quinta-feira, 22 de maio de 2014

Búzios: Prefeito consolida parcerias no exterior

Dr. André e Danielle Milon Vivanti, Prefeita de Cassis,
cidade litorânea pequena, produtora de vinhos,
muito aconchegante e conhecida pelas belas marinas.
O Prefeito de Búzios, André Granado, está no Sul da França para divulgar o balneário buziano. Ontem, dia 20, Dr. André Granado foi recebido pelo Prefeito de St. Tropez, Jean-Pierre Tuveri, para uma cerimônia em sua homenagem no Salão de Honra da Prefeitura, que contou com a presença de todos os membros do Conselho Municipal. O encontro estreitou laços entre as duas cidades e também deu origem a novas idéias para a criação de projetos culturais comuns e novas estratégias para a promoção do Turismo de luxo em Búzios.
Além desse evento, o Prefeito participou de um jantar organizado pelas autoridades de Turismo de St. Tropez, onde foi discutida a possibilidade de uma parceria no Festival de Filmes Franceses, que acontecerá no balneário, neste ano. Claude Maniscalco, Diretor do Office de Tourisme de St. Tropez, acredita que existe um grande potencial para que as duas cidades trabalhem juntas. O objetivo dessa colaboração é ajudar a divulgar a cidade de Búzios na França, servindo-se do prestígio de St. Tropez.
"Terei o prazer de recebê-los em Búzios. Esta parceria abrirá portas para que cada vez mais possamos atrair os turistas franceses e internacionais de alto padrão para Búzios", disse o prefeito André Granado.
Na tarde dessa quarta-feira, dia 21, o Prefeito de Búzios foi recebido pela Prefeita da cidade de Cassis, Danielle Milon, no Salão de Cerimônias da Prefeitura. O encontro também contou com a presença de jornalistas locais que registraram a visita.
Os dois prefeitos conversaram sobre as características comuns de suas cidades, onde o Turismo, principalmente no verão, é a atividade predominante. Cassis é conhecida mundialmente por seu vinho e suas belezas naturais. Com apenas oito mil habitantes, a cidade recebe até 40 mil turistas por dia na alta temporada. A prefeita explicou todo o seu planejamento para essa época do ano, por exemplo, como controlam o trânsito de acesso à cidade, a preservação do meio ambiente e as medidas de segurança.
​ 
No fim do encontro, André Granado presenteou a prefeita com artesanatos confeccionados por artistas buzianos e convidou Danielle para participar do Festival de Filmes Franceses de Búzios. A prefeita é uma amante das artes e já foi secretária de Cultura antes de ser eleita. "A sua visita agregaria muito valor ao nosso evento cultural, pois sua presença também permitiria uma grande repercussão do nosso festival", afirmou o prefeito.
A próxima etapa desta viagem do prefeito será o maior festival de cinema do mundo, que acontece na cidade de Cannes, onde Dr. André Granado será recebido pelas autoridades locais.
​ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário