sábado, 5 de abril de 2014

Pragmatismo político: Sheherezade tira férias após início de investigação criminal da PGR

A apresentadora do SBT Rachel Sheherazade (Reprodução)
Rachel Sheherazade entra de férias após se envolver em polêmicas. O SBT divulgou um comunicado oficial informando que a jornalista vai se afastar do comando do “SBT Brasil” até o dia 14 de abril.
A jornalista se envolveu em polêmicas após mostrar a sua opinião no telejornal “SBT Brasil”. A Procuradoria Geral da República (PGR) aceitou a representação feita pela deputada federal Jandira Feghali (PCdoB/RJ) contra Rachel. A parlamentar quer a investigação da âncora por acreditar que ela cometeu o crime de apologia e incitou à tortura e o linchamento, caracterizado no artigo 287 do Código Penal.
Segundo o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a opinião de Rachel Sheherazade sobre o caso envolvendo um grupo que puniu um menor infrator no Rio de Janeiro serão avaliados. “Não se pode pregar contra o Estado democrático. Isso é muito sério”, opina Janot. “Se você faz um discurso de ódio para a sociedade, não há como controlar o que ocorre depois por aí”, disse.
Jandira Feghali justifica seu pedido de investigação. “As pessoas não podem se sentir legitimadas por um discurso neofascista e sair por aí julgando e executando outros cidadãos”, disse.
Em entrevista ao Purepeople, Rachel se defendeu afirmando que tem o direito de se expressar. “Esse desabafo não é só meu. É também o desabafo de uma parcela grande da sociedade que se vê esquecida pelo Estado, vulnerável, a mercê da violência, vítima de bandidos de toda sorte, de toda idade. As pessoas de bem não querem mais viver acoadas, encarceradas, vitimadas… O povo está se levantando contra a violência”, explicou.
Agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário