segunda-feira, 14 de abril de 2014

Política: Garotinho defende pescadores em visita a Região dos Lagos

Em visita à Região dos Lagos, neste fim de semana, o deputado federal e presidente estadual do Partido da República (PR), Anthony Garotinho, defendeu os pescadores de São Pedro da Aldeia e fez duras críticas à política de segurança do Governo do Estado para o interior do Estado. A visita fez parte de uma agenda organizada pela presidente do PR de São Pedro da Aldeia, Elizângela Lobo, e por Walmir Porto, presidente do PR de Cabo Frio, e reuniu mais de 100 pessoas no Guimarães Palace, em São Pedro da Aldeia.
Garotinho chegou em São Pedro de helicóptero, e junto com Elizângela Lobo, Walmir Porto, e outros integrantes do PR, seguiu a pé até o local da reunião, recebendo o carinho da população. Durante a abertura do encontro, a presidente do PR aldeense falou sobre a importância da participação da mulher na política. Já o presidente do PR de Cabo Frio agradeceu a hospitalidade dos moradores de São Pedro e ressaltou que a maior luta do partido será contra a mentira e contra todo e qualquer tipo de preconceito.
- Queremos que esta seja uma campanha diferente, queremos que seja uma campanha limpa. Muitas mentiras serão ditas por nossos adversários, mas devemos combater essas mentiras mostrando a verdade, e não usando os mesmos artifícios que eles. Temos que mostrar que somos diferentes não apenas nas palavras, mas principalmente, em nossas ações – comentou Walmir.
O presidente estadual do PR também combateu as mentiras ao falar sobre boatos lançados na região sobre a pré-candidatura de Walmir Porto a deputado federal.
- Essa história de que Walmir será candidato a deputado estadual, ou que teria desistido de concorrer a deputado federal é uma grande mentira. Nada disso é verdade. Walmir Porto é, sim, pré-candidato a deputado federal pelo PR de Cabo Frio, assim como Elizângela Lobo é pré-candidata a deputada estadual pelo PR de São Pedro. Temos, ainda, outros nomes compondo nosso quadro de pré-candidatos na Região dos Lagos, mas quem disser que Walmir não é pré-candidato a deputado federal está mentindo – alertou Garotinho.
Pré-candidato ao Governo do Estado, ele negou, também, que pense em abrir mão desta candidatura para concorrer novamente à Câmara Federal ou ao Senado, e aproveitou para defender os pescadores e criticar a política de segurança do ex-governador Sérgio Cabral.
- Os pescadores desta região nunca estiveram tão abandonados. Está aqui, com a gente, o presidente da Colônia de Pescadores, Haroldo Pinheiro, que não nos deixa mentir. A obra mais importante que fizemos quanto estivemos à frente do Governo do Estado foi a duplicação da estrada que liga São Pedro da Aldeia a Cabo Frio, mas também a abertura do Canal do Itajuru, permitindo que a água do mar entrasse em maior quantidade na Lagoa de Araruama. Com estas obras beneficiamos não apenas o turismo, mas também os pescadores, que viram o pescado voltar novamente a uma lagoa que estava quase morta. Também construímos várias creches na região. Construímos 28 mil casas populares em 8 anos, enquanto Sérgio Cabral construiu somente mil, e com a ajuda do governo federal. Construímos cinco hospitais gerais de grande porte, enquanto o ex-governador fechou quatro: o Hospital da Polícia Civil, o Hospital do Iaserj, o Hospital São Sebastião e o Hospital Pronto Socorro da Região dos Lagos em Barra de São João. Construímos 50 escolas, enquanto Cabral fechou 83. E na segurança o atual Governo do Estado também foi um grande fracasso, principalmente para a Região dos Lagos, onde o único investimento feito foi o envio de bandidos fugindo das UPPs – criticou Garotinho, que no mesmo dia participou, com Walmir Porto, da inauguração do diretório do PR no município de Saquarema, cujo presidente é o médico Pedro Ricardo.



Um comentário:

  1. Anônimo15:01:00

    Mas falar das coisas boas o Garotinho não fala, aliás, ele nem se importa, a preocupação dele maior é apenas criticar e falar mal...

    ResponderExcluir