terça-feira, 3 de setembro de 2013

Veiga de Almeida Cabo Frio: UVA concorre a prêmio em Congresso Nacional de Comunicação

 
Campanha que incentiva o uso da biblioteca representa a Região Sudeste na categoria “Charge, caricatura e ilustração”


Você já imaginou ter um encontro particular com Marx, Freud, Maquiavel, Kotler ou Foucault? Este desafio foi lançado por um grupo de estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Veiga de Almeida (UVA), ao criar uma campanha que estimula o uso regular da biblioteca. A campanha tem como público-alvo a Geração Z, conectada 24 horas, que ainda não descobriu os benefícios das obras literárias no processo de formação profissional. O trabalho foi executado para a disciplina Oficina de Publicidade, ministrada pela professora Vanessa Ribeiro.

A ideia do grupo, formado pelas alunas Cinthia Moreira Gil, Jéssica Andrade Oliveira e Thatiana Cardoso Cabral, deu tão certo que o trabalho venceu o XX Prêmio Expocom 2013, na modalidade Charge, Caricatura e Ilustração, durante evento realizado em São Paulo. Agora, o trio representa a Região Sudeste no Congresso Nacional de Comunicação – Intercom, que está acontecendo na Universidade Federal do Amazonas, até o dia 7 de setembro. Com o tema “Comunicação em tempo de redes sociais: afetos, emoções e subjetividades”, o evento reúne pesquisadores, professores, alunos e profissionais de comunicação de todo o Brasil.





Ansiedade é o sentimento que melhor resume o momento das estudantes. Elas contam que independente do resultado, a experiência de participar de uma premiação nacional está proporcionando uma bagagem profissional enorme, além da oportunidade de conhecer pessoas de todo o Brasil, com visões diferentes de todos os campos profissionais. Com grande expectativa pela apresentação e pelo resultado do prêmio, o grupo diz que já está se preparando para participar de outros eventos na área. O trabalho será apresentado nesta quinta-feira, 5, e a premiação dos vencedores ocorrerá no encerramento do evento.


Búzios: Cidade ganha Centro Especializado de Atendimento à Mulher

Inauguração será nesta quarta-feira, dia 4, às 14h

A Prefeitura de Búzios inaugura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), nesta quarta-feira, dia 4, às 14h. O espaço, que objetiva ser um equipamento de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher, funcionará na Rua São Paulo, nº 17, bairro de Manguinhos.

Em maio deste ano, durante encontro entre a Subsecretária de Políticas Pública para Mulheres do Estado do Rio de Janeiro, Angela Fontes, e a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios, Claudia Carrilho, a criação do CEAM foi citada como prioridade de governo do Prefeito André Granado. Além disso, foram colocadas em pauta diversas questões referentes ao desenvolvimento de projetos que proporcionem mais segurança e bem-estar para as mulheres do município.

De acordo com a Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Vivianne Néo, o Centro Especializado funcionará em parceria com o Hospital Municipal Rodolpho Perissé e com a 127ª Delegacia de Polícia de Búzios, que terão a função de encaminhar as mulheres vítimas de violência para o novo espaço municipal. Reunindo diversas atividades psicossociais, tais como arteterapia e palestras, espaço infantil e atendimento jurídico, psicológico e social, o CEAM buscará promover a consolidação e consciência da cidadania feminina e a ruptura da situação de violência e discriminação de gênero.


“Neste espaço, a mulher será acolhida e atendida por uma equipe constituída por psicóloga, assistente social e advogada, possibilitando uma escuta qualificada em atendimentos individuais e em grupo. Através de apoio, informação e orientação nas áreas psicossocial e jurídica, o Centro Especializado objetiva a construção do empoderamento da mulher para que ela possa ressignificar a sua história de vida e romper o ciclo de violência”, disse a coordenadora. 

Cabo Frio: Lançamento do Livro Regulamentação e Criminalização das Drogas no Brasil

A Comissão Nacional de Fiscalização de Entorpecentes (CNFE),teve um papel fundamental na internalização do proibicionismo no Brasil.

Hoje, dia 03 de setembro, às 19:30, a Editora Multifoco convida você, para o seu mais recente lançamento, o Livro Regulamentação e Criminalização das Drogas no Brasil, do autor Jonatas Carvalho na Livraria Boulevard.
O livro é o resultado da conclusão de mestrado do autor, onde foi feito uma avaliação do fluxo de comercio dessa substancia nos anos 30.
Jonatas Carvalho nos conduz a um tempo em que substancia como maconha, ópio e cocaína, deixavam de ser comercializada livremente nas farmácias e drogarias, sofrendo uma serie de regulações que resultaram na criminalização dos seus usos recreativos. Na época foi criada a Comissão Nacional de Fiscalização de Entorpecentes (CNFE), que teve papel fundamental na internalização do proibicionismo no Brasil.
-Considera-se droga atualmente qualquer substância, natural ou sintética, lícita ou ilícita, que seja capaz de alterar o estado físico e/ou psicológico de seu usuário, quer seja consumida para fins medicinais ou recreativos.
Jonatas Carvalho, mestre em História pela UFRJ e pesquisador da Fazenda Campos Novos em Cabo Frio.


A Livraria Boulevard, fica situada na Rua Major Belegard 409, Centro, Cabo Frio.