quarta-feira, 14 de agosto de 2013

PRAGMATISMO POLÍTICO:

Postado em: 12 ago 2013 às 16:34

Vídeos e fotos revelam homossexuais sendo torturados na Rússia. Grupo defende a conversão dos gays através de tortura física e psicológica

gays torturados rússia
Agressores postam foto com jovem gay torturado na Rússia (Divulgação)
Mais um capítulo triste e assustador na história LGBT da Rússia. Após a denúncia de que grupos anti-gays estariam perseguindo e torturando homossexuais no país, um site italiano reuniu algunsvídeos do Youtube que comprovam essa ação neo-nazista.
As imagens são fortes e mostram jovens sendo humilhados de forma violenta em público e em locais fechados, para onde gays são atraídos e passam por sessões de tortura.
Um dos membros do grupo extremista que não se importa em se expor é Denis Kazak. Em uma rede social russa, ele defende a conversão dos gays através de tortura psicológica, publicando fotos, textos e vídeos de seu tratamento anti-humano.
Seu objetivo é salvar as crianças das mãos dos homossexuais, como se homossexualidade fosse pedofilia. As cenas fazem qualquer ser humano se comover ao se imaginar nessa situação.
Leia também

Skinheads russos usam rede social para divulgar tortura a adolescente gay

Um novo relatório do grupo Spectrum Aliança de Direitos Humanos, que tem como objetivo apoiar os direitos da comunidade LGBT na Europa Oriental, divulgado nesta quarta-feira, afirma que skinheads russos estão usando uma rede social para atrair adolescentes gays e, em seguida, torturá-los. O ataque a um jovem foi fotografado (imagem abaixo) pelos skinheads e publicado na internet.
gays torturados rússia
Skinheads russos usam rede social para divulgar tortura a adolescente gay (Divulgação)
“O infame ultranacionalista russo e ex-skinhead Maxim Martsinkevich, conhecido pelo apelido de ‘Cleaver’ (ou ‘Tesak’ em russo) liderou uma grande campanha nacional contra adolescentes LGBTs, usando a rede social VK.com para atrair vítimas através de anúncios. Os inúmeros seguidores e entusiastas de Martsinkevich criaram dois projetos, alegando que estavam tentando localizar e identificar pedófilos nesta rede social. Quando, na verdade, mais de 500 grupos online da VK.com estão se organizando para formar grupos militantes ilegais dentro de cada cidade russa”, explicou o relatório.
O documento afirma que as vítimas foram atraídas por meio da internet, enganadas de que iriam para um encontro romântico. Elas, então, foram intimidadas pelo grupo e, muitas vezes, torturadas. Os ataques foram divulgados na web.
“Curiosamente, a ideia deles de lutar contra pedófilos é uma desculpa para localizar adolescentes gays atraídos por prospostas de relações com pessoas de mesmo sexo. As vítimas são capturadas e, muitas vezes, torturadas, enquanto tudo é gravado”, acrescenta a matéria.
O relatório afirma que alguns dos adolescentes cometeram suicídio ou ficaram “profundamente traumatizados”. O grupo não divulgou a identidade do adolescente na foto divulgada.
Vídeo / Divulgação:
com pheeno e jornal Extra

Perca peso com Saúde

PROGRAMA DE NUTRIÇÃO CELULAR

A redução de peso segura e eficaz depende da boa nutrição

Os principais objetivos da HERBALIFE são melhorar a alimentação, saúde e controlar o peso. O nosso ideal é corrigir os maus hábitos alimentares do mundo. A Herbalife é uma empresa internacional que atua no mercado mundial desde 1980 e no Brasil desde 1995. Foi a primeira na área de produtos para controlar o peso, a obter o registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Pensar em Herbalife só pelo fator emagrecimento é muita limitação; a base dos nossos produtos é Nutrição Celular. Nutrição Celular é um programa alimentar que te ajuda perder, manter ou ganhar massa muscular, previnir doenças e assegura a ingestão de todos os nutrientes essenciais ao equilíbrio das nossas funções orgânicas, aquisição de energia e tecnologia que garante que todas as etapas da nutrição serão respeitadas.












Cabo Frio: Teatro Municipal completa 16 anos

Uma agenda recheada de atrações está marcando as comemorações do 16º aniversário do Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb

Programação do Aniversário do Teatro

Começa nesta quarta-feira (14/8) a programação comemorativa dos 16 anos do Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb. Com apresentações de cinema, teatro, música e dança, todas gratuitas, artistas locais se apresentam para celebrar o aniversário do teatro.

Confira abaixo a programação:
14 de Agosto – QUARTA – a partir das 20h – Entrada Gratuita
CURTAS em Homenagem à Frederico Araújo: (com o Apoio de Edom Multimídia)
- “Te Amo” (12’) – Edom Multimídia e Tempestade Filmes
- “Nóia” (30’) - Edom Multimídia e Tempestade Filmes
- “Making off Via Sacra” (20’) – André Sodré (Drácula Produções)
15 de Agosto – QUINTA – a partir das 20h – Entrada Gratuita
TEATRO: (Participação Convidada)
LEITURA DRAMATIZADA: “A Lenda da Senhora Criança Perdida”(Infanto Juvenil) –
Grupo Andança “Por um Teatro Livre” – Texto e Direção Ítalo Luiz (coordenador do
OFICENA – Curso Livre de Teatro do Teatro Municipal de Cabo Frio)
CIRCO:
Número “MAR” com a Trupe "Meu vizinho trapezista" – Alunos da Oficina Livre de
Circo do Teatro Municipal de Cabo Frio – Monitora Maria Paula
16 de Agosto – SEXTA – a partir das 20h – Entrada Gratuita
MÚSICA:
Abertura com alunos da Oficina Livre de Violão do Teatro Municipal de Cabo Frio –
Monitor: Alexandre Bicudo
MÚSICA: (Participação Convidada)
Camerata Amadeus – com músicos regidos pelo violinista Sérgio Gabriel, com
repertório diversificado e popular.
17 de Agosto – SÁBADO – a partir das 20h – Entrada Gratuita
DANÇA: (Participação Convidada)
Cabo Frio Ballet - Coreografia: Carmen / Coreografo: Alberto Alonso /Ensaiador:
Marco Nascimento / Bailarina: Vitoria Bento
DANÇA: (Participação Convidada)
Estúdio Arte no Harém - Coreografia:Clássica / Coreógrafa:Aangelitta Moyra /
Bailarina: Angelitta Moyra
Estudio Arte no Harém - Coreografia: Moderna / Coreógrafa: Angelitta Moyra /
Bailarinas do Estudio
DANÇA: (Participação Convidada)
Cia. Razi Beltrami - Coreografia: Little Baladi / Coreógrafa: Razi Beltrami /
Elenco: Andréa Borges, Eliete Cardoso, Lívia Cordeiro, Rafaela Oliveira, Razi
Beltrami,Valéria Couto e Zaine Zogbi
DANÇA: (Participação Convidada)
Ecleticamente na Dança - Coreografia: Bright Crew / Coreógrafo: Francisco de
Mattos /
Elenco: Emily Loyane, Mariana Silva, Mayara Aguiar, Jéssica Santos, Lua Santana,
Marcos Fabricio, Pedro Henrique, Vanessa Ferreira, Vanuza Ferreira e Veronica
Ferreira
DANÇA: (participação convidada)
Studio Fama – sapateado
Ballet Márcia Sampaio – contemporâneo
Academia Rose de Marchi – dança de salão
TEATRO: (Participação Convidada)
Esquete “A História das Invenções”- Baseado no original de Monteiro Lobato – Solo
Narrativo com adaptação e atuação: Yuri Vasconcellos
TEATRO: (Participação Convidada)
Esquete: “O incêndio” - Performance de mímica: Jiddu Saldanha /monitor do
OFICENA – Curso Livre de Teatro do Teatro Municipal de Cabo Frio
18 de Agosto – DOMINGO – a partir das 20h – Entrada Gratuita
TEATRO:
“Primeiro Espetáculo de Variedades Cênicas” – Esquetes diversas, escritas pelo
NUDRA (Núcleo de Dramaturgia) com os alunos do OFICENA - Curso Livre de

Teatro do Teatro Municipal de Cabo Frio

Casimiro de Abreu: Câmeras de segurança flagram furto e auxiliam investigação

Agente de segurança monitorando as câmeras
Em funcionamento há dois anos, o sistema de monitoramento de câmeras da Prefeitura de Casimiro de Abreu tem auxiliado os órgãos de segurança do município. No último dia 7, uma das câmeras instaladas na área central da cidade flagrou o momento em que um casal furtou uma bicicleta. A vítima fez um Boletim de Ocorrência na delegacia, e depois teve acesso às imagens dos acusados de cometeram o delito.

  De acordo com os operadores de câmeras da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, a ação dos acusados foi identificada às 17h04 na Rua Miguel Jorge, próximo à Praça Lúcio André. Dez minutos depois, as câmeras instaladas na Praça Feliciano Sodré registraram o casal que furtou a bicicleta no centro da cidade. Já às 17h17, eles foram vistos pelas câmeras que ficam na Rua Pastor Luiz Laurentino.

  Para José Henrique Neto e Geraldo dos Santos, responsáveis pelos registros e arquivos das imagens captadas pelas câmeras, o sistema foi decisivo para que a vítima recuperasse a bicicleta furtada. “Ela procurou a 121ª Delegacia de Polícia de Casimiro de Abreu onde registrou um Boletim de Ocorrência. Apenas com o BO em mãos, podemos disponibilizar as imagens”, explicou Neto.

  Segundo dados dos operadores de câmeras, com a identificação dos acusados, eles puderam ser acessados em seus endereços pela vítima do furto, e assim conseguiu reaver o objeto levado pelo casal. Os acusados deverão responder ao inquérito que foi aberto. Estas e outras imagens gravadas também ficam à disposição das Polícias Militar e Civil, além da Promotoria de Justiça, quando solicitadas.

  O sistema de monitoramento de câmeras da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil funciona 24 horas por dia. As câmeras estão posicionadas em locais estratégicos, como entradas e saídas da cidade, áreas de maior movimento de pessoas e veículos, praças, comércio e pontos próximos de agências bancárias. No distrito de Barra de São João também há câmeras funcionando em lugares semelhantes.

  Para o secretário de Segurança Pública, Luiz Fernando Shinkado, o serviço com câmeras auxilia a população, oferecendo mais estabilidade e tranqulidade, além de dar suporte à PM, responsável pela segurança em toda a região. “O prefeito Antônio Marcos já aprovou a ampliação do sistema de monitoramento para mais lugares do município. Em breve, estaremos operando também no distrito de Professor Souza”, concluiu. 

Maricá: Hitchcock leva mais um suspense ao Cineclube Henfil

A Dama Oculta no Clube Henfil
O Cineclube Henfil de Maricá exibe nesta quarta-feira (14/08) mais um grande filme do cineasta britânico Sir Alfred Hitchcock. A partir das 19h, o público poderá assistir, gratuitamente, ao suspense “A Dama Oculta” (1938 – Grã-Bretanha), na Casa de Cultura, no Centro. Trinta minutos antes da sessão haverá distribuição de senhas. O projeto, da secretaria municipal de Cultura, homenageia todo mês um grande nome do cinema mundial.

“A Dama Oculta” foi à penúltima obra que diretor produziu na Inglaterra, antes de se transferir para a América. Em termos de estética, chamou a atenção por ter tido todas as cenas rodadas dentro de um trem de verdade. Com isso, Hitchcock usou o espaço apertado do veículo para ampliar o efeito da trama e deixar o espectador extremamente tenso.

A história se passa em uma viagem pela Europa Ocidental. A jovem Iris Henderson (Margareth Lockwood) viaja de trem com destino à Grã-Bretanha, onde vai se casar com um homem a quem não ama. No trem, torna-se amiga de Miss Froy (May Whitty), uma velha governanta. Mas a simpática senhora desaparece misteriosamente, e quando Iris investiga seu paradeiro, os passageiros negam tê-la visto. O filme tem uma hora e 48 minutos de duração.

Hábil manipulador de medos e tensões, o diretor coloca o público como se participasse do filme. Apesar do tom misterioso, que antecipa o clima de paranoia com a sombra da guerra nos anos 40, é um dos filmes mais cômicos do diretor. Famoso por participar, Hitchcock aparece no final da trama, fumando na estação Vitória. O filme garantiu ao “mestre do suspense” seu primeiro prêmio internacional. Em 1939, foi consagrado como melhor diretor pelos críticos de Nova York.

O mestre Hitchcock é o homenageado

“Janela Indiscreta” e “Psicose”
Ainda serão exibidos em agosto mais dois sucessos de Hitchcock: “Janela Indiscreta” (21/08) e o maior clássico de sua carreira – “Psicose” (28/08). O inglês Hitchcock dirigiu mais de 50 filmes em uma carreira de seis décadas e se tornou um ícone cultural em todo o mundo. A Casa de Cultura fica na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro.

Búzios: Primeiro dia de Expo Hotel com sucesso

O Expo Búzios acontece no Geribá Tennis Park
Teve início a 4ª edição da Expo Hotel Búzios, a maior feira voltada para os profissionais de hotelaria e gastronomia do interior do Estado do Rio de Janeiro. O evento que tem a Revista Hotéis como Media Partner acontece até esta próxima quinta-feira, dia 15 de agosto, no Geribá Tennis Park, na Praia de Geribá, em Armação de Búzios (RJ).

A abertura do evento contou com a participação de diversas autoridades como: Ronald Ázaro, Secretário de Turismo do estado do Rio de Janeiro, José Márcio dos Santos, Secretário de Turismo de Búzios, Ana Cláudia Vieira, Diretora do SEBRAE – Rio de Janeiro, Marco Navega, Presidente do CONDETUR e da Federação de Convention Bureau do estado do Rio de Janeiro, Joice Costa, Vereadora de Búzios e a benção do Padre Zito.

Expo Hotel Búzios é idealizada por Janice Kunrath, Conselheira da ABIH/RJ - Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro, na região de Búzios e Presidente da Associação de Pousadas de Búzios. Segundo ela, nesta 4ª edição a Feira entra oficialmente para o calendário de eventos da cidade e a perspectiva de crescimento nos próximos anos é muito grande. “O objetivo de nosso evento é ser um facilitador para que possa gerar bons resultados para todos. Começamos nosso evento através de uma parceria com a Universidade Veiga de Almeida com 15 expositores e hoje já temos mais de 50 empresas expositoras de diversas partes do Brasil que acreditam no propósito”. Destacou Janice.

O Secretário Azaro em seu discurso destacou que antigamente as autoridades viam o turismo somente uma ponta e não enxergavam a grande dimensão. “Com os holofotes do mundo em cima da cidade do Rio de Janeiro nos últimos anos, isto proporcionou alavancar o turismo para o Interior do Estado. Os gestores públicos começaram a perceber a dimensão do turismo que alavanca de forma rápida as economias locais, alem da empregabilidade e das oportunidades produtivas. Estamos vivendo uma nova fase do turismo que chegou para ficar”, assegurou o Secretário Azaro.  

Este ano o tema da Expo Hotel Búzios é “Desafios da gestão de pessoas no turismo”, apresentando aos visitantes diversas palestras com especialistas do ramo, rodadas de negócios e exposição das últimas novidades e tendências do setor. Tradicionais fornecedores da hotelaria nacional estarão expondo produtos e soluções em mais de 40 estandes. Além disto, haverá uma Cozinha Show, com aulas de gastronomia todos os dias das 19h00 às 20h00, degustação de pratos, vinhos e espumantes.

O evento conta com parceria de diversas entidades do setor como: ABIH Nacional - Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, FBHA - Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, ABIH/RJ  - Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro, TurisRio  - Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, SEBRAE do estado do Rio de Janeiro, Secretarias de Turismo da Região, ABG - Associação Brasileira de Governantas e Profissionais de Hotelaria, IFF – Instituto Federal Fluminense, AHB – Associação de Hotéis de Búzios, FC&VB – Federação de Convention e Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro, ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, Instituto Ideias, FAETEC – Fundação de Apoio à Escola Técnica, APB – Associação de Pousadas de Búzios, Secretaria de Turismo de Búzios, entre outras.

A feira é entrada gratuita, mas os organizadores pedem que os visitantes levem um quilo de alimento não perecível que será doado a APAE- Búzios.

Rio das Ostras: Cidade terá nova unidade de emergência particular

Prefeito Sabino e a equipe da Unimed Costa dos Sol

O município de Rio das Ostras dá mais um passo importante para ampliar a oferta de serviços de saúde na cidade. Na tarde desta terça-feira, 13, o prefeito Sabino, acompanhado do vice-prefeito Gelson Apicelo, recebeu, no gabinete, o diretor da Unimed Costa do Sol, Tales Azevedo dos Santos, que apresentou o projeto arquitetônico de uma unidade de pronto atendimento para ser construída em Rio das Ostras. 

O diretor da Unimed foi acompanhado da equipe, incluindo o superintendente Amauri Marques e o arquiteto responsável pelo projeto, Victor de Aquino Fernandes. O novo espaço de saúde vai oferecer aos pacientes 30 leitos, oito consultórios médicos, sala de nebulização, brinquedoteca, posto de coleta de sangue, sala de gesso, endoscopia e microcirurgia. Além de um sala de repouso e um centro de imagem formado por duas salas de raio-x, tomografia e ultrassonografia. 

O prefeito elogiou o projeto apresentado pela equipe, mas sugeriu uma atenção especial quanto ao acesso às instalações do pronto atendimento, já que a unidade será construída próxima ao trevo. “Temos que pensar sempre no futuro; o município está crescendo e, consequentemente, o tráfego de veículos está mais intenso. É importante pensar na segurança e na facilidade de acesso”, comentou. 

Para as adequações necessárias ao projeto, de acordo com a realidade do Município, Sabino colocou à disposição do arquiteto Victor de Aquino, uma equipe técnica formada pelo secretário de Obras, Wayner Fajardo, de Planejamento, Mauricio Pinheiro, de Ambiente, Nivaldo Talon, e técnicos em saneamento, além do subsecretário de Transportes, Marcio Dias, do coordenador de Defesa Civil, Ten. Cel. Eric Alves.


Saõ Pedro da Aldeia: Prefeitura aldeense cadastra pescadores que não estão aptos a receber seguro defeso

Minc e a equipe discutindo as ações

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, está cadastrando os pescadores para participarem do programa de bolsa auxílio, oferecidas por empresa. O benefício está disponível para os pescadores,  que devido a falta de documentação e/ou outros problemas, não estão aptos a receber o seguro defeso.  O cadastro deve ser feito na sede da secretaria, no bairro Ponta da Areia.
Esse benefício ficou decidido após recente reunião realizada entre o prefeito Cláudio Chumbinho, o secretário estadual de Ambiente, Carlos Minc, a secretária de Ambiente aldeense, Adriana Saad, o subsecretário de Estado de Ambiente, Luís Firmino, o subsecretário de Governo aldeense, Eduardo Sotto Maior, o presidente da Prolagos, Carlos Roma e a diretora executiva da concessionária Paula Medina.
De acordo com Adriana Saad, os pescadores interessados em participar do programa terão de prestar serviços ambientais à Lagoa de Araruama em meio expediente.
“É uma maneira do pescador não passar por maiores dificuldades durante esse período, no qual, ao final, o maior beneficiado será ele mesmo” afirmou.
Mais recursos
Na mesma reunião,também foram discutidas propostas de novos investimentos para o saneamento na região, cujo tema será votado na próxima reunião do Fecam, que acontecerá no dia 16 de agosto. A proposta principal, está a antecipação de investimento de R$ 47,5 milhões pela Prolagos para ampliação da rede separativa e melhoramento nas Estações de Tratamento de Esgoto. Deste total, R$ 10 milhões serão investidos em São Pedro da Aldeia.
Dos R$ 47,5 milhões, além dos R$ 10 milhões destinados a São Pedro da Aldeia, R$ 5 milhões irão para a rede separativa de Iguaba Grande, R$ 17,5 milhões para Armação dos Búzios e R$ 15 milhões para o tratamento terciário da Estação de Tratamento do Jardim Esperança, em Cabo Frio, além da construção de uma lagoa, no sistema “wet land”, com plantas aquáticas para a filtragem do esgoto tratado da ETE. O Fecam irá contribuir com 15 milhões e a Prolagos adiantará todo o recurso para inicio das obras em 2014. Os municípios pagarão as suas partes em 7 anos com o recurso do ICMS Verde.

Araruama: Etapa intermunicipal da CONAE 2014 acontece na Cidade

Conae 2013

Profissionais de educação de Araruama, Arraial do Cabo, Búzios, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia participaram nos dias 9 e 10 de agosto da Etapa Intermunicipal da Conferência Nacional de Educação 2014 (CONAE), no campus da Universidade Cândido Mendes, em Araruama.
A abertura do evento contou com a presença do prefeito Miguel Jeovani e da presidente do Fórum Estadual de Educação, Magda Sayão, além dos secretários de Educação dos municípios participantes. Em ritmo contagiante e arrancando aplausos, as apresentações musicais foram realizadas por alunos das escolas municipais André Gomes dos Santos e Agostinho Franceschi.
Os trabalhos técnicos foram realizados no segundo dia da Conferência, com os educadores divididos em grupos de estudo sobre sete eixos temáticos:
“O evento teve como objetivo a proposição das políticas públicas visando a construção do Plano Nacional de Educação (PNE) e contou com a participação bastante ativa de cada um dos profissionais que se dedicaram a debater as ideias presentes nos eixos temáticos, tendo como referencial a participação popular, a cooperação entre os diversos estados do país, a colaboração e a divisão de responsabilidades dos gestores e educadores”, disse Berta Antunes, secretária de Educação e interina de Cultura de Araruama.
A presidente do Forum Estadual de Educação destacou a boa organização do evento em Araruama e ressaltou a importância da construção do PNE.
“Esta é a primeira vez que o Estado do Rio tem um fórum estadual, que transcende a CONAE, com função deliberativa e de caráter permanente; e a partir das discussões tratadas aqui, o Rio de Janeiro estará contribuindo para a construção de uma educação de qualidade no país para os próximos dez anos, formando um verdadeiro projeto de sociedade”, disse Magda Sayão.
O prefeito Miguel Jeovani destacou o valor da cultura e da educação como fatores que promovem mudanças fundamentais na vida das pessoas.
“Nós só podemos avançar na vida quando aprendemos a ouvir, e o que é proposto numa conferência como esta é justamente a possibilidade de todos dialogarem para construir uma educação melhor; e é importante dizer que tudo começa no município, através do conhecimento das demandas locais”, disse o prefeito, que nos últimos dias tem intensificado a visita às escolas municipais, com a finalidade de conhecer de perto a realidade da educação no município e trazer para o Governo as demandas que precisam ser atendidas em cada setor da administração pública.
Na plenária final da etapa intermunicipal foram eleitos 31 delegados que representarão a Região dos Lagos na Conferência Estadual que acontece de 27 a 29 de setembro no Rio de Janeiro. A CONAE 2014 será realizada em Brasília no período de 17 a 24 de fevereiro.
Por Camilo Mota
Fotos: Marcelo Figueiredo

Cabo Frio: Chefe de gabinete recebe alunos da escola Teixeira e Souza

Cerca de 50 alunos formaram uma comitiva para solicitar melhorias na unidade escolar, que fica na Boca do Mato

Na manhã desta terça-feira (13/8), o chefe de Gabinete da Prefeitura de Cabo Frio, Dirlei Pereira, recebeu cerca de 50 alunos da Escola Municipal Teixeira e Souza, na Boca do Mato. Os alunos amanheceram o dia protestando por benefícios na unidade escolar.

Eles reivindicam uma série de melhorias, dentre elas a reforma da quadra esportiva que se encontra abandonada há muitos anos. Ainda relataram que uma criança chegou a se ferir enquanto fazia uma atividade física na escola, no ano passado.

Acompanhados por apenas alguns responsáveis, os estudantes foram recepcionados no auditório da Prefeitura e ouvidos pelo chefe de Gabinete, que se comprometeu a urgentemente resolver alguns dos problemas, salientando a importância de conversar com a secretaria de Educação para saber que obras podem começar sem prejudicar o ano letivo dos alunos.

- Vamos conversar com nossos engenheiros. Se for possível, começaremos logo. Senão, nas férias tudo será feito – explicou Dirlei Pereira.

Problema começou a ser sanado no mesmo dia
Na parte da tarde, através de um telefonema, foi informado à chefia de Gabinete que as obras de reforma da escola já começaram. Para assegurar o direito de estudar das crianças e resolver todos os problemas na escola, Dirlei Pereira se comprometeu a fazer uma visita, com a presença do secretário de Obras, Paulo Castro e da secretária de Educação, professora Elenice Martins, na segunda-feira (19/8), pela manhã, para acompanhar o início das reformas.

Surpreso com o protesto pacífico e organizado, com cartazes confeccionados e sem nenhum tipo de tumulto, Dirlei Pereira parabenizou os estudantes.



- Vocês hoje deram exemplo de cidadania, tiveram a atitude de “gente grande” – elogiou.

Arraial do Cabo: Fim das filas de marcação de consultas

Postos estão informatizados

A população cabista não enfrenta mais filas durante a madrugada para a marcação de consultas médicas. A pedido do prefeito Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho, a Secretaria Municipal de Saúde desenvolveu um sistema online que permite aos pacientes marcarem seus próximos atendimentos na própria unidade de saúde. 

O serviço é integrado a Rede de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde, tendo articulação direta com a Central de Regulação Estadual e de outros municípios. O objetivo é humanizar, facilitar e dar maior agilidade às consultas nas especialidades e exames complementares.

Os pacientes realizam a marcação durante o horário de expediente no Hospital Geral de Arraial do Cabo (HGAC) ou nos oito Postos de Saúde da Família (PSF), localizados nos bairros Canaã, Morro da Cabocla, Monte Alto, Figueira, Sabiá, Praia dos Anjos e Morro da Boa Vista. A marcação das consultas tem o prazo máximo para até 15 dias.

O Hospital Geral de Arraial do Cabo conta com o atendimento de 21 especialidades em seu quadro médico. Por mês, são realizadas cerca de 8.000 consultas no HGAC e Postos de Saúde da Família.

terça-feira, 13 de agosto de 2013 Publicidade Blogão dos Lagos - ANUNCIE VOCÊ TAMBÉM!



Espaço Movement


Em Búzios em frente ao estacionamento do Princesa.
2623-6732



Curta a nossa página e fique por dentro dos nossos preços e promoções.





Visite a nossa Loja. 

Charme Búzios - Centro Comercial Celso Terra.
Faça uma visita - 2623-2007

Beleza e Estilo em um só lugar.

Curta a nossa página!
https://www.facebook.com/pages/Charme-Búzios-bolsas-calçados-e-acessórios/398837436890041











Planos de Saúde e Corretagem de Seguros - Glória Lopes.
Preços Especiais para funcionários públicos, estudantes e empresas.

(22) 9221-1529/8817-0085
(21) 8501-4169

Curta a página e conheça mais promoções.


Já Conhece a Pizzaria Sabor do Dane? 

A melhor de Búzios, na Rua Dourado nº12. 
Cem Braças.

Faça seu pedido. 2623-6775

Curta a fanpage e fique por dentro das promoções.
https://www.facebook.com/pages/Pizzaria-do-Dane/156772794498581











Disk água em Búzios



Capas dos principais jornais hoje 14/08