terça-feira, 13 de agosto de 2013

Publicidade Blogão dos Lagos - ANUNCIE VOCÊ TAMBÉM!



Espaço Movement


Em Búzios em frente ao estacionamento do Princesa.
2623-6732



Curta a nossa página e fique por dentro dos nossos preços e promoções.





Visite a nossa Loja. 

Charme Búzios - Centro Comercial Celso Terra.
Faça uma visita - 2623-2007

Beleza e Estilo em um só lugar.

Curta a nossa página!
https://www.facebook.com/pages/Charme-Búzios-bolsas-calçados-e-acessórios/398837436890041











Planos de Saúde e Corretagem de Seguros - Glória Lopes.
Preços Especiais para funcionários públicos, estudantes e empresas.

(22) 9221-1529/8817-0085
(21) 8501-4169

Curta a página e conheça mais promoções.


Já Conhece a Pizzaria Sabor do Dane? 

A melhor de Búzios, na Rua Dourado nº12. 
Cem Braças.

Faça seu pedido. 2623-6775

Curta a fanpage e fique por dentro das promoções.
https://www.facebook.com/pages/Pizzaria-do-Dane/156772794498581











Disk água em Búzios



PRAGMATISMO POLÍTICO: Eficiente blindagem tucana só foi vencida pela Siemens

Blindagem tucana era tão bem sucedida que só foi vencida por uma multinacional alemã, que tomou a decisão de pedir um acordo de leniência junto às autoridades brasileiras, confessando duas décadas de práticas condenáveis, apresentando nomes, cargos e endereços

Paulo Moreira Leite
Ainda é cedo para procurar equivalências entre o esquema financeiro que deu origem ao mensalão petista e o esquema que está por trás dos negócios sombrios que envolvem duas décadas de gestão tucana em São Paulo.
O que já se pode assegurar é que em matéria de autoproteção o esquema tucano mostrou-se muito mais eficiente.
A blindagem tucana era tão bem sucedida que só foi vencida por uma multinacional alemã, a Siemens, que tomou a decisão de pedir um acordo de leniência junto às autoridades brasileiras, confessando duas décadas de práticas condenáveis, apresentando nomes, cargos e endereços.
corrupção tucana metrô são paulo
Blindagem tucana. Esquema de autoproteção só foi vencido por uma multinacional alemã, a Siemens, que tomou a decisão de pedir um acordo de leniência (Imagem: Revista Istoé)
Foi essa iniciativa, que envolve uma das maiores empresas do mundo, que mudou a história.
As primeiras denuncias sobre o propinoduto tucano remetem a 1998 e, como se vê, jamais foram apuradas nem investigadas como se deveria. Adormeceram em inquéritos que não esclareceram todas as provas e indícios. A imprensa nunca mostrou o mesmo apetite para explicar o que acontecia.
Se há algo realmente novo a ser apurado hoje consiste em perguntar por que havia tantos indícios e pouco se investigou, ao contrário do que se fez no mensalão petista.
Num país que hoje debate até erros e possíveis abusos ocorridos no julgamento do mensalão, que traiam a vontade de punir os acusados de qualquer maneira, ninguém irá acusar o procurador Antônio Carlos Fernandes, nem seu sucessor Roberto Gurgel nem o relator Joaquim Barbosa de fazer corpo mole, certo?
Leia também
A recíproca não é verdadeira.
Mesmo reportagens pioneiras sobre o propinoduto, como a de Gilberto Nascimento, que em 2009 mostrou tanta coisa que hoje deixa tanta gente boquiaberta em relação ao PSDB paulista, não causaram ruído nem preocupação. Neste período, denuncias parciais sobre o caso entravam e saíam dos jornais, de forma esporádica e superficial.
A situação se modificou quando ISTOÉ permaneceu duas semanas consecutivas nas bancas, com duas capas dedicadas ao assunto. As reportagens de Alan Rodrigues, Pedro Marcondes de Moura e Sergio Pardellas trouxeram revelações importantíssimas e consolidadas sobre as entranhas do cartel de empresas que administrava o esquema.
ISTOÉ faz muito bem em lembrar, na edição que acaba de chega às bancas, a existência de dezenas de inquéritos e investigações iniciadas e encerradas sem maiores consequências. A revista mostra que ninguém pode alegar que não sabia de nada.
O dado político é simples. Se o mensalão petista tivesse sido apurado e investigado no mesmo ritmo do propinoduto tucano, que levou quinze anos para ganhar a estatura atual, apenas em 2020 teríamos uma CPI para ouvir as denúncias de Roberto Jefferson. Em vez de ser retirado à força da Casa Civil, José Dirceu quem sabe tivesse sido promovido a candidato presidencial, em 2010, e em 2013, como sonhavam tantos petistas, pudesse estar sentado na cadeira de Dilma Rousseff. Ou talvez Lula tivesse escolhido Antonio Palocci como sucessor.
Em qualquer caso, a palavra mensalão ainda não faria parte do vocabulário dos brasileiros. Joaquim Barbosa até poderia ter virado ministro do Supremo – afinal, desde a posse Lula queria colocar um ministro negro no STF – mas dificilmente teria acumulado tanta popularidade em função de um julgamento que talvez só fosse ocorrer, quem sabe, em 2027.
Seguindo nessa pequena ficção científica, também seria curioso perguntar quais, entre os líderes do PSDB, quais teriam sido levados ao banco dos réus.
Teriam direito a um julgamento isento ou teríamos aplicado a teoria do domínio do fato? Ou, a exemplo do mensalão PSDB-MG, teriam sido todos levados a um tribunal de primeira instância? Os juízes se divertiriam fazendo piadinhas sobre os tucanos e seus discursos éticos?
Basta colocar rostos e nomes nos dois escândalos para compreender que nunca teriam o mesmo desfecho, certo?
Até agora, nem a Assembléia Legislativa nem o Congresso conseguiram assinaturas para abrir uma CPI. É um recorde, quando se lembra que, entre 2005 e 2006, funcionavam três CPIs para tratar do mensalão.
O governador Geraldo Alckmin decidiu montar uma comissão para acompanhar as investigações. Imagine se Lula tivesse feito a mesma coisa, em 2005. No mínimo teria sido acusado de usar o “aparelho petista” para influenciar os trabalhos do Congresso e da Justiça, certo?
A semelhança entre os escândalos não se encontra nos personagens, nem em seus compromissos políticos.
A semelhança reside no caráter do Estado brasileiro, na sua fraqueza para se proteger de interesses privados que procuram alugar e controlar o poder político.
É um drama que está na origem do mensalão petista e ajuda a entender a prolongada e impune existência do propinoduto tucano.
Depois de ensinar que a história ocorre uma vez como tragédia e uma segunda, como farsa, Karl Marx nos lembrou que os homens não atuam sob condições ideais, que aprendem nos livros de boas maneiras nem nos cursos de civismo, mas atuam sob condições dadas, que herdaram de seus antepassados.
O discurso moralista gosta de atribuir a corrupção à falta de escrúpulos de nossos políticos, o que é uma visão ingênua e perigosa.
Não há dúvida de que pessoas inescrupulosas podem enriquecer com o dinheiro dos esquemas políticos. (Também há pessoas inescrupulosas que enriquecem na iniciativa privada, na próxima esquina, no primeiro botequim e até em aniversário de criança, vamos combinar).
Mas o dinheiro dos partidos, que circulou nos dois casos, é fruto da natureza distorcida e abrutalhada de nosso regime político, onde a democracia foi acompanhada por uma libertinagem de alta tolerância nas regras financeiras, sob medida para que o Estado pudesse ser capturado e alugado pelas potencias privadas.
Numa sociologia rápida, pode-se dizer que, com o fim da ditadura militar, a turma do alto da pirâmide passou a utilizar o sistema privado de financiamento de campanha como um contrapeso para enfrentar demandas populares.
Num regime democrático, a questão social não pode ser um caso de cadeira de dragão no DOI-CODI, não é mesmo? Tenta-se, então, amaciar o pessoal de cima.
É por isso, e não por outra coisa, que sempre se tratou com palavras de horror fingido todo esforço para regulamentar verbas de campanha e mesmo para impedir que eleitores de R$ 1 bilhão de votos pudessem se impor sobre um regime que, no papel, prevê a regra de que l homem = 1 voto.
Neste aspecto, as confissões dos executivos da Siemens contém ensinamentos úteis a todos.
Um dos mais preciosos é o diário de um gerente, que detalha as negociações para a construção da linha 5 do metrô paulista. Fica claro, ali, que as empresas privadas são senhoras da situação. Negociam acordos, partilham obras, serviços e, é claro, verbas. Interessado no metrô, uma obra mais do que necessária, tanto para a população como para seus planos políticos, o governo – o titular, na época, era Mário Covas – está reduzido a impotência absoluta.
Não tem força política para impor aquilo que a lei manda, que é a concorrência impessoal e absoluta entre as partes. Não lhe passa pela cabeça denunciar suas práticas à Justiça.
Em tempos de privatização acelerada, novidade que o PSDB ajudava a trazer ao país na época, junto com controles de gastos que proibiam qualquer gasto maior, não se cogita a possibilidade de entregar um investimento tão grandioso ao Estado.
Nessa situação o governo é forçado a ceder ao cartel de falsos concorrentes e adversários de araque, sob o risco de enfrentar ações judiciais, protestos e investigações que irão paralisar os investimentos.
É assim que o governador, chamado de “cliente” no diário, manda dizer que quer que “eles se entendam”. O “cliente” também avisa que após o acordo entre os concorrentes, irá recusar reclamações e queixas futuras.
Num artigo sobre o caso, a colunista Maria Cristina Fernandes, do Valor, recorda que, com o passar dos anos, os governos petistas também fizeram a mesma coisa, instalando no ministério dos Transportes – armazém de gastos de vulto — partidos com “notória especialização nos contratos da política.”
Essa situação cinzenta tem uma finalidade. Quer-se impedir o surgimento de novos entraves a investimentos necessários ao país.
Bobagem querer enxergar o que se passa nos bastidores com olhares simplórios do simples moralismo.
O país necessita de investimentos para criar empregos e se desenvolver. As obras de infraestrutura, como metrô, se destinam a superar uma omissão histórica. A questão é política e envolve a definição de regras que permitam a democracia brasileira recuperar sua soberania, mantendo o dinheiro dos interesses privados longe da política e dos políticos. Seu lugar é a economia e não o Estado.
Nós sabemos que a necessidade de uma reforma política é apoiada por 85% dos brasileiros. Ela pode proibir o uso de dinheiro privado no financiamento político, cortando o laço material que se encontra na origem de tudo. Um escândalo desse tamanho pode ser de grande utilidade neste debate.
Quem dizia que o debate sobre reforma eleitoral era desculpa do adversário tem a oportunidade de assumir uma postura honesta e encarar a discussão. Não se trata de uma guerra de propineiros x mensaleiros mas de um esforço para emancipar a democracia de outros interesses além da soberania popular.

Cabo Frio: Audiência Pública


Búzios: Arraiá do Progresso movimenta Cem Braças

Shows de pagode e forró fizeram parte da programação do evento no bairro

A Prefeitura de Búzios realizou, entre os dias 9 e 11 de agosto, o 2º Arraiá do Progresso, no bairro Cem Braças. Nos três dias do evento, moradores e visitantes da localidade foram contemplados com uma programação diversificada que incluiu shows de pagode e forró, barracas com comidas típicas e tarde infantil.

No primeiro dia de festa, sexta-feira, a banda Lance Maneiro abriu a festa para, em seguida, o cantor Tony Lima embalar a todos com seu forró. A abertura do evento foi realizada pelo Secretário de Turismo, José Márcio dos Santos, e pelo Secretário Adjunto, Anderson Akel, que representaram o Prefeito André Granado.

O Secretário aproveitou para confirmar que é meta do Governo Municipal realizar inúmeras atividades de lazer nos bairros. “Muita localidades passaram muito tempo desamparadas, mas estamos trabalhando para que os moradores não sofram mais com esta carência. Pouco a pouco, muitos outros eventos serão realizados em toda a cidade”, afirmou José Marcio.

No sábado, dia 10, foi a vez do pagode do grupo Por Acaso emocionar o público com suas músicas. A moradora do bairro, Cláudia Cavalcanti, disse estar feliz por, hoje, poder contar com a gestão pública como agente de melhorias na cidade. “É bom ver eventos como este acontecendo em Cem Braças. É um momento de diversão e lazer para as famílias”, disse ela.


O domingo, dia 11, começou com a tarde infantil, onde a criançada pode se divertir, com uma animada gincana e com distribuição de prêmios para as vencedoras. Já à noite, o show com o forró dos Os Mineirinhos encerrou o arraiá. 

FORLAGOS participa da EXPO HOTEL BÚZIOS e recebe representantes do Fórum de Desenvolvimento das Baixadas Litorâneas.

 Fórum de Desenvolvimento Econômico da Região dos Lagos que apoia institucionalmente, desde a primeira edição, a Expo Hotel Búzios, realizará sua próxima reunião na área de palestras do referido evento, no próximo dia 15 de agosto às 15 horas, no Geribá Tennis Park, em Búzios.

O encontro será preparatório para reunião a ser realizada no próximo mês junto às concessionárias de abastecimento de água e tratamento de esgoto que atendem aos municípios que compõem o FORLAGOS.
Na oportunidade, estará recebendo o Secretário de Desenvolvimento de Duque de Caxias e Presidente do Fórum de Desenvolvimento das Baixadas Litorâneas, Sr. Pedro Paulo Novellino e diretoria.

Para Wagner Lima, presidente do FORLAGOS, “o fato dos Fóruns representarem distintas regiões, a integração e a troca de experiências enriquecerá muito os debates, propostas e ações por políticas públicas em comum, objetivando um crescimento econômico sustentável e a geração de emprego e renda dos Municípios que os compõem”.


Cerca de 40 expositores de todo o Brasil irão apresentar as últimas novidades e tendências para os setores de Turismo e Gastronomia na IV Edição da Expo Hotel Búzios, que acontece entre os dias 13 e 15 de agosto, no Geribá Tennis Park. Maiores informações sobre o evento podem ser obtidas através site:www.expobuzios.com.br

Maricá: Festa da padroeira terá grandes shows, procissão e missas

Alceu Valença, Monobloco e Paralamas do Sucesso são algumas das atrações

Em homenagem ao dia da padroeira de Maricá, Nossa Senhora do Amparo, comemorado no dia 15/08, começa na próxima terça-feira (06/08) a maior festa religiosa da cidade. A programação inclui novena, missas, shows religiosos e a apresentação de grandes nomes da música popular brasileira, como Alceu Valença, Monobloco e Paralamas do Sucesso. A festa se estende até o dia 18/08. Um dos destaques da programação é a celebração de missa campal no dia da santa, às 20h, presidida pelo bispo emérito de Niterói, Dom Frei Alano Maria Pena.

As celebrações para a padroeira terão início na próxima terça-feira (06/08), com novenas diárias até sábado (10/08), sempre às 19 horas e seguidas de missas realizadas na Paróquia Nossa Senhora do Amparo. No domingo (11/08), serão celebradas duas Santas Missas, uma às 7h e outra às 10h30. Às 12h, será o almoço da padroeira em comemoração ao dia dos pais no pátio da paróquia. Ainda neste dia, na segunda, terça e quarta-feira (14/08) serão realizadas novenas e santas missas. Na quarta-feira (14/08), após a missa, será a coroação de Nossa Senhora do Amparo.

No dia em louvor à santa, 15/08, a programação começa cedo às 6h com alvorada festiva e queima de fogos. Às 8h, 9h30 e 11h, serão celebradas santas missas na Igreja Matriz – a última delas presidida pelo arcebispo de Niterói, Dom José Francisco Rezende Dias. Às 12h, será realizada uma edição especial do projeto da secretaria municipal de Turismo “Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá”, com apresentação musical de diversos cantores locais, seguido, às 14h, de outro projeto de sucesso da secretaria municipal de Turismo, o “Samba di Boteco”, com a apresentação do cantor e compositor Claudinho Guimarães.
Dando prosseguimento à programação religiosa de quinta-feira (15), será celebrada, às 17h, a Santa Missa dos romeiros e, às 19h, a tradicional procissão pelas principais ruas do Centro da cidade com a participação de diversas comunidades católicas. Às 20h, será celebrada a missa campal no palco da praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro, presidida pelo bispo emérito de Niterói, Dom Frei Alano Maria Pena. Após a missa, às 21h30, será realizado show católico com a Banda Bom Pastor.

Desfile de sucessos: Monobloco, Bateria da Grande Rio, Paralamas do Sucesso e Alceu Valença vão animar a festa 
De sexta-feira (16/08) até domingo (18/08), a prefeitura promove uma série de shows com grandes nomes da MPB, para abrilhantar ainda mais a festa. Passarão pelo palco na praça Dr. Orlando de Barros Pimentel a bateria da escola de samba Grande Rio e o grupo monobloco (no dia 16/08), Alceu Valença (17/08) e Paralamas do Sucesso (18/08). Confira abaixo os detalhes de cada dia.

Sexta-feira - 16/08
Às 19h, será realizado o projeto Sala Cult, idealizado pela secretaria municipal de Cultura, na Casa de Cultura, com a participação de cantores locais, valorizando os artistas da cidade. Às 21h, é a vez da apresentação do grupo carioca Monobloco, que se apresenta pela segunda vez na cidade. Consagrado por incorporar ritmos e estilos musicais à batida do samba, o Monobloco foi criado em 2000 e hoje figura entre os grupos brasileiros que contabilizam mais apresentações no país. Às 23h, é a vez da Escola de Samba Grande Rio. Ritmistas e passistas irão apresentar sambas-enredo consagrados da escola de várias agremiações do carnaval carioca. Em 2014, a escola da Baixada Fluminense vai contar na Marques de Sapucaí os 200 anos de história de Maricá, com o enredo “Verdes Olhos de Maysa sobre o Mar no Caminho: Maricá”.

Sábado - (17/08)
Às 17h, será realizada mais uma edição do projeto “Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá”; às 19h30, será celebrada Santa Missa na Paróquia Nossa Senhora do Amparo; e, às 22h, a festa fica por conta do show do cantor e compositor pernambucano, Alceu Valença, apresentando diversos sucessos de sua carreira, como “Anunciação” e “Tropicana”.

Domingo - 18/08
Estão previstas três santas missas na Paróquia Nossa Senhora do Amparo, às 7h, 10h30 e 19h. Às 16h, será realizada uma edição especial do projeto musical “Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá” e, às 21h, encerrando a programação, o show com a banda de rock Paralamas de Sucesso em sua turnê de 30 anos de história. Formada até hoje pelos fundadores Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone, além do tecladista João Fera e a dupla dos sopros, Bidu Cordeiro e Monteiro Júnior, a banda vai tocar suas principais canções como, “Meu Erro”, “Óculos”, “Lanterna dos Afogados”, entre outros. O vocalista Herbert Vianna fala sobre a expectativa para o show. “Em vez de celebrar esses primeiros 30 anos estamos festejando a abertura do segundo ciclo de 30”, celebra Herbert Vianna.
Veja programação completa da festa da padroeira da cidade.

Saquarema: Faetec realiza a formatura de suas primeiras turmas

O sonho de ter um curso técnico profissionalizantes em Saquarema se tornou real, e para nos orgulharmos ainda mais a Escola Técnica do Estado Helber Vignoli Muniz (FAETEC), nos deu ainda mais um motivo, a formatura dos seus primeiros alunos.

A primeira cerimônia de Colação de Grau da Faetec aconteceu na noite dessa sexta-feira (09/08), onde foi montada uma linda estrutura para receber os formandos e seus familiares. Foram diplomadas seis turmas: 1 turma de Edificações, 1 de Hospedagem, 2 de Petróleo e Gás e 2 de Segurança do Trabalho. Agora 172 alunos estão preparados para o mercado de trabalho. Saquarema agora já pode comemorar muito, pois através da nossa escola técnica estamos conseguindo capacitar a nossa população. Um bom atrativo para as empresas, pois agora a cidade já desfruta de mão de obra qualificada.

Não podemos deixar de mencionar que a cerimônia de formatura foi totalmente gratuita,  com uma bela parceria feita para esse primeiro momento, isso mesmo, a unidade presenteou suas primeiras turmas com uma bela festa, nem o aluguel da beca foi cobrado dos alunos.

Esteve presente no evento a Vice Presidente Educacional da FAETEC RJ, Maria Cristina Lacerda.
Nessa noite de alegria e sensação de dever cumprido, a diretora da Faetec de Bacaxá, Sandra Santana, recepcionou os alunos e festejou esse momento especial, principalmente para ela que trabalhou muito e se dedicou integralmente para o bom funcionamento dessa unidade: “ Eu estou muito feliz com isso tudo, poder fazer parte dessa família e ver nossos primeiros alunos se formando é muito gratificante, faz  valer a pena todo o trabalho e toda a dedicação. Estou muito orgulhosa e com a sensação de um caminhar crescente a cada dia”.

https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gifE não para por ai, está previsto para dezembro mais uma formatura, mais alunos estarão sendo qualificados. 


Rio das Ostras: Prefeito recebe pais de alunos da rede pública

Prefeito ouviu as prioridades, buscando soluções em conjunto
Pais de alunos da rede municipal de Ensino que compõem a associação de pais, alunos e mestres – Apam foram recebidos hoje, dia 13, pelo prefeito Sabino, para um café da manhã em seu gabinete. 

O objetivo do encontro, promovido pela gestão municipal, foi ouvir as demandas, buscando atendê-las a partir de soluções definidas de forma conjunta. O prefeito Sabino ainda informou aos pais e professores sobre as ações que vem sendo realizadas pelo governo para atender as prioridades da população. Falou dos avanços na área de Saúde, como a construção de novos postos, do novo pronto-socorro e chegada da Unidade de Pronto Atendimento – UPA ao Município.

São Pedro da Aldeia: Cidade vai ganhar Agência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego

Imagem da NotíciaA Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Especial de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, firmou uma parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para a instalação da primeira Agência Regional do órgão no município. Na tarde desta segunda-feira (12), funcionários do Ministério visitaram o local das instalações, que vai funcionar na sede do Núcleo de Qualificação Profissional, na Avenida São Pedro, s/n°, ao lado da Defesa Civil, no Centro da cidade. A previsão de inauguração da Agência é para daqui a 30 dias.

Com a implantação da unidade, os trabalhadores do município e da região terão acesso a diversos benefícios, como emissão de carteira de trabalho, habilitação do seguro desemprego, registro profissional, rescisão de contrato, orientações trabalhistas, entre outros serviços oferecidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Com a medida, São Pedro da Aldeia será o sexto a contar com uma Agência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego, ao lado das cidades de Saquarema, Araruama, Armação dos Búzios, Rio das Ostras e Macaé.

Imagem da Notícia
Durante a visita, a gerente regional de Trabalho e Renda do MTE, Tânia Oliveira, aproveitou para elogiar o empenho da administração local na cessão de uso do espaço e destacou a importância da Agência em âmbito local e regional. “A Prefeitura está oferecendo uma estrutura muito boa. Para o trabalhador do município, essa agência será fundamental, pois ele não vai precisar mais se deslocar para Cabo Frio ou Araruama para ter acesso aos serviços. Aqui serão disponibilizados toda a recepção do seguro desemprego, consultas de RAIS, PIS, carteira de trabalho, entre outros. Além disso, nossa intenção é que até o final deste ano também seja implantada a carteira de trabalho informatizada. São serviços fundamentais oferecidos pelo Ministério do Trabalho, que a partir de agora serão concentrados no município”, disse. Segundo Tânia, a implantação da Agência Regional em São Pedro da Aldeia deverá beneficiar ainda os municípios de Arraial do Cabo e Iguaba Grande.
Imagem da Notícia
Inicialmente, três servidores do Ministério já foram treinados para atuar na Agência. O espaço será dividido em dois ambientes: uma sala para atendimentos gerais e outra onde deverá funcionar o plantão de homologação. A unidade também contará com um banheiro social e um adaptado para portadores de necessidades especiais. O funcionamento será de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Segundo o Secretário Especial de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda (SAGAT), Dimas Tadeu, o desenvolvimento crescente de São Pedro da Aldeia foi um dos motivos para a instalação da agência no município. “Desde o início do ano, São Pedro da Aldeia vem vivendo uma fase de crescimento do número de empregos. Além disso, as ações que temos empreendido junto ao Programa Jovem Aprendiz, com os cursos do Pronatec, também fizeram com que o Ministério do Trabalho passasse a ver São Pedro da Aldeia como uma unidade referência para a região e nós estamos empenhados em continuar neste caminho. A instalação dessa agência é mais uma grande conquista e vai beneficiar muito os nossos munícipes, que agora terão maior conforto e acesso facilitado aos serviços”, disse.
De acordo com o Secretário, a Prefeitura agora está em fase de complementação das adaptações necessárias no espaço físico para a chegada dos equipamentos. “Estamos finalizando as questões elétricas e de instalação dos pontos de rede para que possamos inaugurar a agência o mais breve possível”, finalizou. Segundo Dimas, a agência terá capacidade de atendimento de cerca de 50 pessoas por dia. A visita foi acompanhada pelo diretor da SAGAT, Marcos Salaibe e pelo chefe da Agência Regional de São Pedro da Aldeia, Wagner de Souza.

Búzios: Ampla participa da Expo Hotel Búzios com Projeto Cidade Inteligente e Consciência Ampla

A distribuidora de energia Ampla é uma das convidadas da 4ª edição da Expo Hotel Búzios 2013, feira de hotelaria e gastronomia da Costa do Sol, que acontece entre os dias 13 e 15 de agosto, no Geribá Tennis Club, na Praia de Geribá, no município de Armação dos Búzios. A concessionária apresentará os principais conceitos de redes inteligentes do projeto “Cidade Inteligente Búzios”, tais como medidores inteligentes, automação de rede, integração de energias renováveis à rede de distribuição, mobilidade elétrica e iluminação pública eficiente.

Dentre os benefícios apresentados estão a possibilidade de tarifas de consumo diferenciadas à população, utilização de lâmpadas de LED na iluminação pública, incentivo a eficiência energética nas instalações de prédios públicos e a redução da emissão de CO2.

Além do projeto, a empresa contará com um posto de coleta do Ecoampla, programa social da distribuidora de energia elétrica que troca lixo reciclável por bônus na conta de energia, além de outras ações da plataforma de projetos sociais da empresa, o Consciência Ampla.

Parceira da Ampla no projeto Cidade Inteligente Búzios, a West fornecerá internet sem fio para todos os participantes do evento. A West está iniciando, em Búzios, a construção de uma rede de dados com uso de fibra óptica que será utilizada para a comunicação de dados dos equipamentos do projeto Cidade Inteligente Búzios. Tal rede permitirá oferecer aos futuros clientes da West um serviço de transmissão de dados em banda larga com alta qualidade e confiabilidade superior aos serviços atuais oferecidos na cidade. Desde o ano passado, visitantes e moradores já podem desfrutar de uma rede de wi-fi gratuita na Rua das Pedras instalada pela West em parceria com a Ampla.

Além da Ampla e da West, também participarão da feira diversas entidades do setor e parceiros como a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional); a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação; a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro, entre outros.

Serviço:
Expo Hotel Búzios
Data: 13 a 15 de agosto de 2013
Local: Geribá Tennis Club, na Praia de Geribá, no município de Armação dos Búzios
Horário: 14h às 20h

Cabo Frio: Sul-Americano: Brasil vence a Argentina e conquista 29º título da competição

Com o ginásio Alfredo Barreto lotado, a seleção do técnico Bernardinho conquistou mais um título

O Brasil superou a rivalidade, derrotou a Argentina e manteve a hegemonia no Campeonato Sul-Americano adulto masculino de vôlei, realizado no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, com apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esporte e Lazer. No último sábado (10.08), a equipe verde e amarela venceu por 3 sets a 2, de virada (19-25, 25-20, 25/19, 24/26 e 15/10), em 2h02 de jogo e conquistou o 29º título da competição.

A seleção brasileira conquistou o título após vencer as seleções do Paraguai, Colômbia e Chile, todas por 3 sets a 0, e a Argentina na partida que garantiu o vencedor na Copa dos Campeões, em novembro deste ano, no Japão, e que deu aos times finalistas duas vagas no Campeonato Mundial de 2014, na Polônia.
O jogo teve emoção, bolas disputadas, equilíbrio e apoio da torcida, que lotou o ginásio. O maior pontuador do jogo foi o ponteiro argentino, Quiroga. Pelo lado do Brasil, o central Sidão foi responsável por uma alta pontuação, 17, e, ainda, por incendiar a partida, com grande entusiasmo.
Capitão do Brasil, o levantador Bruninho comemorou, também, o fato de ganhar ao lado da torcida. “O pessoal esteve presente em todos os jogos e nos apoiou a todo instante. Isso foi importantíssimo na conquista do título”, afirmou Bruno, eleito o melhor levantador do Sul-Americano.

Melhores do campeonato
Levantador – Bruno (Brasil)
Oposto – Moreno (Colômbia)
Centrais – Sidão (Brasil) e Solé (Argentina)
Ponteiros – Lucarelli (Brasil) e Quiroga (Argentina)
Líbero – Mário Jr. (Brasil)
Melhor jogador do campeonato – Sidão (Brasil)
Classificação
1º - Brasil
2º - Argentina
3º - Colômbia
4º - Chile

5º - Paraguai

Veiga de Almeida Campus Cabo Frio: Clínica escola aceita novos pacientes para atendimento na área de casais e famílias

O Serviço de Psicologia Aplicada é oferecido pela Universidade Veiga de Almeida (UVA) à população da Região dos Lagos

Desde o início deste ano, a comunidade da Região dos Lagos conta com o atendimento de casais e de famílias oferecido pelo Serviço de Psicologia Aplicada da Universidade Veiga de Almeida (SPA/UVA). A clínica atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, no campus da Universidade, na Estrada das Perynas, s/n° e, além de casais e famílias, o atendimento clínico está disponível para adultos, adolescentes, crianças e idosos. O SPA oferece, ainda, serviços como orientação vocacional e psicodiagnósticos.

As pessoas que precisam de atendimento psicológico devem procurar o SPA para preencher uma ficha de interesse. Não há necessidade de encaminhamento de outros profissionais. As fichas seguem para triagem pelas equipes de atendimento e um aluno do curso de Psicologia que está na etapa final da graduação fará o acompanhamento do paciente. Depois do preenchimento da ficha, a pessoa deve aguardar o agendamento da primeira sessão.

Os atendimentos ocorrem com hora marcada, em salas preparadas de acordo com as normas do Ministério da Educação e do Conselho Federal de Psicologia, que tem como princípio zelar pelo sigilo e privacidade do paciente. O número de sessões depende da necessidade de acompanhamento de cada paciente.

O SPA funciona na modalidade de clínica social, isso permite a ampliação do atendimento ao público, principalmente das pessoas que tem dificuldade de acesso a esse tipo de serviço. O paciente contribui com uma taxa simbólica, que é definida no início do tratamento. Desde a inauguração da clínica-escola, em agosto do ano passado, 120 pessoas procuraram o serviço e, atualmente, 72 pacientes encontram-se em atendimento.

A coordenadora da clínica, professora Clarice Medeiros, explica que este estágio supervisionado é obrigatório e integra o processo de formação dos futuros profissionais. “O estágio profissional agrega crescimento aos alunos para a inserção no mercado de trabalho, assim como contribui para um serviço de qualidade oferecido à comunidade”, ressalta Clarice. Antes de iniciar o atendimento ao público, os alunos recebem treinamento sobre as questões éticas que envolvem o relacionamento entre o profissional e o paciente. Todo atendimento é supervisionado por psicólogos, todos professores com mestrado ou doutorado e reconhecida experiência na área de atuação.

Parcerias
O SPA conta, ainda, com acompanhamento psicológico institucional em áreas como saúde mental, hospitalar, organizacional, jurídica, educacional e esportiva. Além das parcerias já firmadas com órgãos públicos, há disponibilidade para novos convênios do SPA com instituições públicas e privadas em Cabo Frio e demais municípios da Região dos Lagos.

Serviço
SPA – Serviço de Psicologia Aplicada
Universidade Veiga de Almeida – campus Cabo Frio
Endereço: Estrada das Perynas, s/n°
Telefone: (22) 2640-1600, ramal 278
Atendimento: de 2a a 6a, das 8h às 20h

Acesso de ônibus: Linha 334 (Contorno X Universidade). Para quem utiliza outras linhas que passam pelas Avenidas América Central ou Joaquim Nogueira, a dica é caminhar até o início da Estrada das Perynas, nas imediações da antiga Sendas, e aguardar o ônibus da própria Universidade.

Capas dos jornais hoje 13/08