sexta-feira, 26 de julho de 2013

Publicidade Blogão dos Lagos - ANUNCIE VOCÊ TAMBÉM!



Espaço Movement


Em Búzios em frente ao estacionamento do Princesa.
2623-6732



Curta a nossa página e fique por dentro dos nossos preços e promoções.





Visite a nossa Loja. 

Charme Búzios - Centro Comercial Celso Terra.
Faça uma visita - 2623-2007

Beleza e Estilo em um só lugar.

Curta a nossa página!
https://www.facebook.com/pages/Charme-Búzios-bolsas-calçados-e-acessórios/398837436890041











Planos de Saúde e Corretagem de Seguros - Glória Lopes.
Preços Especiais para funcionários públicos, estudantes e empresas.

(22) 9221-1529/8817-0085
(21) 8501-4169

Curta a página e conheça mais promoções.


Já Conhece a Pizzaria Sabor do Dane? 

A melhor de Búzios, na Rua Dourado nº12. 
Cem Braças.

Faça seu pedido. 2623-6775

Curta a fanpage e fique por dentro das promoções.
https://www.facebook.com/pages/Pizzaria-do-Dane/156772794498581







Transexual acusa Carrefour de preconceito

FONTE: PRAGMATISMO POLÍTICO

A transexual Maria Augusta Silveira, uma das primeiras pessoas a passar por uma cirurgia de mudança de sexo no Brasil, em 1998, acusa o Carrefour de desistir da sua contratação após saber da sua condição de identidade de gênero. Guta, como é conhecida, participou de um processo seletivo para trabalhar na unidade da rede de São José do Rio Preto, cidade do interior paulista onde mora.
transexual carrefour preconceito
Transexual Maria Augusta Silveira foi uma das primeiras pessoas a passar por cirurgia de mudança de sexo no Brasil (Foto: Reprodução / Facebook)
Ela afirma ter sido aprovada no processo seletivo para trabalhar no setor de frios do supermercado, realizou exames médicos admissionais e até abriu uma conta bancária, a pedido do setor de recursos humanos do Carrefour, para que pudesse receber os pagamentos. Entretanto, quando apresentou seu histórico escolar, onde ainda constava o nome de homem, a empresa solicitou que Guta esperasse a confirmação da contratação e posteriormente a informou que a vaga já havia sido preenchida.
Ao tentar conseguir a efetivação da contratação, foi informada pelo RH do Carrefour que, assim que surgisse uma nova vaga, ela seria chamada pela empresa. Porém, no mesmo dia em que foi informada que a vaga já tinha sido preenchida, uma amiga de Guta, que trabalha no supermercado, entregou para ela um folheto que anunciava a mesma vaga para a qual ela havia se candidatado.
Leia também
Guta ainda afirma que foi chamada de “traveca” em uma conversa escutada por ela no setor de recursos humanos do Carrefour de São José do Rio Preto. “Fiquei em choque. Insisti com a moça que não tava certo, eu fiz tudo o que pude para pegar a vaga, mas ela foi irredutível. Isso acabou com meu psicológico, minha autoestima e ainda, antes disso, houve um dia em que esperava pela moça e ouvi quando alguém perguntou ‘a traveca ta esperando a fulana?’, então houve um ‘xiiiiii’, como a mandar a pessoa ficar quieta”, publicou na sua página pessoal do Facebook.
De acordo com a advogada Leandra Merighe, do Grupo de Amparo ao Doente da Aids, que possui um núcleo jurídico que presta apoio ao público LGBT, o Carrefour cometeu dois crimes no caso. O de preconceito contra a pessoa humana, previsto na Constituição, e o de discriminação trabalhista, enunciado em lei federal. A advogada está ajuizando uma ação indenizatória por danos morais contra o Carrefour.
O Carrefour informou, por meio de nota, que já se desculpou e explicou para Maria Augusta Silveira que houve um erro no processo de seleção. “Casos como este são pontuais e, assim que identificados, prontamente corrigidos”, diz a nota. A rede de supermercados afirmou também que iniciou um processo de reorientação de todos os envolvidos no caso de Guta, e demais colaboradores da unidade de São José dos Campos, para assegurar o cumprimento de suas diretrizes.
“A empresa reitera que tem uma rigorosa política de diversidade, difundida por meio de treinamento de seus 40 mil colaboradores, e repudia qualquer tipo de descriminação”, afirma o Carrefour na nota.
Revista Forum, com Terra

Cabo Frio: LBV está com vagas abertas para a oficina de manicure e chinelo decorado.


A Legião da Boa vontade (LBV), está com vagas para a oficina de manicure e chinelo de corado, para Jovens e adultos, em situação de vulnerabilidade ou risco social. A oficina que acontece 2 vezes na semana no período da tarde, com duração de 2 horas é realizado na Av. Joaquim Nogueira nº 772 Bairro São Cristóvão telefone (22) 2648-9000. Os interessados devem procurar a instituição, de 8hs ás 17:00 .


Casimiro de Abreu: Projeto ‘Cinema pra você’ estreia neste fim de semana

A Fundação Cultural Casimiro de Abreu inicia neste fim de semana o projeto ‘Cinema pra você’. No sábado, na Praça Feliciano Sodré, tem a exibição do filme ‘A Era do Gelo 4’. Já no domingo, na Praça de Eventos Jadylson Marchon Araújo, no bairro Jardim Aparecida, será exibido o filme “O espetacular Homem-Aranha”. Ambas as sessões começam às 19 horas.
A proposta da FCCA é promover o acesso à cultura de uma forma livre e igualitária, viabilizando novas formas de educação e transformação social. De acordo com o presidente da instituição, Gustavo Marchiori, o projeto percorrerá bairros e distritos, levando diversão e arte através de filmes que agradem diferentes tipos de público, fortalecendo a noção de pertencimento e identidade.
— Teremos sessões em todos os distritos até o final de novembro, época em que o projeto faz uma pausa e dará lugar à programação de fim de ano da Fundação Cultural. Queremos ver famílias reunidas na praça assistindo filmes de sucesso mundial. Muitas pessoas não têm a oportunidade de ir ao cinema, e este projeto vai proporcionar ao cidadão conhecer de perto este entretenimento — concluiu.  

SINOPSES                                                                                            

A Era do Gelo 4: O quarto filme de uma das mais lucrativas franquias de animação do cinema se passa durante o processo de separação dos continentes. A Era do Gelo 4: Deriva Continental traz Manny, Diego e Sid em uma nova aventura cheia de descobertas.
O Espetacular Homem-Aranha: O filme marca a estreia de Marc Webb à frente da história do super-herói aracnídeo. A narrativa traz Peter Parker, interpretado por Andrew Garfield, e sua trajetória contada desde a infância, com destaque para a fase da adolescência e a transformação em Homem-Aranha.

Maricá: Divulgada lista de aprovados do Processo Seletivo Simplificado

176 profissionais serão contratados temporariamente por um ano
A secretaria municipal de Educação divulgou na tarde desta quinta-feira (25/07) a lista final dos aprovados no Processo Seletivo Simplificado que irá contratar, pelo prazo de um ano, 176 profissionais. (confira a lista completa aqui) Os aprovados irão ocupar cargos como os de auxiliar de ensino, docente de arte, docente de educação física, instrutor de educação inclusiva, motorista, oficineiro e agente administrativo, entre outros.
Os candidatos selecionados deverão apresentar-se na Secretaria Municipal de Educação em datas pré-estabelecidas e apresentar a documentação prevista no artigo 19 da Resolução PMM/SME número 002, de 24 de Junho de 2013, publicada no JOM de 26/07/2013.

As datas e horários de apresentação são os seguintes:
- Agentes administrativos /Oficineiros - 30.07.13 - 09h 
Motoristas - 30.07.13 - 14h
- Auxiliar de Ensino Creche (40h) - 31.07.13 - 09h
- Auxiliar de Ens. Inclusão (40h e 20h)/Intérprete de Libras/Instrutor de Surdo - 31.07.13 - 14h
- DOC I Educação Física - 01.08.13 - 09h
- DOC I Artes/Ensino P. Edificações - 01.08.13 - 14h

Saquarema: Peregrinos da JMJ vêm à Cidade e participam de diversas atividades

Na última sexta-feira, dia 19/07, Saquarema realizou uma série de apresentações para os peregrinos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Elas começaram por volta das 14h e aconteceram no Teatro Mário Lago.
As apresentações foram realizadas pelo Grêmio Recreativo Bloco Carnavalesco Sambaaqui, pelo coral Vozes de Saquarema sob regência do Maestro Moisés, pelas bailarinas da Daumas Academia Escola de Dança, que apresentaram dois balés vencedores de prêmios e pelos capoeiristas junto ao Mestre Camaleão. Todos apresentaram grandes espetáculos sobre a cultura brasileira.

Logo após os peregrinos foram visitar a exposição “Saquarema acolhe a Jornada Mundial da Juventude”, que está acontecendo na Casa de Cultura Walmir Ayala, em frente à Prefeitura, e por volta das 17h participaram da procissão que saiu da Capela de São João Batista, localizada atrás da Prefeitura, em direção à Matriz de Nossa Senhora de Nazareth.
Vejam as fotos da exposição->http://bit.ly/1b3PDSJ

Rio das Ostras: Prefeitura amplia programas sociais e reforma unidades

Nesta quarta-feira, 24, o prefeito Sabino se reuniu com a secretária de Bem-estar Social, Rose Santos, e com servidores da Secretaria para debater melhorias na Assistência Social de Rio das Ostras. 

Entre os avanços anunciados, está a inclusão de mais de 1 mil pessoas no Programa do Cartão do Bem Social. Os beneficiados por cesta básica, pelos programas sociais do Município, agora passam a receber o auxílio financeiro, para ser gasto de acordo com as necessidades de cada família. 

Outra boa notícia foi a liberação de recursos para obras de reformas para três Centros Integrados de Convivência – CICs. Os centros oferecem várias atividades, com o objetivo proporcionar a crianças e jovens de Rio das Ostras formação integral nos aspectos sociais, cognitivos, artísticos, esportivos e o preparo para o pleno exercício da cidadania. 

O Abrigo Municipal também passará por reformas. O local tem a finalidade de proteger e assistir crianças e adolescentes em situação de risco, vulnerabilidade ou exclusão social, privados da convivência familiar. No abrigo, eles recebem atendimento de profissionais de saúde e assistência social e ainda participam de atividades escolares e projetos sociais na comunidade.

São Pedro da Aldeia: Estão abertas as inscrições para a Escola de Artes da Cidade


Está aberta a II Temporada de inscrições para os cursos oferecidos pela Escola de Artes Municipal. Os interessados devem se inscrever até o dia 07 de agosto, na sede da Escola de Artes, localizada na Rua Francisco Santos Silva, S/nº, atrás do Teatro Municipal, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Podem se inscrever alunos das Escolas Municipais e Estaduais, Rede Particular e pessoas da comunidade local. Todos os cursos são gratuitos e as vagas são limitadas. 

As vagas oferecidas, nesta segunda temporada, são para os cursos de Ballet Clássico, Dança de Salão, Desenho, Teatro e Street Dance. Para as aulas de ballet podem se inscrever crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 14 anos.  Já para a dança de salão podem se inscrever casais adultos, sem limite de idade. Para o curso de desenho as vagas são para crianças e jovens entre 10 e 17 anos, as aulas de teatro são para adolescentes de 12 a 17 anos e adultos. O curso de street dance oferece vagas para adolescentes de 13 a 17 anos e adultos. As aulas terão início em agosto.

A diretora da Escola de Artes, Ludmila Travassos, informou que, após o preenchimento das vagas 184 vagas disponíveis,  serão feitas inscrições numeradas para a realização de matrícula, com  quantidade limitada para cada modalidade. A convocação da fila de espera se dará de acordo com critérios pedagógicos diretivos e cancelamento dos matriculados na temporada.

Araruama: Prefeiura realiza Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria de Política Social, Trabalho e Habitação, realiza na próxima semana a VIII Conferência Municipal de Assistência Social, no Complexo Educacional Esportivo Darcy Ribeiro, na Praia do Hospício.
Tendo como tema “A gestão e o financiamento na efetivação do SUAS”, a abertura do evento acontece no dia 1º, às 18 horas. No dia 2, a conferência acontece de 8 às 17h, com a presença da subsecretária de Estado da Assistência Social e Descentralização de Gestão, Nelma de Azeredo.
O Sistema Único de Assistência Social (SUAS) é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, tendo como função a organização, de forma descentralizada, dos serviços socioassistenciais em todo o país. Além de atuar na oferta de benefícios assistenciais, o SUAS organiza as ações de proteção social destinada à prevenção de riscos sociais e pessoais, por meio da oferta de programas, projetos, serviços e benefícios a indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social. O Sistema também atende àqueles que já tiveram seus direitos violados por ocorrência de abandono, maus-tratos, abuso sexual, uso de drogas, entre outros.

Cabo Frio:Alan do Chaparral comemora avaliação positiva da diretoria de Turismo e Eventos de Tamoios

O Diretor de Turismo e Eventos de Tamoios, Alan do Chaparral, comemora a avaliação positiva que vem recebendo da população do distrito, por conta dos diversos eventos já realizados nos primeiros seis meses de governo.

Para Alan, as atividades desenvolvidas são de extrema importância para a o crescimento da economia local, tendo em vista que antes o dinheiro que era gasto pela população em municípios vizinhos, agora fica no distrito.

- Durante muito tempo os moradores do Distrito de Tamoios não possuíam opções para o seu lazer e diversão durante a noite. No entanto, com o apoio e incentivo às festas culturais, esportivas, de bairros e das igrejas, agora vivemos uma nova realidade. Estamos vivenciando a formação de uma nova visão cultural de nossa população – comentou Alan.

A Diretoria de Turismo e Eventos é responsável pelo apoio às atividades promovidas em todos os bairros do Distrito. Os eventos são solicitados por associações de moradores e igrejas. A repercussão positiva se dá, principalmente, nas redes sociais e no blog que Alan do Chaparral possui, além dos diversos debates aos quais participa regularmente sobre turismo.

O diretor de Turismo e Eventos disse ainda que o investimento nestas festividades é extremamente baixo, tendo em vista que geralmente é solicitado apenas estrutura para os respectivos eventos: tendas; palco ou tablado; iluminação e banheiros químicos.

– Para poder atender a todos, é necessário que os organizadores do evento nos entreguem um ofício solicitando a estrutura com uma antecedência máxima de 45 dias da data da atividade – explicou.
Por fim, Alan finalizou dizendo que este é apenas o primeiro momento do novo governo Alair Corrêa, que possui como meta grandes investimentos para todo o Distrito de Tamoios, visando o crescimento do Turismo, o desenvolvimento da economia e da renda da população local.


Para as pessoas que queiram organizar eventos e festividades com o apoio da Diretoria de Turismo e Eventos de Tamoios, a entrega dos ofícios deve ser feita por representantes da sociedade civil organizada, de segunda a sexta-feira, das 8h as 17h, na subprefeitura de Tamoios, sala 7, segundo piso.

Arraial do Cabo: Prefeitura divulga cronograma de pagamento dos funcuinários

 Prefeitura de Arraial do Cabo, através da Secretaria Municipal de Administração, preparou um Cronograma de Pagamento dos servidores públicos municipais para 2013. O cronograma que é seguido à risca, foi criado para que todos possam se pautar em colocar suas contas em dia, de acordo com as datas. Em julho, por exemplo, o pagamento sairá nesta sexta-feira, 26, e o 13° salário, que como no ano anterior, vai ser pago em dezembro, antes do Natal.
De acordo com o secretário municipal de Administração, Antonio Carlos Félix Cavalcante, o objetivo é tranquilizar os servidores públicos municipais quanto ao dia do pagamento que é o seguinte:

Julho – dia 26
Agosto – dia 27
Setembro – dia 27
Outubro – dia 29
Novembro – dia 26
Dezembro – dia 20
13º salário – dia 12

Principais Jornais do País hoje (26)

Clique na Imagem e leia as notícias de hoje no site dos respectivos jornais.



















Búzios: Seu Cuca dia 27 na Praia de Geribá