terça-feira, 23 de julho de 2013

Macaé: Expo Mulher acontece até quarta-feira na Praça Veríssimo de Melo

A Expo Mulher será realizada na Praça Veríssimo de Melo, no Centro, até esta quarta-feira (24), das 8 horas às 19 horas. São expostos trabalhos em biscuit, crochê, tricô, chinelos, bijuterias, entre outros objetos, que poderão ser adquiridos com preços acessíveis. A programação faz parte das comemorações do aniversário de 200 anos de Macaé 

Os produtos estão distribuídos em 28 tendas e a feira conta com a participação de 70 profissionais. O evento é uma organização das subsecretarias da Mulher, do Idoso, Cetep e Centro de Convivência do Idoso. De acordo com informações da organização da Expo Mulher, os artesanatos também estarão expostos durante a realização da Expo Macaé.

A artesã Elza Moço, que trabalha com artesanato há oito anos, está muito otimista com a exposição. Para ela, esta é uma boa oportunidade de aumentar suas vendas.

- Estou gostando muito da oportunidade de expor os meus produtos nesse espaço. Faço

bolsas, necessaries de pano, capas de notebook, capa de garrafão d´água, entre outros. A minha expectativa é boa e as pessoas gostam muito do meu trabalho e vendo bem - disse.

Outra artesã que também ficou satisfeita em poder participar da Expo Mulher foi Cristina Bastos. Ela trabalha com artesanato há sete anos, e vende produtos, como chinelos trabalhados com miçangas e outros materiais; brincos e sachês.

- Acho ótima a iniciativa da subsecretaria da Mulher e é uma boa oportunidade para que a gente possa expor os nossos produtos. A expectativa sempre é muito positiva - afirmou.

Além dos artesanatos estarem expostos na Praça Veríssimo de Melo, até quarta-feira (24), os produtos feitos por mulheres assistidas pela subsecretaria de Mulher ficam de forma permanente expostos no espaço que fica localizado dentro do Terminal Central.

Cursos de artesanato - Informações sobre os cursos de artesanatos poderão ser adquiridas no Espaço Mulher Cidadã Erosita Leclerc, Rua da Igualdade, 890, Imbetiba, de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 17 horas. Telefone de contato: (22) 2796-1149.
+ Notícias 

Publicidade Blogão dos Lagos - ANUNCIE VOCÊ TAMBÉM!



Espaço Movement


Em Búzios em frente ao estacionamento do Princesa.
2623-6732



Curta a nossa página e fique por dentro dos nossos preços e promoções.





Visite a nossa Loja. 

Charme Búzios - Centro Comercial Celso Terra.
Faça uma visita - 2623-2007

Beleza e Estilo em um só lugar.

Curta a nossa página!
https://www.facebook.com/pages/Charme-Búzios-bolsas-calçados-e-acessórios/398837436890041











Planos de Saúde e Corretagem de Seguros - Glória Lopes.
Preços Especiais para funcionários públicos, estudantes e empresas.

(22) 9221-1529/8817-0085
(21) 8501-4169

Curta a página e conheça mais promoções.


Já Conhece a Pizzaria Sabor do Dane? 

A melhor de Búzios, na Rua Dourado nº12. 
Cem Braças.

Faça seu pedido. 2623-6775

Curta a fanpage e fique por dentro das promoções.
https://www.facebook.com/pages/Pizzaria-do-Dane/156772794498581








Assessoria de Barbosa tenta explicar afronta à Dilma


Eduardo Guimarães, em seu blog
joaquim barbosa papa dilma
Por que Joaquim Barbosa afrontou Dilma? (Imagem: Reprodução)
Cada membro da assessoria de imprensa do ministro Joaquim Barbosa merece até o último centavo de seu salário, pois não passa um dia sem que assessorado obrigue assessores a produzirem verdadeiros malabarismos para explicar seu comportamento bizarro.
Durante a recepção ao Papa Francisco no Rio de Janeiro, enquanto este e Dilma Rousseff, lado a lado, recebiam cumprimentos de autoridades e personalidades, Barbosa cumprimentou o líder religioso e ignorou a presidente.
A falta de educação de Barbosa foi tão acintosa que até a comentarista de uma rede de televisão notou (veja o vídeo aqui). Em pouco tempo, os grandes portais de internet já comentavam a afronta do presidente do Judiciário à presidente do Executivo.
Leia também
À noite, começou a ser divulgada mais uma “explicação” da assessoria de imprensa de Barbosa para o inexplicável, como a criada quando insultou pesadamente um jornalista de O Estado de São Paulo por perguntá-lo sobre um assunto que não queria comentar.
Veja a explicação que os heroicos assessores do temperamental presidente do STF produziram:
“O ministro e várias outras autoridades ficaram com a presidente Dilma em uma sala, antes da chegada do papa e, como os dois já tinham se cumprimentado e conversado antes, provavelmente, Barbosa achou que não era o caso de cumprimentá-la novamente”
É ocioso dizer que não cola. Joaquim Barbosa pode ser um desequilibrado, mas não é burro. Sabe perfeitamente que todas as normas mais comezinhas de convivência social impõem que até adversários se cumprimentem em situações solenes. Um homem ignorar uma mulher após cumprimentar outro homem ao lado dela é só um agravante.
Se a explicação de Barbosa… Ou melhor, se a explicação da assessoria de Barbosa não cola, tampouco cola que sua atitude não tenha sido estudada. Não havia uma situação de tensão para ele agir daquela forma, fosse por descuido ou por raiva.
Por que ele seria mal-educado com uma pessoa com a qual estivera minutos antes em situação de normalidade? Aliás, o sorriso que Dilma deu a quem a maltratou no momento em que a estava maltratando e a reação de constrangimento dela em seguida mostram que não fazia a menor ideia de que algo como aquilo pudesse ocorrer.
Bem, o que o blog apurou é que andam dizendo “nos bastidores” que a razão do tratamento diferenciado de Barbosa a Dilma em privado e em público não tardará a ser conhecida. Só não foi possível descobrir que razão é essa. Mas que ela existe, garantiram que existe.
Que o resto fique para a imaginação de cada um. A minha já produziu uma teoria, mas seria leviano compartilhá-la sem maiores certezas.

Cabo Frio: Sucesso total na 6ª edição do Arraia dos Iguais

Música para todos os gostos, brincadeiras, alegria e, é claro, solidariedade. Foi assim o quinto Arraiá dos Iguais que aconteceu no último domingo (21), no Campo de Futebol da Gamboa, em Cabo Frio.
Além da diversão, o encontro teve o lado beneficente, onde cada pessoa que chegava na festa contribuía com com cinco reais para a ajudar na manutenção do espaço social do Grupo Iguais, que possui atendimento médico, psicológico, assistencial e jurídico gratuito a toda comunidade, além da cessão de 2 barracas para instituições filantrópicas da cidade, como o Lar Esperança e a as Amigas da Mama. Resultado: Quase 2 mil pessoas estiveram presentes no evento e a festa foi um sucesso.
Para o presidente do Grupo Iguais (ONG que cuida dos direitos LGBT) e organizador do evento, Rodolpho Campbell, a festa teve um saldo positivo.
“Nós conseguimos unir diversão, resgate cultural, luta contra o preconceito e solidariedade num só espaço. Mais de 700 pessoas participaram do nosso Arraia e ajudaram, com isso, o Grupo Iguais, Lar Esperança e as Amigas da Mama. Estamos felizes e já pensamos na festa do próximo ano. A intenção é sempre fazer parcerias que tenham um cunho social”; disse.
Assessoria de Comunicação,



GRUPO IGUAIS 
CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA O PRECONCEITO E INCLUSÃO SOCIAL
CNPJ: 09.014.740/0001-51
Titulo de Utilidade Pública Municipal LEI 2133/2008

Telefones:  (22)9945-5872, (22)7815-3210 Id:959*1647

Búzios: Evento Búzios Canta com Seu Cuca na Praia de Geribá


Casimiro de Abreu: Prefeitura convida população para Conferência de Assistência Social

No próximo dia 30, participantes poderão opinar sobre ampliação de programas e projetos, além de traçar estratégias para aprimoramento de políticas de atenção social

Toda a população está convidada a participar da VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Casimiro de Abreu. Com tema central "A Gestão e o Financiamento na Efetivação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS”, a reunião acontece no próximo dia 30, a partir das 8h, no espaço Recriar. O prefeito Antônio Marcos, entre outras autoridades, estará presente. 

Inscrições antecipadas estão sendo realizadas na sede do Conselho Municipal de Assistência Social, na Rua Pastor Luiz Laurentino, número 385. O credenciamento também pode ser feito no dia da Conferência.
Para a secretária de Assistência Social, Rosana Lélia, a Conferência é um dos momentos mais expressivos da gestão participativa com a qual a Administração de Casimiro de Abreu é conduzida. “Queremos garantir a voz da população para, juntos, traçarmos estratégias que nos levem à continuidade da excelência dos programas e projetos sociais do município”, declarou Rosana.

O presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Bruno Valente, explica que essa Conferência é diferenciada porque serão discutidas novas políticas de atenção social, bem como a possibilidade de ampliação dos programas municipais. “Após o balanço das conquistas dos últimos anos, vamos definir o direcionamento que daremos para continuar garantindo a inclusão social em todas as ações, mesmo diante do acelerado crescimento populacional do município”, disse o presidente do Conselho. 

Durante a Conferência palestras serão ministradas, antes da formação dos Grupos de Trabalho. Os eixos temáticos são o Co-financiamento obrigatório da Assistência Social; a Gestão do SUAS: vigilância socioassistencial, processos de Planejamento, Monitoramento e Avaliação; Gestão do Trabalho; Gestão dos Serviços, Programas e Projetos; Gestão dos Benefícios no SUAS e Regionalização.

Plenárias com apresentações de propostas que serão levadas para votação ao final do evento também fazem parte da programação. Apenas delegados devidamente credenciados terão direito a voto das sugestões levantadas durante os Grupos de Trabalho. 

O espaço Recriar fica na Rua Tenente João dos Santos Pessoa, número 581, Mataruna.

Maricá: Espraiado terá festival em homenagem ao guando

Arbusto, tradicional na região, dá origem a um tipo de feijão com mesmo nome

Tradicional nas áreas rurais de Maricá, o “feijão-guando” será tema do próximo “Espraiado de Portas Abertas”, evento de turismo, cultura e gastronomia realizado a cada dois meses na localidade. Apoiado pela Prefeitura, através da secretaria municipal de Turismo, o projeto terá sua próxima edição no dia 04 de agosto, das 09h às 17h, reunindo atrações programadas pelos moradores e também serviços de diversas secretarias municipais.
Dezenas de fazendas, ranchos e estabelecimentos comerciais ao longo dos sete quilômetros da estrada do Espraiado receberão mais uma vez os visitantes com o melhor das tradições locais – artesanato com fibra de bananeira, pratos típicos, passeios rurais, shows musicais e apresentações de dança, entre outras atrações. E o guando, arbusto que dá origem ao feijão-guando e um dos elementos culturais mais importantes do Vale do Espraiado, será a estrela da festa.
Cultivado até hoje por alguns moradores, na maioria das vezes em pequenas plantações para uso próprio, o guando é considerado um feijão raro, apesar de ser muito utilizado na culinária, e é conhecido também por sua semelhança com a vagem. A cultura deste tipo de arbusto já foi muito comum no Espraiado e chegou a ter produção em grande escala. Os moradores contam que seus pais e avós, por exemplo, plantavam o guandu nas décadas de 60 e 70 e vendiam a produção do grão, depois de debulhado, para distribuidores que levavam a mercadoria para revenda no Ceasa – a maior central de abastecimento de alimentos do Estado do Rio.
Além de receitas elaboradas com o guando e outros elementos comuns da gastronomia local, como os peixes, a banana e o aipim, os visitantes do "Espraiado de Portas Abertas" poderão aproveitar as barracas de geleias artesanais, mel e bijuterias, desfrutar de caminhadas ecológicas e trilhas às cachoeiras da região ou assistir às apresentações dos artistas do projeto “Sob o Céu, sob o Sol de Maricá” – da secretaria de Turismo. Os alunos das oficinas da Casa da 1ª à 3ª Idade, projeto da secretaria municipal de Ações para Idosos, também vão marcar presença.
Adriana da Silva Ferreira, de 28 anos, é de Araruama, mas mora no Espraiado há 11 anos, desde que se casou. Artesã, ela participa de todas as edições do Espraiado de Portas Abertas, além da recém-criada Feira do Produtor e Artesanato da Praça Conselheiro Macedo Soares – outra iniciativa da Prefeitura para valorizar os produtores locais. “Eu exponho tanto na minha barraca aqui no Centro toda semana quanto no Espraiado, quando há o evento. Faço pulseiras e todo tipo de bijuterias, algumas feitas com sementes lá do Espraiado, além de peças com fibra de bananeira”, declara Adriana. “Torço muito pelo evento do Espraiado, porque nós precisamos valorizar nossa cultura e levar os turistas até lá”, disse.
Jorge Braga Junior, turismólogo e gerente da secretaria municipal de Turismo, reforça o apoio da prefeitura ao evento. “Queremos mobilizar cada vez mais as secretarias e os moradores para que o evento melhore a cada edição. Até junho, o evento era realizado de três em três meses mas agora ele é bimestral”, ressaltou.
Confira aqui a programação completa do evento.

Saquarema: Canta Saquá

A Prefeitura de Saquarema, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizará nos dias 26 e 27 de julho o festival  de corais “Canta Saquá 2013”.
O evento será realizado no Teatro Mário Lago (Rua Coronel Madureira, 77 - Centro), a partir das 18h.
O Canta Saquá, faz parte do calendário anual de eventos do município de Saquarema e contará com a apresentação de diversos corais que virão de várias cidades do estado.

Confira a programação:


26/07 (6° feira):
- CORAL ITALIANO – Niterói.
Maestro - Josias Freitas.
- CORAL DO CLUBE DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS DE NITERÓI (CAPEN).
Maestro - Josias Freitas
- CORAL SÃO DOMINGOS DE GUSMÃO - Niterói
Regente - Elisabete Almeida
- CORAL VOZES DE SAQUAREMA.
Maestro - Moisés Santos


27/07 (Sábado):
- CORAL E ECUMÊNICO BOA VONTADE – Araruama.
Maestro - André Luiz Fernandes.
- CORO DA COMUNIDADE PRESBITERIANA NOVA JERUSALÉM - Ilha Do Governador.
Regente - Paulo Sergio Motta.
- CORAL AMBEP - Rio De Janeiro.
Maestro - José Mirabeau.
- CORAL ICNV – Saquarema.
Maestro - Edu Lemos.
- CORAL H. STRATTNER - Rio De Janeiro.
Maestro - Gabriel Szanto.
- CORAL ATAERJ - ASSOCIAÇÃO DOS TRABALHADORES E APOSENTADOS DA AMPLA.
Regência - Maestro Luiz Abreu.

Rio das Ostras: Município ganha mais postos de saúde

Rio das Ostras vai construir mais três novos postos de saúde e ampliar a unidade do Mar do Norte. A verba vem do Governo Federal, que selecionou o Município para receber recursos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2. 

Os novos postos, que serão instalados em Nova Cidade, Chácara Mariléa e Ouro Verde, poderão atender, ao todo, até 33 mil moradores. Além desses, a Prefeitura está construindo, com verba própria, mais duas unidades, em Nova Esperança e Cidade Praiana. 

A ampliação da rede de unidades básicas vai permitir ao Município expandir a cobertura da Estratégia de Saúde da Família. Cada unidade nova vai contar com atendimento de médico de família, enfermagem, agentes comunitários de saúde, vacinação, coleta de sangue, farmácia, entre outros serviços. As equipes dos postos terão apoio de nutricionistas, fisioterapeutas, pediatras e ginecologistas. 

Segundo a secretária de Saúde, Ana Cristina Guerrieri, a Estratégia de Saúde da Família permite ao Município atuar de forma preventiva, detectando casos com antecedência, antes mesmo de o paciente buscar as unidades de saúde. 

“O Município está resgatando a prioridade da Saúde Básica, com foco na prevenção de doenças e promoção da saúde. Os investimentos na atenção básica reduzem os custos dos serviços de média e alta complexidade”, explica a secretária. 

REPASSE - O Governo Federal vai repassar pouco mais de R$ 2,4 milhões para a construção dos três postos e ampliação da unidade do Mar do Norte. A Administração Municipal está elaborando os projetos das novas unidades básicas e as instalações devem estar em funcionamento até o final do próximo ano. 

MAR DO NORTE – A ampliação do posto de saúde de Mar do Norte vai permitir à unidade atender a mais 3 mil pessoas. A proposta de aumento do espaço físico aprovada pelo Ministério da Saúde inclui a construção de almoxarifado, banheiros, quatro consultórios – incluindo de atendimento odontológico – sala de acolhimento multiprofissional, salas para atividades administrativas, sala de curativo, estocagem de medicamentos, sala de observação, de procedimentos, sala de vacina, consultório adaptado a pessoas com deficiência, sala de inalação, entre outras áreas. O valor do repasse federal para as obras de ampliação é de cerca de R$ 225 mil. 

SAÚDE DA FAMÍLIA - A Saúde da Família é entendida como uma estratégia de reorientação do modelo assistencial, com base na atuação de equipes multiprofissionais em unidades básicas de saúde. Estas equipes são responsáveis pelo acompanhamento de um número definido de famílias, localizadas em uma determinada área. As equipes atuam com ações de promoção da saúde, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e agravos mais frequentes, e na manutenção da saúde desta comunidade.

São Pedro da Aldeia: Prefeitura e Prolagos fazem parceria para desobstruir rede de águas pluviais

Imagem da NotíciaA Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos e a concessionária Prolagos estarão, a partir desta terça-feira (23) e durante os próximos 15 dias, realizando serviço de desobstrução da rede de águas pluviais do município.
De acordo com a secretária das pastas, Adriana Saad, estudos preliminares indicam que 80% da rede está comprometida com resíduos, o que dificulta o escoamento das águas de chuva.
“Como a Prolagos utiliza o sistema de drenagem para o escoamento da rede de esgoto, firmamos essa parceria que vai durar os próximos 15 dias. Nesta terça-feira, estaremos na Rua Agenor Beltrão, no Porto da Aldeia, dando início a este trabalho que será estendido a todo o município” explicou.

Búzios: “Desafio Solar Brasil” a partir do dia 24


A partir da próxima quarta-feira, dia 24, a cidade de Búzios sediará o “Desafio Solar Brasil”, evento de cunho náutico que será realizado na Praia da Armação, próximo à Orla Bardot. Até o dia 28, barcos movidos à energia solar estarão no balneário mostrando a viabilidade de uma proposta alternativa de consumo inteligente para embarcações. O evento, que já está em sua quarta edição (sendo a primeira realizada em Búzios), contará, ainda, com palestras abertas ao público e um desafio lançado aos estudantes da rede municipal de ensino.
              Realizada por meio de parceria entre a Prefeitura de Búzios, o Polo Naútico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a concessionária Ampla, a competição é um rali de regularidade, em que a embarcação que somar o menor tempo durante todas as regatas é a grande vencedora, e visa estimular e divulgar o desenvolvimento de tecnologias para fontes limpas de energias alternativas, contribuindo para o desenvolvimento da indústria naval brasileira.
          De acordo com o Secretário de Ciência e Tecnologia, Rafael Fontenelles, a intenção do desafio é propiciar à sociedade uma relação mais próxima com as questões ambientais e sociais, uma vez que a energia demonstrada nas embarcações não libera a emissão de gazes poluentes à atmosfera:
“A região oferece, hoje, vários cursos técnicos, dentre os quais cursos de engenharia. Portanto, este evento é uma oportunidade ímpar para os estudantes, uma vez que poderão estar próximos à tecnologia, como o sistema de telemetria, usado também na fórmula 1, e que consiste em um sistema de transmissão de informação sem fio”, afirmou Alessandro Leite que integra a equipe de organização do Desafio Solar em Búzios.
   A cerimônia de abertura acontecerá no dia 25 de julho (quinta-feira), na Praça Santos Dumont, às 10h, e as provas oficiais terão início na sexta-feira, dia 26 de julho, às 8h, na Orla Bardot. Estão inscritas 17 equipes – tais como Albatroz, Araribóia, Arpoador, Solaris, Vento Sul 1, Vento Sul 2 e Zênite Solar - que representarão os estados do Rio de Janeiro, Santa Catarina e Ceará, totalizando 180 universitários envolvidos e 40 professores e orientadores. Além da competição, o evento contará com workshops sobre telemetria e monitoramento, propulsão solar, smart grid e outros assuntos relacionados à geração de energia renovável, medição inteligente, engenharia elétrica e naval e consumo consciente de energia.
            Estudantes buzianos também participarão do evento. O desafio lançado aos alunos do Colégio Paulo Freire foi a elaboração de uma redação sobre sustentabilidade, energia renovável e energia limpa. O trabalho, que poderá ser feito individualmente ou em grupo, deverá ser entregue até o dia 15 de agosto. De acordo com os organizadores do evento, o melhor trabalho será premiado com a participação na montagem de um barco movido à energia solar, o qual estará inserido no Desafio Solar de 2014.
             Fontes limpas de energia – O Desafio Solar Brasil é um rali de barcos movidos à energia solar que visa estimular o desenvolvimento de tecnologias para fontes limpas de energias alternativas, bem como divulgar o potencial dessas tecnologias aplicadas em embarcações de serviço, recreio e transporte de passageiros. Além das regatas, os barcos competem em provas de slaloon (desvio de bóias), sprint-test (aceleração) e uma prova de apresentação de projetos em que as equipes devem mostrar os projetos de seus barcos.
  O evento caracteriza-se também como o início de uma articulação internacional, pois inspira-se na Frisian Solar Challenge, competição realizada a cada dois anos na Holanda que se constitui no principal evento europeu para embarcações solares, durante o qual os participantes percorrem 220 quilômetros de canais das 11 cidades da região de Frísia, no norte do país.
 A idéia de realizar a versão brasileira surgiu com a participação da equipe da UFRJ na última edição da Frisian, em junho de 2008. O barco projetado e construído no Pólo Náutico completou as seis provas em quarto lugar da classe A, ficando em sétimo lugar na classificação geral, entre 48 equipes européias.
 A meta é que a competição brasileira articule instituições e universidades na América Latina e, futuramente, corresponda a uma das etapas de um circuito internacional ampliado, não apenas restrito ao continente europeu.


Cabo Frio: Terminam nesta quarta as inscrições para os cursos do Pronatec

 Quem está interessado em se qualificar na área de hospedagem e recepção não pode perder esta oportunidade de se inscrever até esta quarta-feira (24/7) nos cursos gratuitos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) criado pelo Governo Federal. O prazo para a inscrição foi reduzido em função da proximidade do início das aulas, em agosto, mas a secretaria de Turismo de Cabo Frio está tentando junto ao SENAC a prorrogação deste período por mais uma semana.

O Programa tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar as ofertas de cursos de educação profissional e tecnológica para alunos brasileiros. O projeto irá qualificar profissionais do setor turístico de Cabo Frio e região.

Os cursos que foram pactuados pelo projeto são os de Camareira e Recepcionista em Meios de Hospedagem, são gratuitos e os participantes ainda recebem incentivos financeiros das instituições parceiras para que compareçam às aulas.

A carga horária é de no mínimo 160 horas e o aluno recebe ajuda de custo.  As turmas serão compostas de 18 a 22 alunos. Os cursos duram entre 160 e 360 horas/aula, ou seja, uma média de quatro meses.

O projeto foi criado no âmbito do Pronatec Turismo, buscando facilitar aos empresários dos setores de hospedagem e gastronomia, cursos de aperfeiçoamento profissional aos seus empregados e colaboradores.   Outras informações podem ser obtidas em contato com o responsável pela qualificação, o turismólogo William Bruce, na Secretaria de Turismo de Cabo Frio pelos telefones (22) 2647-6227 e 2647-1689 e pelo email wb.turismo@hotmail.com
 

A iniciativa é da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Turismo, em parceria com o Governo Federal e o Senac, para cursos gratuitos de qualificação da população buziana, na área de hospedagem e recepção, oferecido pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). 

Arraial do Cabo: III BIATHLON FAST

Cerca de 200 atletas de vários estados do país estão sendo aguardados para o III Biathlon Fast, que irá acontecer na Praia dos Anjos, em Arraial do Cabo, no próximo domingo, 28. O evento é da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e encerra com sucesso as atividades do Fest Inverno da cidade, que este ano está na 5ª edição.

No III Biathlon Fast os atletas farão duas provas: 800 metros de natação e 3.5 km de corrida pelas principais ruas da cidade, com largada e chegada na Praia dos Anjos. A competição começa às 9h. As inscrições pelo site da www.ativo.com.br estarão abertas até quinta-feira, 25. Mas, poderá ser feita no dia do evento, meia hora antes do início da primeira prova.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Henrique Barreto, os 100 primeiros inscritos ganharão camisa. A premiação dos três primeiros colocados será em dinheiro e troféu, sendo R$ 1.000,00 para o 1º Colocado Geral, R$ 500,00 para o 2º Colocado Geral, e R$ 200,00 para o 3º Colocado Geral. O 1° Colocado de cada categoria ganhará R$ 50,00 e todos os participantes ganharão kits e medalhas.

Como sempre acontece, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer montou uma grande estrutura para o evento: são 6 tendas, 4 banheiros químicos, tenda para primeiros socorros, guarda volumes e frutas. Os kits dos participantes serão entregues a partir das 7hs e, esse ano a novidade são os chips que cada atleta irá receber.

Capas dos Principais Jornais hoje (23).

Clique nas Imagens e seja direcionado para o site, lá você encontra todas as reportagens na íntegra.








Búzios: Grand Cine Bardot

Hoje (23) às 20h no Gran Cine Bardot.

CICLO DE CINEMA QUE NARRA AS HISTÓRIAS DE VIDA DE DIFERENTES PINTORES, no CINECLUBE das Segundas Projeções! Não posso deixar de querer fazer a abertura com um diretor, um arquiteto da imagem, obcecado pela presença das artes plásticas e arquitetônica na cena de seus filmes; o Peter Greenaway chega com A RONDA DA NOITE, sua contemplação biográfica sobre a vida do pintor holandês REMBRANDT (Rembrandt Harmenszoon Van Rijn. (1606-1669). Excelente filme! 

Shanah Y. Genaro
          CINEMATECA DO CINE BARDOT
        * terça a sábado de 17 às 22hs*

            www.viladomar.com/cinebardot
      FBOOK: GRAN CINE BARDOT BUZIOS
                        (22) 26231298   
       Travessa dos Pescadores 88. Centro. 

 CEP 28950-000 - Armação dos Búzios. RJ. Brasil.