quarta-feira, 17 de julho de 2013

Macaé: O Time de Basquete - Macaé - apresenta seus reforços

Na noite desta terça-feira (16), no Restaurante Boom Gastronomia, foram apresentados quatro dos cinco novos reforços do Macaé Basquete. O ala/armador Duda Machado, o ala Márcio Dornelles, o armador Fred e o pivô Romário responderam às perguntas dos jornalistas em uma coletiva de imprensa. O pivô Juan Torres cumpre compromissos com a seleção Argentina e chegará a Macaé nos próximos dias.


Duda, ex-Flamengo, comentou sobre os motivos que o levaram a assinar com o Macaé após seis anos defendendo o rubro-negro.

- É um desafio novo na minha carreira. Primeiro, porque eu acredito no projeto, que é o mais importante. Conheço o Léo Costa há bastante tempo, já joguei algumas vezes aqui e sempre vi a torcida, no Juquinha, muito envolvida. Também porque eu acredito que terei mais espaço, mais tempo em quadra. Eu só sairia do Flamengo por uma coisa muito boa. Pretendo colher os mesmo frutos que colhi ao longo da minha carreira. Estou muito feliz em Macaé – revelou o ala/armador, Duda Machado.

O experiente ala Márcio Dornelles, que tem várias passagens pela Seleção Brasileira principal e participou de todas as edições do NBB, somando 2.073 pontos em sua carreira, também ressaltou que acredita no projeto do Macaé Basquete.

- Escolhi o Macaé por saber que é um projeto correto e sério. O elenco que está sendo formado e o técnico são muito bons, a estrutura é muito boa, então eu acho que temos que usufruir de tudo isso para chegar aos nossos objetivos. Com certeza vamos colocar o nome de Macaé em evidência no esporte e almejar cada vez mais. Sabemos que o início é difícil, mas, se Deus quiser, em alguns anos estaremos de igual para igual com as equipes que já estão nas seis temporadas do NBB, que é um campeonato muito forte – falou Márcio.

O armador Fred volta a Macaé após disputar quatro temporadas do NBB pelo Flamengo e a última pelo Tijuca.

- Joguei aqui em 2003 e 2004 e, com certeza, vejo hoje a cidade muito mais empolgada com o esporte. Hoje em dia a estrutura está muito melhor, com mais pessoas envolvidas. Depois de anos difíceis, Macaé está vivendo um momento mágico, principalmente para quem trabalhou desde o começo nesta busca de colocar o basquete no cenário nacional. Estou muito empolgado para começar a temporada. É um time de amigos, praticamente todo mundo já jogou junto. Percebi que a cidade está feliz com a nossa chegada e vejo que quem está fazendo basquete está querendo mais, dessa forma, mais jogadores são atraídos, envolvendo ainda mais a cidade – disse Fred.

Romário, pivô que jogou o último NBB pelo Franca, com apenas 25 anos tem a confiança do treinador e experiência na Seleção Brasileira de Base.

- Assim que eu fiquei sabendo da oportunidade de participar de um projeto como esse, dos jogadores que estão participando, de toda a história de Macaé e da torcida apaixonada, não tive motivos de não querer participar, de não querer estar envolvido em algo tão bom quanto isso. Foi uma satisfação muito grande assinar aqui e estou preparado para dar o meu máximo para colocar Macaé no topo do cenário nacional – declarou o pivô.

O técnico Léo Costa elogiou as contratações e destacou o objetivo no NBB 6, temporada 2013/2014, com início em novembro.

- Conheço cada um desses jogadores e a minha escolha foi pautada em cima do perfil que eles têm, de jogadores que são extremamente competitivos e que tiveram uma trajetória de sucesso. Sabemos que estamos entrando em uma competição que tem 21 clubes de alto nível. Eu acredito na nossa equipe e o primeiro objetivo é tentar buscar uma vaga nos playoffs. Com o comprometimento de todos e o dia-a-dia de trabalho, temos chance de alcançar – concluiu o treinador.

O Macaé Basquete é uma entidade privada que mantém o time de basquete e conquistou vaga no NBB com recursos de patrocinadores. A Prefeitura de Macaé dá apoio a esta modalidade assim como a outras atividades esportivas desenvolvidas na cidade.

Publicidade Blogão dos Lagos - ANUNCIE VOCÊ TAMBÉM!



Espaço Movement


Em Búzios em frente ao estacionamento do Princesa.
2623-6732



Curta a nossa página e fique por dentro dos nossos preços e promoções.





Visite a nossa Loja. 

Charme Búzios - Centro Comercial Celso Terra.
Faça uma visita - 2623-2007

Beleza e Estilo em um só lugar.

Curta a nossa página!
https://www.facebook.com/pages/Charme-Búzios-bolsas-calçados-e-acessórios/398837436890041











Planos de Saúde e Corretagem de Seguros - Glória Lopes.
Preços Especiais para funcionários públicos, estudantes e empresas.

(22) 9221-1529/8817-0085
(21) 8501-4169

Curta a página e conheça mais promoções.


Já Conhece a Pizzaria Sabor do Dane? 

A melhor de Búzios, na Rua Dourado nº12. 
Cem Braças.

Faça seu pedido. 2623-6775

Curta a fanpage e fique por dentro das promoções.
https://www.facebook.com/pages/Pizzaria-do-Dane/156772794498581







Política: Ministério Público abre apuração sobre suspeita de sonegação envolvendo a Rede Globo

FONTE: PRAGMATISMO POLÍTICO

A Procuradoria da República no Distrito Federal (PR-DF) confirmou ontem (16) que abriu apuração criminal preliminar para investigar suspeitas de sonegação envolvendo a Rede Globo. O procedimento foi iniciado na segunda-feira (15), com a distribuição do caso para um procurador responsável.
globo sonega receita federal
Manifestantes protestaram durante a semana contra sonegação bilionária da Rede Globo
A apuração foi solicitada na última sexta-feira (12) por 17 entidades da sociedade organizada, entre elas, o Centro de Estudo das Mídias Alternativas Barão de Itararé, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra e o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação. Eles alegam que o Ministério Público deve agir porque há indícios de lesão a bens federais.
De acordo com o grupo, as apurações tornaram-se necessárias devido a divulgação recente de documentos, até então sigilosos, sobre multa de mais de R$ 600 milhões à Rede Globo pela tentativa de sonegar impostos relativos à exibição da Copa do Mundo de 2002. Ainda segundo o grupo, também há suspeita de lavagem de dinheiro, de crimes contra órgãos da administração direta e indireta da União e de estelionato.
Leia também

§

§

§

Com a abertura de procedimento preliminar, o Ministério Público tem prazo de 90 dias, prorrogáveis pelo mesmo tempo, para apurar as informações. Se houver indícios suficientes de crime, é aberto inquérito. Caso negativo, o procedimento é arquivado. A Procuradoria do DF ainda poderá encaminhar os documentos para o Rio de Janeiro, onde fica a sede da empresa.
Na semana passada, o Ministério Público Federal no Rio de Janeiro divulgou nota informando que acompanhava o caso desde 2005 e que não pediu abertura de inquérito policial por impeditivos legais relativos à restituição de valores fiscais. “Quanto aos demais tipos criminais aventados na mídia, o MPF entende que o enquadramento não seria aplicável por ausência de indícios”. O órgão também confirmou que documentos do caso foram extraviados por uma servidora da Receita Federal, que já foi processada e condenada pela Justiça.
Em nota, a Rede Globo disse que já não tem qualquer dívida em aberto com a Receita e que apenas optou, na época, por “uma forma menos onerosa e mais adequada no momento para realizar o negócio, como é facultado pela legislação brasileira a qualquer contribuinte”. A empresa informou que, após ser derrotada nos recursos apresentados à Receita, decidiu aderir ao Programa de Recuperação Fiscal da Receita Federal e fazer os pagamentos.
A empresa ainda destacou que desconhecia os fatos relativos a desvios de documentos no processo fiscal, pois não figurava como parte no processo. Segundo a Globo, os documentos perdidos foram restituídos com a colaboração da própria empresa, que desconhece os motivos que levaram a servidora a agir dessa forma.

Prolagos e Aegea participam de Conferências sobre saneamento em Londres e Washington

Com o intuito de conhecer novas tecnologias e integrar as discussões sobre o futuro do saneamento mundial, a Prolagos e a Aegea, holding de saneamento do Grupo Equipav, representadas pelo colaborador Wagner Carvalho, participaram de duas importantes Conferências Mundiais no Reino Unido e nos Estados Unidos. Os eventos reuniram grupos de investidores, fornecedores e concessionárias internacionais de saneamento, que trocaram experiências sobre os desafios enfrentados hoje no setor de saneamento em diversos países, incluindo o Brasil.

A primeira Conferência, CleanTech Conference, realizada pelo Banco Mundial (IFC), em Washington, teve como foco as aplicações de tecnologias limpas em países emergentes. Wagner participou do painel “Water Technology Innovation” (Inovações de tecnologia em água), no qual foram debatidos temas sobre os desafios da aplicação de tecnologias sustentáveis em regiões carentes, de países emergentes. Os colaboradores Yaroslav Memrava, da Aegea, e Gabriel Buim, da Prolagos, também participaram do Fórum, realizado em maio.

Outro importante evento, Swan Conference 2013, realizado em Londres, reuniu 150 representantes de 25 países, para debater o uso de novas tecnologias de Smart Networks (redes inteligentes) mais eficientes quanto ao consumo de energia e redução de perdas nos sistemas de distribuição de água.
Durante a Conferência, Wagner apresentou uma palestra sobre os desafios da universalização dos serviços de saneamento básico no Brasil e o potencial de crescimento do mercado privado de saneamento no país, destacando a atuação e o crescimento da Aegea, que foi o única representante brasileira nos Fóruns.

“Foi uma excelente oportunidade de apresentar a Prolagos e a Aegea ao mercado global de saneamento, conhecer as mais recentes inovações tecnológicas e mostrar o potencial do Grupo Equipav na busca pela melhoria dos índices de saneamento e qualidade de vida no Brasil”, ressalta Wagner Carvalho.

A Aegea é a primeira holding de saneamento do Brasil a firmar parceria com o Banco Mundial para investimento no setor. Para Patrick Andrew Mullen, engenheiro do departamento de Infraestrutura e Recursos Naturais do IFC, a iniciativa privada é fundamental no desenvolvimento do saneamento no Brasil.

“O Banco Mundial apoia e acredita no potencial dos operadores privados de saneamento para melhorar os indicadores de atendimento em água e esgoto, de forma sustentável, incentivando a aplicação de tecnologias inovadoras, de referência mundial”, afirma Mullen. 

Búzios: Menina passa bem após cirurgia

FONTE: G1
A menina que foi encontrada seminua e ferida em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, mantéve o quadro estável na manhã desta terça-feira , após a cirurgia na mandíbula. De acordo com o secretário de saúde, Alberto Costa, a criança de 12 anos se encontra sob cuidados da equipe médica do hospital municipal, com acompanhamento da Polícia Militar e do Conselho Tutelar.
Ainda segundo ele, resultados já feitos na menor indicam que não houve abuso sexual. Ainda não há previsão de alta. A Polícia Civil informou que não tem novidades em relação ao caso, mas que a investigação continua.
A vítima havia desaparecido na última sexta-feira (12), em Búzios, e foi encontrada na madrugada desta segunda-feira (15), no bairro Tucuns. Segundo a Polícia Civil, a menina estava com o rosto muito ferido, seminua, só com a blusa do uniforme da escola. Em entrevista ao G1, o irmão da garota falou sobre o que ela relatou. ''Minha irmã disse para os policias que estava esperando a van para ir à escola, quando um homem a abordou colocando uma arma em seu peito. Ela foi levada para um matagal e relutou para que o homem parasse de molestá-la, depois foi atingida com vários socos até desmaiar. Ela disse que acordou um tempo depois, mas fingiu que estava morta. Quando ela percebeu que não tinha mais ninguém por perto, foi se arrastando até uma rua para pedir ajuda'', disse o irmão.
A menina é portuguesa, veio para o Brasil há cinco anos e há três mora em Búzios.

Casimiro de Abreu: Prefeitura promove curso "Repartição Segura"

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) da Secretaria de Segurança Pública de Casimiro de Abreu realiza até quinta-feira (18) o curso “Repartição Segura”. A finalidade é oferecer treinamento e noções básicas de primeiros socorros, combate a incêndio e defesa civil para os servidores municipais. Inicialmente, foram disponibilizadas 30 vagas, mas outros cursos deverão acontecer até o fim do ano.
    O curso “Repartição Segura” acontece na Sala de Cinema Humberto Mauro e tem carga horária de 24 horas dividas em três dias. A cada encontro, um tema é abordado. No primeiro dia de atividades, coube ao coordenador da Comdec, Cezar Magalhães, discorrer sobre “defesa civil”. Na quarta-feira (17) será a vez de tratar de “primeiros socorros”, e na quinta-feira (18) sobre “combate a incêndio”.
    De acordo com Cezar Magalhães, não é possível prever o que vai acontecer, mas se pode desenvolver uma visão aguçada sobre o ambiente de trabalho e prevenir acidentes. “Nossa intenção é trabalhar questões básicas no curso para que estas sejam aplicadas no dia a dia. Em defesa civil a única coisa proibida é reter conhecimento, pois informação é tudo”, disse.
    Além dos conhecimentos teóricos, os participantes do curso terão ainda a oportunidade de aprender questões práticas. No último dia de encontro, acontecerá no Parque de Exposições de Casimiro de Abreu um treinamento que ficará sob responsabilidade do secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Luiz Fernando Shinkado.
    — São conhecimentos que ajudarão na rotina diária dessas pessoas. Queremos futuramente estender à população o curso de noções básicas de defesa civil, primeiros socorros e combate a incêndio — destacou.
    O curso “Repartição Segura” atraiu o interesse de vários servidores municipais de diferentes faixas etárias. A professora Carla Nantes da Secretaria de Esporte e Lazer integra o grupo de 30 inscritos da primeira turma orientada pela Comdec. Ela veio acompanhada das colegas de trabalho, as estagiárias Juliana Macedo e Sanny Marine. Todas consideram o aprendizado importante para ser usado em casa ou em qualquer lugar onde estejam. Cada servidor receberá um certificado de participação. 
   
 

Maricá: Cidade recepciona peregrinos italianos e elogiam hospitalidade

Um clima de comunhão e descontração marcou, nesta terça-feira (16/07), a chegada à Maricá de 110 peregrinos vindos da Itália para a Semana Missionária, evento que antecede a Jornada Mundial da Juventude, que começa no Rio na terça-feira (23/07).  A pedido do prefeito Washington Quaquá, o grupo foi recepcionado no aeroporto do Galeão e, ainda pela manhã, se encontrou com jovens católicos da cidade no espaço Sal da Terra, no Centro.
Os italianos se juntaram a outros visitantes, chilenos e mexicanos, que já haviam chegado  na semana passada. Depois de se instalarem nas residências onde ficarão hospedados, os peregrinos se reuniram na quadra do C.E.M. Joana Benedicta Rangel para um almoço e, em seguida, fizeram um passeio ao farol de Ponta Negra.  Na quadra da escola, entoaram cânticos e organizaram até uma animada ‘pelada’ entre brasileiros e italianos.
Os visitantes disseram estar felizes com a acolhida. “Posso sentir que há um sentimento de família entre todos nós. Essa receptividade é muito boa e podemos percebê-la nas pequenas coisas que observamos”, exaltou Anna Vittoria Spadoni, de 18 anos, que veio da cidade de Peruggia, assim como o colega Lucca Anticaglia. “A recepção das famílias que nos receberam foi bem acolhedora”, constatou o peregrino, de 29 anos. Já Danielle Martelli, de 23 anos, disse ter ficado surpreso com a cerimônia de boas vindas organizada pelo município. “Não esperava sermos recebidos já no aeroporto. Foi bom saber que o governo da cidade participa ativamente do evento”, disse ele, que veio da cidade de Terni.
O evento contou ainda com a do ouvidor geral e coordenador-adjunto de governo de Maricá, Jorge Castor. Ao lado dele, o subsecretário de Assuntos Religiosos, Maurício Alvarez, disse que a concretização da Semana Missionária é uma vitória. “Estamos trabalhando nesse projeto há um ano e agora estamos diante de sua concretização. Isso nos deixa realizados, todos os órgãos e secretarias municipais que participam e se empenham devem estar orgulhosos”, avaliou o subsecretário. 
Segundo a programação, os peregrinos terão uma agenda movimentada, dividida por temas. Nesta quarta-feira (17/07) o dia será dedicado às atividades que mostrem a riqueza cultural de Maricá. Na quinta (18/07), o tema será Espiritualidade. Na sexta (19/07), o dia será dedicado à solidariedade, com a juventude local e os peregrinos participando de campanhas e projetos voltados ao tema.  Neste mesmo dia está prevista uma concentração de todos os peregrinos com a comunidade, para compartilhamento de experiências culturais e espirituais.  O sábado (20/07) será dedicado à convivência familiar, o domingo (21/07) à concentração em Itaipu e a segunda-feira (22/07), a passeios para pontos turísticos da cidade de Maricá. 

Saquarema: IV Feira da Agricultura Familiar

A Prefeitura Municipal de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, convida a todos para IV Feira da Agricultura Familiar Saquarema – RJ, que acontecerá nos dias 19 e 20 de julho, às 14h, na Praça Oscar de Macedo Soares no centro de Saquarema.

Lá será feita a exposição e venda de artesanatos, hortaliças, frutas, derivados do pescado, pães, comidas típicas e laticínios. Tudo fresquinho e produzido pelos produtores rurais e pela Secretaria.
Visite!

Rio das Ostras: Praça do Artesão será revitalizada

A Prefeitura de Rio das Ostras vai reformar a Praça do Artesão, no Centro. A proposta é resgatar o artesanato da cidade, transformando o espaço num ponto turístico. A notícia foi anunciada pelo prefeito Sabino, durante um encontro com cerca de 50 representantes da Associação Ostra Arte, na tarde desta terça-feira, dia 16, no auditório do Parque dos Pássaros. Sabino pediu aos artesãos que enviassem sugestões e que, junto ao poder municipal, ajudassem na elaboração do projeto de revitalização da Praça. Uma nova reunião está prevista para acontecer em três semanas. 

O projeto, que será definido junto com os artesãos, deve respeitar a história do município e a cultura local, de forma planejada, adaptando-se ao futuro da cidade. A proposta é transferir esses trabalhadores do espaço atual (os estandes) para o terreno ao lado, onde existe um imóvel, de construção datada da década de 60. Este imóvel seria transformado em um centro cultural, turístico e esportivo. Como referência aos tradicionais barcos da cidade, o local receberia o nome de “Casa da Vela”. Também existe a proposta de que as atividades esportivas desenvolvidas ajudem a atrair visitantes e a estimular a comercialização dos produtos. 

A Prefeitura quer ainda manter as árvores existentes no local, que receberá um novo projeto de paisagismo e iluminação, valorizando o espaço. A acessibilidade para portadores de necessidades especiais também será respeitada. Para isso, uma equipe de arquitetos da Secretaria de Planejamento vem trabalhando na elaboração do projeto. “Não queremos impor nada, queremos a integração do artesão nesse espaço que é o seu local de trabalho” comentou Sabino. 

A iniciativa de convocar os artesãos a opinar no projeto foi considerada positiva pelo presidente da Associação dos Artesãos Ostra Arte, Joil Andrade Pessanha. Ele disse que vai criar uma comissão para encaminhar as propostas à Secretaria de Planejamento. 

PROJETO - O Município vem trabalhando para concretizar um espaço que atenda o crescimento do município, de forma leve e moderna, com uso de estrutura de aço inox inclinada e lonas de cobertura. Surgiu ainda a ideia da instalação de uma Roda de Navegação, que venha a se tornar um atrativo turístico. 

“Tenho visitado feiras em outras cidades e estados, buscando tecnologias e projetos que possam ser adaptados a Rio das Ostras, mantendo nossa origem praiana, adequados aos artesãos, moradores e turistas”, completou o prefeito. 

No período das obras, os artesãos vão continuar trabalhando em outro espaço cedido pelo Município. Além disso, está sendo estudado a criação de um novo espaço para o comércio de artesanato, na Praça da Baleia. 

PRESENÇAS - A reunião contou ainda com a presença dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Mario Almeida e de Turismo, Carla Ennes, além do vice-presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Mario Marcelo Pereira.

São Pedro: Festas Julinas são atração no encerramento do semestre nas escolas Municipais

 As escolas da Rede Municipal de Ensino que ainda não haviam realizado as tradicionais festas caipiras optaram por encerrar o primeiro semestre, nesse sábado letivo (13) no clima da roça. Em nove unidades escolares o sábado foi de lazer. Alunos, professores, pais e moradores dos bairros onde estão as escolas participaram das festas durante todo o dia. O secretário de Educação de São Pedro da Aldeia, professor Evaldo Bittencourt fez questão de participar de todas as festividades.  Ele passou o sábado visitando as escolas e aproveitou para se confraternizar com funcionários, alunos e pais de alunos.

As músicas caipiras, forrós e quadrilhas deram o tom das festas em todas as escolas.  A presença da comunidade foi o destaque em todos os bairros. Com um cardápio variado e preços populares, muita gente preferiu almoçar na escola. Os enfeites coloridos e as crianças caracterizadas proporcionaram ao ambiente, um ar festivo e descontraído. A presidente da Associação de Moradores do bairro Colinas, Elizabeth Costa, participou da festa na Escola Municipal Aurelino Martins dos Santos e definiu a importância da festa para a comunidade: “Eventos assim promovem a integração entre a escola e os moradores do bairro. Quero agradecer à secretaria de Educação e à escola, pelo trabalho desenvolvido aqui e apoio dado ao nosso bairro”, disse Elizabeth.
Além da Escola Aurelino Martins, outras unidades escolares também decidiram comemorar com festa o fechamento do primeiro semestre letivo de 2013: E. M. Rubem Arruda Câmara, Creche Municipal Tia Marcia, E. M. Professora Maria Celeste de Campos, E.M. Paineira e Horto Escola Artesanal, E.M. Manoel Martins Teixeira, E.M. Elízio Ignácio Rangel, E.M. Antônio Vieira de Andrade e E.M. Elízio Henrique Paiva.
No domingo (14) foi a vez das Escolas Municipais Barnabé Mariano de Souza, E.Mz. Pequiá e E.M. Menino Jesus. Após o recesso escolar de duas semanas, os alunos voltarão às aulas, no dia 29 de julho.

Atenção


Araruama: 1º Mega Encontro dos Capixabas

O distrito de Praia Seca, em Araruama, vai sediar o 1º Mega Encontro dos Capixabas nos dias 26 e 27 de julho. Com apoio da Prefeitura de Araruama, através da Secretaria de Turismo, o evento é organizado pela própria comunidade, e vai contar com barracas típicas, apresentação de quadrilhas, concurso de forró e shows musicais.

Segundo o subprefeito de Praia Seca, Marco Aurélio Dantas, o encontro já é uma tradição no distrito e agora passa a fazer parte do calendário oficial de eventos do município.

“Nosso objetivo é resgatar a cultura dessa festa tradicional em Praia Seca, uma vez que 70 por centro de sua população é formada por descendentes de capixabas”, disse.

A festa começa em ambos os dias às 20 horas. Na sexta-feira, quem abre os shows ao vivo é o cantor de forró Paulo Rosa. O show principal, na sexta e no sábado, será feito por Juninho dos Teclados.

Cabo Frio: Cartão cidadão tem validade até dia 30

 A Secretaria de Transporte de Cabo Frio informa a todos os usuários de transporte coletivo que ainda utilizam o Cartão Transporte Cidadão – que permite pagar a passagem por R$ 1 – que a utilização do cartão será encerrada no próximo dia 30 de julho de 2013.

O objetivo é fazer a substituição do antigo cartão pelo novo Cartão Dignidade, que possui com chip de segurança antifraude e permite que o passageiro pague apenas R$ 0,50 dentro do município. Em Tamoios, os quatro “azulões” transportam os passageiros totalmente de graça com a apresentação do novo cartão.   A diferença de R$ 2,30 é paga pela prefeitura de Cabo Frio, dentro do programa “Dignidade”, lançado pelo prefeito Alair Corrêa no dia 1º de maio.

Mais informações sobre a substituição dos cartões podem ser obtidas diretamente na sede da secretaria de Transportes de Cabo Frio, que fica na Av. Teixeira e Souza, 2597, em São Cristóvão, próxima ao trevo de acesso ao Arraial do Cabo, no horário comercial. Os telefones (22) 2647-5252 e 2646-7265 também estão à disposição para tirar dúvidas dos moradores.


Arraial do Cabo: Andinho recebe Salineira e alunos da rede Municipal

O prefeito de Arraial do Cabo, Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho se reuniu com representantes da Associação Municipal dos Estudantes Cabistas (AMEC) e com diretores da empresa Autoviação Salineira e já estabeleceu medidas que serão tomadas para a melhoria do transporte público no município. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira, 16, no gabinete do prefeito.

Dentre as propostas que serão realizadas estão a manutenção da limpeza dos ônibus e a criação de mais dois horários que vão atender a população dos distritos de Arraial do Cabo entre à meia noite e à 1h30min. Ficou definido ainda, que após um levantamento realizado pela Prefeitura, um ônibus será disponibilizado para levar os idosos do município até a Central da Autoviação Salineira para se cadastrarem no cartão de gratuidade. 

Participaram da reunião, o diretor geral, Gerson Luiz da Silva Geraldo e o gerente de operações da Salineira, Luiz Gustavo Braga Silva, que apresentou planilhas de planejamento de horários das rotas aos estudantes. A diretoria da empresa ressaltou ainda que uma frota de 22 ônibus será recebida ainda este mês e que na primeira semana de agosto deve atender a toda Região dos Lagos.

Capas dos principais jornais do País hoje

Clique nas imagens e seja direcionado para os respectivos sites.
Boa Leitura!




Búzios: Cine Bardot apresenta último episódio de Star Wars nesta quarta

QUARTA FEIRA 17/Jul as 20:00hs a nossa saga do STAR WARS chega a seu fim no nosso Cineclube das Segundas Projeções!!!!!!  A VINGANÇA DOS SITH (EPISODIO III).

 A galera presente poderá votar se quer o repeteco do Episodio IV A Nova Esperança, na semana que vem). Segundas Projeções no Gran Cine Bardot!