sábado, 22 de junho de 2013

Búzios: Prefeitura realiza evento “Búzios, Ação e Cidadania” no sábado, dia 29 de junho

Emissão de documentos, palestras e atendimentos de saúde serão oferecidos para a população


A Prefeitura de Armação dos Búzios realizará no sábado, dia 29 de junho, mais um evento social que tem o objetivo de percorrer todos os bairros da cidade, oferecendo atividades gratuitas para melhoria da qualidade de vida e prevenção de doenças para os cidadãos. Intitulado “Búzios Ação e Cidadania”, o evento será promovido por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, das 9h às 15h, no CRAS de Baía Formosa.
Dentre as principais atividades, haverá orientações sobre o programa Bolsa Família, atendimento ao trabalhador, com emissão de documentos, e atendimentos de saúde. O evento contará, ainda, com o apoio da Concessionária de distribuição de energia elétrica, Ampla, que oferecerá palestra sobre consumo consciente, troca de lâmpadas para os clientes que apresentarem conta de luz, atendimento comercial e posto móvel do Ecoampla.
Outras informações, pelo número da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda: (22) 2623-6497.

Búzios: Mais de 400 kg de alimentos vencidos apreendidos no Princesa

Mais de 400 kg de alimentos vencidos foram apreendidos em dois mercados da rede Princesa, em Búzios, durante a Operação "Babette vai à Guerra", do Procon-RJ. A blitz percorre restaurantes, mercados e ônibus da cidade, contando com três equipes de fiscais que verificam as condições dos alimentos, manuseio e higiene dos locais, além do estado de conservação dos ônibus que trafegam pelas ruas da região.


Foram encontrados mais de 250 kg de linguiça vencida, além de lombinho, queijos, presunto e salaminho que também estavam fora do prazo de validade. O gerente do estabelecimento foi encaminhado à 127ª DP de Búzios e poderá responder por crime contra o consumidor.

Prolagos: Empresa apoia colaboradores na Copa Brasil de Canoa Havaiana

 As águas da Praia do Forte, em Cabo Frio, vão receber neste sábado (22/06) e domingo (23/06) a 2ª etapa da Copa Brasil de Canoa Havaiana, que tem entre competidores de várias partes do país, dois colaboradores da Prolagos - concessionária de Água e Esgoto do Grupo Equipav.
Os atletas Bruno Nunes e Magno Gonçalves, que trabalham nos setores de Engenharia e Transporte da concessionária, respectivamente, participarão do campeonato na categoria OC2 (canoa para dois participantes) Open Masculina. A prova será realizada no sábado, com largada prevista para às 15h30, no canto esquerdo da Praia do Forte. A dupla percorrerá um trajeto de seis quilômetros pelo mar de Cabo Frio.
Na primeira etapa da Copa, realizada em março, em Ilha Bela, São Paulo, os dois atletas da Prolagos conquistaram uma importante colocação no ranking nacional. A equipe, que está treinando há apenas seis meses, ficou em 3º lugar na classificação geral.
A Copa Brasil de Canoa Havaiana é composta por quatro etapas e as próximas competições serão em Vitória (ES), no mês de setembro, e em Florianópolis (SC), em novembro, definindo os melhores atletas e e equipes do país. 
O evento é aberto ao público e a entrada gratuita. A programação completa do campeonato está disponível no site www.alohaspirit.com.br

Cabo Frio:Prefeito Alair Corrêa vistoria obras na Praia do Forte

“Nosso investimento atende Iphan, MPF, quiosqueiros e a sociedade. Teremos a melhor orla do país”, disse Alair

Caminhando devagar, parando e olhando a manobra de máquinas, equipamentos, caminhões, conversando e cumprimentando  operários. Durante meia hora, o prefeito Alair Corrêa foi ver de perto o andamento das obras da nova Orla da Praia do Forte na manhã desta sexta-feira (21/6). Conferiu a retirada dos quiosques olhou em diversas direções e parou para conversar com técnicos e assessores no local que já está marcado onde será construído o primeiro dos 15 novos quiosques que fazem parte do projeto de reconstrução da Nova Orla da Praia do Forte. Todos os quiosques serão retirados da orla até novembro, como determinam o Ministério Público Federal (MPF) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Numa primeira avaliação o prefeito disse que gostou do ritmo intenso das obras, que Cabo Frio é uma das mais importantes cidades turísticas do país e precisa de grandes obras que sejam integradas às belezas naturais.  O novo projeto arquitetônico e paisagístico segue orientação do IPHAN.

-Tirar os quiosques é uma determinação do MPF e do IPHAN e não é tarefa difícil. Não se preocupar com as pessoas que ali trabalham há anos, seria uma injustiça. Fazer os quiosques de qualquer maneira seria injusto com a sociedade. Então, atendemos o Iphan, os quiosqueiros e a sociedade construindo a orla mais bonita do Brasil - ressaltou o prefeito enquanto ouvia orientações da equipe técnica.

Vegetação nativa será replantada na nova orla
Com a retirada dos quiosques da faixa de areia, o projeto de reconstrução da orla prevê o replantio de espécies nativas da vegetação de restinga.  O prefeito Alair Corrêa disse que todo o sistema de revitalização da parte ambiental está sendo orientada pelo IPHAN, junto com a equipe de arquitetos, biólogos e técnicos ambientais da prefeitura.

- As plantas da cidade e toda a vegetação que será usada estão sendo tratadas com muito carinho por nossos técnicos. Temos oito arquitetos trabalhando neste projeto e vamos inaugurar a orla mais bonita do país, sem dúvida.   Deus nos deu as belezas naturais.  Agora é a obra do homem para embelezar ainda mais uma das praias mais belas do litoral brasileiro - disse o prefeito.

Para o arquiteto Ivo Barreto, coordenador do IPHAN na região, a iniciativa da prefeitura de Cabo Frio serve de exemplo de como recuperar espaços ambientais, seguindo a orientação apropriada como o caso da nova Orla da Praia do Forte.

- A atitude do prefeito Alair Corrêa mostra o interesse em cuidar do patrimônio público e ambiental. Para nós do IPHAN, isto é muito bom porque teremos a faixa de areia de volta às belezas naturais – disse.

De acordo com o prefeito Alair Corrêa, o ritmo das obras está dentro do cronograma e todas as festividades para  a inauguração da nova orla estão previstas para a primeira quinzena de novembro, época do aniversário de Cabo Frio.    


Deputados que votara contra os 100% dos recursos do Petróleo para a Educação

FONTE: Perfil do Prof. Chicão!

Anotem os nomes dos deputados, eleitos de forma democrática, que votaram contra um projeto que pode transformar o país. Esse mesmo país que eles criticam por não ter EDUCAÇÃO!
Você acha que um povo educado e politizado seguirá votando nessas pessoas?

PSCCarlos Eduardo Cadoca 
Costa Ferreira 
Erivelton Santana
Nelson Padovani 
Professor Sérgio de Oliveira 
Takayama 
Zequinha Marinho 



PVAntônio Roberto 
Fábio Ramalho 
Penna 
Roberto de Lucena 
Rosane Ferreira 
Sarney Filho 


PRBAcelino Popó 
Cleber Verde 
George Hilton 
Heleno Silva 
Jhonatan de Jesus 
Márcio Marinho 
Otoniel Lima 
Vilalba 


PPS
Almeida Lima 
Arnaldo Jordy
Augusto Carvalho
Carmen Zanotto 
Roberto Freire 
Sandro Alex 


PSDBAlfredo Kaefer 
Bonifácio de Andrada 
Bruno Araújo 
Carlaile Pedrosa 
Carlos Brandão 
Domingos Sávio 
Dudimar Paxiúba
Eduardo Azeredo
Eduardo Barbosa
Jorginho Mello
Luiz Carlos
Luiz Fernando Machado
Marco Tebaldi
Marcus Pestana
Nelson Marchezan Junior
Nilson Leitão
Paulo Abi-Ackel
Pinto Itamaraty
Raimundo Gomes de Matos
Reinaldo Azambuja
Romero Rodrigues
Valdivino de Oliveira
Wandenkolk Gonçalves
Zenaldo Coutinho 


DEM
Abelardo Lupion
Alexandre Leite 
Antonio Carlos Magalhães Neto 
Augusto Coutinho 
Claudio Cajado 
Davi Alcolumbre 
Efraim Filho 
Eli Correa Filho
Fábio Souto
Jairo Ataide
João Bittar
Jorge Tadeu Mudalen
Júlio Campos Lael Varella
Lira Maia
Luiz Carlos Setim
Mandetta
Mendonça Milton
Mendonça Prado
Onyx Lorenzoni
Pauderney Avelino
Paulo Cesar Quartiero
Professora Dorinha Seabra Rezende
Rodrigo Maia o
Ronaldo Caiado
Vitor Penido 


PDT
Ângelo Agnolin 
Damião Feliciano
Enio Bacci 
Felix Mendonça Júnior
Flávia Morais 
Giovani Cherini 
João Dado SP 
Marcos Rogério
Oziel Oliveira
Paulo Pereira da Silva
Paulo Rubem Santiago
Sebastião Bala Rocha
Wolney Queiroz
Zé Silva