segunda-feira, 17 de junho de 2013

Búzios na Luta contra o aumento dos Transportes na Região



Búzios tbm é contra o aumento dos transportes na Região dos Lagos.


Participe do Movimento Regional Contra o Aumento! 

Sairemos do Facebook!!





Praça Porto Rocha às 15hs - concentração.

Coluna do Nando Braga

São com a observação de pequenas atitudes é que notamos quem está ao seu lado e quem não está. Fato é que as vezes lamentamos por não poder contar com essa ou aquela pessoa no sentido de poder confiar ou não. Vivendo a cada dia, com tranquilidade e sinceridade, notamos que tais lamentações são perfeitamente desprezíveis, ou seja, não valem a pena. Quem está do seu lado demonstra e você vê, ou não. 

Quem não estiver, na certa é porque esse é o melhor caminho para você mesmo. Não duvide. Deus sabe o que faz. Quanto as pequenas atitudes? Notem e percebam. Se elas não existem é porque esse ou aquele definitivamente não serve para estar do seu lado. No mais, deixe que Deus continue te demonstrando que ELE está na direção. 

No final, quem ganha é você mesmo, com as pessoas certas ao seu lado. Pensem nisso!

PROLAGOS INFORMA

PROLAGOS tem a  honra de convidá-lo para a inauguração do Sistema de Abastecimento de Água de Tamoios, Segundo Distrito de Cabo Frio, no dia 21/06, às 15h30.

A solenidade contará com a presença do governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral; com o prefeito de Cabo Frio, Alair Correa, e demais autoridades.

Contamos com a sua presença!

Cabo Frio:Parceria entre Acia e Correios oferece curso para pequenos e médios empresários

Uma parceria entre a Associação Comercial de Cabo Frio (Acia) e os Correios vai oferecer, nos dias 13 e 27 deste mês, palestra e treinamento para os pequenos e médios empresários sobre o Exporta Fácil, uma facilidade oferecida pelos Correios a quem precisa enviar mercadorias para os clientes que estão fora do Brasil. A atividade acontecerá no auditório da Acia, na Rua Bento José Ribeiro, 18, 4º andar, Centro de Cabo Frio, e atende ao PNCE 2013 (Plano Nacional da Cultura Exportadora), estabelecido pelo MDIC (Ministério do Desenvolvimento da Indústria e Comércio).


Nesta quinta-feira a palestra “Benefícios e Facilidades na Exportação” acontecerá das 19 às 20h30, e no dia 27, das 18 às 21 horas, acontece o treinamento “Como exportar através dos Correios”. Com o curso, a expectativa da diretoria da Acia e dos Correios é permitir o fortalecimento dos arranjos produtivos de Cabo Frio bem como da economia do município. Os interessados podem se inscrever ou solicitar outras informações através do email rjcomercioexterior@correios.com.br

Veiga de Almeida: Vestibular personalizado garante agilidade aos candidatos

Provas podem ser feitas de segunda a sexta, das 8h às 19h, na UVA

As provas agendadas são a grande sensação para o ingresso nos cursos superiores de graduação e tecnologia oferecidos pela Universidade Veiga de Almeida (UVA). Os interessados que já concluíram o ensino médio não precisam esperar até o dia do vestibular tradicional para garantir sua vaga para o segundo semestre. Basta participar dos programas de acesso diferenciado (PAD) e personalizado (PAP) da Universidade. Nesses sistemas, o aluno agenda o melhor dia e horário para fazer a prova, de segunda a sexta, das 8h às 19h.

O sistema é rápido e as provas podem ser agendadas até para o mesmo dia. O resultado é divulgado em até três dias úteis. “As pessoas que já possuem Histórico Escolar do Ensino Médio fazem apenas uma redação. Já aqueles que ainda não possuem o documento, além da redação respondem a 10 questões de conhecimentos gerais e atualidades”, explica a gestora da Central de Matrículas e Admissão em Cabo Frio, Bernadete Leão. Todo o processo é concluído, em média, em menos de duas horas.

O próximo vestibular tradicional será realizado no dia 23 de junho (domingo), a partir das 9h, no campus Cabo Frio. Na Capital, as provas acontecem no sábado, 22. Para os alunos com pontuação superior a 400 pontos no Enem (Exame Nacional de Ensino Médio), a UVA disponibiliza 15% das vagas.

Além das bolsas concedidas por mérito acadêmico, de acordo com a nota final do vestibular, a UVA oferece condições especiais para alunos que já iniciaram seus estudos em outra instituição (transferências) e para os que já possuem uma graduação. A Instituição também participa do programa do Financiamento Estudantil (Fies) e do Prouni.

Informações
Mais informações estão disponíveis pelos telefones 0800 0246 172 e (22) 2647-5275 ou pelo site www.uva.br/vestibular.

Inscrições abertas para o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2013

Até o dia 31 de julho o Sebrae estará recebendo inscrições para a décima edição do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, evento que tem como objetivo selecionar e premiar mulheres empreendedoras de vários segmentos que transformaram seus sonhos em realidade, servindo de exemplo e incentivo para outras que também queiram realizar os próprios sonhos como empreendedoras. A inscrição é gratuita, aberta a empreendedoras maiores de 18 anos, que façam parte do contrato social da empresa sozinha ou como sócia, e cujo faturamento anual não ultrapasse o valor de R$ 3.600.000,00 (três milhões e seiscentos mil reais), conforme o Estatuto Nacional das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte.
- Recentes pesquisas feitas pelo Governo Federal apontam que o empreendedorismo feminino tem crescido em todo o mundo nas últimas décadas, e as brasileiras estão entre as mais empreendedoras do mundo. Somente em 2010 elas representavam 49,3% dos empreendedores brasileiros, ou seja, cerca de 10,4 milhões de mulheres comandando suas empresas – comentou o presidente da Associação Comercial de Cabo Frio, Walmir Leal Porto, convidando todas as mulheres associadas à Acia para participar do Prêmio. Para isso, elas deverão fazer um relato sobre sua vida como empreendedora.  Este relato poderá ser feito por escrito, via formulário a ser retirado no Sebrae ou pelo site http://www.mulherdenegocios.sebrae.com.br/. Importante lembrar que a narrativa precisa “prender” a atenção do leitor, por isso, deve transmitir emoção. A história deve ser real e verdadeira, pois na fase de visitas as informações serão conferidas.
A premiação acontecerá em duas etapas. Na estadual podem ser reconhecidas como vencedoras até três empreendedoras de cada estado e três do Distrito Federal, uma para cada categoria prevista, podendo-se chegar a até 81 empreendedoras, cabendo às vencedoras uma placa/ troféu de reconhecimento;  Certificado de premiação; Direito ao uso do selo de vencedora, explicitando o ciclo e um curso da Matriz de Soluções Educacionais e/ou 16 horas técnicas de consultoria em gestão. Já na etapa nacional as ganhadoras receberão troféu de ouro, prata e bronze; uma viagem para capacitação em território nacional; selo de vencedora nacional, explicitando o ciclo e uma viagem internacional.
O prêmio é uma parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Outras informações pelo (22) 2643-0805 (Sebrae).

Comunicado Urgente

Mobilização pelo Centro de Vela adiada para o dia 22
Por motivo de força maior será adiada a mobilização, que seria este sábado, em prol da construção do Centro Permanente de Vela, no terreno ao lado da peixaria de Manguinhos. Na mesma data estará acontecendo outra manifestação pela paralisação do projeto relacionado as águas do Rio Una também nesta data não poderemos contar com a participação do campeão de Vela, Lars Grael. Pedidos desculpas a todos e informamos que a mobilização agora está marcada para o dia 22, também no sábado.  Mais informações em breve. Ajude-nos a repassar essa mensagem. Gratos.

Cabo Frio: Vagas para atividades esportivas na LBV


A Legião da Boa Vontade (LBV), está com vagas abertas para a oficina-” Esporte é Vida” que é desenvolvida na instituição no contra turno escolar. As atividades desenvolvidas são: Vôlei, Futsal, Basquete, Handebol, Capoeira, Judô. Adolescentes e jovens de 12 a 17 anos de idade, podem participar das atividades oferecidas pela a LBV que acontecem nas terças e quintas-ferias. As inscrições acontecem no próprio local e vão até fechar o número de vagas.
Para mais informações ligue tel:.(22) 2648-9000 ou na própria secretaria que fica na Av. Joaquim Nogueira nº 772 Bairro São Cristóvão, de segunda a sexta-feira, das 8 h às 17h.