domingo, 26 de maio de 2013

Política da gema: Que País é este?



Já diria a letra da Música da nossa querida banda Legião Urbana, "Que País é este?"
Coloco nesse post uma reflexão saudável a respeito dessa letra, buscando refletir o que é importante e o que é colocado como importante!

Vejamos que em um País onde o desemprego, a educação e a saúde precisam melhorar significativamente, o pensamento de uma grande parte política de nosso País está focada nos eventos de grande porte que o País irá receber, como a Copa do Mundo, Olimpíadas entre outros, onde desta forma, começam a fazer obras "de maquiagem", tudo a "toque de caixa", pois o tempo é curto e precisa muito de melhorar o que não fora melhorado durante anos e anos! Mas, porque somente agora? Porque nossos políticos só pensam em fazer quando o retorno de mídia é maior? Porque investir o que fora investido em obras como a do Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro e nada se fez para melhorar a estrutura e atendimento dos Hospitais cariocas? Afinal de contas se o turista passar mal, onde vai ser atendido? Se precisar ficar hospitalizado, será que irá ficar em macas ao longo de corredores como acontece sempre nos Hospitais cariocas? É o que é importante realmente isso??? Porque o foco é só na melhorias dos estádios? Só por determinação da Fifa? Será que para as mudanças surgirem precisam de cobranças? Que País é este? Precisamos sim de melhorias nos estádios de futebol para receber tais eventos, bem como no entorno dos mesmos, mas será que a população não merece investimentos nas mesmas proporções na saúde, educação e transporte? 

Que País é este? Onde um político é suspeito de diversas irregularidades e volta como Presidente do Senado e há pouco tempo, assume de forma provisória a Presidência da República, é piada? Que País é este? Onde há pouco tempo, teve um de seus Presidentes afastado por Impeachment e depois retorna como Senador da República. Que País é este?

Realmente devemos mudar nossa forma de pensar em relação a Política e aos Políticos, pois enquanto o povo estiver sem interesse em estudar sobre política, se informar melhor para poder cobrar, a consequência será essa, e a população irá continuar reclamando e se perguntando "Que País é este"?
Vamos lutar amigos por um País melhor para se viver, vamos dar dignidade de moradia e de saúde com bons hospitais públicos para a população, nossos filhos irão agradecer se começarmos a plantar essa "semente", pois o futuro será semeado daquilo que hoje for plantado!

Precisamos ter a felicidade de responder a todos que o País da letra de nossa querida banda Legião Urbana, é o nosso magnífico Brasil!!!
Chega de absurdos, chega de valorizar o errado, de investir para tapar buracos, vamos juntos cobrar por um País melhor para se viver!

Fica aqui esse post registrado para uma breve reflexão: Que País é este? 








"Marcello Costa, Político, Corretor de Imóveis, proprietário do Grupo MRT, Perito Judicial Imobiliário e Grafotécnico atuando junto a Justiça Federal e Estadual,  Árbitro Jurídico Privado (Lei 9307/96), Conciliador do TJ/RJ (Lei 9.099/95), Acadêmico de Direito, Escritor, premiado com a Comenda da Ordem do Mérito da Educação e Integração e com o Prêmio Quality Gold como profissional destaque e com Moção de Congratulações e Louvor emitida pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro, sempre em busca de atualização constante e por melhorias aos profissionais do setor."

Movimento Reinventar – RJ representará a Região dos Lagos no 53º Congresso da UNE

Movimento Reinventar – RJ representará a Região dos Lagos no 53º Congresso da UNE
Com uma bancada de mais de 40 delegados de todo o estado do Rio de Janeiro, o Movimento Reinventar – RJ estará na próxima quarta feira, dia 29 de maio a caminho de Goiânia para participar do 53º Congresso da UNE.
O campus Cabo Frio da Universidade Veiga de Almeida, terá 3 delegados representando a Instituição de Ensino Superior, dois do curso de Direito e um do curso de Psicologia.
Alinhados ao Movimento Reinventar os estudantes pretendem discutir no Congresso temas como Assistência Estudantil, Reforma Universitária, Política Pública de Juventude, Regulamentação do Ensino Privado, Universalização das Cotas Sociais nas Universidades, dentre outros assuntos referentes aos estudantes universitários.
O 53º Congresso da UNE pretende levar a Goiânia entre os dia 29 de maio a 2 de junho cerca de 7 mil estudantes universitários do Brasil, para o maior fórum de discussão da entidade.

JS/PDT de Búzios rumo ao 53º Congresso da UNE

Caio Lisboa, Presidente da JS/PDT de Búzios e Dirigente do Movimento Reinventar na Região dos Lagos ressalta que a participação dos delegados da UVA-CF no Congresso da UNE é um marco na história da Região, pois é a primeira vez que estudantes de Búzios e Cabo Frio podem participar da discussão nacional dos Estudantes Universitários representando os interesses da Região dos Lagos e ajudando a construir o futuro de uma geração.



Rio das Ostras: Left Hand: representante da nova geração do Thrash Metal lança EP



Um dos representantes da nova geração do Thrash Metal nacional, os cariocas do LEFT HAND lançaram oficialmente o EP “Scientifical Plague” no último dia 05/05 em concorrido show em Rio das Ostras (RJ). O EP foi gravado no estúdio Mr Som, em São Paulo (SP), com produção a cargo dos renomados Marcello Pompeu e Heros Trench. A sonoridade do grupo é influenciada por nomes como Exodus, Testament, Sepultura, Pantera e Exhorder, resultando em uma sonoridade agressiva, equilibrando pesados riffs de guitarra, velocidade, além de passagens cadenciadas.

Fonte: http://whiplash.net

Homem baleado em Búzios

Um homem foi baleado em Búzios
Um homem foi baleado em Búzios, na madrugada do último sábado (25). O corpo de bombeiros foi chamado, mas chegando ao local, Carlos Leandro Silveira, de 25 anos, já estava morto. O corpo estava na Rua Mercedes, no bairro Cem Braças e foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, em Cabo Frio.