segunda-feira, 8 de abril de 2013

Política da Gema:A saúde pública e sua eterna promessa de melhorias e incentivos.

por Marcello Costa

Esse tema é bem abrangente e acima de tudo polêmico, devido aos valores nele envolvido e com quais pessoas o mesmo se relaciona. Vejamos abaixo algumas situações de debate:

Porque nossos políticos, sabedores da importância de se ter uma saúde pública de valor e qualidade, sempre prometem incentivos e melhorias a mesma e nada fazem? Será pela necessidade de ter esse tema sempre constante em sua plataforma de governo, fazendo do mesmo uma eterna promessa ao povo Brasileiro? Será por falta de verbas, que deveriam ser destinadas a saúde e que acabam não sendo empregadas de maneira correta na mesma? Será por falta de conhecimento administrativo e de gestão em saúde pública? Ou será por todos esses aspectos ora mencionados, entre outros?

É fácil de se notar, que muita coisa precisa ser feita quando precisamos utilizar um Hospital Público ou até mesmo, quando vamos visitar alguém que esteja fazendo uso dele. É triste ver as emergências desses Hospitais lotadas, pessoas literalmente jogadas a sorte, sem leito em alguns Hospitais, largadas pelos corredores, esperando pelo atendimento médico necessário. A culpa disso tudo em grande parte é nossa mesmo! É verdade, pasmem, mas somos grandes culpados por esses acontecimentos, sabem porque? Porque em todo ano eleitoral, votamos nos mesmos políticos que prometem, prometem e nada fazem para mudar esse quadro. São pessoas que não estão preparadas para assumirem um cargo de representante do povo, pois não estão preocupadas em representar o povo e sim representar seus próprios interesses e começam sua gestão, já pensando em como conseguir vencer uma nova eleição, na próxima que houver! Isso é um absurdo!!! Precisamos ter consciência política e saber votar e cobrar daqueles que escolhemos para nos representar! Saúde Pública não é brincadeira, administrar não é brincadeira, ser representante legítimo do povo não é brincadeira! Então porque achamos graça nas piadas que fazem sobre políticos e sobre nosso ato de eleger os mesmos? Sejamos realistas... Muita coisa precisa mudar, a contar pelas nossas atitudes!

Vamos lutar por uma saúde pública digna, por hospitais limpos, mais preparados, com menos tempo para a espera no atendimento e acima de tudo, por uma aparelhagem de ponta e por condições dignas de trabalho aos profissionais que neles atuam!

Sou a favor do aumento do número de Hospitais e UPA's, pois só assim iremos desafogar e diminuir o tempo de demora para um atendimento de emergência. Onde já se viu, aguardar 07 horas para ser atendido em uma emergência??? 07 horas deixa de ser emergência!!! 

Outro tópico que nossos políticos deveriam lutar para criar é o Hospital Público Veterinário, isso mesmo! Nossos amigos precisam de atendimento também e não são todos, que possuem condições para levar seu "animal" de estimação a um atendimento privado, sem falar naqueles que na rua estão sem atendimento! É fácil se intitular defensor dos animais, dizer que é amigo dos mesmos, mas precisamos é de realizações e não somente de amigos em uma determinada época ou em determinadas situações.

Bem amigos, esse post é um resumo daquilo que acredito que precisamos de imediato, seja em Búzios, seja em qualquer outra cidade da Região dos Lagos, ou até mesmo no Rio de Janeiro, pois os problemas são os mesmos, porém em proporções diferentes, claro! Mas os envolvidos... Esses são os mesmos, nossos políticos e nós mesmos, que elegemos algumas vezes, erradamente nossos representantes. Sejamos conscientes, precisamos gostar de política, aprender a votar corretamente e acima de tudo, aprender a cobrar as realizações ora prometidas!

Vamos juntos, fortalecer a política em nosso País, lutando por melhorias para nós todos!
Um forte abraço,

Fraternalmente, 

Com.Marcello Costa
Diretor Comercial Grupo MRT
Corretor de Imóveis
Perito Judicial Imobiliário
Perito Judicial Grafotécnico
Conciliador -TJ/RJ - Lei 9.099/95
Árbitro Jurídico - Lei nº9307/96 
Creci/RJ nº 46724 - Conpej nº 01.00.1360 
8ª Câmara de Mediação Conciliação e Arbitragem nº 210.321-604
Premiado com Prêmio Quality Gold - Atendimento Diferenciado!

Búzios: O menino do Guarda-chuva de volta às livrarias



O jornalista e escritor Victor Viana relança seu livro "O menino do Guarda-chuva".

Os interessados em adquirir o livro entrar em contato pelo 2623-2359 ou pelo e-mail blogaodoslagos@hotmail.com

Búzios: Famosa na praia Brava



Gyselle Soares está em Búzios, na Região dos Lagos, no Rio. A ex-BBB, que estava morando em Paris, postou uma foto de biquíni no Instagram e escreveu: "Curtindo com os amigos Búzios, lugar incrível, estava com muitas saudades do Brasil. Grande beijo meus chéris e ótimo domingo para vocês!"
Em uma das fotos ela aparece lendo o livro do escritor Walcyr Carrasco, que lançou "Juntos para Sempre" está semana. Gyselle inclusive compareceu ao lançamento da obra de Walcyr em  uma livraria do Rio. "Estou encantada pelo conjunto da obra. Trés chic arrasou !!@WalcyrCarrasco foi um grande prazer conhecê-lo pessoalmente. À bientôt", escreveu ela que, em entrevista ao EGO, contou que está de volta ao país. Sua intenção é se dividir entre Paris e Rio.



FOTO: reprodução instagram
FONTE:http://ego.globo.com/praia/noticia/2013/04/gyselle-soares-posa-de-biquini-em-buzios.html

BÚZIOS: Prefeito André Granado ser reúne com vice-governador Pezão


Unidade Básica de Saúde e asfaltamento em Vila Verde estavam na pauta
 por Secom Búzios
            Nesta quinta-feira, dia 4, o Prefeito de Búzios, André Granado, esteve reunido com o Vice-Governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, na sede do Governo do Estado, no Rio de Janeiro, com o objetivo de consolidar parcerias para o município. A reunião teve como pauta a implantação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e a conclusão do asfaltamento, ambas ações a serem implantadas no bairro Vila Verde. Também foi solicitado, por iniciativa do Prefeito, novos insumos para reforçar o combate a dengue na cidade de Búzios.
            As Unidades Básicas de Saúde (UBS) incluem atendimentos básicos e gratuitos em diversas especialidades médicas, oferecendo serviços como consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais e fornecimento de medicação básica. O objetivo principal destas unidades, que fazem parte da Política Nacional de Urgência e Emergência, lançada pelo Ministério da Saúde, é servir como suporte às equipes da saúde da família e, ainda, melhorar a qualidade dos atendimentos. A área para a instalação da UBS de Búzios já está desapropriada e em fase de adaptação para receber a unidade.
            Quanto ao asfaltamento, já iniciado em Vila Verde, a meta é finalizar as ruas que ainda não tinham sido contempladas e que estão incluídas no projeto “Somando Forças”, do Governo Federal, que consiste em um programa de repasse de recursos do Governo Estadual para a realização de obras de infraestrutura nos municípios. A verba é especialmente destinada a projetos de saneamento, dragagem, construção de creches e escolas, iluminação, asfaltamento de ruas e revitalização em geral.

            Crédito da foto: Divulgação

Turismo de Cabo Frio apóia Jornada Mundial da Juventude


Município irá receber 1200 jovens de vários países da América Latina

por Telma Flora
Os Coordenadores Executivos da Secretaria de Turismo de Cabo Frio, Aldenir Soares, Gilson Peres e Milton Roberto estiveram no Rio de Janeiro participando da reunião com o secretário de estado de Turismo, Ronald Azaro, e o arcebispo da cidade do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, para discutir a organização e participação de cada município na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), evento internacional que reúne milhões de jovens estrangeiros no Brasil.
Dom Orani informou que um emissário do Vaticano virá ao Brasil analisar distâncias, locais e percursos para decidir a agenda final. Segundo o arcebispo, a possibilidade de uma presença maior de argentinos na JMJ já existia antes mesmo da eleição do novo papa. “Fora o Brasil, o país que mais tinha inscrições de visitantes é a Argentina. A proximidade também conta. Imagino que haverá mais interesse da parte dos argentinos”, disse o arcebispo. “Isso já estava previsto com o papa Bento XVI. Com o papa Francisco sendo latino-americano, acredito que os jovens estão mais ansiosos para viver este momento, que será algo bom para o Rio, o país e o mundo”, completou.
Em preparação para o grande evento, os municípios do estado do Rio de Janeiro receberão os símbolos da JMJ 2013: a cruz e Nossa Senhora. Estes ícones foram dados pelo Papa João Paulo II aos jovens e percorrerão presídios, orfanatos e hospitais. Logo, acontece a Semana Missionária, com a visita dos estrangeiros na cidade. 
Segundo os coordenadores, a Prefeitura de Cabo Frio vai apoiar a JMJ e se colocou à disposição com a infraestrutura que for requerida.
Mil jovens cabo-frienses já estão no clima da Jornada participando com várias atividades no município na preparação para a semana Missionária, quando centenas  de peregrinos estrangeiros estarão visitando a cidade e ficarão hospedados em casas dos paroquianos locais.
Cabo Frio já está preparado para receber cerca de 1.200 jovens oriundos de diversas nacionalidades. A Paróquia Nossa Senhora da Assunção coloca à disposição de seus paroquianos o Espaço Semana Missionária, na Igreja Matriz Auxiliar. O Espaço funcionará em todos os finais de semana que antecedem a JMJ e dispõe de mural, balcão de informações, inscrição para voluntários e hospedagem, espaço para fotos, distribuição de material promocional
Gilson peres e Padre Jeferson
O encontro acontece de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro, e deverá contar com a presença do Papa Francisco. A Jornada Mundial da Juventude tem como objetivo principal dar a conhecer a todos os jovens do mundo a mensagem de Cristo..
A Jornada foi criada em 1984 e, desde então, foram realizadas edições em Roma (1985 e 2000), Buenos Aires (1987), Santiago de Compostela (1989), Czestochowa (1991), Denver (1993), Manila (1995), Paris (1997), Toronto (2002), Colônia (2005), Sydney (2008) e Madri (2011). 
foto: João Calandrini

CABO FRIO: Academia popular volta a funcionar em Tamoios


por Katyuscia Chaparral

A Academia Popular de Tamoios já retornou ao funcionamento normal há um mês. As aulas ocorrem pela manhã e à noite, já que os idosos dão preferência ao turno da manhã, e no período da noite a frequência é maior entre pessoas que trabalham ou estudam durante o dia e não possuem tempo para prática de exercícios em outro horário. 
As inscrições estão abertas  para novas matrículas, além da renovação dos alunos antigos, sendo necessário para efetivação da matricula um atestado médico com prazo para entrega de 30 dias a contar da data da inscrição; xerox da identidade e comprovante de residência, além de uma foto 3x4.
A Academia Municipal Popular do Distrito de Tamoios funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 9h e das 19h as 21h.

Búzios: Segundas Projeções



Olá AMIGOS DAS SEGUNDAS PROJEÇÕES! ESTA SEGUNDA FEIRA 08 de Abril, seguimos convidando a todos os banquetes que o cinema inventa cada alguns anos. Filmes que se servem da boa mesa e da paixão dos corações quebrados, embelezados e cheios de historias regionais para contar.
A segunda-feira anterior foi A FESTA DE BABETTE, na Dinamarca, agora são os tempos de:

COMO ÀGUA PARA CHOCLATE (1992 - México) de Alfonso Arau.

ESPERAMOS TODOS VOCÊS. AGRADECEMOS A DIVULGAÇAO ENTRE OS AMIGOS!

Fluminense vence o Inter nos pênaltis e conquista a Copa Rio Sub-17


por Téo Arrabal

Com o Estádio Alair Corrêa lotado, o Fluminense bateu o Internacional nos pênaltis e conquistou o título da XXVII Copa Rio Sub-17, campeonato organizado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ).
Jogando com um atleta a menos desde os 19 minutos do primeiro tempo, o time Tricolor se superou na decisão do torneio e derrotou o Internacional, após um empate sem gols no tempo regulamentar. A partida aconteceu neste domingo (07/04) e foi transmitida pelo canal Sportv.
Este foi o segundo título da equipe juvenil do Fluminense este ano. Em fevereiro, no Catar, os jogadores foram campeões da Al Kass Cup, torneio que reúne grandes equipes de futebol do mundo inteiro.
Na decisão por pênaltis, nenhum atleta Tricolor errou a cobrança. Bonilha, Douglas, David e Gerson bateram com personalidade e não deram qualquer chance de defesa para o arqueiro adversário. O goleiro Lucas Fritz defendeu duas batidas e foi fundamental na conquista do título.

Coquetel de encerramento
Na noite do último sábado (06/04), a Secretaria de Esporte e Lazer organizou um coquetel de encerramento no Clube Costa Azul, que teve a participação de todos os jogadores, comissões técnicas dos finalistas da competição e contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas o prefeito Alair Corrêa, o presidente da FFERJ, Rubens Lopes e o ex-jogador Edmundo.