quinta-feira, 7 de março de 2013

Búzios: Associação de Moradores de Vila Verde se reúne com vice-prefeito Muniz

O encontro colocou em pauta as necessidades do bairro
O vice-prefeito Carlos Muniz falando com a comunidade

por Camila Raupp

Na noite de ontem (06) a associação de moradores de Vila Verde, na pessoa de seu presidente, Vanderlian, mais conhecido como Vand, se reuniu com moradores do bairro e autoridades na sede da associação, em Vila Verde.

Representantes do poder público, o vice-prefeito Carlos Muniz e os vereadores Henrique Gomes e Leandro Pereira estavam presentes. A reivindicações foram um posto de saúde mais bem equipado, professores nas escolas, transporte público eficiente e o fumacê que não passa a meses. Uma das reivindicações mais citadas foi o quebra-molas da rua 15 que nunca sai do papel.

O vereador Henrique Gomes esteve presente
O morador, Leandro Gonçalves diz que essa reclamação é antiga. "Pedimos o quebra mola isso é muito importante. Porque pode morrer alguém naquela rua a qualquer momento. Ali virou uma pista de  corrida".  Segundo o morador o ofício pedindo a construção do quebra-molas já teria sido entregue desde o dia 02 de janeiro mas ainda nada foi feito a esse respeito.

O carro fumacê é a preocupação mais imediata dos moradores, já que a cidade vive um momento de apreensão com o aumento do número de casos no bairro. E o clima ficou acalourado durante a discussão da pauta. 

A audiência foi bastante participativa
O vice Muniz muito solícito, atendeu aos moradores e comentou que o orçamento de sua pasta também teria sido diminuído. O que estaria dificultando as ações em torno do meio ambiente causando a demora na realização  das propostas que gostaria de colocar em prática. Mas espera poder realizar todas as promessas feitas na época de campanha até o fim do mandato.


Os moradores de Vila Verde sentiram falta do prefeito André Granado, e ficaram decepcionados com sua ausência, já que boa parte dos votos que elegeram o prefeito saíram do bairro da Raza. Mas o vice-prefeito, como todo bom vice-prefeito, pediu que se marcasse uma nova reunião e que nesta o prefeito estará presente junto com outros secretários.


  foto: Junior Borges




Cabo frio: ACIA apoia ato público em defesa dos royalties



 
A Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio (ACIA), representada pelo presidente em exercício, Walmir Porto, participou na manhã de hoje, dia 7 de março, da manifestação contra a perda dos royalties organizada pela Prefeitura Municipal de Cabo Frio. O ato público começou por volta das 10h, em frente à prefeitura municipal. Estiveram presentes, os prefeitos de Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo, Iguaba Grande e Armação dos Búzios, secretários municipais e vereadores.

Para o presidente em exercício da ACIA, Walmir Porto, a decisão reflete negativamente no comércio de Cabo Frio:

“A cidade de Cabo Frio sofrerá uma redução de 25% da receita dos royalties com essa decisão dos parlamentares. A maior fonte de geração de empregos do município é a prefeitura que terá de demitir e trabalhar com o orçamento bem abaixo do esperado para os próximos anos. Perde o empresário, perde o consumidor e a economia de um modo geral sofrerá com as conseqüências dessa decisão. É hora de lutarmos de todas as formas possíveis por um direito garantido pela Constituição”, disse.

O ato público foi motivado pelo voto dos parlamentares do Congresso Nacional, na madrugada de quarta-feira, dia 6 de março, pela derrubada de todos os vetos da presidente Dilma Rousseff à nova Lei dos Royalties. Com a derrubada dos vetos, o Congresso restituiu a proposta aprovada no Senado e na Câmara, que prevê uma partilhada equilibrada dos recursos entre os estados e municípios. O veto da presidente permitia que essa nova distribuição só se aplicasse para contratos de produção futuros, não aqueles em vigor.
 

Comentários da Entrevista com o ex-prefeito Mirinho Braga


  1. Michelangelo20:22:00
    Gostaria que ele explicasse porque pagou os 20% - que nos retirou do salário, ilegalmente, durante 11 meses em 2010 - apenas para alguns amigos (alguns que saíram da la com quase 60 mil reais) incluídos numa lista de "peixes", deixando outros tantos sem nada! Eu, por exemplo, que botei a cara para defender o Governo, fui deixado sem nada! Como nunca roubei ninguém, sai sem um tostão; sem o dinheiro que era de meu direito(não é nenhum favor!)! Com isso, toda a minha família foi prejudicada extremamente por esse ato COVARDE e DESLEAL! Como estou sem dinheiro, meus filhos estão longe de mim, com a avó, há quase 3 meses!!!! Estão perdendo aulas pois não tenho como alimenta-los em minha casa!! As contas estão se acumulando pois, não contando com essa TRAICAO ABJETA, montei meu orçamento com base no que deveria receber, o que me daria lastro para esperar por um outro trabalho(que não necessariamente em qualquer Prefeitura, muito menos a de Buzios, como fofoqueiros haviam tido como certa). Como o Mirinho me deixou nessa triste situação e, PRINCIPALMENTE, atingiu meus filhos numa MALDADE sem coracao(!!!!!), Jamais esquecerei o acontecido! JAMAIS!!!! Tudo o que estiver ao meu alcance para evitar, através de minhas charges(dentro dos fatos, sem inventar historias; como sempre fiz), que esse grupo volte ao poder, ou qualquer outro dentro dessa gang, eu farei! Serei duríssimo em minhas criticas gráficas, mas sem usar de mentiras! Como sei que aprontaram e apontarão mais, estou aguardando as oportunidades! E sei que elas virão!

    Se o golpe atingisse apenas a mim...

    Mas quando prejudica, E MUITO, aos meus filhos, vou ate o fim pela VERDADE!!!!!

    Me aguardem!

    Todos conhecem o final de Judas...
    ResponderExcluir
  2. O ex-prefeito Mirinho Braga se equivoca ao afirmar que dois membros da ONG Ativa Búzios estão no governo, pois o único membro da ATIVA no governo municipal é a arquiteta concursada Denise Morand Rocha, que sequer possui cargo de confiança.
    E, ao contrário do que ele alega, não acabamos com a fiscalização das licitações não! Teremos inclusive reunião amanhã com o chefe do setor.
    Anny R. Figueiredo
    ResponderExcluir
  3. Anônimo20:41:00
    Michelangelo, faça-me o favor de ser coerente com suas palavras ! Ficou 4 anos trabalhando com seu salário no final do mês, enquanto tinha estava bom, agora que acabou, tudo é motivo para revolta e atitudes insensata ? Que pouca vergonha hein! lembre-se , o judas pode ser você.
    ResponderExcluir
  4. Anônimo20:43:00
    Saudades dele! éramos felizes e não sabiaaaaa! VOLTA MEU PREFEITOOOOOOOOOOO!
    ResponderExcluir
  5. Anônimo21:12:00
    Realmente éramos felizes e ñ sabiamos, a educação ta uma bagunça, contrato de pessoas de fora, pessoas q nem se quer sabem fazer o seu trabalho... Aqui em búzios como o ex prefeito disse tem sim òtimos profissionais , pessoas qualificadas para o serviço.
    ResponderExcluir
  6. Anônimo22:40:00
    Michelangelo tome vergonha na cara, você sempre focinhem zero a esquerda, ficou durante 4 anos no governo fazendo, absolutamente, nada e ainda veio pedindo ao amiguinho que tem em Buzios para arranjar um empreguinho no governo do André. Se alguém aqui é Judas esse alguém é você. Ponha a mão na consciência e vai ver que se alguém deve alguma coisa a alguém é você ao prefeito. Sou concursado e tive cargo de confiança no governo passado e também nao recebi os 20%. Não culpo o ex- prefeito, muito pelo contrário agradeço a ele pela confiança de ter me nomeado. Se sua família eatá passando dificuldades não tente culpar terceiros e arque com suas responsabilidades, pois não será esse pequeno valor que vai resolver seus problemas. deveria ser grato e dizer: OBRIGADO MIRINHO
    ResponderExcluir
  7. Anônimo22:47:00
    Sra. Anny Figueiredo, boa noite!
    Sou funcionária Concursada da secretaria de educação, isso justifica meu anonimato. Fico feliz que tenham voltado a fiscalizar.Dê uma olhada no ultimo BO que vc vai encontrar muitos absurdos.
    ResponderExcluir
  8. Anônimo23:18:00
    Senhor Michelangelo, se a escolha do prefeito ou secretário foi por merecimento, tenho a mais absoluta certeza que eles fizeram muito bem em exclui-lo, pois vc durante 4 anos não fez nada de positivo pela cidade. Se o prefeito errou, foi no fato de mantém-lo no cargo esse tempo todo, deveria ter te demitido logo no começo de governo. Lamentável sua postagem, parece de uma pessoa desequilibrada a procura de ofender o ex-prefeito Mirinho para agradar o atual André. Acho que você não vai conseguir o carguinho pretendido, até porque seu padrinho brigou com o governo.
    ResponderExcluir
  9. Anônimo14:26:00
    Esse Michelangelo não é aquele mesmo que ninguém conseguia colocar para trabalhar aqui na secretaria de turismo? É melhor esse sujeito se arrumar e ficar pelas bandas de Rio das ostras. Parece que nem lá o querem por perto.... O cara é totalmente desequilibrado, prepotente e dono de sí. Estava durante o mês de janeiro cavando uma vaga aqui na secretaria, parece que não de certo, o titio brigou com o prefeito.
    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo15:36:00
      É ele mesmo
      ExcluirResponder
  10. Anônimo14:30:00
    Bom senso, lucidez, inteligência uma entrevista simples, mas cheia de verdades e perfeita analise do momento politico que estamos vivendo. Parabéns ao prefeito e a autora da entrevista.
    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo14:01:00
      Isso se chama competencia! Mirinho foi, é e sempre sera um competente administrador!!!
      Excluir
  11. Anônimo15:06:00
    INGRATIDÃO! Tá certo... Nomear alguem e pagar com dinheiro público, para: fazer charge, ser despachante dentro da prefeitura, ficar em casa, apenas falar bem do prefeito, concordar com o prefeito,... Ingratidão é ser eleito pelo povo e nomear um monte de fantasmas, recebendo com o suado dinheiro do povo. Façamos uma força para listarmos quantos Michelângelos da vida foram nomeados e quanto foi gasto com e$$a INGRATIDÃO. Até ADILSOM DA RASA era assessor do prefeito. Quem nomeou? O valor gasto com essas nomeações, na minha cabeça, em quatro anos passou de Cr$30.000.000,00(trinta milhões de reais). Com essa grana dá para calçar umas 20 ruas pequenas. Isso sim é provar do próprio veneno. Deus não dorme e a mão Dele peza.
    ResponderExcluir
  12. Michelangelo05:45:00
    Os covardes de sempre! Os lixos de sempre! Voces não sao nada, nunca serao nada! Escondem-se atras do anonimato porque devem ter levado o seu! Devem ser, no minimo, da turma do traficante de drogas oficial de Buziios que, pelo visto, tem MUITOS "clientes"!

    A operacao Consorcio tem muitos outros nomes!

    Aguardem!

    A proposito: o ex Prefeito ja mudou sua horta de terreno, ou ja arrumou o dinheiro para pagar o que foi pedido?

    Anônimo14:51:00
    Senhor Michelangelo, o senhor que trabalho no governo do ex prefeito, escrevendo essas barbaridades?! O senhor sabe o que significa a palavra gratidão? Pelo visto não sabe. Pois bem, tem muito o que aprender então. É tão ridículo seus comentários que fico pensando: Como uma pessoa poderia tentar ofender alguém que lhe ajudou?!
    Tome vergonha na cara! Seja homem!
    O traidor no caso, foi o senhor... que foi só o ex prefeito perder para você pedir um cago com o prefeito atual! Faça o favor!

    OBRIGADA MIRINHO BRAGA! JÁ ESTAMOS COM SAUDADES DE VOCÊ!!

Cabo frio: PV da cidade convoca filiados e simpatizantes

por Ascom PV

A Comissão Executiva do Partido Verde de Cabo Frio tem satisfação de convidar filiados, simpatizantes e amigos para uma reunião extraordinária, com caráter festivo, a ser realizada hoje, 07 de março, a partir das 19:00 horas, na Rua Leonor de Azevedo Santa Rosa, 13, sede do Albergue da Juventude “ Muxarabi”. 

Venha conhecer o PV de Cabo Frio e entrar na luta pelo desenvolvimento da cidade com sustentabilidade, participação cidadã, transparência e moralização dos poderes executivo e legislativo. O Desenvolvimento Sustentável deve ser preocupação permanente no planejamento estratégico da cidade e ser construído com profunda participação de todos os atores usuários do espaço, ouvindo sempre especialistas e responsáveis em suas áreas de atuação, na busca pela Cidade que Queremos.

Seja o protagonista dessa história. Filie-se ao Partido Verde 43!

http://www.facebook.com/events/427069874052419/

Cabo frio: Cidade recebe espetáculo infantil e “stand-up comedy” com Otávio Carvalho


Apresentações estão marcadas para sábado e domingo

por Nícia Carvalho
No próximo fim de semana, o Teatro Municipal de Cabo Frio apresenta dois espetáculos com o experiente ator Otávio Carvalho: a peça infantil “Um pirata legal atrapalhado” e o “stand-up comedy” “Eu sou só riso”, às 17h e 20h30, respectivamente. Ambos terão uma sessão no sábado e no domingo.
No infantil, o pirata legal descobre que existe algo mais importante do que ouro e jóias, descobre o amor, amizade e respeito e que, às vezes, o tesouro está na nossa frente e nós não enxergamos. De acordo com a produção a peça é totalmente interativa e educativa, tornando-a ainda mais atrativa para o público alvo. “Um pirata legal” é um espetáculo para crianças, adolescentes e adultos, que já foi assistido por milhares de pessoas e tem duração de 45 minutos.
Já no espetáculo adulto “Eu sou só riso” o humorista Otávio Carvalho interpreta vários personagens em diversas situações do cotidiano. Em uma hora e quinze de peça o ator brinda o público com mudanças de voz e muito uso de expressão facial e corporal. A peça tem classificação 12 anos.
Segundo a produção do espetáculo, Carvalho é considerado por muitos como o “Mr. Bean brasileiro” por ter um humor natural e conseguir fazer com que o público visualize todo o ambiente onde se passa a ação. Diversas vezes os espectadores se identificam com os personagens e acabam rindo de si mesmo.

Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb
Endereço: Rua Aníbal Amador do Vale, s/n – Algodoal – Praia do Forte
Telefone: 22 2645.4472
Funcionamento da secretaria: de seg a sex, de 9h às 17h, sem interromper o atendimento durante o horário de almoço

FICHA TÉCNICA
Um pirata legal atrapalhado
Data: 9 e 10 de março
Horário: 17h
Valor: R$ 20 (inteira) / R$ 10 (meia) / R$ 10 (antecipado até sexta, dia 08 às 17h na secretaria do Teatro Municipal)

Eu sou só riso
Data: 9 e 10 de março
Horário: 20h30
Valor: R$ (inteira) / R$ 10 (meia) / R$ 10 (antecipado até sexta, dia 08 às 17h na secretaria do Teatro Municipal).

Fotos: Divulgação

Saquarema: Dia Municipal da Segurança Pública


 Saquarema comemorou na segunda-feira (04/03), o Dia Municipal da Segurança Pública. 


por Ascom Saquarema

4 de março foi escolhido pelo Conselho Comunitário de Segurança para celebrar essa data comemorativa, com o intuito de valorizar os profissionais da área. Todos os anos são escolhidos entre policiais, bombeiros, guardas municipais e demais integrantes da segurança pública, os que mais se destacaram, e é feita uma cerimônia aberta ao público, onde eles são homenageados.

Nesse ano a solenidade foi realizada no Teatro Mario Lagos, e foram escolhidos doze profissionais. Abaixo segue a relação dos homenageados:


Policia Civil – Inspetor Marcelo Bittencourt Romeiro.
Policia Militar - 3º Sargento PM Marcio Aurélio Gonçalves Leonardo.

Polícia Militar – SD PM Leandro da Cunha Scarpini Chagas.

Polícia Militar – Cap. Ricardo David Lima e Silva.

Corpo de Bombeiros - CB BM Luciano Pereira Pimentel.

Corpo de Bombeiros - Sub Ten. Ronaldo de Castro Medeiros.

Guarda Municipal - Núbia Rosa Muniz.

Defesa Civil - Marcos Henrique Gonçalves Lacerda. 

Salvamar - Denilson Dutra da Costa.

Fiscalização de Posturas - Jorge Lydio M. Carmo. 

Conselho Comunitário de Segurança - Selma Januária Senna.

Secretário de Segurança e Ordem Pública - Jorge Romeu Pereira do Nascimento.

Casimiro de Abreu: Prefeitura abre inscrições para concurso


Prefeitura de Casimiro de Abreu divulga editais de concursos para educação e outras áreas

por Ascom Casimiro de Abreu

    A Secretaria de Administração de Casimiro de Abreu divulga a partir do dia 7, os editais para concursos públicos para as áreas de educação e administração direta e indireta. As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 19 de março até 10 de abril. As provas objetivas estão previstas para 18 e/ou 19 de maio. São vagas para cargos de níveis fundamental, médio e superior com salários de R$ 740,00 a R$ 1.314,00 e benefícios. 


    Os interessados em participar do concurso público da Prefeitura de Casimiro de Abreu podem obter todas as informações nos editais que estão no site da PMCA (www.casimirodeabreu.rj.gov.br) e também no site www.incp.org.br. As inscrições valerão R$ 30 (nível fundamental), R$ 50 (nível médio), R$ 70 (nível superior). Para a área de educação são 106 vagas e para administração direta e indireta 87 vagas no total.

    Estão previstas na área de educação vagas para agente de creche, professor, professor especial para deficientes visual e auditivo, professor de disciplinas específicas e supervisor de ensino. Na área de administração, estão previstas vagas para agente administrativo, agente de fiscalização, guarda municipal, técnico em enfermagem,  auxiliar administrativo, técnico em agropecuária e topógrafo. 

    Os cargos de nível superior requisitados no concurso público da Prefeitura de Casimiro de Abreu na administração direta são: administrador, arquiteto, assistente social, biólogo, contador, economista, engenheiro agrônomo, engenheiro civil, engenheiro florestal, engenheiro sanitarista, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo e veterinário.

    Na administração indireta estão previstos os seguintes cargos na Fundação Cultural Casimiro de Abreu: auxiliar administrativo, professor de teatro, professor de música e pedagogo. Já para o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) são previstos concurso para operador de ETA/ETE, leiturista, agente administrativo e técnico em química. 

São Pedro da Aldeia: Com 100% de aproveitamento, Favela FF avança para as quartas-de-final do 30º Fest Verão

O prefeito Claudio Chumbinho curtindo o 30º  Fest Verão


por Luana Macêdo
Na noite dessa quarta-feira (06), o Favela FF selou a classificação para as quartas-de-final do 30º Fest Verão, em São Pedro da Aldeia. A equipe derrotou o Campo Redondo por 9 a 3 e manteve os 100% de aproveitamento na competição. O Prefeito Cláudio Chumbinho, o secretário adjunto de Esportes, Rafael Mendes, os vereadores Kaká, Franklin da Escolinha, Chiquinho de Dona Chica e o presidente da câmara, Guga de Mica, acompanharam as partidas.

A goleada do Favela começou a ser construída no início do primeiro período. Aos 1min48s, Mauricinho estufou as redes. Na marca dos 4min, novamente o camisa 11, fez um belo gol. Após dar um lençol no marcador, finalizou forte ampliando a vantagem. Dois minutos depois, o Campo Redondo diminuiu com Bruninho.
Para manter a vantagem, Rafinha recebeu bola e emendou direto, marcando um bonito gol, levando a torcida do Favela ao delírio. No fim do primeiro período, Alan cobrou pênalti e fechou o placar parcial em 4 a 1.
Na volta para o segundo período, Rafinha deixou sua marca novamente. Após tabelinha, o camisa 10 bateu rasteiro marcando o quinto gol do Favela FF. Com 8min jogados na segunda etapa, Alan chutou de longe e fez o sexto. Mauricinho marcou o sétimo e Bruninho diminuiu para o Campo Redondo.
O jogo foi movimentado e levantou a torcida
No último período, Mauricinho deixou mais um. Artilheiro do campeonato, ele tabelou com Rafinha e marcou o seu quarto gol da noite. Aproveitando a desatenção da defesa, Diego marcou o terceiro para o Campo Redondo. Com a vitória nas mãos, Gil encerrou a goleada, fazendo 9 a 3 para o Favela FF. Na próxima rodada, a equipe vai enfrentar o segundo colocado do grupo A. Com a derrota do Campo Redondo, se o Mossoró derrotar o Porto Belo, nesta quinta-feira, será o segundo classificado do grupo B.
22 de Julho derrota Copo Cheio na estreia pelos veteranos
Na partida inicial, válida pela categoria dos veteranos, a equipe do 22 de Julho derrotou o Copo Cheio pelo placar de 6 a 4. Com muito equilíbrio, a partida foi decidida somente no último período.
Os gols foram marcados por Valdeli, Guilherme, Altair (2), Amilton, Marcos Vinícius, para o 22 de Julho. Pelo Copo Cheio, marcaram Carlos, Edilson, João Carlos, além de um tento contra.
fotos: Pierre Sampaio

Prefeito de Cabo Frio Alair Correa convoca para manifestção


A Prefeitura Municipal de Cabo Frio convoca toda a imprensa para participar da paralisação geral dos serviços públicos convocada para hoje, quinta feira 7 de março, e a concentração de protesto contra a perda dos royalties, que já está sendo realizada na praça Tiradentes, em frente ao prédio da Prefeitura.

O município se solidariza com os demais estados e cidades espoliadas por tal medida e pede que a imprensa dê o destaque que os interesses do povo de três estados da Federação merecem.

Arraial do Cabo: Atletas da cidade são convocadas para o sul-americano feminino de su-17 em 2014

As atletas de Arraial do Cabo


por Ascom Arraial do Cabo

Depois do jogador cabista, Carlos Eduardo Alberigi, mais conhecido como Dudu do Vasco e ex-seleção brasileira, Arraial do Cabo tem a chance de emplacar novos craques no futebol brasileiro. Três jovens atletas do Projeto Rio 2016 foram convocadas pela Confederação Brasileira de Futebol para participarem da primeira fase de preparação do Campeonato Sul-Americano Sub-17 de 2014. As meninas se apresentarão no Aeroporto Galeão, no próximo dia 18, e passarão por avaliações durante 15 dias no centro de treinamento, em Teresópolis. 

De acordo com o treinador, Djalma Leite, o Projeto Rio 2016 tem revelado grandes talentos locais, que possivelmente estarão nas Olimpíadas de 2016. Ele afirma ainda que é a primeira vez que três atletas são convocadas de uma única vez.

“Fico feliz das meninas terem saído de um projeto social, muitas delas sem condições financeiras. Às vezes, a gente ajudava a comprar chuteira para elas jogarem. Estamos torcendo pelo amadurecimento profissional delas”, relatou Djalma.

As atletas Tamires de Oliveira da Silva e Paola Silva Burti, ambas de 16 anos, e Ana Paula Santos da Silva, de 15, estão emocionadas e prometem mostrar o futebol que aprenderam em Arraial do Cabo.

“O futebol representa muito para mim, eu sou apaixonada pelo esporte. E vou atrás dos meus sonhos. Consegui chegar à seleção, que eu não esperava. Mas, Deus me deu essa oportunidade. Estou muito feliz em realizar esse sonho”, disse Tamires.
Para a atleta Ana Paula essa convocação é a realização de um sonho.
“Eu nem imaginava ser convocada. Espero que a gente chegue lá, jogue bem e consiga permanecer na seleção. O projeto é muito bom, eles me deram um apoio muito grande e abriram as portas para mim. Agora vamos aproveitar a oportunidade”, manifestou Ana Paula, de 15 anos.

Outra revelação é a atleta Paola, que participa do projeto há apenas um ano e conseguiu se destacar, mesmo sem ter participado de outras escolinhas.

“Eu só jogava futebol na rua, até que conheci o projeto e comecei a vir. Foi a primeira vez que joguei sendo orientada por um técnico. O projeto abriu as portas para mim. Estou muito feliz, espero chegar lá e dar o meu melhor”, completou Paola, de 16 anos.

O Projeto Rio 2016 é uma iniciativa do Governo Estadual e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer ministra aulas de diversas modalidades de forma gratuita. No futebol feminino, 50 meninas de todo o município, incluindo os núcleos de Figueira e Monte Alto, praticam a atividade.

Feliz com a convocação das atletas, o secretário de Esporte, Henrique Barreto, prometeu apoio total a elas. “Quero parabenizar as meninas e desejar boa sorte, porque talento elas já têm, e são exemplos de dedicação para as outras que participam do projeto. Nós não mediremos esforços para que elas consigam alcançar seus objetivos” completou Henrique.

A Prefeitura Municipal irá disponibilizar transporte para levar as atletas convocadas e suas famílias até o Aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro.

foto: Eduardo Alves

Araruama: Equipe de Fisioterapia de Araruama revoluciona o atendimento



por Luiggi do Valle

A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Saúde, vêm realizando melhorias no setor de fisioterapia do PAM e surpreendendo a população pela qualidade do atendimento e organização dos serviços prestados.  

No total, são 23 fisioterapeutas utilizando oito técnicas distintas, resultando em aproximadamente 120 atendimentos diários. Mensalmente são atendidas em média 3.600 pessoas.

De acordo com a coordenadora do setor de Fisioterapia do PAM, Marina Valadão, Araruama é o único município que está utilizando um método inédito na saúde pública do Estado do Rio de Janeiro, a técnica de Reeducação Postural Global (RPG) Souchard.

Segundo Marina Valadão, o método é altamente eficaz no tratamento de dores na coluna e de problemas posturais, tais como escoliose – desvio da coluna vertebral para esquerda ou para a direita – e lordose – curvatura lombar anormal da coluna vertebral.

Além do método RPG Souchard, também são realizadas as técnicas de acupuntura, osteopatia, terapia manual, drenagem linfática, neurológico adulto e infantil, terapia e hidroterapia de grupo.

A moradora do bairro Parque Mataruna, Glória Nunes de Almeida, faz tratamento com fisioterapia há dois anos no PAM. A moradora disse que desde o início do ano o atendimento no setor melhorou bastante.

“Está excelente o atendimento da fisioterapia no PAM. Os profissionais daqui são ótimos e muito atenciosos. Espero que continue sempre assim”, comentou.