sábado, 2 de março de 2013

Moda com Thaís Trigo


Bem meninas está semana resolvi fazer algo diferente . 

Peguei alguns looks das celebridades tipo do dia-a-dia.
Bom vamos lá  vcs vão amar .

Bom, vamos lá:



É também uma forma de inspiração para o fim de semana, né? Qual dos looks você mais gostou?
Posso fazer um comentário? Não gosto de sair de havaianas. Acho que se eu morasse no Rio de Janeiro, ou em alguma praia, tudo bem. Mas aqui em São Paulo prefiro usar uma sandália ou um chinelo (mas nada de havaiana). 






E para finalizar o dia, vamos dar uma “espiadinha” nos looks dessa semana.


Para começar bem o fim de semana, vamos dar uma espiadinha nos looks que as celebrities usaram esses dias.











fonte: Vitrine



Búzios: Apreensão de carvão em depósito clandestino


Um depósito clandestino de carvão, localizado na estrada do Alecrim, em Armação de Búzios, na Região dos Lagos, foi interditado na sexta-feira (1) e, quinze toneladas de carvão apreendidas.
O material era trazido do Espírito Santo e, no local, era realizado o beneficiamento sem autorização dos órgãos ambientais e com comercialização em embalagens impróprias. O proprietário, um funcionário, e uma testemunha foram encaminhados à Delegacia de Cabo Frio, também na Região dos Lagos.
A operação foi realizada pela Polícia Ambiental do Parque da Tiririca, que cobre toda a região

Búzios: Comentário de um leitor buziano

"Descaso, vergonha e total despreparo dessa moça que se tornou secretária.

 Uma médica razoável que parou no tempo e sempre sonhou em ser secretária de saúde está deixando nossa população doente. 
Daqui a pouco ela vai querer fazer 'operação espiritual' como é de seu sentido. 

O carro fumacê sumiu e os guardas sanitários desapareceram. 
Acho que estão pensando em acabar com a dengue com o batuque do tambô de sexta feira a noite."

Búzios: Prefeitura diz que intensificou o Combate à Degue


Visita de agente 
Agentes de saúde estão percorrendo bairros diariamente
           
            A Prefeitura de Búzios intensificou as ações de prevenção e combate a dengue, objetivando eliminar os focos  da doença e os riscos de epidemia. Desde janeiro, equipes de guardas de endemias, agentes comunitários de saúde e agentes da defesa civil vêm trabalhando com atividades educativas junto aos moradores e, nas últimas semanas, o trabalho foi intensificado, principalmente nos bairros onde o índice de infestação é maior. Nos últimos dias, 18 guardas de endemias têm realizado mutirão de combate em Cem Braças, Vila Verde e Manguinhos, onde visitam casa a casa, desenvolvendo diversas atividades de prevenção e eliminação do foco da dengue.  
            De acordo com a Coordenadoria de Vigilância em Saúde do município, dos nove municípios que compõem a Baixada Litorânea, seis apresentam uma taxa de incidência que configura quadro com risco de epidemia. Apesar de Búzios apresentar um Levantamento Rápido do índice de Infestação do Aedes Aegypti (LIRAa) dentro da faixa de alerta - entre 1% e 3,9% - as ações realizadas pelo município já resultam em baixa incidência de casos da doença:
            “O número de casos suspeitos notificados entre janeiro e fevereiro deste ano foi de 156 e, destes, 87% foram confirmados. Apesar de alto, o número está controlado se observarmos o cenário epidêmico da região, neste momento, evidenciando a pronta ação das equipes de saúde na identificação e notificação de possíveis casos. A partir daí, temos tomado medidas urgentes e rápidas, a fim de que o município não passe por nenhum surto. É importante ressaltar que não há registros, até agora, de nenhum caso grave ou óbito na cidade”, explicou a coordenadora do setor, Dra. Lucy Pires.
Historicamente, entre os meses de março e maio, existe um aumento natural dos casos de dengue em todo o país, por conta do calor e do aumento das chuvas, condições ideais para a proliferação do mosquito transmissor da doença.  Uma pesquisa recente divulgada por cientistas da Fiocruz comprovou a relação das altas temperaturas e fortes chuvas com o aumento do número de casos de dengue: o aumento de 1ºC na temperatura mínima em um determinado mês ocasiona o crescimento de 45% nos casos da doença no mês seguinte.
“Como sabemos deste histórico, estamos trabalhando intensivamente com o Plano de Contingência à Dengue em todo o município. Como mais de 80% dos criadouros do Aedes Aegypti encontram-se dentro das casas buzianas, a Secretaria de Saúde está empenhada na eliminação mecânica destes criadouros, seguindo a recomendação do Ministério da Saúde.  Aderimos todas as ações, com distribuição de folders sobre a Campanha ’10 minutos contra a dengue’. Um dos principais objetivos é estimular a população a participar ativamente desta empreitada contra o mosquito”, disse ela.
Mutirões nos bairros – Cem Braças, Geribá, Rasa, Manguinhos, Vila Verde e Centro são os bairros, atualmente, com maior índice de infestação pelo mosquito da dengue. Para mudar este quadro, agentes da Secretaria de Saúde realizam visitas diárias às residências para orientação aos moradores e tratamento com biolarvicida, quando são identificados focos da doença. A partir de março, a expectativa é que 40 agentes componham a equipe de trabalho, auxiliando as atividades nas escolas e nos Postos de Saúde da Família. Para monitorar a doença no município, a Vigilância em Saúde realiza levantamentos semanais a fim de verificar onde estão os principais focos no município.
“O trabalho é feito em cada quarteirão, para não deixarmos de fora nenhuma localidade. Quando encontramos casos suspeitos, há um serviço de bloqueio, em um raio de 300 metros, a partir da área identificada. Aplicamos fog (espécie de fumacê nas residências) para alcançar o mosquito alado, já adulto. Na maior parte dos casos, contudo, precisamos fazer mais um trabalho de orientação, pois as pessoas esquecem que um simples vasinho de planta pode ser um criadouro em potencial”, afirmou o supervisor geral da Vigilância Sanitária, Edem Souza da Silva Filho, que destaca, ainda, a responsabilidade que a população tem em ajudar a extinguir a doença de Búzios.
“Precisamos que a população buziana nos ajude pois o combate a dengue não é só responsabilidade do Poder Público. Ações de proteção individual como uso de cortinados, telas nas janelas e repelentes são fundamentais na luta conjunta contra a dengue”, disse ele.  



Texto: Vanessa Campos

Banco do Brasil : Um missão quase impossível

Usar o Banco do Brasil em Búzios é tarefa difícil.

Hoje pela manhã precisava sacar um valor para efetuar um pagamento. Fui ao Banco do Brasil. Não foi a minha surpresa, me deparei com um aviso na porta do banco:
"A agência passa por modificações (...), saques no posto Esso em Maguinhos ou no posto da Ferradura."

Tranquila, me dirigi até o posto da Ferradura, para minha "alegria" o caixa eletrônico estava sem funcionar também.

Como meu compromisso era em Unamar, pensei, pego o ônibus aqui e saco na agência lá. Mas que agência? Não tem caixa eletrônico em Unamar. Passei para Barra de São João e só lá consegui sacar o valor e concluir meu compromisso.

Vejam a luta para utilizar o Banco do Brasil. Os transtornos que temos que enfrentar com esse bano é de irritar.

Camila Raupp - correntista do Banco do Brasil

A sede vancante da Igreja


Em sintonia com a Basílica de São Pedro, os sinos da histórica Capela de Sant´Anna padroeira de Armação dos Búzios romperam o silêncio do período de quaresma e durante a tarde do dia 28 de fevereiro ás 14h (horário de Brasília), repicavam anunciando a Vacância do Trono de São Pedro e aumentando a expectativa de um novo tempo que em breve se descortinará com o anúncio do calendário para o início do tão esperado Conclave.

Diante da mídia sensacionalista, dos inimigos da Igreja e até mesmo dos fiéis mais afoitos o silêncio do conclave será o foco de muitas especulações; mas nada será mais FORTE e VERDADEIRO que a assistência do Espírito Santo que conduzirá os Senhores Cardeais ao solene momento da escolha de um Sumo Pontífice que terá a responsabilidade em conviver com uma Igreja de mais de 2000 anos e que se faz presente nos meios de comunicação, das academias científicas, teológicas e na população que consegue ver através da IGREJA as diretrizes para a construção de um mundo melhor.

O novo Pontífice terá que ter a sabedoria em conviver com os novos carismas que nascem na Igreja sem perder a beleza da Tradição, a sacralidade da Liturgia e responsabilidade com os mais necessitados; o mundo espera uma IGREJA que permita que o CRISTO resplandeça em sua ações seja através do alto clero ao menor de seus leigos; uma Igreja coma graça DIVINA mas que seja mais humanizada.

Muitas vezes parece confuso esse entendimento do DIVINO x HUMANO, mas é assim que a Igreja se define e assim que ela tem que se fazer presente através do Sumo Pontífice que o mundo espera com expectativa.

Um Católico que ama a Igreja sabe que não se pode separar a Igreja que celebra a Eucaristia da Igreja que parte o pão dos pobres; que o novo pontífice seja um construtor da PAZ entre as nações, onde as diferenças não sejam um fator de divisão, mas uma grande ferramenta de amor e comprometimento com Reino de DEUS.

Muito se fala durante este momento histórico que os nossos olhos tem o privilégio em contemplar, mas a verdade é que pouco sabemos e isso tem gerado inúmeros “VATICANISTAS”; uns defendem o Concilio Vaticano III onde se sonha uma “Quase Nova” Igreja; outros o retorno á Tradição “A Igreja Missionária” onde a Catolicidade é a grande marca da FÉ.,e ainda existe mesmo que em uma pequena minoria aqueles que acreditam que tudo está bem;não se pode negar que existe uma crise dentro da Igreja, seja ela reflexo dos valores inversos que o mundo anuncia, ou até mesmo com disse o Papa Paulo VI ”A fumaça de Satanás entrou na igreja...”

A Barca de Pedro passa por um tempestade, o mar da humanidade está bravio, o condutor da Barca entrega o LEME da Igreja Aquele que fez parar a tempestade, esse gesto de HUMILDADE me faz acreditar que a Igreja viverá a alegria da “tempestade acalmada “ e sairá para celebrar a grande alegria da “PESCA milagrosa”.

Cardeais de todo o mundo cainham para Roma, os olhares se voltam para acidade eterna, muitos” PAPÁVEIS” já caminham a sobra do “estrelato”, mas não podemos esquecer que a resposta vem de Céu.

A única certeza que temos no dia de hoje é: SEDE VACANTE. Oremus pro electionem novi PONTIFICIS.


Luiz Romano de Souza Lorenzi
Mais tarde farei um post sobre a função do Carmelengo durante a SEDE VACÃNTE