segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Dr. Paulo César é autor de Projeto para Arraial do Cabo


O deputado federal Dr. Paulo César é autor do Projeto de Lei nº 2454, de 2007, que autoriza o Porto de Forno, em Arraial do Cabo, a ser importador e exportador de biocombustíveis. O projeto tramita na Comissão de Constituição e Justiça, última etapa na Câmara dos Deputados antes de seguir para a sanção presidencial. 

O parlamentar acredita que o consumo de biocombustíveis, como Etanol e o Biodiesel, tende a aumentar consideravelmente nos próximos anos, e que a medida irá impulsionar a economia da Região dos Lagos com reflexos a nível nacional. Além disso, os biocombustíveis “ajudam a diminuir a poluição pela redução das emissões provocadas pela queima de combustíveis fósseis, além de poderem contribuir para o clima da Terra, uma vez que o seu consumo e seu processo de produção podem reduzir as emissões líquidas de gases que agravam o efeito estufa”.

Dr. Paulo César afirmou que a área do Porto de Forno possui totais condições de infraestrutura para receber a função. Com boa localização permitirá que estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, tornem-se grandes exportadores de biocombustíveis. Dr. Paulo César ressalta que os portos do Rio de Janeiro e Espírito Santo trabalham com capacidade máxima e o Porto de Arraial do Cabo surge como uma grande saída que deve ser aproveitada, sem deixar de lado a preocupação com a proteção ao meio ambiente. 

O deputado vê com satisfação a ampliação de investimentos no Porto do Forno, - noticiada em matéria dos jornais O Globo e Extra do último sábado, dia 16 (link abaixo) - medida que, junto com o projeto de sua autoria, deverá incrementar não só a economia nacional, como a local.

Leia a matéria referida no site do Jornal Extra: http://extra.globo.com/noticias/economia/novos-portos-focados-no-pre-sal-investirao-9-bilhoes-no-rio-7596749.html

Búzios: Direto da Câmara Municipal


Ano passado após conversa com a Associação dos Taxistas encaminhei o Projeto de Lei para alteração do art. 113 da Lei Complementar nº 21 (Lei Geral do Transporte Público), dispondo que “os veículos da frota de táxi obedecerão a sistema exclusivo de padronização, na cor PREDOMINANTEMENTE PRATA...”.

Hoje após ter sido questionado por alguns taxistas quanto a sua aprovação, fica o esclarecimento: o Projeto foi APROVADO no dia 20 de dezembro de 2012 e já expirou o prazo para que o Prefeito fizesse a sua publicação.

Estou enviando ofício ao Gabinete do Prefeito solicitando informações quanto a publicação da referida Lei.



Acompanhe a página do vereador Messias no facebook: https://www.facebook.com/vereadormessias

Arraial do Cabo: FAST TRIATHLON MASCULINO


A cidade se prepara para receber os atletas que virão participar do Mundialito Fast Triathlon Masculino que será realizado no próximo dia 24 de fevereiro, na Orla da Praia Grande à partir das 09:00h. Evento da Gayotto Marketing Esportivo, conta com o apoio da Prefeitura de Arraial do Cabo através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A expectativa é que o Mundialito tenha o mesmo sucesso da edição feminina realizada no ano passado, e que contou com a participação de 36 atletas da África do Sul, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha e Estados Unidos.

A equipe africana liderada por Carlyn Fischer, de 21 anos, também composta por Vicky Van Der Merwe e Andrea Steyn conquistou o bicampeonato. 


Na edição masculina, além do Brasil, o Fast Triathlon de Arraial do Cabo vai contar com renomadas equipes da França, Estados Unidos, Argentina, África do Sul e Colômbia, que possuem atletas olímpicos e campeões mundiais. A equipe brasileira será composta pelos atletas Wesley Matos, Danilo Pimentel e o atleta olímpico Diogo Sclebinque que, no ano passado, em Búzios, ajudou o país a conquistar o título pela sétima vez consecutiva. E para este ano, a equipe brasileira está mais forte para brigar pelo título.


A prova terá três baterias, cada uma com 250 metros de natação, 4.200m de ciclismo e 1.350m de corrida. Em uma competição de resistência, os atletas farão três provas de triathlon com intervalos entre 10 e 15 minutos entre cada bateria.


De acordo com o secretário de Esporte, Henrique Barreto, o Mundialito Fast Triathlon Masculino será transmitido ao vivo pela Rede Globo de Televisão em rede nacional, no programa Esporte Espetacular, e em rede internacional para Argentina, Europa, EUA, Austrália, Nova Zelândia e Japão. Além disso, serão veiculadas diversas matérias de envolvimento no Globo Esporte e no Jornal Nacional no sábado anterior ao evento, havendo ainda transmissão pela internet no site Globo.com. No domingo à noite, a competição seráreapresentada, na íntegra, no Sportv. 


“O que significa dizer que um evento com essa amplitude de cobertura é uma enorme oportunidade de exposição das belezas naturais da nossa cidade, em praticamente todo o mundo”, concluiu o secretário. 

Araruama: Prefeitura inicia revitalização em vias públicas


A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria de Transportes, iniciou a revitalização das faixas de pedestres do centro de Araruama, em sua maioria apagadas pela ação do tempo e falta de manutenção.

De acordo com o secretário de Transportes, Antônio Saltarelli, foi feito um estudo viário da cidade, levantando as áreas que necessitam de melhorias nas pinturas sinalizadoras do município.

“Este levantamento mostrou que as sinalizações horizontais, como faixas de pedestres, quebra-molas e áreas de recuos, estão em sua grande maioria apagadas ou colocadas de forma errada, não respeitando as normas e padrões definidos pelos órgãos de trânsito responsáveis”, disse.

Segundo o secretário, o trabalho de recuperação das sinalizações se estenderá a todos os distritos do município.

Coluna do Nando Braga


E aqui estou eu mais uma vez, andando em estradas sem fim, e o céu azul a me vigiar. Olhos no infinito, visão daquilo que quero encontrar, mais ali a frente, uma tal felicidade que todos nós teimamos em perseguir e conquistar. Mas estou aqui, tão longe do inferno e tão próximo do paraíso.

Porque não tenho limites quando a estrada me leva onde eu quero chegar. O Sol também parece querer direcionar seu brilho justamente ao infinito dessa longa jornada, onde quero chegar . E aqui vou eu, vento em meu rosto, na velocidade da minha vontade de chegar e na agonia de querer te encontrar. Estou quase chegando e sentindo sua presença. Estou quase conhecendo os limites do paraíso. Sim você agora está aqui, bem a minha frente e me dando boas vindas por eu ter chegado...

... Felicidade, por mais distante que esteja, por mais difícil que se possa imaginar conquistar, não medirei esforços para sempre estarmos juntos. Pois aqui estou, mais uma vez, a te buscar e a te encontrar...
... Nessa longa jornada chamada vida...

Búzios: Pauta da Sessão da Câmara do dia 19.02


CÂMARA MUNICIPAL DE ARMAÇÃO DOS BÚZIOS
PAUTA PARA SESSÃO ORDINÁRIA

DO DIA 19/2/2013 - ÀS 18h00min

EXPEDIENTE
PROJETO DE LEI Nº 2/2013:
PROMOVENTE: SENHOR PREFEITO.EMENTA: Dispõe sobre autorizar o Poder Executivo a conceder subvenção social a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Armação dos Búzios – APAE-BÚZIOS, no valor e condições que menciona.

REQUERIMENTO DE Nº. 5/2013.
PROMOVENTE VEREADOR FELIPE DO NASCIMENTO LOPES.EMENTA: Dispõe sobre solicitar ao Exmo. Sr. Prefeito,que envie à esta Casa Legislativa a cópia de inteiro teor do Processo Administrativo n º. 1452/2005 (desapropriação da área ao lado do Mercado de Peixe em Manguinhos), inclusive apensos com plantas e qualquer outro tipo de informação do local.

INDICAÇÃO DE Nº. 5/2013
PROMOVENTE VEREADOR MESSIAS CARVALHO DA SILVA.EMENTA: Dispõe sobre solicitar ao Exmo. Sr. Prefeito, por meio do órgão competente, providencie a confecção e instalação das placas informativas dos logradouros de nosso município bem como defina a numeração dos imóveis neles existentes, conforme disposto no Art. 13, § 1º da Lei 804/2010.

INDICAÇÃO DE Nº. 11/2013.
PROMOVENTE VEREADOR LORRAM GOMES DA SILVEIRA.EMENTA: Dispõe sobre solicitar ao Exmo. Sr. Prefeito, que seja providenciado a Reforma completa, interna e externa do PU (Posto de atendimento de Urgência no bairro da Rasa. 

INDICAÇÃO DE Nº. 12/2013.
PROMOVENTE VEREADOR CARLOS HENRIQUES PINTO GOMES.EMENTA: Dispõe sobre solicitar ao Exmo. Sr. Prefeito, a criação de um programa de construção de fossas e filtros sumidouros, específico para famílias de baixa renda.

INDICAÇÃO DE Nº.13 /2013
PROMOVENTE VEREADOR GELMIRES DA COSTA GOMES FILHO.EMENTA: Dispõe sobre solicitar ao Exmo. Sr. Prefeito, a construção de coberturas nos 02 (dois) pontos de ônibus localizados próximos a entrada principal para o bairro de José Gonçalves.

INDICAÇÃO DE Nº.14 /2013
PROMOVENTE VEREADOR JOICE LÚCIA COSTA DOS SANTOS.EMENTA: Dispõe sobre solicitar ao Exmo. Sr. Prefeito, que viabilize junto à Secretaria competente, a construção de uma praça e uma quadra poliesportiva, no bairro de Baia Formosa.

PARTICIPE!!!

Cabo Frio: Associação de Hotéis e Turismo faz balanço negativo da temporada


Com o fim da alta temporada, os hoteleiros de Cabo Frio fazem a conta e constatam o óbvio: o turismo da cidade é de má qualidade!

Os números não mentem, a taxa de ocupação de Janeiro ficou apenas em 80%, enquanto a do Carnaval atingiu o pico de 85%, mesmos números da temporada anterior. Enquanto isso, o valor das diárias sofreu reajuste, em média, de apenas 3% à do ano passado, número este que não acompanha sequer o índice da inflação do mesmo período.
Mesmo com o grande número de visitantes que a cidade recebeu no verão, a maioria não estavam alojados nos meios de hospedagem, mas em casas de temporada, ou foram hospedados por parentes e amigos. Os turistas que optaram por se hospedar em hotéis e pousadas barganharam os valores das diárias, conseguindo descontos de até 10% sobre a tarifa. Segundo relata o Presidente da AHCF, Carlos Cunha: "Infelizmente os hotéis da cidade se prepararam para receber um turista qualificado, mas ao invés disso tivemos pessoas negociando tarifas e os hoteleiros tiveram que dar descontos ou ficarem vazios! De nada adianta os hotéis se reformarem e modernizarem, treinarem mão de obra e oferecerem diversos atrativos, se não temos de quem cobrar um valor justo pelos serviços prestados."
Além do mau tempo predominante na maior parte do verão, a falta de opções de lazer e passeios são os principais motivos apontados pelos hoteleiros para a baixa ocupação e faturamento. "Quando o tempo não ajuda, não temos para onde mandar os visitantes. Os pontos turísticos da cidade precisam urgentemente de melhorias", disse Carlos que continuou, "O turismo precisa ser repensado, não podemos ficar à mercê do sol e disputando desigualmente contra os meios de hospedagens ilegais. Necessitamos traçar estratégias que atraiam turistas de alta qualidade para Cabo Frio".
Outro fator interessante apontado na pesquisa da Associação de Hotéis é que o número de reservas de última hora aumentou consideravelmente do ano passado para este. São os chamados "turistas de balcão", ou seja, aqueles que chegam à cidade sem reserva prévia e buscam, de hotel em hotel, os melhores preços e condições. "Este turista não é o ideal para se trabalhar. É claro que não pode ser descartado, mas deve ser a opção dos hotéis apenas para completar as vagas que sobram. Normalmente, as reservas são feitas com antecedência, o que permite ao hotel se preparar melhor para o movimento. Isso sem contar o fato de que muitos hotéis ao terem um número grande de disponibilidades a serem preenchidas e pouca procura, abaixam consideravelmente o preço, o que resulta num verdadeiro leilão de vagas", declarou Carlos Cunha para encerrar com otimismo, "Com o advento dos mega eventos que se aproximam e o público corporativo que cada vez mais busca Cabo Frio, acreditamos que este novo ano tem tudo para ser melhor que o anterior. Vamos aguardar e torcer!".
Atenciosamente;
Equipe Associação de Hotéis de Cabo Frio

Búzios: Hoje tem Segundas Projeções

ESTA SEGUNDA FEIRA PASSAREMOS OS 2 FILMES QUE FICARAM PENDENTES DA SEMANA QUE O CINEMA TEVE QUE FECHAR POR CAUSA DA INSPEÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS DE RIO DE JANEIRO. SENDO APRESENTADOS TODOS OS DOCUMENTOS CORRESPONDENTES, A SALA FICOU LIBERADA NA SEMANA PASSADA , FICANDO A NOSSA "SEGUNDAS  PROJEÇÕES" EM STANDBY ATÉ HOJE. 

RETOMANDO E FINALIZANDO O CICLO DAS FERIAS DE 2013, HOJE TEMOS:

19:30 hs "E.T. O EXTRATERRESTRE" de Steven Spielberg (1986)
21:30 hs "ALÉM DO JARDIM" de Hal Ashby , com Peter Sellers (1979)

Esperamos todos vocês!!!! Grande abraço!

Brook's Bar : Leo Rodriguez




Leo Rodriguez e Lucyana "Unique Tour"

Com conceito inédito e pronta para atender um público mais exigente, inaugura a mais nova casa de
espetaculos de luxo de São Paulo. A Brook's prima pelo gênero sertanejo, sem contudo, 
se render a decoração e conceitos estereotipados. 

Sem nome na lista - Homem R$120 / Mulher R$80
Com nome na lista (até 00h) - Pista: Homem R$60 / Mulher R$40
Com nome na lista (após 00h) - Pista: Homem R$80 / Mulher R$60

envie sua lista respondendo este email

Mesas Bistro (02 pessoas):
Pista - R$500 (consome R$380) / Camarote - R$700 (consome R$580)

Camarote:
Pulseira - Homem: R$200 (cons R$140) / Mulher: R$100 (cons R$60)
Para 10 pessoas - R$2.500 (consome R$1.900)
Para 15 pessoas - R$3.500 (consome R$2.600)
Para 20 pessoas - R$4.500 (consome R$3.300)
Para 30 pessoas (Master) - R$10.000 (consome R$7.000)

Cabo Frio: Projeto do diretor da Codestam é contemplado no Irã

Claudio Vianna


O Diretor de Assuntos Especiais da companhia de desenvolvimento de Tamoios (CODESTAM), Claudio Vianna, que é engenheiro recebeu na ultima quarta-feira (13/02) o comunicado de que um de seus projetos sobre capitação de energia, através das ondas do mar, foi contemplado no Irã.

O sistema de transformação dos movimentos das ondas do mar em energia pneumática, para geração de energia elétrica, projeto este do Diretor Claudio Vianna,  foi contemplado como mérito inventivo na feira de inventos que foi realizada no inicio de fevereiro no Irã, onde somente cinco entre mais de cem invenções recebem esta distinção.
Embora o foco do Irã esteja concentrado em energias eólicas e biocombustíveis,  o projeto foi elogiado pela comissão julgadora.
 
Segundo o Diretor, o projeto será direcionado para incubadora  do parque tecnológico de Mashhad, sendo incluído no portfólio, podendo no futuro vir a ser desenvolvido.

"O projeto possui um custo relativamente baixo em relação a construção de uma usina hidrelétrica, com o impacto ambiental de implementação extremamente menor", concluiu o Diretor. 


Foto e Texto: Katyuscia Chaparral / Assessoria de Imprensa da CODESTAM.

Comunicado Prolagos


Já está no ar a segunda reportagem de fevereiro da TV Águas da Prolagos! A matéria mostra a recuperação da Lagoa Araruama, um dos principais cartões-postais da Região dos Lagos, e o retorno de milhares turistas ao local, o que tem movimentado a economia da região. A Prolagos participa dessa retomada de crescimento e em quase 15 anos investiu mais de R$ 400 milhões para contribuir com esse desenvolvimento sustentável.

Assista a reportagem no site da Prolagos: www.prolagos.com.br e no Facebook.com/Prolagos

Início das Aulas a rede pública em Armação dos Búzios



Minha opinião: Achei o primeiro dia de aula muito bagunçado. Parece que ninguém sabe de nada.

No Zé Bento, não temos ainda diretora. Segundo as diretoras adjuntas, que são três, o nome ainda será decido por processo seletivo.

A pergunta é sempre a mesma. Porque a demora? Imaginava encontrar uma boa estrutura, recepção calorosa e muita animação.

O corpo docente recepcionando os novos alunos,
anunciando que a diretora geral ainda não havia sido
contratada.


Esperava por isso, pois como blogueira recebo diariamente os releases da prefeitura, que publico sempre, quase sempre sem mudar nada, pois acredito que toda história tem vários lados, esse (dos releases) é o lado da prefeitura.

O lado do povo, usuário dos serviços, é um pouco diferente. Como usuária desse serviço - meu filho está matriculado nessa escola - fiquei decepcionada.

Mas como boa repórter, darei tempo para uma segunda opinião. Uma semana para ver os resultados efetivos da nova gestão em educação.

Por enquanto, muito marketing e pouca ação.
Essa é a turminha do meu filho. A professora, que não sabe
se continua se esforçou muito em meio às adversidades
deste tumultuado dia. Meu filho voltou contente.
Que ela permaneça!!





Aproveito e deixo o link do release enviado pela Prefeitura sobre os preparativos para o início do ano letivo. Vale a pena ler:

Cabo Frio: Prefeito Alair Corrêa destina R$25 milhões ao segundo distrito




A Prefeitura de Cabo frio está preparando uma festa para Tamoios  na próxima sexta-feira (22/02),  quando será comemorada a emancipação econômica e administrativa do Distrito. 

Neste dia, o prefeito Alair Corrêa fará o primeiro depósito no valor de R$ 25 milhões na conta da Companhia de Desenvolvimento de Tamoios (CODESTAM), para as obras de construção de uma nova cidade. Serão no total R$ 100 milhões no decorrer do ano.

A verba  é um dos compromissos assumidos pelo Prefeito Alair Corrêa com a população do Distrito.

"Vou mudar a história do Segundo Distrito. Deus me concedeu a chance de retornar á administração pública e poder realizar em Tamoios um maravilhoso projeto, a construção da Nova cidade de Tamoios", disse o prefeito.

A data será comemorada com shows, desfiles cívicos e queima de fogos, em um momento que pretende marcar, definitivamente, uma grande virada na história do Segundo Distrito.

"Quero convidar toda  a população de Tamoios para estarmos juntos nesta data grandiosa, que será como um feriado de aniversário onde comemoraremos o início, o surgimento da nova cidade", finalizou o prefeito Alair Corrêa.

Texto: Katyuscia Chaparral / Assessoria de Imprensa da CODESTAM.
Foto: Horacio CF Zone

A UPP, suas particularidades e possíveis influências para a população


por Marcello Costa 

O que seria uma UPP? Você sabe? UPP significa Unidade de Polícia Pacificadora, tem como "objetivo" restaurar a segurança pública de um determinado local, antes dominado por facções, tráfico de drogas e bandidos.

Mas, é a UPP um projeto completo na sua opinião? Tem dado resultado? Bem, notamos que na Capital, as "UPPs" estão com grande aceitação junto a população, onde as mesmas tem sido tratadas como uma grande cartada do Governador Sérgio Cabral na "luta" pela eleição de seu sucessor ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, Vice Governador Luiz Fernando Pezão, contra seus possíveis principais candidatos, Anthony Garotinho (PR) e Senador Lindberg Farias (PT).

Mas, o que nas conversas informais se falam a respeito das mesmas? Tenho escutado e muito que as UPPs melhoraram o convívio nas áreas onde foram instaladas, que ajudaram a resgatar a segurança e dignidade da população que anteriormente vivia abalada com a presença do tráfico, mas tenho também escutado bastante, que a mesma irá acabar depois dos eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Qual é a sua opinião a respeito desse ponto? Bem, na "qualidade de escritor" e como esse post é para se refletir sobre o assunto, deixo aqui externada minha opinião a respeito da mesma: Acredito sim no Projeto UPP, acho que existem algumas lacunas a serem preenchidas para o sucesso total, como por exemplo atingir o social das comunidades carentes, antes dominadas pela atividade ilegal do tráfico e não acredito que as mesmas tenham "prazo de validade", como escutei muito por aí! Acho sim, que a UPP foi uma excelente ideia do atual Governo e muito bem planejada e executada pelo atual Secretário de Segurança do Estado Dr.José Mariano Beltrame e seus subordinados. 

Agora, falando um pouco sobre Mercado Imobiliário e traçando um comparativo junto à UPP, é fácil de se notar que a mesma teve direta ligação com o aumento dos preços dos imóveis onde foram implantadas, causando inclusive uma grande especulação imobiliária. Porém, nesse momento, os preços dos imóveis na Capital permanecem inalterados e estabilizados, com notável aumento em alguns bairros, onde essa estabilidade tem contribuído a retomar o aquecimento do referido mercado, aumentando assim, as vendas no setor. 

Essa semana que passou, dei uma rápida entrevista a uma rádio da Região dos Lagos, onde na mesma citei minha opinião pessoal a respeito da necessidade de implantação de uma UPP na Região ora mencionada, ajudando assim, possivelmente na redução dos índices de criminalidade no local. Comentei também, que é provável que meliantes possam estar migrando da Capital para o interior, com o objetivo de fugir da política da UPP e desta forma, ter "mais liberdade" para agir. Como sou frequentador assíduo da Região dos Lagos, gostaria e muito, que fosse colocado em pauta pelas nobres autoridades competentes de nosso Estado, uma UPP na Região e que a mesma seja planejada a curto prazo! 
A UPP, não deve ser tratada somente no aspecto político e sim com pensamento de trazer para a população segurança e tranquilidade, o aspecto político vem agregado a mesma e não deve ser priorizado quando da verificação de necessidade de implantação, em uma determinada Região.
Bem amigos leitores, o tema é interessante de ser debatido e acima de tudo, de extrema importância para a comunidade e população. Portanto, façamos nossas reflexões, ponderações e possamos colaborar sempre em prol da coletividade de todos, pensando sempre em nossos semelhantes, familiares e amigos, afinal de contas, estamos aqui para servir ao próximo,  não é esse o pensamento? 


Marcello Costa
Diretor Comercial Grupo MRT
Corretor de Imóveis
Perito Judicial Imobiliário
Perito Judicial Grafotécnico
Conciliador -TJ/RJ - Lei 9.099/95
Árbitro Jurídico - Lei nº9307/96 
Creci/RJ nº 46724 - Conpej nº 01.00.1360 
8ª Câmara de Mediação Conciliação e Arbitragem nº 210.321-604
Premiado com Prêmio Quality Gold - Atendimento Diferenciado!

"Marcello Costa é Corretor de Imóveis, proprietário do Grupo MRT, Perito Judicial Imobiliário e Grafotécnico atuando junto a Justiça Federal e Estadual,  Árbitro Jurídico Privado (Lei 9307/96), Conciliador do TJ/RJ no IX Juizado Especial Cível da Comarca do RJ e do III Juizado Especial Cível da Comarca de Niterói (Lei 9.099/95), Acadêmico de Direito, Escritor, premiado com a Comenda da Ordem do Mérito da Educação e Integração e com o Prêmio Quality Gold como profissional destaque e com Moção de Congratulações e Louvor emitida pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro, sempre em busca de atualização constante e por melhorias aos profissionais do setor."

Combustão esportiva


 
por Rafael Alvarenga

A qualidade técnica, aliada ao preparo físico, proporciona a combustão do atleta. E quando, ao menos um desses fatores, encontra-se desgastado ocorrem manchetes anunciando que o jogador “não está numa boa fase”.

Manter a boa fase, portanto, no futebol, por exemplo, significa equilibrar as duas coisas. Cuidando de cada uma separadamente. Atendendo necessidades especificas. A fim de regular níveis que são inteiramente particulares.

Um quesito como habilidade técnica jamais abandonou um jogador como Garrincha. Entretanto sua combustão foi bloqueada pela má condição física do jogador. Digamos que o joelho machucado, ao impedir a realização de certas atividades, atrapalhava o jogador como um pavio molhado que impede a explosão da bomba.

Por motivos múltiplos, o início das temporadas futebolescas é marcado por frustrações dos torcedores com relação a alguns atletas. Pois terminaram o ano anterior em uma ótima “boa fase”. E agora parecem cansados; apagados; sonolentos em campo.

Basta perceber que atletas de ponta atuando hoje no Brasil começaram a temporada pensando nisso. O Santos vem fazendo uma trabalho físico especial em Neymar. E o Fluminense proporcionou a Fred um tratamento específico em alguns músculos da cocha e panturrilha. Os clubes, de alguma forma, querem blindar seus principais jogadores. Pois são sabedores de seu valor.

Quanto ao torcedor é só esperar. Pois não tenho dúvida que a fórmula vai explodir, quer dizer, vai dar muito certo.



REGIÃO DOS LAGOS:Atenção! CRERVIP

O pastor Sergio Naves da Comunidade Terapêutica CRERVIP pede ajuda a quem puder.
A maior necessidade no momento é ARROZ. 

Nós podemos sempre fazer mais!








Entre em contato.


SOS-CRER-VIDA/VIP DIFERENCIADO
Triagem Central BÚZIOS 022-9814-1019
E-mail: crervip@crer-vip.org.br



O que é a CREVIP?

A cada dia, mais pessoas esquecem o sentido da vida. Buscam as drogas e o álcool, como se eles fossem a solução de seus problemas. O Crer-Vip é uma luz que surge no fim do túnel e mostra que a fé é o caminho de volta para quem está perdido e escravizado pelo vício. 

O CRER-VIP é uma ONG, organização não governamental; cada regional é uma Comunidade Terapêutica, movida por voluntários obreiros, empresários, psicólogos, psiquiatras, médicos, pastores, etc. É um Centro Escola Superior de Recuperação e Reeducação das Vítimas do Álcool e das Drogas, dedicado a reabilitação e reinserção social de vidas prisioneiras.
Atualmente o CRER-VIP, possui 06 regionais, para internamento e tratamento inteiramente de graça, com pensão integral, mantidos via contribuições obtidas junto as comunidades, aonde estão instaladas, de familiares, amigos dos alunos e com outras várias formas de captação, tais como: Sorteios, fábrica de vassouras, artesanatos, reciclagem, doações, etc. São internatos com terapias convencionais e alternativas preocupadas exatamente com esta triste realidade. Proporciona segurança com a experiência necessária na prevenção e tratamento de uso de drogas e álcool, preparando seus alunos para uma positiva reinserção social.
O trabalho feito por uma equipe multidisciplinar, tem um Corpo Clínico de médicos, psicólogos e psiquiatras, mas é baseado na terapia espiritual e ocupacional, que toda a libertação dos vícios são mantidos, levando o dependente a uma mudança em toda sua forma de se comportar diante dos desafios da vida moderna.
O CRER-VIP cria condições para o indivíduo encontrar o sentido da vida. Através do procedimento terapêutico o dependente é levado a recuperar a sua auto-estima, a olhar para dentro de si, encontrando na sua essência os valores e a força necessária para desenvolver um projeto de reconstrução pessoal, familiar e profissional.
Todos os programs do CRER-VIP focalizam o processo de reconstrução das cinco áreas do "EU" (física, mental, espiritual, emocional e social) centrados na solidariedade cristã. A proposta é recuperar a pessoa para a realização de seu potencial pleno de vida. Cada pessoa tem uma necessidade diferenciada de ajuda, bem como particularidades familiares, sociais e financeiras. Por isso, no CRER-VIP são desenvolvidos programas específicos de tratamento para o atendimento destas necessidades. Entendemos que os pontos mais importantes para um tratamento eficaz são:


a) Conscientização e participação espontânea da pessoa no programa;
b) Envolvimento afetivo da família no tratamento da pessoa;
c) Ambiente saudável, protetor, estimulante e adequado à recuperação emocional, espiritual, mental, social e física;
d) Profissionais; médicos, psicólogos, psiquiátras dentistas e obreiros, sempre preocupados em desenvolver um elevado nível de competência, atuando através de um relacionamento afetuoso, compreensivo e terno, para melhor ajudar as pessoas.



O CRER-VIP visa a reabilitação plena da pessoa, o encontro de uma nova vida, com padrões saudáveis para viver e pensar, que o conhecimento e a fé unidos, transformam vidas, fazendo a alegria de viver onde havia tristeza e sofrimentos, recuperando a pessoa para uma vida plena e cheia de significado. O CRER-VIP, anuncia através de todos veículos de comunicação:"Se alguém que você gosta é vítima do álcool e das drogas e precisa de ajuda: ligue (31) 3621-6000", somos comprometidos em ajudar ao próximo. Neste site você pode ver aonde atualmente o CRER-VIP está implantado.