quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Búzios: Cidade terá atendimento qualificado ao Turista Estrangeiro


Prefeitura e Polícia Federal anunciam parceria

            O Prefeito de Armação dos Búzios, André Granado, e o Delegado Regional da Polícia Federal, Dr. Júlio César Ribeiro, se reuniram na última sexta-feira, dia 8, na sede do governo municipal, para anunciar uma parceria que promete facilitar a vida dos estrangeiros que moram ou visitam o balneário.
           Mediante convênio a ser firmado através da Procuradoria Geral do Município, a Prefeitura irá disponibilizar o espaço físico e a infraestrutura necessária (computadores e mobiliário) para a implantação de um Posto de Atendimento aos Turistas Estrangeiros em Búzios. No local, serão prestadas informações sobre a renovação de vistos e a obtenção da RNE (Registro Nacional de Estrangeiros), entre outros serviços.
           Para o Secretário de Turismo de Búzios, José Márcio dos Santos, que também participou da reunião, “o posto será de grande importância para o município, uma vez que cerca de 70% dos estrangeiros atendidos no posto da Polícia Federal de Macaé são visitantes ou moradores de Búzios, sendo a maioria composta por argentinos”.
           Além dos serviços já citados, a PF pretende auxiliar na fiscalização alfandegária dos transatlânticos que chegam à península, na fiscalização de estabelecimentos privados, como bares e restaurantes, no que diz respeito às normas de segurança e no combate ao trabalho ilegal de estrangeiros.
           “Após esta primeira conversa, será marcada uma nova reunião entre a Superintendência da Polícia Federal e o município, na pessoa do Prefeito André Granado, para a formalização do convênio”, afirmou o Procurador Geral do Município, Dr. Sérgio Azevedo.
          Participaram, ainda, da reunião, a Secretária de Planejamento, Alice Passeri, o Vice-Prefeito, Carlos Muniz, e o delegado, Rogério de Souza Luz. 

           
Crédito das fotos: Marte Oliveira

Carnaval em Búzios: Fotos dos Foliões

Foliões enviam imagens da cidade durante os quatro dias de folia

Embarcações na praia da Azeda muito próximas dos banhistas

Barracas se multiplicando na "Pracinha da Lagoa dos Ossos"

Transatlântico causou confusão na praia da Azeda, provocando Ondas
e espantando os banhistas da  praia

Banheiros públicos sujos em plena tarde

Banheiro público sem limpeza adequada


Morador de rua em frente ao Shopping nº 1

Lixo sem recolhimento adequado

Esgoto na praia dos Ossos



Orla Bardot é camelódromo

Orla Bardot sem ordenamento dos ambulantes

Arte em Fibras de Bananeira - Eva Gomes

Sagrada Família
 Peças para todo o Brasil.
Encomendas e Informações: floerdeirene@hotmail.com
22 -26232359
São Jorge 

Surfista

Sagrada Família


Nossa Senhora Desatadora dos Nós em bucha Vegetal

Palavras do Arcebispo de Niterói sobre a Renúncia do Papa


PAPA BENTO XVI INFORMA RENUNCIA


Caros sacerdotes, religiosos, seminaristas e amado povo de Deus,

Recebemos com surpresa a notícia da renúncia do Papa Bento XVI. Essa atitude, prevista no Código de Direito Canônico (cânon 332, parágrafo 2), é um gesto corajoso, profético e humanitário.

Gesto corajoso: Bento XVI é o quarto Papa a tomar essa atitude na história da Igreja.

Gesto profético de abertura à ação do Espírito. Com muita lucidez ele diz: “No mundo de hoje, sujeito a rápidas transformações e sacudido por questões de grande relevo para a vida da fé, para conduzir a barca de São Pedro e anunciar o Evangelho, é necessário também o vigor tanto do corpo como do espírito”.

Gesto humanitário e lúcido diante das exigências da missão: “Pela idade avançada, já não tenho forças para exercer adequadamente o ministério petrino”.

Agradecemos ao Papa Bento XVI, por tudo que ele fez, e vai continuar fazendo por nossa Igreja. Rezemos por ele e iniciemos uma grande vigília de oração em espírito de fé: “Confiamos à Igreja o cuidado de seu Sumo Pastor, Nosso Senhor Jesus Cristo, e suplicamos a Maria, sua Mãe Santíssima, que assista com sua materna bondade, os Cardeais, para escolherem o novo Sumo Pontífice”.

 Niterói 11 de fevereiro de 2013,

 +Dom José Francisco Rezende Dias
foto: wwww.cnbb.org.brww.cnbb.org.br
Arcebispo de Niterói

Utilidade Pública: Procurado


Feijoada do Peru Molhado


Quer a sua? 22 2623-2359

Direto no Facebook: Veiga abre inscrições para vestibular


Interessados podem se inscrever pela página oficial da instituição na rede social

Inovando, mais uma vez, na busca por uma integração maior com os estudantes, a Universidade Veiga de Almeida (UVA) está com inscrições abertas para o vestibular também na página oficial da instituição nas redes sociais - www.facebook.com/veigadealmeida. As provas serão realizadas nos próximos dias 23 de fevereiro (sábado) nos campi Tijuca, Barra da Tijuca e Centro, na Capital; e no dia 24 (domingo), no campus Cabo Frio. As inscrições podem ser feitas sem sair da plataforma, do começo ao fim do processo, de forma segura e rápida.

Além das redes sociais, as inscrições também podem ser feitas pelo sitewww.uva.br/vestibular ou pessoalmente nas Centrais de Matrícula e Admissãos dos campi. A taxa é de R$ 25,00, que pode ser substituída pela doação de duas latas de leite em pó integral ou um pacote de fraldas geriátricas. Além das bolsas concedidas por mérito acadêmico - que variam entre 15% e 100%, de acordo com a média da prova -, a UVA oferece condições especiais para alunos que já iniciaram seus estudos em outra instituição (transferências) e para portadores de diploma de graduação. Mais informações sobre o vestibular estão disponíveis pelos telefones 0800 0246 172 (Cabo Frio e Região dos Lagos) e (21) 2574-8888 (Rio de Janeiro).

Uma das duas melhores universidades privadas do Rio de Janeiro, segundo o Ministério da Educação (MEC), a Veiga de Almeida oferece cursos que tiveram destaque nas avaliações do MEC, como as graduações de Engenharia Civil e de Produção, apontadas como as melhores do estado do Rio de Janeiro. Além disso, o curso de licenciatura em Letras foi avaliado como o segundo melhor do estado e o de Educação Física, o melhor entre universidades públicas e privadas do estado do Rio.

Seguindo este crescimento, a UVA passou da décima para sétima posição entre as universidades privadas no ranking nacional do Índice Geral de Cursos (IGC), principal instrumento de avaliação do MEC da qualidade do ensino superior no Brasil.

Enem e Prouni
Para os alunos com pontuação superior a 400 pontos no Enem (Exame Nacional de Ensino Médio), a UVA disponibiliza 15% das vagas. Para aqueles que precisam ter uma flexibilidade maior de data para realizar os exames, a instituição oferece também os programas de acesso diferenciado (PAD) e personalizado (PAP), onde o candidato pode agendar a data de realização da prova. A Instituição participa do programa do Financiamento Estudantil (Fies), antigo Crédito Educativo, e do Prouni.

Volta às aulas

Em virtude do feriado de Carnaval, o expediente administrativo e de atendimento ao público – como a Central de Matrícula e a Secretaria - retornam apenas na quinta-feira, 14 de fevereiro, às 8 horas. Na quinta e na sexta-feira, o expediente administrativo encerra às 18h e o atendimento ao público segue até 21 horas. No sábado, 16, a Central de Matrícula fará plantão das 8h às 14h.

O início do semestre letivo para veteranos está marcado para o dia 18 de fevereiro, com todos os cursos oferecidos em Cabo Frio no campus Perynas. Já a recepção aos calouros está marcada para o dia 11 de março.
Sobre a Universidade Veiga de Almeida:
Com 40 anos de existência e uma das 10 melhores universidades privadas do país, de acordo com o ENADE, a UVA tem hoje, aproximadamente, 23 mil alunos e 1.300 funcionários, dos quais 700 são professores. A instituição oferece cursos de Graduação, Graduação Tecnológica, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão em quatro diferentes campi no Rio de Janeiro: Tijuca, Barra, Centro e Cabo Frio. A Veiga conta também com um centro de excelência em saúde, sediado próximo ao Campus Tijuca.

Cabo Frio: Estudo para Ordenação do Trânsito no Peró

Vereador Emanoel Fernandes


– A Prefeitura de Cabo Frio está fazendo um estudo de ordenamento do trânsito para facilitar o acesso dos ônibus a determinados pontos do bairro Peró durante a alta temporada e períodos de feriados prolongados. A ação atende a uma solicitação feita pelo vereador Emanoel Fernandes (PSC), que ontem esteve reunido com o secretário de Ordem Pública, Adalberto Porto, para discutir alguns detalhes. Emanoel lembra que o maior transtorno é na Rua do Moinho, onde carros estacionados impedem o acesso do ônibus, obrigando passageiros a uma longa caminhada até seu destino final.
- Este é um assunto que requer urgência porque a empresa de ônibus está deixando os passageiros na Padaria Janicas (Avenida dos Pescadores), e dali eles precisam caminhar até um quilômetro para chegar a suas residências. Entre os passageiros estão muitos idosos, que são obrigados a andar um longo trecho carregando sacolas de compras pesadas, porque o ônibus não entra na Rua do Moinho devido ao grande número de carros estacionados que impedem o acesso do transporte – explicou o vereador.
Entre as alternativas estudadas está a colocação de cones por toda a extensão da Rua do Moinho, a exemplo do que foi feito na Avenida Teixeira e Sousa, no Centro de Cabo Frio, com apoio da guarda municipal auxiliando os motoristas, e ainda a colocação de placas educativas informando a proibição de estacionamento no local, com medidas punitivas (multa e reboque do veículo) para o motorista que desobedecer ao aviso.
- O secretário nos informou que uma equipe já está no Peró observando e fazendo o estudo técnico viável a ser utilizado ainda neste carnaval. Acredito que o mesmo estudo poderá ser utilizado para ordenar o trânsito em outros feriados prolongados, como a Semana Santa – comentou Emanoel, que aproveitou o encontro para levar outra reivindicação dos moradores ao secretário de Ordem Pública: a colocação de quebra -molas em frente à Capela São José e à mercearia Luiz e Mar.

Papa Bento VXI renuncia ao papado


O Papa renunciará ao  cargo de sumo pontífice no dia 28 de fevereiro. O motivo seria o desgaste natural de sua idade e força física. Igreja Católica espera eleger um novo Papa até a Páscoa.
foto:divulgação
Leia o discurso na íntegra:
"Caros irmãos:
Convoquei-os para este consitório, não apenas para as três canonizações, mas também para comunicar a vocês uma decisão de grande importância para a vida da Igreja. Após ter repetidamente examinado minha consciência perante Deus, eu tive certeza de que minhas forças, devido à avançada idade, não são mais apropriadas para o adequado exercício do ministério de Pedro. Eu estou bem consciente de que esse ministério, devido à sua natureza essencialmente espiritual, deve ser levado não apenas com com palavras e fatos, mas não menos com oração e sofrimento. Contudo, no mundo de hoje, sujeito a mudanças tão rápidas e abalado por questões de profunda relevância para a vida da fé, para governar a barca de São Pedro e proclamar o Evangelho, é necessário tanto força da mente como do corpo, o que, nos últimos meses, se deteriorou em mim numa extensão em que eu tenho de reconhecer minha incapacidade de adequadamente cumprir o ministério a mim confiado. Por essa razão, e bem consciente da seriedade desse ato, com plena liberdade, declaro que renuncio ao ministério como Bispo de Roma, sucessor de São Pedro, confiado a mim pelos cardeais em 19 de abril de 2005, pelo qual a partir de 28 de fevereiro de 2013, às 20h, a Sé de Roma, a Sé de São Pedro, vai estar vaga e um conclave para eleger o novo Sumo Pontífice terá de ser convocado por quem tem competência para isso.
Caros irmãos, agradeço sinceramente por todo o amor e trabalho com que vocês me apoiaram em meu ministério, e peço perdão por todos os meus defeitos. E agora, vamos confiar a Sagrada Igreja aos cuidados de nosso Supremo Pastor, Nosso Senhor Jesus Cristo, e implorar a sua santa mãe Maria para que ajude os cardeiais com sua solicitude maternal, para eleger um novo Sumo Pontífice. Em relação a mim, desejo também devotamente servir a Santa Igreja de Deus no futuro, através de uma vida dedicada à oração.
Vaticano, 10 de fevereiro de 2013.
BENEDICTUS PP. XVI"

Missa de Cinzas em Búzios

Ás 10:00 e ás 20:00hs na Matriz de Santa Ritas em Manguinhos.


Informações: 22 2623-6530