quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Michel Teló é indicado ao Billboard Latin Music



Único brasileiro entre os indicados ao Billboard Latin Music, Michel Teló concorre em sete categorias, entre elas as de música do ano, pelo hit "Ai, se eu te pego". A premiação acontece no dia 25 de abril, em Miami.
Sucesso em diferentes partes do mundo, "Ai se eu te pego" disputa o prêmio de música do ano com “Intentalo” El Bebeto & America Sierra “Intentalo”, de 3ball MTY, com El Bebeto e América Sierra; “Bailando Por El Mundo”, de Juan Magan com Pitbull & El Cata; e “Dutty Love”, de Don Omar e Natty Natasha.
O sertanejo também concorre nas categorias Novo Artista, Artista em Redes Sociais e Artista Pop, Música Pop, Música Digital e Música em Rádio.
Na categoria Artista em Redes Sociais, o brasileiro disputa com Shakira, Pitbull, Don Omar e Wisin & Yandel.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cultura/michel-telo-concorre-em-sete-categorias-no-billboard-latin-music-7507375#ixzz2K9Nc5anr 

Carnaval: Casa para Alugar em Búzios




Alugo casa para o CARNAVAL.
Rua da BRAVA. (Próximo ao ponto FINAL - ótima Localização)
Próximo CAMINHANDO, da Rua das Pedras, Orla Bardo e Praia da Armação, Ossos e Azeda.
1 Quarto, sala, cozinha e banheiro.
ótima oportunidade! 

(22) 99613535
(22) 9797791 3





Cabo Frio: Carnaval solidário


Cabo Frio promove o primeiro Carnaval Solidário do Brasil

Uma idéia destinada ao sucesso: unir a alegria e diversão dos dias de folia com a oportunidade de contribuir para o bem estar daqueles que precisam de amparo.
Em uma iniciativa inédita, a Prefeitura Municipal de Cabo Frio apresenta ao folião o “Portal da Folia Solidária” – local onde as ações sociais do município terão uma ação conjunta. O portal é composto de acesso à informação e prevenção relativas às doenças sexualmente transmissíveis, bem como a Boutique dos Blocos, onde serão vendidos os abadás por preços simbólicos mais um quilo de alimento não perecível. Deste modo, ao comprar seu abada, o folião vai deixar um quilo de alimento, ajudando a alcançar a meta de cinco toneladas de arrecadação estipulada para o primeiro carnaval solidário do Brasil.
Quem vai decidir para onde vão os alimentos será o povo, através do voto popular, pelo site da Associação de Blocos e Atividades Carnavalescas de Cabo Frio (ABACCF)  www.blocosdecabofrio.com.br. Esta será uma forma – idealizada pela Prefeitura – de ampliar a maneira como o turista vê o carnaval, de modo geral.
Serão quatro portais, instalados na Praia do Forte, na Praia do Siqueira, na Praça do Moinho, no Peró; e na Praça de São Cristóvão.
No portal instalado na Praia do Forte haverá, ainda, uma equipe de vendas de abadás, bem como um gerente geral poliglota, para atender os turistas de fora do país.
A inovação da criação do carnaval solidário prevê também uma atenção com a acessibilidade: foram projetadas rampas nas areias da praia, além de banheiros exclusivos para os portadores de necessidades especiais, em um local apropriado para que um cadeirante, por exemplo, possa curtir sua folia.
Para a Prefeitura de Cabo Frio, carnaval não é só alegria e diversão. Carnaval também pode ser amor ao próximo.

Texto: Walter Biancardine

SE DER SOPA EU COMO - o Bloquinho dos Buzianos.


Só marchinhas de carnaval.
Quinta 14 de fevereiro.
Concentração no Bar Renascimento as 17hs.
Saída do Bloco as 20hs.
Trajeto: Ruas das Pedras... Turíbio de Faria.

O 3º ano que o Staff Privilège faz seu bloco para homenagear todos os buzianos que estão ralando no Carnaval.

 UM BLOQUINHO PARA A FAMÍLIA BUZIANA. 

Vamos cair na folia...

Saquarema: Casa do Mar e Projeto Marinho


Inaugurada no último dia 15 de janeiro no Morro da Igreja, ao lado da Matriz de Nossa Senhora de Nazareth, a Casa do Mar, embrião do projeto “CIM - Centro de Integração com o Mar” recebeu no último sábado, dia 28/01, sob a coordenação de sua idealizadora, a doutora e mestre em biologia marinha Claudia Alves de Magalhães - o biólogo João Paulo Krajewski, um de seus alunos de mestrado e doutorado em Ecologia pela Unicamp.
Mergulhador, fotógrafo, cinegrafista e também um dos produtores e apresentadores do quadro “Domingão Aventura”, do programa “Domingão do Faustão”, da emissora Rede Globo de televisão, o autor do livro “A Vida em Nossos Mares” já apresentou mais de vinte matérias sobre a vida selvagem do nosso planeta.
Enveredando-se pelo fundo dos oceanos desde 1997, já explorou os mares tropicais e temperados de mais de dez países, acumulando um total de mais de 2.500 mergulhos. Durante sua vida acadêmica, João Paulo também se dedicou a fotografia e filmagem de natureza e a divulgação da ciência. Assinou ainda diversos artigos em revistas de divulgação no país e no exterior e teve diversas fotografias premiadas em concursos internacionais. Em Saquarema, deu palestras sobre a vida nos mares, doou um exemplar de seu livro para o acervo da Casa do Mar e também sorteou outros entre os participantes dos eventos realizados na sede da ONG e na da Colônia de Pescadores Z-24, onde também ministrou palestra sobre o tema.
Frequentadora de Saquarema desde o início da década de 70, onde possui uma casa de veraneio, a doutora e mestre em ciências biológicas Claudia Alves de Magalhães faz parte da Coordenação para Mar e Antártica da Secretaria de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério da Ciência e Tecnologia e fez questão de lançar o projeto na mesma cidade onde encontrou a espécie que foi sua tese de mestrado: o molusco thaishaemastoma, mais conhecido como sacuritá.
Durante os eventos, a anfitriã recebeu as visitas do presidente interino da Colônia de Pescadores Z-24, o jovem Pedro Paulo Alves e também o recém-empossadoVereador Guilherme Pitiquinho (PMDB) que ao receber um exemplar do livro se demonstrou muito interessado pelo projeto, destacou sua importância para os jovens estudantes, moradores e visitantes da cidade e apresentou total apoio, disponibilizando-se a ajudar em tudo o que for possível para o sucesso da empreitada do grupo que forma a equipe da bióloga. Já o autor do livro, prometeu retornar em breve a Saquarema trazendo novidades em sua próxima estada. Em breve estará sendo lançada uma exposição que contará a história da evolução das pranchas de surfe e também das variadas técnicas de pesca. A Casa do Mar funciona as terças, quintas e sábados, das 14 as 18 horas e as quartas e sextas-feiras, das 9 às 13 horas. A entrada é franca.

São Pedro d'Aldeia: Prefeito Claudio Chunbinho eleito presidente de Consórcio Ambiental

 O prefeito Cláudio Chumbinho foi escolhido, na manhã de hoje (06/02), como presidente do Consórcio Intermunicipal Ambiental Lagos São João (CIALSJ) para o biênio 2013/2015. A cerimônia aconteceu no Teatro Municipal Átila Soares da Costa, em São Pedro da Aldeia e contou com a participação de 11 dos 12 prefeitos que compõem o CIALSJ. Apenas Cachoeiras do Macacu enviou representante para a reunião. A população também compareceu em massa e lotou o teatro.
A prefeita de Iguaba Grande, Graziela Magalhães, é a vice-presidente do Consórcio e, por consenso, foi definido que o prefeito de Arraial do Cabo, Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho, e o prefeito de Armação dos Búzios, André Granado, serão respectivamente presidente e vice para o biênio 2015/2017.
O prefeito aldeense, em seu discurso de posse, falou sobre os desafios que a presidência do Consórcio lhe trará, mas afirmou acreditar que a união dos prefeitos da região será uma praxe nos atuais mandatos.
“É com satisfação que recebo mais esse desafio que é presidir um Consórcio que vem apresentando resultados positivos para o meio ambiente. Vamos trabalhar para que mais benefícios venham para nossas cidades. E a união de todos os prefeitos, que tenho certeza, irá acontecer, é muito importante para obtermos bons resultados” afirmou.
Estiveram presentes ao evento além dos prefeitos, o Deputado Estadual, Jânio Mendes, o Presidente da Fiperj, José Bonifácio, os vereadores aldeenses e secretários municipais.

Apresentação dos avanços trazidos pelo Consórcio antecipou eleição

A previsão de chuva para a manhã desta quarta-feira cancelou a vinda da comitiva do Governo Estadual, quem compareceu foi Secretário de Abastecimento e Pesca, Felipe Peixoto. Mas nem o adiamento (o governador prometeu vir após o Carnaval para o anúncio do pacote de obras ambientais) da esperada visita diminui o entusiasmo da platéia, que assistiu com atenção a exposição do secretário Geral do Consórcio, Mário Flávio, que mostrou os números e realizações do CIALSJ.
Em seguida, o subsecretário do Ambiente, Luís Firmino, afirmou que São Pedro da Aldeia presenciava uma reunião histórica dentro desses 13 anos de existência do CIALSJ.
Representando o governador Sérgio Cabral, o secretário de Pesca Felipe Peixoto declarou que o Consórcio criado na Região era um exemplo para todo o país.
“Estão aí os resultados apresentados por Mário Flávio e essa reunião com presença maciça dos prefeitos para provar isso” afirmou.

Ascom/PMSPA
Texto: Renato Silveira 
Fotos: Pierre Sampaio 
www.pmspa.rj.gov.br

Tamoios: Programação de Carnaval no 2º Distrito


Novidade é a organização do primeiro circuito de blocos do distrito

Toda a programação do Carnaval 2013 em Tamoios já está definida. A última reunião para tratar dos detalhes finais da folia no distrito contou com a presença dos presidentes dos blocos carnavalescos, do presidente da CODESTAM, Cesar Pinho; o diretor de Turismo, Alan do Chaparral; e o superintendente de eventos, Marrom Silva.
 A novidade para os foliões neste carnaval é a criação do circuito de blocos de Tamoios, com direito a montagem de uma arena para a concentração. Além disso, ficou definido o cronograma dos desfiles.
 A infraestrutura do Carnaval em Tamoios terá o apoio da Guarda Municipal, da Fiscalização de Posturas, da Polícia Militar e da Secretaria de Saúde – que, além de colocar à disposição ambulância de plantão, fará também o serviço de distribuição de preservativos e informativos sobre DSTs/AIDS.
Na montagem do circuito, haverá interdição do trânsito na orla de Tamoios, com fechamento das ruas de acesso. Somente poderão trabalhar barraqueiros e ambulantes cadastrados pela CODESTAM.
Segue a programação do Carnaval em Tamoios:
Sexta-Feira (8/2)
  • Bloco da Saúde – Concentração: 15h, saída as 16h, enfrente ao PAM de Unamar.
  • Arrastão de Trios, com show de Bandas – Concentração simultânea na Orla de Santo Antônio e na Orla de Unamar às 23h. O percurso vai até às 2h.

Sábado (9/2)
  • Bloco  Cara Preta – Concentração: 14h, Saída as 15h da Orla de Santo Antônio.
  • Arrastão de Trios, com show de Bandas – Concentração simultânea na Orla de Santo Antônio e na Orla de Unamar, as 16h e as 23h. Os shows vão das 16 às 20h e das 23h às 2h.

Domingo (10/2)
  • Bloco A Tocha – Concentração: 14h, Saída 15h da Orla de Santo Antônio.
  • Bloco Vermelho e Branco – Concentração: 20h, Saída as 21h da Orla de Santo Antônio.
  • Arrastão de Trios, com show de Bandas – Concentração simultânea na Orla de Santo Antônio e na Orla de Unamar, as 16h e as 23h. Os shows vão das 16 às 20h e das 23h às 2h.

Segunda-feira (11/2)
  • Bloco Isso é Sacanagem – Concentração: 14h, Saída 15h da Orla de Santo Antônio.
  • Bloco Boca que Não Beija Álcool Nela – Concentração: 20h, Saída as 21h da Orla de Unamar "área de eventos".
  • Arrastão de Trios, com show de Bandas – Concentração simultânea na Orla de Santo Antônio e na Orla de Unamar, as 16h e as 23h. Os shows vão das 16 às 20h e das 23h às 2h.

Terça-feira (12/2)
  • Bloco É Mole Mais é Meu de Tamoios - Concentração: 14h, Saída 15h da Orla de Santo Antônio.
  • Bloco da Melhor Idade – Concentração: 14h, Saída 15h da Orla de Santo Antônio.
  • Arrastão dos Blocos – Concentração: 20h, Saída as 21h da Orla de Santo Antônio.
  • Arrastão de Trios, com show de Bandas – Concentração simultânea na Orla de Santo Antônio e na Orla de Unamar, as 16h e as 23h. Os shows vão das 16 às 20h e das 23h às 2h.


Texto: Katyuscia Chaparral / Assessoria de Imprensa da CODESTAM.

Pastor Caio Fábio: Polêmica sobre Entrevista com Silas Malafaia

O pastor Caio Fábio (foto) afirmou que, se o Brasil fosse um país sério, o seu colega Silas Malafaia já “estaria na cadeia”, porque se trata de um “estelionatário e mentiroso”.

Ao comentar a entrevista que Malafaia deu à Marilia Gabriela, Caio Fábio escreveu que a fortuna do pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo está em nome de "laranjas".

“Manda ele me processar”, escreveu Caio Fábio. “Eu sei como funciona o "esquema". No fim tudo é dele. O avião é da "igreja", mas, no fim, a "igreja" é dele. Aprendeu com Macedo. A escola é velha.”

Malafaia é o terceiro pastor mais rico do Brasil, com fortuna de R$ 300 milhões, na avaliação da Forbes. Malafaia disse que vai “ferrar” [processar] a revista americana porque pode provar que seu patrimônio é de apenas R$ 4,5 milhões, conforme está declarado em seu Imposto de Renda. 

Caio Fábio associou Malafaia à Neisseria gonorrheae, que é a bactéria que causa a gonorreia. “Para mim, esse gonococo falante não levantaria os olhos”, escreveu. "Mas tem a coragem de mentir descaradamente para quem não conhece o "esquema" [de fortunas em nome de "larajas"].

“Outro dia eu o vi dizendo que nunca ganhou dinheiro da Iurd. Meu Deus! Mandem ele dizer isso para mim. Ele dizia: "Por favor, Caio, não denuncie a Iurd, pois, se você o fizer, terei que bater em você, e não quero, pois sei que você é um homem de Deus. Mas não posso deixar de ganhar os 40 mil dólares [às vezes ele dizia 45] que eles me dão por mês. Eu terei que defendê-los".

No programa “De Frente para Gabi”, Malafaia disse que não odeia os homossexuais, mas não pode aceitar o pecado da homossexualidade. “Eu amo os gays como amo os bandidos”, disse.

Caio Fábio afirmou que Malafaia “odeia sim” os homossexuais. “Tudo nele é ódio”, disse. “Até para falar de amor ele odeia. Se constrange quando se pede que ele repita algo sobre amor aos gays.”

Para ele, Malafaia não tem conhecimento para falar sobre genética, na questão da homossexualidade. “As bases ‘científicas’ dele são as de um burro. Ele é inteligente apenas para os burros.”

Caio Fábio disse que Malafaia é um pastor “seletivo e malandro” porque todos os seus argumentos são do Velho Testamento. “Dizer que a Bíblia manda que os ‘pastores’ sejam ricos, é blasfêmia contra o Evangelho”.

“[...] o Gonococolafaia disse que ‘Deus trabalha no regime de recompensa’. E tudo tem a ver com dinheiro. Deus nojento este do Silas. Não é melhor do que qualquer divindade pagã. Só não vê aquele a quem o diabo cegou o entendimento.”

“[Ele] é só uma matraca verborrágica. É uma ejaculação oral em estado de esparrame.. É nojento o ser que ele expressa.

Caio Fábio disse que, se Malafaia acredita em tudo que a Bíblia diz, que “então seja macho e diga por que não advoga, como manda a "Bíblia", o apedrejamento dos gays e outros?”


Araruama: Agência do Correio é assaltada


Uma agência dos Correios foi assaltada na manhã desta última terça-feira (5) em Araruama, Região dos Lagos do Rio. Um dos funcionários foi rendido por dois homens no momento em que abria o estabelecimento, situado no bairro São Vicente.
Os assaltantes conseguiram abrir o cofre e levaram cerca de R$ 25 mil. A ocorrência só foi divulgada nesta quarta-feira (5). De acordo com a Polícia Militar, os bandidos conseguiram fugir e ainda não foram encontrados.
fonte: G1

Cabo Frio: 2º Distrito de Cabo Frio recebe assessoria jurídica

Drª Eliana Campos - jurista

Setor jurídico da companhia começa a atender à população carente do distrito a partir de março
A superintendente jurídica da Companhia de Desenvolvimento de Tamoios (CODESTAM), Drª Eliana Campos, informou que a partir do mês de março a população carente do distrito passa a ter ao seu dispor um serviço gratuito de consultoria jurídica.
Segundo a superintendente, o serviço está em fase de testes. “Neste primeiro momento, o atendimento tem sido direcionado através dos setores da CODESTAM. Os casos são analisados e depois direcionados para o setor jurídico da companhia”, explicou a Drª Eliana.
A superintendente informou ainda que o serviço vai começar com atendimentos semanais, com o objetivo principal de esclarecer as dúvidas dos que procuram atendimento jurídico.
"Acredito que em breve poderemos oferecer serviços mais extensos, como ações processuais. No entanto, oferecer de forma gratuita e sem burocracia a informação correta para alguém que possui dúvidas já é um grande avanço e de grande valia para população", finalizou a superintendente.

Fotos e Texto: Katyuscia Chaparral / Assessoria de Imprensa da CODESTAM.

Búzios: Programação do Carnaval 2013


Carnaval de rua e shows agitam a folia em Búzios
O carnaval de Búzios 2013 quer resgatar a alegria do carnaval de rua e a festa para toda a família. Entre os dias 8 (sexta) e 12(terça) de fevereiro, a cidade terá uma série de atrações para crianças e adultos, em diferentes pontos da cidade. Palcos e trio-elétricos serão montados para a apresentação de bandas carnavalescas, como o Sargento Pimenta, das baterias das escolas de samba Portela, Beija-Flor, Vila Isabel e Grande Rio e dos cantores André Viana e Lanna Bastos.  A festa infantil será comandada pela atriz, cantora e escritora Bia Bedran.
Também está confirmada a programação dos tradicionais blocos carnavalescos do balneário, que arrastam multidões de pessoas em busca de diversão com segurança. Os blocos já conhecidos são:  Chupa mas não baba, Vou ali e volto já, Cachaça no bule, Cocotas de Tucuns, Orlatinha e Unidos da Rasa.
Segundo o Secretário de Turismo, José Márcio dos Santos, a programação deste ano tem o objetivo de garantir a diversão de moradores e turistas, com programação variada para todas as idades e localidades, não apenas no Centro.
“Um carnaval para todos, preservando a tranquilidade e a segurança, é o que o Prefeito André Granado deseja para moradores e visitantes que vierem festejar o período de folia em nosso município”, disse ele.  
E por falar em segurança, aderindo à campanha do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Turismo e a Defesa Civil, irá distribuir neste carnaval cerca de 40 mil preservativos e ventarolas com informações sobre prevenção às DSTs e AIDS, em ações no Pórtico da Cidade, na Praça Santos Dumont, na Praça da Rasa e em Cem Braças. A ação acontecerá durante todo o Carnaval, aproveitando a circulação intensa de pessoas nestes bairros.


Búzios promove encontro entre líderes religiosos



            Foi realizado na manhã desta terça-feira (5) o primeiro encontro com líderes religiosos de Armação dos Búzios, objetivando a criação de estratégias para diminuir a desigualdade social no município. A reunião, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, localizada no Centro da cidade, resultou na elaboração de um plano de ação que será desenvolvido em conjunto pelos líderes de diversas frentes religiosas, executivos e gestores municipais   
Durante a reunião, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Claudia Carrilho, e sua equipe apresentaram aos presentes os programas vigentes e projetos sociais já em estudo. A equipe da gestora apresentou e explicou o funcionamento e importância do Cadastro Único, onde o objetivo é selecionar pessoas de baixa renda para serem beneficiadas com ajuda de custo de programas governamentais, tais como: Bolsa Família, Minha casa, Minha vida, Carteira do Idoso, dentre outros.
            “Temos um grande trabalho que será realizado nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) localizados em áreas de vulnerabilidade social e onde o público alvo são famílias e indivíduos com necessidades de serviços de proteção básica. Há, ainda, os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) cujo objetivo é a reconstrução dos vínculos familiares prevenindo casos de violência sexual, física e psicológica”, disse ela.
            A gestora também apresentou o projeto “Família Cuidada é Família Feliz” por meio do qual será firmada parceria com a Secretaria de Saúde e que proporcionará às crianças carentes do município a oportunidade de receber cuidados médicos básicos e assistência diferenciada.

            Crédito das fotos: Marte Oliveira

Pastor Valdemiro Santiago pode ter duas redes de TV



 líder religioso Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, pode tornar-se proprietário de duas redes de TV.
Folha apurou com pessoas ligadas à Mundial que Valdemiro está finalizando a compra da rede CNT de televisão, por cerca de R$ 500 milhões. Na semana passada, representantes do religioso estiveram no Rio negociando com dirigentes das Organizações Martinez, proprietária da CNT.
A rede possui atualmente, entre emissoras próprias, retransmissoras e afiliadas, 48 praças que levam o seu sinal pelo país.
Valdemiro também está negociando, desde o final do ano passado, a compra de Rede 21, do Grupo Bandeirantes. Locatária há quase cinco anos de 22 horas diárias no 21, a Igreja Mundial está acertando um novo contrato com a Band, que envolvendo o arrendamento do canal e, mais adiante, a compra com abatimento do valor já investido na emissora.
O negócio gira em torno de R$ 700 milhões. Com tamanho investimento, Valdemiro foi para a TV pedir aos fiéis uma “doação emergencial”.
Ele quer que pelo menos 100 mil pessoas ajudem a Mundial com uma doação de R$ 200 cada. Procurados, os dirigentes da Band, da CNT e da Igreja Mundial não quiseram comentar o assunto.

Búzios: Após demissões de estagiários Prefeitura abre processo seletivo


Vagas são para estudantes de níveis médio e superior

             A Prefeitura Municipal de Armação dos Búzios realizará na quinta e sexta-feira, dias 7 e 8 de fevereiro, cadastro para interessados em estagiar nos setores públicos do município. O processo de inscrição deverá ser feito diretamente na sede da Secretaria de desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, localizada à Praça Santos Dumont, s/nº, Centro, no período das 8h às 17h. As inscrições são gratuitas.
            Os documentos necessários (originais e cópias) para efetuar o cadastro, tanto para nível médio quanto superior, são: carteira de trabalho; RG; CPF, título de eleitor; 1 foto 3x4; cópia do comprovante de residência e declaração da Instituição de Ensino ou boleto da faculdade.
             A Prefeitura destaca que o processo será feito exclusivamente nestes dois dias e que os contratos terão a vigência iniciada após o período de carnaval.

P.S: A Prefeitura informa que todas as dúvidas em relação ao programa de estágios devem ser sanadas diretamente na  Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda. O endereço é: Praça Santos Dumont, s/nº, Centro da cidade. 

Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda
Tel: 2623-6497                                     
E-mail: desenvolvimentosocial@buzios.rj.gov.br
Secretária: Cláudia Carrilho     

Búzios abre processo seletivo para agentes de Saúde

crédito: Marte Oliveira

Aquisição de novas ambulâncias e reestruturação do hospital municipal foram algumas das ações 
                Desde o dia 1º de janeiro, a Prefeitura Municipal de Armação dos Búzios vem trabalhando para recuperar e reestruturar todo o município, buscando atender a população com políticas públicas em todos os bairros. Uma das prioridades da atual gestão municipal, a Saúde vem recebendo diversos serviços para reparos e reformas nos postos de saúde, Hospital Municipal e Policlínica. Ao mesmo tempo, novos projetos já começam a ser desenvolvidos para o setor, como a elaboração de um processo seletivo para novos agentes de saúde e a construção de uma policlínica na Rasa.  

De acordo com a Secretária de Saúde do Município, Luiza Elisabete Carvalho, as primeiras ações do governo municipal foram os serviços básicos de limpeza e reforma das unidades de saúde, que se apresentavam em estado precário de uso. Segundo a secretária, o Hospital Municipal Rodolpho Perissé, a Policlínica Municipal e os Postos de Saúde da Família precisaram de diversas medidas emergenciais para continuar funcionando. Também nos Unidades de Saúde da Família, quase não havia profissionais trabalhando, a exemplo da unidade da Brava onde os médicos estavam ausentes há seis meses.  
“Dos programas e projetos que existiam, nada está funcionando. Pegamos tudo funcionando da forma mais básica possível. A saúde apenas sobrevivendo, com equipes reduzidas e postos de saúde sem atendimento. Nas primeiras semanas de janeiro, foi necessário realizar serviços emergenciais de infraestrutura, como limpeza, conserto de portas e de leitos para oferecer o mínimo de dignidade à população”, disse ela.  
Inaugurado há oito anos, o Hospital Municipal possuía equipes de plantão reduzidas, material deteriorado e apenas uma sala no centro cirúrgico em funcionamento, apresentando ainda vazamento, falta de ar condicionado e uma demanda reprimida de cirurgias eletivas de 6 a 8 meses.  
crédito: Marte Oliveira
“Tivemos uma má impressão geral. Os equipamentos estavam todos se deteriorando, e havia apenas um respirador disponível para os pacientes. O Hospital também apresentava janelas quebradas e as poltronas para os pacientes estavam todas rasgadas”, disse a secretária, acrescentado que as primeiras ações na unidade foram pequenas reformas e reparos como conserto dos equipamentos quebrados e da estrutura interna, além de capina e substituição de leitos. Houve ainda a terceirização do serviço de alimentação com a contratação de uma firma oferecendo cinco refeições por dia, padronizando o atendimento e a qualidade do serviço. Outra medida que também trouxe tranqüilidade para a população foi a aquisição de ambulâncias para a Rasa, para onde mais quatro estão programadas.   
Contudo, segundo a secretária municipal, a situação mais agravante era a Policlínica Municipal, responsável por atender as especialidades não-incluídas nos Postos de Saúde da Família (PSFs), oferecendo, ainda, programas para controle de diabetes, hepatite, hipertensão e de planejamento familiar, com atendimento diferenciado de psicólogos e assistentes sociais.  
Crédito: Évelin Martins
“A Policlínica foi o grande impacto que estava em situação mais lastimável. A começar pela porta principal que vinha sendo fechada por dentro, com uma cadeira, pois não havia fechadura. Realizamos serviços de capina, troca de lâmpadas e fechaduras, em geral. Ao lado da unidade, no centro de fisioterapia, descobrimos vasos, varal com roupas, situações bem desconfortáveis. Dentre nossos projetos mais urgentes está a construção de um novo Centro Municipal de Fisioterapia, que atenderá casos mais complexos, de maior abrangência”, disse ela.  
Processo seletivo para agentes comunitários de saúde – Composta por nove PSFs, a saúde municipal de Armação dos Búzios tem diversos projetos elaborados daqui para frente. Dentre os de destaque estão a construção de uma policlínica e mais um PFS na Rasa, a criação de uniformes para as equipes de saúde e a construção de um centro de leitos de estabilização, para os pacientes aguardarem o atendimento das ambulâncias. Também fazem parte do planejamento de governo a construção de um PSF na área de Vila Verde, para dar suporte ao Cruzeiro, e a abertura de um processo seletivo para contratação de agentes comunitários de saúde. O edital já foi aberto e enviado para a Procuradoria. Com apenas 30% do número de profissionais necessários, a Secretaria de Saúde objetiva aumentar a eficiência de combate a dengue e, ao mesmo tempo, gerar trabalho e renda para a população.  
“Nossa principal estratégia será a prevenção. Inicialmente, com o corpo reduzido de agentes comunitários de saúde, estamos estudando a contratação de bombeiros para nos auxiliar. De início, faremos uma grande mutirão para todo mundo trabalhar junto e o mais importante é que junto com as visitas dos nossos agentes, a população saiba quais os focos da dengue e nos ajude. Os moradores precisam ficar atentos já que deixar um vaso de planta com água, pneus na rua e outros focos espalhadas, mesmo parecendo inofensivos, podem trazer risco de epidemia”, disse a secretária, enfatizando que a campanha contra a dengue será intensificada logo após o período de carnaval.  

Texto e fotos: Secom Búzios

Carnaval em Búzios: Lanna Bastos e Banda Abadá

Local e Horários das Apresentações:

Todos os dias com início às 20:00hs


09/02- Palco Tucuns

10/02-Trío Rasa


11/02- Palco Tucuns


12/02- Trío Rasa













INÍCIO ÀS 20:00 Horas


















Pular Carnaval com diversão e muita animação é com Lanna Bastos e Banda Abadá








Patrocínio:

Búzios: Casa à venda no bairro da Raza


Vendo casa na rua 2 próximo a delegacia da Raza



450 m² de terreno - 2 casas no terreno



Uma casa composta de 3 quartos, salão cozinha americana, poço artesiano, churrasqueira.

A outra precisando de reforma.

R$200.000 



 Contatos:

21-9521-5357
fabiofranco_rj@hotmail.com





Adicionar legenda







Dois anos da Manuela minha afilhada

Um bebê risonho
Hoje a minha afilhada linda Manuela completa dois anos de vida.
Parece que foi ontem que eu peguei essa coisa mais fofa do mundo no colo pela primeira vez.
O que mais me deixa feliz quando estou aqui trabalhando é ouvir o gritinho dela me chamando "dindaaaa".
Uma menina linda!

Que Deus te conceda todos os seus sonhos sempre. Sempre.

A dinda te ama!

Sugestões para o Carnaval - por Alexandre Verdade

Estive esse fim de semana no Rio acompanhando o carnaval de rua e pude ver soluções simples que podemos adotar em Búzios:

1ª -  Em volta das árvores e canteiros por onde passam os blocos grades de construções (uma laranja de plástico que encontramos em vários lugares e de baixo custo) evitando a depredação dos jardins e coibindo os foliões de urinar na rua. 

2ª - Bem atrás dos blocos uma quantidade considerável de garis que vinham limpando onde o bloco passava além de um caminhão pipa que lavava todo o trajeto fazendo com que o bairro voltasse ao normal logo após da passada do bloco.

  - Banheiros químicos por todos os lados do trajeto onde o bloco passava (com placas indicativas bem grandes e de fácil visualização). 

4ª -  Forte esquema de segurança da guarda municipal e PM. 

5ª - Ambulantes uniformizados e com autorização temporária para hora e lugar em que acontecia a folia!! 

Entre outras coisas vemos aí soluções fáceis, práticas e de baixo custo que fazem do Rio de Janeiro o melhor carnaval de rua do mundo.

Parabéns a cidade do Rio por esse projeto

Entrevista: Dandara Oliveira - breve

Em breve a entrevista exclusiva com a Rainha de Bateria da Escola de Sambal do Rio de Janeiro, Dandara Oliveira.

Dandara falou com exclusividade ao Blogão dos Lagos em um ensaio onde dá dicas para passar o Carnaval linda e arrasar na passarela.

Búzios: Festa Animal Club House


A partir de amanhã, as pulseiras VIP convite serão vendidas.
Bazar da Associação Protetora de Animais de Búzios e outros
 pontos a serem divulgados.
  • Uma divertida festa eletrônica prévia ao carnaval
    numa fabulosa casa de Manguinhos.

    DJS NICO MEGIAS

    LUCHO RECCHIA

    Bar, piscina, diversão e gente muito bonita !

    Parte da renda em prol da associação protetora dos animais SãoFrancisco de Assis de armação dos Búzios.

    Entrada - R$30 com uma consumação.

    Quinta feira 7 de fevereiro 23:00hs

    Endereço: Rua Mauricio Dutra, 162 Manguinhos
    ( casa de pedra atras da workout)

    Imperdível !!!