quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Cabo Frio: Baile de Carnaval no Caps


Festa reunirá pacientes e familiares do CAPS-AD, CAPS II e RT
 A folia do Carnaval vai chegar mais cedo nos CAPS - Centros de Atenção Psicossocial de Cabo Frio. Na próxima sexta-feira (01/02), acontecerá o tradicional baile de Carnaval que promete animar pacientes e familiares de três unidades: CAPS-AD (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas); CAPS II (Centro de Atenção Psicossocial II) e RT (Residência Terapêutica).
Segundo a administradora do CAPS-AD, Michele Solidade, “o objetivo do encontro é integrar familiares e pacientes dos CAPS e promover momentos de descontração e alegria para as pessoas que contam com a ajuda dos centros de atenção”, afirmou.
O baile de Carnaval é mais uma das ações dos centros de atenção, que além do trabalho diário de acompanhamento psicossocial, todos os meses, promovem encontros de integração e alegria.
O CAPS-AD faz o acompanhamento dos pacientes dependentes de álcool e drogas. Já o CAPS II atende os pacientes com problemas mentais. A RT acolhe as pessoas que vieram transferidas do Hospital Psiquiátrico Jurujuba e Hospital Colônia de Rio Bonito.
A festa vai acontecer nesta sexta-feira (01/02), no CAPS-AD, que fica localizado na Rua José Paes de Abreu, n°510, a partir das 10h.
Texto: Glória Passos / Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde

Cabo Frio: 2º Distrito recebe agência dos correios e banco postal


Em reunião histórica realizada nesta segunda-feira, dia 28, representantes das diferentes esferas da administração pública estiveram em Tamoios, Segundo Distrito de Cabo Frio, para apresentar para a população e para a imprensa o cronograma de obras para a instalação de uma agência dos Correios na localidade.
 Participaram do evento os vereadores Aquiles Barreto, Celso Campista, Emanoel Fernandes, Frederico Araújo, Rodolfo Machado e Taylor Junior, que na ocasião representava o prefeito Alair Corrêa, além de vereadores de Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Araruama e Rio das Ostras. Dos Correios participaram Cosme Thomás, técnico indicado para ser o gerente da agência de Tamoios, Paulo Henrique, gerente de distribuição da Região e Bruno Barbosa, representante da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

 O Senador Lindbergh, apresentou para os cidadãos tamoienses informações importantes sobre os procedimentos para a instalação da agência e surpreendeu a todos com a notícia de que um banco postal com parceria com o Banco do Brasil também será implantado no local a partir do segundo semestre de 2013.
 - A agência dos Correios funcionará em imóvel novo já alugado na Rua “M”, em Unamar e começará, até a próxima sexta-feira, com atendimento parcial, com sete carteiros, preenchendo a lacuna deixada na entrega com o fechamento da agência comunitária. O departamento jurídico deverá iniciar o processo de licitação da obra nesta semana e a previsão é que na semana posterior ao carnaval já estejamos com essa questão da licitação devidamente sanada, comentou Lindbergh Farias.
 O vereador Aquiles Barreto, que organizou a reunião, apresentou ao final do encontro uma Carta de Intenções estabelecendo o plano de ação do Senador Lindbergh e da Prefeitura de Cabo Frio, bem como da sociedade, representada pelos presidentes das Associações de Moradores do Distrito de Tamoios.
 - É importante destacar que, uma vez não regulamentados pelo poder público municipal os processos de arruamento e abairramento, poderemos encontrar dificuldades quanto à implementação dos serviços prestados pelos Correios. Uma boa iniciativa, até mesmo sugerida pelo senador, é atuarmos em conjunto com representantes comunitários e, com o consentimento do Executivo Municipal, adotar medidas emergenciais para que sejam atendidos os requisitos mínimos necessários exigidos pelo Ministério das Comunicações nas Portarias n° 566 e 567, que versam, respectivamente, sobre as metas para a universalização de qualidade dos serviços postais e sobre a entrega de objetos dos serviços postais, disse Aquiles Barreto.
 Ficou agendada ainda uma audiência pública para o dia 18 de fevereiro, em local a ser definido, para que os moradores possam apresentar dúvidas e encaminhar sugestões pertinentes aos procedimentos de instalação dos Correios em Tamoios.
 - O próximo passo agora é avançar e aprofundar a discussão no sentido de atendermos satisfatoriamente o cidadão morador de Tamoios. De nada adianta apresentarmos a boa notícia da instalação dos Correios se nossas ações não estiverem em conformidade com o anseio da comunidade. O sucesso dos Correios e de toda e qualquer iniciativa do poder público será pleno se nos amoldarmos ao querer da comunidade, que vive e sofre os dilemas no calor dos acontecimentos, finaliza o vereador Aquiles Barreto.

Segue Carta de Intenções assinada pelo Senador Lindbergh Farias, pelos vereadores, representantes dos Correios e lideranças comunitárias de Tamoios:




Carta de Intenções do Poder Executivo Municipal de Cabo Frio e do Senador da República Lindbergh Farias, que trata da implantação dos serviços prestados pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) em Tamoios, Segundo Distrito de Cabo Frio.


O Prefeito de Cabo Frio, Alair Francisco Corrêa, e o Senador Lindbergh Farias, vêm pela presente Carta de Intenções solicitar assistência técnica do Governo Federal para a implantação de agência dos Correios, bem como da construção de um Centro de Distribuição (CDD) para as comunidades integrantes de Tamoios, Segundo Distrito de Cabo Frio.

É reconhecida a importância da implantação dos serviços objeto desta Carta e a imediata viabilização demanda a participação efetiva dos poderes públicos estabelecidos e a sociedade num diapasão mais amplo, que deverá ser representada pelos presidentes de Associação de Moradores, buscando na interatividade o caminho para que os problemas que se apresentam sejam minorados.

É mister salientar, em tempo, que, dada a geografia do Distrito de Tamoios, que em seus limites com municípios vizinhos e com o distrito sede, torna-se imperioso aprofundar o compromisso sinalizado nesta Carta no sentido de apresentar à comunidade a imprescindível garantia de que os serviços deverão alcançar, de forma indistinta, todas as residências de Tamoios, o que faz ensejar a responsabilidade não só do Governo Federal, bem como do poder público municipal no que tange à viabilização de estudos de arruamento e abairramento de todo o distrito, condição sem a qual tornam-se inexeqüíveis e ineficientes as ações da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

Cumpre ainda destacar que, uma vez não regulamentados pelo poder público municipal os processos de arruamento e abairramento, previstos nas Leis Municipais n° 108/79, que dispõe sobre o Parcelamento e Uso do Solo, e n° 116, 146, 362 e 1.676, que tratam do Zoneamento, a ECT, poderá, em conjunto com representantes comunitários e com a aquiescência do Executivo Municipal adotar medidas emergenciais para que sejam atendidos os requisitos mínimos necessários exigidos pelo Ministério das Comunicações nas Portarias n° 566 e 567, que versam, respectivamente, sobre as metas para a universalização de qualidade dos serviços postais e sobre a entrega de objetos dos serviços postais.

Pela presente Carta o Governo Municipal compromete-se, ainda que de forma preliminar, encaminhar para a Câmara Municipal de Cabo Frio projetos que tratem das modificações às Leis de Parcelamento e Uso do Solo e de Zoneamento para que das mesmas constem os bairros, ruas, travessas e avenidas das comunidades do Distrito de Tamoio. Uma vez encaminhada a discussão ao Legislativo, poderá ser iniciado o trabalho de levantamento de dados junto à comunidade no sentido de se estabelecer os limites entre os bairros e de identificar logradouros em Tamoios. Assim, diminuir-se-ão os óbices que há anos comprometem a implementação dos serviços prestados pelos Correios e o município poderá, ainda que em médio e longo prazos, atender os dispositivos previstos nos Artigos 2° e 5° da Portaria n° 567, de 29 de dezembro de 2011, do Ministério das Comunicações, transcritos a seguir:

Art. 2º. A ECT deverá realizar a entrega externa em domicílio nas localidades, sempre que atendidas as seguintes condições:

I - houver correta indicação do endereço de entrega no objeto postal;
II - possuir o distrito mais de 500 habitantes, conforme o censo do IBGE;

III - as vias e os logradouros ofereçam condições de acesso e de segurança ao empregado postal;

IV - os logradouros e vias disponham de placas indicativas de nomes instaladas pelo órgão municipal ou distrital responsável;

V - os imóveis apresentem numeração de forma ordenada, individualizada e única; e

VI - os imóveis disponham de caixa receptora de correspondência, localizada na entrada, ou haja a presença de algum responsável pelo recebimento no endereço de entrega.
Parágrafo único. Ainda que não atendida a condição prevista no inciso VI, a entrega em domicílio poderá ser efetuada por outras formas, a critério da ECT.

Art. 5º. A entrega postal dos objetos endereçados a coletividades residenciais com restrições de acesso e trânsito de pessoas, bem como a todas as coletividades não residenciais, será feita por meio de uma caixa receptora única de correspondências, instalada na área térrea de acesso à coletividade, ou entregue ao porteiro, administrador, zelador ou pessoa designada para esse fim.

§ 1º. Para efeito deste artigo, são consideradas coletividades:

I - residenciais: condomínio residencial e edifício residencial com mais de um pavimento; e

II - não residenciais: condomínio comercial, edifício comercial, centro comercial, repartição pública, hotel, pensão, quartel, hospital, asilo, prisão, escritório, empresa ou companhia comercial ou industrial, embaixada, legação, consulado, associação, estabelecimentos de ensino, estabelecimento religioso e estabelecimento bancário, dentre outros estabelecimentos  comerciais.

§ 2º. Nas coletividades previstas neste artigo, que não disponham de caixa receptora única de correspondências, nem de pessoa designada para receber os objetos, havendo solicitação da coletividade, a ECT efetuará a entrega postal em caixas receptoras individuais, instaladas na entrada da coletividade, desde que haja acesso público para depósito das correspondências.

Cabo Frio: 2° Distrito recebe palestra contra Dengue


Cerca de 50 agentes comunitários participaram da atividade

A superintendente da Vigilância em Saúde, Lúcia Catarina, esteve presente na manhã desta quarta-feira (30/1), no Hospital Tamoios, para ministrar palestra sobre o combate a dengue.


Realizada pela superintendente de saúde no Distrito de Tamoios, Rosane Tito, a reunião contou com a participação de cerca de 50 agentes comunitários, e representantes de oito Postos de Assistência Familiar (PSFs).
 Segunda a Rosane, é de extrema importância a disseminação da informação, que é a base para o combate eficiente contra o mosquito Aedes aegypti, popularmente conhecido como o mosquito da dengue.   
A vigilância em saúde possui a finalidade de analisar constantemente a situação da saúde da população em geral, interagindo em conjunto com variados setores para maior abrangência do controle aos riscos da saúde da população assistida,  utilizando a interação individual e coletiva para maior disseminação da informação. 

Fotos e Texto: Katyuscia Chaparral / assessoria de imprensa da Codestam.

Saquarema: Posto de Saúde em fevereiro e mais


O Posto será entregue à população totalmente ampliado e reformado.

A saúde é uma das prioridades do Governo Franciane, assim, a Prefeitura de Saquarema vem realizando diversas ações para melhor atender a população. 

O posto, que tinha sala de emergência, sala de trauma, 2 consultórios e sala de observação, agora conta com sala de medicação, sala de curativo, posto de enfermagem, 3 salas de observação, 3 consultórios de clínica geral, consultório ginecológico, sala de esterilização e sala de Raio X.

Os funcionários também receberam atenção, pois o novo posto possui refeitório, sala de repouso para médicos, sala de repouso para enfermeiros, cozinha e lavanderia.

Além disso, a sede da Defesa Civil e a sede da Coordenação de Combate a Dengue foram ampliadas, reformadas e anexadas ao Posto de Saúde.

A obra está sendo feita com o apoio do Governo do Estado, através do Programa Somando Forças.

Vem ai muito mais...

Obras em fase de acabamento:
- Creche da Raia.
- Pavimentação e drenagem no Bairro Nova Itaúna e Guarani .

Obras em fase de execução:
- Pavimentação e drenagem nos bairros de Jaconé, Bicuíba e Vilatur.
- Complexo Escolar de Jaconé.
- Reforma dos Postos de Saúde de Palmital, Vilatur, Barra Nova, Mombaça, Bicuíba, Rio da Areia, Rio Seco e Água Branca.

Obras previstas:
- Creche de Sampaio.
- Crás de Sampaio.
- Crás de Boqueirão.

Fonte: Prefeitura de Saquarema

Cabo Frio: Trocas de lâmpadas públicas no 2° Distrito


População pode ligar gratuitamente para solicitar o serviço
O Distrito de Tamoios vem recebendo atenção especial do serviço de iluminação pública no Distrito de Tamoios. Diariamente, são feitas cerca de 40 trocas de lâmpadas, nas ruas e nos superpostes que margeiam a Rodovia Amaral Peixoto e a Avenida litorânea, na localidade.
 O atendimento é feito através de dois números telefônicos, que recebem diariamente diversas solicitações, que são prontamente repassadas para as equipes  responsáveis pela execução dos serviços.
Segundo Marcos Moraes, supervisor do serviço de iluminação pública, está disponível também para população, rondas noturnas que ocorrem para atendimentos emergenciais.
O supervisor disse ainda, que os serviços são sempre executados até as 17h30, sendo que o atendimento a população ocorre sempre até a meia-noite
Moraes finalizou informando que os números para solicitações dos serviços são os mesmos usado nos dois Distritos, Cabo Frio e Tamoios0800-282-6027 e 0800-282-6120.

Fotos e Texto: Katyuscia Chaparral
 /  Assessoria de Imprensa da Codestam.

Araruama: Festival de Ginástica animou a cidade



A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou na sexta-feira, dia 25, a quinta edição do Festival de Ginástica de Araruama, no ginásio Darcy Ribeiro, na Praia do Hospício.


Centenas de pessoas prestigiaram o evento. No total, oito grupos de ginástica participaram do festival. Uma novidade este ano foi a apresentação da arte circense feita pela equipe Araruama Ginastic Team, comandada pela professora Vivian Soares. Destaque também para o grupo Gym Baby, que contou com participação de dezenas de crianças.

De acordo com uma das coordenadoras do festival, a professora de ginástica, Vivian Soares, o objetivo do festival é divulgar o esporte e incentivar a prática no município. Vivian entregou um certificado de gratidão para o prefeito de Araruama, Miguel Jeovani.

“Hoje é um momento especial para ginástica artística da nossa cidade. Em todas as edições, nunca o festival de ginástica teve uma estrutura e organização tão boa. Agradeço ao prefeito Miguel Jeovani por acreditar no projeto e peço que olhe com carinho para todos esses atletas que são o futuro e levam o nome da cidade de Araruama”, disse.

Miguel Jeovani elogiou a organização do evento e afirmou que a próxima edição será ainda melhor.
 
“Estamos desde o início da gestão incentivando a prática de esportes em Araruama. Esse evento marca o início de um grande projeto na área esportiva e, ano que vem, será melhor ainda. A equipe de Araruama foi convidada para participar de um mundial de ginástica na Suíça e na época não teve apoio da gestão pública municipal. Esse ano, se Deus quiser, a prefeitura vai dar todo apoio para realizar esse sonho em outras competições”, comemorou.

Por Luigi do Valle

Cariocão 2013: Fluminense X Friburguense

 O Fluminense vai estrear dois dos seus reforços para 2013 na partida desta quarta-feira (30), contra o Friburguense, no Engenhão, pela quarta rodada da Taça Guanabara. O lateral-esquerdo Monzón, contratado junto ao Lyon, e o meia Felipe, ex-Vasco, vão ganhar uma chance na equipe principal.

O técnico Abel Braga testou nesta terça-feira, em mini-coletivo, a formação com Diego Cavalieri; Wellington Silva, Elivélton, Anderson e Monzón; Edinho, Diguinho, Felipe e Wagner; Rhayner e Samuel. O meia Deco e o atacante Fred, duas das estrelas do elenco, seguem sem condições de jogo.

Felipe deverá atuar mais pelo lado esquerdo de campo, recebendo a aproximação de Monzón e de Rhayner. O meia não tem condições de atuar o jogo inteiro, mas quer aproveitar a chance de vestir de novo a camisa do Fluminense.

"A motivação é muito grande, e espero mostrar um grande futebol. Claro que foram só 11 dias de treino, foi muito pouco e ainda não estou 100% fisicamente. O tempo que ficar em campo, seja 45 ou 60 minutos, vou procurar me doar ao máximo", disse Felipe, em entrevista coletiva.


fonte: http://www.d24am.com/esportes/futebol/felipe-e-monzon-estreiam-pelo-fluminense-no-campeonato-carioca/79232

Venda do Anticoncepcional "Diane" está suspensa na França.

Após a morte de quatro mulheres por trombose ligadas ao uso do anticoncepcional, a França decidiu pela suspensão do uso do mesmo.


Em 90 dias, a pílula anticoncepcional Diane 35 e todos os genéricos do medicamento vão deixar de ser vendidos no mercado francês. A medida anunciada nesta quarta-feira pelo diretor-geral da agência francesa de segurança dos medicamentos, Dominique Maraninchi, inclui todos os lotes da pílula, que serão retirados das prateleiras das farmácias.

O medicamento também é comercializado no Brasil e está sendo avaliado pelas autoridades de saúde. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que está acompanhando o caso para avaliar que medidas devem ser tomadas.

fonte: O Globo Saúde

Petrobrás: Digitalização do Acervo Carlos Scliar


Com patrocínio da Petrobras, obra e coleção pessoal do gravurista serão disponibilizadas na internet
 
Nos próximos meses, a obra e a coleção pessoal de Carlos Scliar, considerado um dos maiores gravuristas brasileiros, estará inteiramente disponível na internet. Com patrocínio do Programa Petrobras Cultural (PPC), o projeto de digitalização do acervo catalogou obras, documentos, cartas, fotografias, livros de arte e recortes de imprensa. A previsão é de que o conteúdo esteja disponível para consultas no segundo semestre deste ano. 
 
As peças mais importantes do conjunto de obras são todo o material do Clube da Gravura, criado por Carlos Scliar, além dos Cadernos de Guerra, com cerca de 200 desenhos feitos pelo então cabo de artilharia da Força Expedicionária Brasileira na 2ª Guerra Mundial. O acervo reúne ainda trabalhos de artistas renomados como Di Cavalcanti, Pancetti e Tarsila do Amaral, entre outros. 
 
O público conhecerá também documentos raros como correspondências com Carlos Drummond de Andrade, Jorge Amado e Mário de Andrade. No total, o acervo reúne 150 telas, 100 matrizes de linóleo e xilogravura, dez mil fotografias, mil gravuras e outros mil catálogos de seus trabalhos, 500 desenhos, mais de quatro mil recortes de imprensa desde a década de 30, e uma significativa biblioteca especializada em artes plásticas, de aproximadamente sete mil livros. 
 
Além da digitalização do acervo, o projeto contempla ainda a criação de um novo site já em fase de reestruturação para o Instituto Cultural Scliar, onde obras e coleção pessoal serão disponibilizadas, e de um laboratório de preservação, com mão de obra formada localmente. Criado em 2001, o instituto é sediado na casa onde Carlos Scliar morou por mais de 40 anos, no Canal do Itajuru, em Cabo Frio, cuja área foi rebatizada de Orla Scliar. 
 

Búzios: Cidade ganha totem digital em inglês, francês e espanhol

O secretário de Turismo José Márcio e os representantes
da TurisRio César Augusto e Bianca Ribeiro

Búzios terá totem digital de informações turísticas
 O município de Armação dos Búzios ganhará, em breve, um totem digital de informações turísticas, que permitirá que turistas e moradores tenham acesso, gratuitamente, a todas as informações dos locais mais visitados da capital e do interior do Estado. A novidade foi anunciada durante visita do Diretor de Planejamento e Projetos da TurisRio, Cesar Augusto Werneck, que esteve em Búzios para uma reunião com o Secretário de Turismo, José Márcio dos Santos.
O totem, disponível nos idiomas inglês, francês e espanhol, ficará, em princípio, no Pórtico Municipal. Caberá à prefeitura a limpeza, segurança e manutenção do equipamento, bem como a nomeação de um funcionário responsável pelo mesmo. Na ocasião da instalação, prevista para acontecer em um prazo de 15 dias, será assinado um acordo de cooperação técnica entre a Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro – TurisRio e a Secretaria de Turismo de Búzios.
“Ficamos muito felizes com a notícia de que Búzios será um dos municípios do Estado agraciados com o totem de informações turísticas. Sabemos que a Internet é uma grande aliada do setor e que a maioria das decisões do turista acontece na plataforma digital. O equipamento é de fácil manuseio e dará mais agilidade e autonomia ao visitante,” disse José Márcio.

Crédito da foto: Marcelo Dutra

Deputado Paulo César participa de cerimônia em Cabo Frio

O deputado federal Dr. Paulo César participou na manhã desta quarta-feira, dia 30, da cerimônia de passagem de comando da Agência da Capitania dos Portos de Cabo Frio. Na ocasião, ele entregou ao novo comandante, capitão-tenente João Guilherme Dantas, uma emenda parlamentar ao Orçamento da União no valor de R$200 mil. A verba deverá ser aplicada na construção de uma rampa para embarque e desembarque de embarcações na agência e para a aquisição de um guindaste. Para o comandante da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro, capitão-de-mar-e-guerra, Fernando Cozzolino, a iniciativa é muito bem-vinda e importante por melhorar a infraestrutura da agência. “É bom saber que temos um representante da população de Cabo Frio que se preocupa em trazer recurso que realmente vai beneficiar a Região dos Lagos e as milhares de pessoas que visitam o local”, afirmou Cozzolino.
O prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, secretários municipais e equipe da prefeitura de Cabo Frio também estavam presentes no evento.













Macaé: Cidade está em estágio de Alerta

A cidade de Macaé está em alerta devido ao perigo de transbordamento dos Rios Macaé e São Pedro.
Na Região de Glicério, as chuvas atingiram cerca de 9,8 mm.

Rio das Ostras: Casas noturnas são fechadas


As boates foram alvos de fiscalização da  Prefeitura e Corpo de Bombeiros

Depois da tragédia em Santa Maria apertou-se o cerco contra as casas noturnas.  A fiscalização triplicou nas cidades da Região dos Lagos e muitas casas estão sendo multadas e fechadas. A maioria sem alvarás em condições de concordância com a lei, sem saídas e sinalizações de emergência e com lotação
 acima da capacidade.
Foi o caso de três casa noturnas em Rio das Ostras. A boates OX, Armazém e Ópera foram notificadas por terem o alvará apenas para bar, já notificadas pelo corpo de bombeiros como fora das normas técnicas da 
ABNT e com alvar´apenas para restaurante, respectivamente.


Búzios: Carro roubado


O Monza Tubarão foi encontrado.
Achado no Domingo, a tarde, parcialmente desmontado, nas imediações do Guriri. 
Rafaela manda agradecer o empenho de todos !!!















Carro roubado em Búzios é procurado pelos donos. 
O carro, um Monza Tubarão na cor vinho, placa GUI 8128 de Sete Lagoas - MG, foi roubado ontem (29) por volta de 12:40 no Alto de Búzios.

O carro está com duas manchas de massa plástica nas portas do lado direito e na traseira direita.

Caso você encontre o carro ou saiba alguma notícia sobre o paradeiro dele, por favor entre em contato com rafaelamercia@hotmail.com - (22) 9959-5618



Cariocão: Livro sobre o tetra do Fluminense


Pode até ser que estejamos próximos, mas o ser humano ainda não inventou instrumento melhor que o livro para contar uma história. Compromissado com a história do futebol carioca, o blog prazerosamente abre espaço para obras literárias tendo o futebol como tema.
O mais recente lançamento é “Fluminense tetracampeão – O livro oficial da conquista”, organizado por Dhaniel Cohen, Heitor D’Alincourt, João Boltshauser e Carlos Santoro e lançado na semana passada em badalada noite de autógrafos.
Produto oficial do clube, o livro conta uma história em quatro capítulos, os títulos nacionais do Fluminense, conquistados em 1970, 1984, 2010 e 2012, tendo como atração especial o depoimento de um ídolo simbolizando cada conquista: Samarone, Assis, Washington “Coração Valente” e Fred. Além desses depoimentos o livro traz dados estatísticos de cada campanha e belíssimas fotos. Mais uma obra obrigatória para a biblioteca de amantes do futebol em geral e tricolores em particular.

Búzios: Circo na Praça


Projeto Circolo de Criação se apresenta até o dia 5 de fevereiro





















Até o próximo dia 5 de fevereiro, moradores e visitantes de Armação dos Búzios terão a oportunidade de apreciar o espetáculo “Diversidade”, promovido pelo projeto Circolo de Criação, com realização da Prefeitura Municipal. Na noite desta segunda-feira, dia 28, cerca de 600 pessoas prestigiaram a apresentação da edição 2013 do projeto que ocorre na Praça Santos Dumont desde o domingo, dia 27. As próximas apresentações estão marcadas para esta terça-feira, dia 29, e dias 3, 4 e 5 de fevereiro, sempre às 20h. Contudo, segundo os organizadores do evento, poderão ocorrer mudanças de datas em função do mau tempo.
             Realizado com apoio da Prefeitura de Armação dos Búzios, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico, e desenvolvido pela Associação Bem Querer, o projeto comemora dez anos de fundação, com a marca de 150 beneficiados, entre crianças, adolescentes e adultos. Aberto à comunidade em geral, o Circolo da Criação oferece aulas gratuitas de preparação física com técnicas circenses que acontecem em um espaço cultural na Estrada da Usina. A meta para este ano é chegar a 200 beneficiados, a partir de um trabalho que está sendo realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda.
De acordo com os organizadores do projeto, em breve, serão montados três postos de inscrição para a cidade com o objetivo de abrir seleção para a entrada de novos alunos:
             “Sempre haverá um espetáculo diferente do outro. Os próximos não serão diferentes. Estamos muito felizes com a presença do público que nos prestigia, pois este é o resultado do nosso trabalho” disse o diretor do projeto, Pap Antônio, durante a apresentação.
            Segundo o Subsecretário de Cultura e Patrimônio Histórico do município, Antônio Jorge Pinheiro, a atual gestão deseja que mais atividades como esta, de cunho social, educativo e cultural, aconteçam daqui para frente:
            “Este é um projeto grandioso pois integra os jovens à sociedade por meio da arte e contribui para um integração interna também nas famílias, uma vez que pais, mães e parentes destes jovens acabam participando das apresentações. Temos certeza de que nosso município ainda verá o surgimento de muitas atividades com este objetivo e nosso compromisso é dar todo o suporte para que elas se desenvolvam”, disse ele.

           
Crédito das fotos: Evelin Martins

Búzios: Utilidade Pública - Telefones Úteis

Gentilmente cedido pela SECOM Búzios publicamos os telefones de todas as secretarias da cidade de Armação dos Búzios.


SECRETARIAS | COORDENADORIAS


Ordem Pública
Tel: 2623-4950                                            E-mail: ordempublica@buzios.rj.gov.br
Secretário: Geraldo B. Borges              


Desenvolvimento Social
Tel: 2623-6497                                            E-mail: desenvolvimentosocial@buzios.rj.gov.br
Secretária: Cláudia Carrilho                  


Educação
Tel: 2623-2630  |  2623-4393                  E-mail: educação@buzios.rj.gov.br
Secretário: Cláudio Mendonça              


Esporte
Tel: 2623-6832                                            E-mail: esporte@buzios.rj.gov.br
Secretário: Tiago Costa                              

Meio Ambiente
Tel: 2623-0196                                            E-mail: meioambiente@buzios.rj.gov.br
Secretário: Carlos Alberto Muniz        


Obras                                    
Tel: 2623-6031                                           
Secretário: Genilson Drumond            


Planejamento
Tel: 2623-2171  |  2623-6594                  E-mail: planejamento@buzios.rj.gov.br
Secretário: Maria Alice Passeri              


Posturas
Tel: 2623-9913  |  2623-1779 (Garagem)      
Coordenador: João Carlos Souza dos Anjos                                                        


Saúde                                                      
Tel: 2623-8256  |  2623-5138                  E-mail: saúde@buzios.rj.gov.br
Secretária: Luiza Carvalho                   
Hospital: 2623-0651  |  2623-7622
Policlínica: 2623-8155
Vigilância Sanitária: 2623-1828
Saúde Coletiva: 2623-8038

Serviços Públicos
Tel: 2623-6566  |  2623-9513                  E-mail: servicospublicos@buzios.rj.gov.br
Secretário: Eraldo Pereira                    


Turismo
Tel: 2633-6200  |  2623-3966                  E-mail: turismo@buzios.rj.gov.br
Secretário: José Márcio M. Santos      


Habitação
Tel: 2623-3125                                            E-mail: habitacao@buzios.rj.gov.br
Secretário: Carlos Pires                          


Cultura
Tel:                                                                E-mail: cultura@buzios.rj.gov.br
Secretário: Alexandre Raulino                      


Administração
Tel:                                                                E-mail: administracao@buzios.rj.gov.br
Secretário: Pedro Anderson                  


Fazenda
Tel: 2620-8129                                            E-mail: fazenda@buzios.rj.gov.br
Secretário: Kleber  F. Souza                  

Infraestrutura
Tel:                                                                E-mail: infraestrutura@buzios.rj.gov.br
Secretário: Carlos Alberto (Beto)               


Procuradoria Geral
Tel: 2623-5783  |  2633-6063                  E-mail:
Secretário: Sérgio Azevedo                  


Governo (Gabinete)
Tel: 2623-9087                                            E-mail: gabinete@buzios.rj.gov.br
Secretário: Renato de Jesus                


Controladoria
Tel:                                                                E-mail: controladoria@buzios.rj.gov.br
Secretário: Jurandir Lemos