segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Búzios: Promoção Social em ação na Baia Formosa


PSF de Baía Formosa recebe visita de equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda
 A Secretária de Desenvolvimento Social, Claudia Carrilho, visitou o Posto de Saúde da Família (PSF) em Baía Formosa, nesta segunda-feira, dia 28, pela manhã, com o objetivo de iniciar o planejamento de trabalho em equipe para o projeto intitulado “Família Cuidada é Família Feliz”.
A principal meta do projeto é promover saúde e bem estar para as famílias que participam do Criarte, um espaço voltado para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, onde são oferecidas diversas oficinas sócio-educativas, tais como teatro, futebol, música e capoeira. Neste primeiro momento, a Secretaria tem o objetivo de beneficiar cerca de 140 crianças que, hoje, integram o Criarte.
Durante a visita, a Secretária falou sobre a importância de se desenvolver projetos como este pela cidade: “Observamos que algumas crianças que são atendidas pelo projeto Criarte apresentam problemas como manchas de pele, problemas odontológicos, entre outros. E um projeto social deve se atentar para o bem estar geral da família”, afirmou Cláudia Carrilho.
Limpeza – Além da visita ao Posto de Saúde, foi realizada uma ação de limpeza no entorno da Unidade, após a constatação de um serviço urgente na localidade, durante a visita da secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda. A ação de limpeza contou com varrição e retirada de lixo das ruas. Em breve, serão implantadas, ainda, lixeiras padronizadas e uma caçamba no local.

Coluna do Nando Braga

Tempo de Reflexão e Oração.

É difícil não comentar mais uma vez sobre a tragédia que chocou não só o Brasil mas todo o mundo. Mensagens de todos os cantos do planeta chegam e a solidariedade graças a Deus vem vencendo o sensacionalismo barato que infelizmente parte da pseudo-mídia insiste em fazer. Não vamos nos abster-se de orar por todos aqueles que se foram e também pelas famílias que perderam seus entes queridos por culpa de um conjunto de irresponsabilidades que começaram desde a infeliz ideia de se acender um sinalizador em um espaço confinado até a infeliz ideia de não se obedecer as leis vigentes de segurança em lugares públicos, prática certa pela maioria dos nossos "empreendedores", que na ganancia pelo lucro, esquecem que vidas humanas valem mais que contas bancarias fartas...
Protestos e sede de justiça a parte, prefiro dar ênfase a reflexão e a oração a quem necessita de um pouco de paz de espírito e conforto. Que Deus ilumine a vida de cada um, que cada vítima, direta ou indireta, tenha pronta recuperação física e psicológica e que a vida seja respeitada por todos nós, como sendo a prioridade máxima em qualquer situação.
Que todas as famílias recebam meu abraço, meus sentimentos e minha solidariedade.

O Blogão dos Lagos recomenda


 Vinte anos após problemas ambientais, Lagoa de Araruama reage, e peixes estão de volta

por Paulo Roberto de Araújo

RIO - A história é de pescador, mas é verdadeira e tem testemunhas. Nos dois primeiros anos da década passada, Francisco da Rocha Guimarães Neto, de 42 anos, que é bisneto, neto e filho de pescador, e um grupo de amigos que vivia da pesca na Lagoa de Araruama alugaram um caminhão, puseram suas canoas na carroceria e foram pescar parati na Baía da Ilha Grande, a 300 quilômetros da Região dos Lagos. Francisco, mais conhecido como Chico Pescador, recorda ainda que, no início da década de 90, ele e alguns colegas foram chamados de doidos quando previram que a expansão imobiliária descontrolada levaria muito esgoto sem tratamento e acabaria com os peixes da maior lagoa hipersalina do mundo, com 220 quilômetros quadrados. Não deu outra: anos depois, as águas cristalinas sumiram com os peixes e camarões, expulsos pela poluição, que deixou a lagoa escura e com cheiro de esgoto.

Leia mais sobre esse assunto em G1
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Tamoios: 2° distrito se organiza para o Carnaval


A criação de uma força-tarefa envolvendo representantes da Guarda Municipal, Fiscalização de Posturas e Transportes para coibir ações ilegais no Carnaval foi a principal decisão tomada em conjunto com as lideranças dos diversos setores da CODESTAM na reunião desta sexta-feira (25/1), organizada pelo presidente da empresa, Cesar Pinho, com o objetivo de integrar os diversos setores da prefeitura na manutenção da ordem e defesa dos interesses legais dos cidadãos.  Foram ainda discutidas novas formas de atuação da equipe durante o Carnaval 2013.
  
Na reunião estiveram presentes o diretor de Ordem Pública, Francisco Vicente; o diretor de Turismo, Alan Chaparral; o superintendente de Posturas no Distrito, Aderbal Lins; a superintendente de Saúde, Rosane Tito; o superintendente de Eventos, Marrom Silva; o administrador do SECAF em Tamoios, Hugo Jorge; o responsável pelos transportes no Distrito, Luiz Carlos Carnaval; a diretora jurídica, Drª. Eliane; o superintendente de Meio Ambiente, Bruno Marques; dentre outros.

A reunião serviu para estabelecer as diretrizes necessárias para o período de abrangência do carnaval, que se inicia na sexta-feira (8/2) e vai até o domingo (17/2), num total de 10 dias de fluxo intenso no Distrito, onde a população triplica no período do evento.

O diretor de Ordem Pública, Francisco Vicente, apresentou plano de reorganização do trânsito na área do Pontal de Tamoios, um dos mais críticos. Naquele trecho, muitas ruas terão mão única para melhorar o trânsito e que todos possam ir e vir com tranquilidade do Pontal. Os veículos dos moradores destas áreas já estão sendo cadastrados para que possam ter livre acesso.

Em breve relatório, a Superintendente de Saúde, Rosane Tito, explicou que durante o período carnavalesco, emergencialmente, os postos de saúde funcionarão das 8 às 12h para pequenos atendimentos como curativos, por exemplo. Além disso, a saúde em Tamoios vai receber reforços para transporte de pacientes, e funcionamento do Hospital de Tamoios, que voltará a funcionar em período integral.

O presidente explicou que está sendo firmada parceria com o comandante do 25º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Samir Lima, para reforço do policiamento em Tamoios. O comandante esteve esta semana vistoriando as obras de ampliação do DPO de Unamar, realizadas pela prefeitura, com apoio da comunidade, o mesmo ficou satisfeito com o que viu e informou que com as obras concluídas, pode trazer reforço de pelo menos 20 policiais para melhorar a segurança em Tamoios no período do Carnaval.
.

Um comentário:

  1. Anônimo15:59:00
    Gostaria de informar pela milésima vez que já acionei a polícia de Unamar mas como não adianta gostaria de informar aqui de um Bar que fica com música alta até as 4 da manhã (karaoke). Sua localização é perto da rua dos macacos. O nome do Bar é "Europa Bar". Tenho certeza que não tem alvará para seu funcionamento.
    Talvez alguma alma boa e com discernimento tome alguma providência.
    ResponderExcluir

Rio das Ostras: Inscrições para moradia estudantil da UFF


A Universidade Federal Fluminense (UFF) de Rio das Ostras lançou, esta semana, o edital para selecionar 35 estudantes para o Programa de Moradia Estudantil. As vagas serão preenchidas ainda este ano.
As inscrições devem ser feitas através do site. Na primeira etapa do processo seletivo, os candidatos devem se cadastrar nos Sistemas de Bolsas (Sisbol), entre os dias 28 de janeiro e 8 de fevereiro. Para a segunda parte, é preciso apresentar a documentação completa, solicitada no edital 2013. Esta terá que ser feita entre os dias 14 e 28 de fevereiro.

Para participar do processo é preciso que o candidato:
  1. * Esteja matriculado em algum curso de graduação presencial, na UFF;
  2. * Resida em município diferente do local da universidade;
  3. * Comprove renda e situação socioeconômica;
  4. * Esteja inscrito no número de disciplinas estabelecidas no Regulamento dos Cursos de Graduação da            universidade;
  5. *Não tenha concluído qualquer curso de graduação;
  6. *Esteja em dia com os empréstimos nas bibliotecas da UFF.

A primeira moradia estudantil da Universidade Federal Fluminense (UFF) foi inaugurada no dia 10 de janeiro, no Polo Universitário de Rio das Ostras (Puro). Com capacidade para 48 alunos, o prédio de três pavimentos, localizado no bairro Jardim Bela Vista, conta com quatro apartamentos por andar, equipados com camas-beliches, armários individuais, cômoda e ventilador de teto para até quatro estudantes.
Para atender alunos cadeirantes ou com dificuldade de locomoção, os apartamentos do primeiro piso foram preparados para facilitar a acessibilidade deles. Houve também preocupação com a segurança dos estudantes, por isso foram instaladas câmeras de vigilância nos acessos e áreas comuns.
Para ver o edital completo do programa, acesse o site da Proaes.



Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/educacao/vida-de-calouro/uff-de-rio-das-ostras-abre-inscricoes-para-programa-de-moradia-estudantil-7419419.html#ixzz2JIIsiWQP

Iguaba: IV Travessia Iguaverão de Natação


Evento em Iguaba agita a cidade em Março                    

10  DE MARÇO DE 2013 - PRAIA DOS UBÁS/ GAVIÕES –IGUABA GRANDE.

2500 METROS = LARGADA AS 9 HORAS.
1000 METROS = LARGADA AS 11 HORAS.

CONCENTRAÇÃO = A PARTIR DAS 7 HORAS NA PRAIA DOS UBÁS/GAVIÕES
PARA ENTREGA DOS KITS – MARCAÇÕES – E INSCRIÇÕES.

FAIXAS ETÁRIAS= 13/14 – 15/16 – 17/19 – 20/24 – 25/29 – 30/34 – 35/39 – 40/44 – 45/49 – 50/54 – 55/59 – 60/64 – 65/69 – 70+
PARA A MINI TRAVESSIA= ALEM DESSAS ACIMA MAIS AS DE
ATE 10 ANOS E 11/12 ANOS.

PREMIAÇÕES= MASCULINO E FEMININO - TRAVESSIAS DE 2500 E 1000 M.
GERAL = 1º - 2º - 3º MEDALHAS E TROFÉUS.
FAIXAS ETÁRIAS = 1º - 2º - 3º  MEDALHAS.
OBS. OS PREMIADOS NO GERAL NÃO O SERÃO NAS FAIXAS ETÁRIAS.
EQUIPES POR CRITÉRIO TECNICO= TROFÉUS PARA 1° - 2º -3° LUGARES.
TROFEU PARA A EQUIPE QUE INSCREVER O MAIOR NÚMERO DE ATLETAS NAS PROVAS DE 2500 E 1000 METROS E MADALHAS DE PARTICIPAÇÃO PARA TODOS QUE COMPLETEM O PERCURSO.
TOUCAS DE LATEX PARA OS 150 PRIMEIROS INSCRITOS EM CADA TRAVESSIA.
PROCEDIMENTOS PARA PARTICIPAR=
DEPOSITAR O VALOR DA INSCRIÇÃO R$ 70.00 ATE 15-02-2013.
APÓS ESSA  DATA  R$80.00.
 (último dia para o recebimento de inscrições 06/03/2013).

BANCO ITAÚ = Ag. 7297  - c/c  02189-6.
CAIXA ECONÔMICA OU CASAS LOTÉRICAS = Ag. 1243 – c/c 001-1991-0.
Alvaro Ribeiro Alla CPF  008485227-53.
Depósito identificado com o nome ou o CPF do depositante.
Não haverá inscrições no dia do evento.

ENVIAR A FICHA DE INSCRIÇÃO JUNTO AO RECIBO DO DEPÓSITO PARA=
NATAÇÃO ALLA – Rua Altieres Mello dos Santos 09 – Cidade Nova
Iguaba Grande- Cep 28960000
ou pelo Email     natacaoalla@gmail.com

Informações = Cel. 22-99258127  = 92455262 = 26340239  Alvaro Alla.

Arraial do Cabo: O Gospel reuniu 30 mil pessoas

Show do Thalles Roberto em Arraial do Cabo

Em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, a agitação deste fim de semana ficou por conta do 2º Arraial Gospel, que sacudiu a cidade com a alegria de um público que abre mão dos blocos carnavalescos e micaretas, para celebrar a fé ao som de bandas e cantores da música gospel. O evento foi encerrado neste sábado (26).

A abertura aconteceu na quinta-feira (24) no Estádio Municipal Hermenegildo Barcellos e contou com a presença Davi Passamani, Tiago Godói e Thalles Roberto, músicos conhecidos no meio gospel. Segundo informações da prefeitura, o primeiro dia reuniu cerca de 30 mil pessoas no local. O segundo dia foi marcado por dois grandes artistas do mundo gospel, Salomão do Reggae e Fernandinho.

Jovens, crianças e idosos de várias cidades do estado fizeram caravanas para participar do evento. Trinta barracas de comida foram montadas na praça de alimentação.  Na parte das bebidas só se vendia refrigerante, suco e água, nada de bebida alcoolica. Segundo a organização do evento, os trabalhadores dessas barracas não foram remunerados, a renda da alimentação será totalmente revertida para obras de caridade.

“Esse é o objetivo e o foco dessa grande festa. Três dias de dedicação a Deus. Inclusive, a chave da cidade foi entregue e consagrada em um momento muito especial da festa”, declara Henrique Barreto, secretário de Esporte e Lazer e também organizador do evento.

A jovem Natália Gomes, de 19 anos, é uma das que participou da celebração junto com os amigos. Ela veio de São Pedro da Aldeia para curtir o show do cantor Thalles Roberto. “Este é um momento para aprendermos mais e mostrar que nós somos um povo muito alegre e animado”, diz Natália.
O Cabofolia, uma das maiores micaretas do estado do Rio de Janeiro, aconteceu durante os mesmos dias do evento, na cidade vizinha, Cabo Frio. Alguns jovens da região ficaram divididos entre as atrações. Quem foi ao Gospel, garantiu que os shows são animados e não deixa nada a desejar para os carnavais convencionais que acontecem na região.

“Um amigo me convidou, estava junto com outros amigos e ficaram insistindo, foi quase que a força, não tive escolha. Quando vim, queria estar no Cabofolia, mas depois do show do Thalles, pretendo voltar em um dos outros dias”, conta Emerson Pereira, morador de São Pedro da Aldeia
Perguntado sobre a consciência das datas, o organizador do evento, Henrique Barreto, diz que foi proposital. “O Cabofolia é algo mais agitado e, nesta época do ano, diversos turistas estão na cidade e na região para descansar, procurando um evento mais tranquilo. Então a gente dá essa segunda opção, principalmente de forma gratuita. E, claro, somos uma cidade turística, vivemos da renda do turismo também; com o evento, arrecadamos renda para o município”, disse o secretário.

fonte: G1

INFORME PROLAGOS


Depois de 14 horas sem energia elétrica pela Ampla - abastecimento de água da Prolagos volta a funcionar  

Sistema será normalizado gradativamente ao longo das próximas 48 horas

São Pedro da Aldeia (RJ), 28.01.2013. A Prolagos – Concessionária de Serviços Públicos de Água e Esgoto – informa que após ficar 14 horas consecutivas sem energia elétrica fornecida pela Ampla, o seu sistema de produção e distribuição de água voltou a funcionar às 13h30 desta segunda-feira (28/01), mas a normalização do abastecimento nas cinco cidades da sua concessão deverá acontecer gradativamente ao longo das próximas 48 horas, desde que não haja novas interrupções no fornecimento de energia elétrica.

A Prolagos vem registrando com frequência quedas de tensão de energia elétrica nas suas unidades operacionais. Somente nesse mês de janeiro, essa é a segunda vez que a Ampla é responsável pela paralisação do sistema de água por mais de 14 horas seguidas, causando grandes transtornos à operação e prejudicando, principalmente, os moradores e visitantes de Cabo Frio, Búzios, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande e Arraial do Cabo. 

A Prolagos solicita a compreensão da população e pede aos usuários que façam uso racional da água, principalmente nesse período de normalização do abastecimento. Caso necessite de contato com a concessionária, o cliente pode entrar em contato com o SAC pelos telefones 0800 7020 195 ou (22) 2621-5095

Rio das Ostras: MP não reconhece homologação de concurso público


O Procurador Geral do Município de Rio das Ostras, Eduardo Pacheco de Castro, compareceu ao gabinete da 2º Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva – Núcleo Macaé, para tratar de assuntos referentes ao VI Concurso Público realizado no município, em virtude da modificação do resultado final do concurso protocolado pela Fundação Trompowsky. Leia na íntegra a ata da reunião.

Cariocão: Fluminense e Botafogo empatam no primeiro clássico do campeonato


No primeiro clássico do Campeonato Carioca 2013, o Fluminense e o Botafogo se enfrentarão no famoso clássico 'vovô'. O tricolor carioca saiu na frente, com gol do jovem atacante Wellington Nem, no fim do primeiro tempo. Na segunda etapa, após cruzamento de Seedorf, o zagueiro Bolívar cabeceou e marcou o gol de empate.

O Botafogo empatou o seu segundo jogo no Campeonato, enquanto que o Fluminense, conquistou apenas o seu primeiro empate. No grupo A, o fogão é o terceiro colocado com 5 pontos. O tricolor com 7 pontos, lidera o grupo B.

Maricá: Prefeitura anuncia construção de três novas Creches


Imagem ilustrativa
A Prefeitura de Maricá divulgou que está construindo três creches municipais (em Itaipuaçu, Inoã e Cordeirinho), mas a meta do governo municipal é erguer um total de 20 até 2016. As unidades de Marinelândia, em Cordeirinho, e Bosque Fundo, em Inoã, começam a funcionar já início do ano letivo deste ano, em fevereiro. Cada creche tem capacidade para atender 240 crianças em tempo integral. Já a unidade de Itaipuaçu, com capacidade para atender 120 alunos, inicia em março as atividades em período integral. 
O prefeito reeleito Washington Quaquá reiterou a importância da obra. “Estamos recuperando décadas de abandono na educação infantil”, disse. 

Segundo a prefeitura de Maricá, o projeto das creches é uma parceria entre a prefeitura e o governo federal, através do programa “Pró-Infância”. A construção dos prédios e o mobiliário é responsabilidade do governo federal. Já a prefeitura arca com as demais despesas, inclusive contratação de funcionários.
As novas unidades em fase de conclusão das obras se integram às seis creches já implantadas pela administração municipal no Centro (Estrelinhas do Amanhã), Inoã e Itaipuaçu (ambas Casas da Criança), Itapeba (Sonho Encantado), São José do Imbassaí (Pinguinhos de Luz) e Guaratiba (Trenzinho da Esperança).

A prefeitura de Maricá atende, atualmente, 905 crianças com até 5 anos em oito creches criadas com recursos próprios e o número de beneficiados chegará a 1.265 com a abertura das três novas unidades.
Todas as creches foram implantadas durante o governo Washington Quaquá.

Cariocão: Eike Batista pode ser dono dos principais times cariocas


Os quatro  maiores times do Rio (flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco) juntos devem cerca de 1,5 bilhão de reais. Dos quatro, só o Vasco tem um estádio, o velho, judiado e pequeno São Januário. O Botafogo joga no Engenhão, que é do governo. Flamengo e Fluminense jogam onde der. Dia desses, o poderoso Flamengo jogou num campinho com 3 mil lugares para a sua torcida. A situação dos 4 é crítica, com penhora de rendas e grandes dificuldades financeiras.

Agora, ao que tudo indica, o bilionário Eike Batista tem tudo para ser o novo dono do Maracanã, que reformado e modernizado a um absurdo custo de mais de um bilhão de reais, será privatizado. Penso que ninguém conseguirá competir com ele, que tem ambiciosos planos no mercado esportivo.

Dono do Maracanã, provavelmente Eike irá querer grandes espetáculos, com times fortes (o que o Fluminense tem sido, graças ao apoio caridoso e milionário da Unimed). E, dessa forma, é muito possível que ele passe a investir nos times do Rio (esta é só uma suposição minha), para poder lotar o Maracanã ao máximo, no máximo de vezes. Só assim ele valorizará o espetáculo e rentabilizará seus investimentos.

Por isso, penso, arrisca ele se tornar o dono do futebol carioca, que precisa se reestruturar financeiramente, para poder competir com os times paulistas, mineiros e gaúchos, principalmente.

Estou equivocado? Ou isso que suponho é possível? Eike não vai investir para não ter lucro. E jamais terá lucro com clubes falidos, como estão os quatro cariocas.

Cabo Frio: Mais sobre o caso "Titia Da Estradinha"


Mais partes de um corpo foram encontrados em São Pedro da Aldeia 

O travesti (registrado no boletim de ocorrências policiais como Daniel Lucas dos Santos) conhecido como “Titia da Estradinha” é principal suspeito de ter esquartejado uma mulher, a qual uma parte do corpo foi encontrada em um matagal no Porto do Carro, no último dia 10, em São Pedro da Aldeia. Na tarde de Quinta Feira (17) O travesti foi preso, junto com sua comparsa de assaltos, Catiele Fernandes dos Santos (21 anos) após assaltarem uma senhora no centro de Cabo Frio. Catiele foi presa por um policial, que estava de folga e viu o ocorrido, conseguindo recuperar a bolsa roubada. O travesti “‘Titia da Estradinha”, conseguiu fugir. Foi pedido apoio policial para o caso e a guarnição composta por são Sargento Frederico, Soldado Monteiro, Cabo Christian, Cabo Robert e Cabo Lemos conseguiram encontrar e prender o foragido que portava um canivete (usado para assaltar a vítima) e uma pedra de crack.

Stefani Lemos Gonçalves - vítima
 Na delegacia de São Pedro da Aldeia, durante depoimento, Catiele acusou Daniel Lucas (a “Titia da Estradinha”) de ter sido o autor do assassinato e esquartejamento da mulher que teve apenas uma parte de seu corpo encontrada no ultimo dia 10, no bairro Porto do Carro em São Pedro da Aldeia, divisa com Cabo Frio. Catiele ainda disse se tratava de um crime passional, segundo ela a vítima teria um caso com o companheiro do travesti. Na continuação de seu depoimento Catiele afirmou que a “Titia da Estradinha” jogou as outras partes do corpo da mulher dentro da lagoa próxima a sede da “Intertv”, no bairro Porto do Carro, e que o nome da vítima seria Stefani Lemos Gonçalves, de 20 anos. “Titia da Estradinha” já havia realizado outros crimes na cidade e foi reconhecido na delegacia por pessoas que haviam sido vítimas de suas ações criminosas. Os bombeiros fizeram buscas no local indicado pela comparsa do travesti, mas ainda não encontraram nenhum indício.

Os restos mortais encontrados no bairro Porto do Carro foram enviados ao IML para exames de DNA para que se possa comprovar se pertenciam à vítima Estefani Gonçalves de 20 anos. A polícia conta com a colaboração da mãe da vítima para a realização dos testes. A vítima deixa uma filha de apenas três anos de idade.

As investigações seguem na 125ª DP - São Pedro da Aldeia 


Por volta de meio dia, de sexta feira (25),um funcionário do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) 

encontrou um saco com as pernas, braços, tórax e cabeça que possivelmente pertence à Estefani Gonçalves, 20, na RJ 140, na altura do bairro São João em São Pedro da Aldeia.
As pernas, braços e cabeça estavam dentro de um saco preto, já o tórax estava dentro de um saco branco.
O quadril da Estefani foi encontrado há 15 dias, às margens da Av. Wilson Mendes, também em São Pedro da Aldeia. Para confirmação de que realmente seja partes do corpo de Estefani será preciso realização de mais um exame de DNA. Travesti " Titia da Estradinha" continua sendo o principal suspeito. 



Relembre o Caso:
Uma prisão por assalto que aconteceu na noite desta quinta (17), no Centro de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, pode desvendar um crime do dia 10 de janeiro. Um policial do serviço reservado da PM que estava de folga viu uma mulher e um travesti praticando um roubo na rua 13 de Novembro.

Titia da Estradinha, suspeito de ter matado e esquartejado 
Uma viatura da Polícia Militar foi chamada e os dois foram levados para a Delegacia. Em depoimento, Catiele Fernandes dos Santos, de 21 anos, confessou participação no homicídio da mulher que foi encontrada esquartejada semana passada em São Pedro da Aldeia, também na Região dos Lagos. Segundo a mulher, o autor do crime foi o travesti, Daniel Lucas dos Santos Souza, de 18 anos, conhecido como Titia da Estradinha.

O motivo do homicídio seria o envolvimento do namorado do travesti com a mulher que foi morta.  Daniel Lucas e Catiele estão presos na delegacia de São Pedro da Aldeia.
Catiele




Araruama: Programa Bolsa Família passa por reformulação no atendimento


A Secretaria de Política Social, Trabalho e Habitação está reformulando o atendimento do programa Bolsa Família em Araruama. De acordo com secretário e vice-prefeito, Anderson Moura, o programa sai do perfil antigo de atendimento diário de 30 pessoas e passa a atender 200 pessoas por dia.
Um dos fatores que ajudaram a melhorar o atendimento foi a criação de pólos de atendimento nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). O novo modelo de atendimento atende a solicitação do prefeito Miguel Jeovani para a melhoria e agilidade do serviço público.  Em fevereiro, será inaugurado o pólo de atendimento do Bolsa Família no distrito de São Vicente de Paulo.
O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda que beneficia famílias com renda mensal por pessoa, de R$70 a R$140 reais, em todo País e está baseado na garantia de benefícios, inclusão produtiva e no acesso aos serviços públicos.
O atendimento do Bolsa Família pode ser feito nos núcleos:
CRAS São Vicente – Rua B, S/N, Lt 08, Qd C
CRAS Fazendinha – Rua Antônio Dias da Cunha, S/N
CRAS Multirão – Na Rua Horácio Vieira S/N (antiga casa da alegria)
CRAS Ponte dos Leites – Na antiga estação de Trem.
Secretaria de Política Social: Rua Joaquim Andrade, 40, Centro

Fonte: Secom Araruama

Búzios: Apreensão de Drogas


Apreensão de maconha no bairro de  Cem Braças em Búzios

A droga estava em um cesto de tomates 
No ultimo domingo (27) na Rua Mercedes, bairro Cem Braças em Búzios a polícia abordou alguns frequentadores do Bar do João Marcos e encontraram um tablete de maconha (cerca de 300g ) dentro de um cesto de tomates. O material foi apreendido e ninguém foi preso.

Búzios: Mutirões de Limpeza agitam a cidade


       Em 25 dias, operação desobstruiu 80% dos bueiros e limpou 25 km dos valões

A Prefeitura de Armação dos Búzios iniciou o ano realizando um intenso mutirão de limpeza e recolhimento de lixo e entulho por toda a cidade. Desde o dia 1º de janeiro, todas as localidades do município têm recebido operações para desobstrução de bueiros e valões, recolhimento de lixo doméstico, extinção de lixões e tapa buracos, além de serviços de troca de lâmpadas e suporte com capina e varrição em diversos espaços públicos, como escolas, postos de saúde e no hospital. Em 25 dias, a cidade já contabiliza outra realidade, com 80% dos bueiros e 25 km de valões limpos e o equivalente a cem caminhões de lixo já retiraram o lixo acumulado por todo o município.          
Na Secretaria, diversos serviços foram reforçados para que a cidade, em plena alta temporada, esteja pronta para receber os milhares de visitantes e dê conforto aos moradores. Todo o trabalho vem sendo realizado com sete caminhões, sendo quatro de grande porte, dois de médio porte e um específico para recolhimento de galhos, duas pás mecânicas, três retroescavadeiras e uma máquina patrol para limpeza de estradas de terra batida. Com o objetivo de agilisar os mutirões, a secretaria mantém plantões aos sábados, das 8h às 12h, dando apoio aos serviços emergenciais de limpeza.
Segundo o secretário da pasta, Eraldo Pereira, neste período de verão, o lixo acumulado é a principal demanda: em oito dias, foram retiradas 70 toneladas de lixo doméstico e, nos últimos 15 dias, uma média de 180 toneladas de entulhos foram recolhidas das ruas buzianas:
“A nossa maior dificuldade, hoje, é o volume de lixo acumulado nos últimos meses somado ao volume que cresce, naturalmente, nesta época do ano. Estamos correndo contra o tempo para recolher, em tempo hábil, os entulhos de podas de árvores e o lixo doméstico que aumentaram bastante com a quantidade grande de turistas na cidade. Também temos a preocupação de deixar a cidade livre de bueiros entupidos, principalmente para que as chuvas fortes não causem enchentes no município”, disse ele.
Os mutirões da Prefeitura já passaram por pelo menos nove bairros, sendo que, em muitos, as ações acontecem de forma paralela e ainda se encontram em andamento. Serviços de varrição, recolhimento de lixo, máquina patrol, desobstrução de bueiros e desassoreamento de valões já contemplaram e continuam ocorrendo nas localidades da Rasa, Geribá, Arpoador da Rasa, Vila Verde, José Gonçalves, Centro e São José. Em bairros como Cem Braças e Geribá, foram localizados, ainda, lixões que demandaram quase 60 caminhões para retirada de lixo: “Encontramos um em Cem Braças e conseguimos limpar toda aquela área, extinguindo aquele lixão. Foram necessários 40 caminhões para recolhimento daquele material. Em Geribá, onde havia até um chiqueiro no local, utilizamos 20 caminhões para acabar com o lugar”, disse ele.
Outros serviços que também estão implantados na cidade são a revitalização da iluminação pública e a utilização de carros-pipa . Um carro-pipa com água potável vem atendendo às escolas e três são utilizados para regar jardins de espaços públicos. Na iluminação, a secretaria contabiliza a troca de 300 lâmpadas, além do conserto de reatores e fios quebrados. De acordo com o secretário, o primeiro bairro onde todas as ações já são visíveis é Cem Braças, que servirá como modelo para a população de todos os serviços que serão implantados por toda a cidade:
“Cem Braças está praticamente pronta, com lâmpadas trocadas, ruas sem buracos, meio fio pintado e sem lixo. Este serviço será feito em todos os bairros, só pedimos paciência à população pois estamos reorganizando a cidade e, aos poucos, moradores e visitantes verão os resultados”, afirmou Eraldo Pereira.
Vistoria em João Fernandes – O Prefeito André Granado, acompanhado pelo Secretário de Serviços Públicos, Eraldo Pereira, e equipe da coordenadoria de Posturas, esteve hoje, pela manhã, realizando uma vistoria na Praia de João de Fernandes. O objetivo da ação foi retirar todo o material sem utilidade do local, tais como cadeiras e barracas quebradas de quiosques, além de lixo acumulado e entulho. Durante a vistoria, o prefeito conversou com os donos dos estabelecimentos e orientou a população a ajudar o trabalho de ordenamento das praias:
“A Prefeitura está fazendo a parte dela e precisamos que a população faça a sua parte também. Por isso, pedimos que os moradores também se tornem fiscalizadores de ações irregularidades pela cidade”, afirmou o prefeito.
Texto e Fotos: Secom Búzios

INFORME PROLAGOS


São Pedro da Aldeia (RJ), 28.01.2013. A Prolagos – Concessionária de Serviços Públicos de Água e Esgoto – informa que devido a falta de energia elétrica na subestação da Ampla, que atende a Estação de Tratamento de Água Juturnaíba e as principais Casas de Bomba e Reservatório da Prolagos, localizados em São Vicente de Paulo (Araruama), a produção e distribuição de água estão paralisadas desde às 23h30 de ontem (27/01), afetando o abastecimento de água nas cidades de Cabo Frio, Búzios, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande.  A Ampla ainda não deu previsão para a retomada da energia elétrica.

A Prolagos solicita a compreensão da população e pede para que aos usuários economizem água. Caso necessite de contato com a Prolagos, o cliente pode acessar o SAC pelos telefones 0800 7020 195 ou (22) 2621-5095.

Búzios: Ferradura Resort é assaltado na madrugada de domingo


Mais de dezoito mil reais foram levados 


 Imagens das câmeras de segurança servirão na investigação
Na madrugada do ultimo domingo (27) a polícia foi chamada para registrar ocorrência de assalto no Hotel Ferradura Resort, na Praia da Ferradura em Búzios.  Dois homens armados invadiram o hotel e renderam um funcionário.  Os bandidos levaram dois celulares, três tablets, uma maquina fotográfica digital, R$ 430,00 em dinheiro (do funcionário do hotel) e a soma de 18 mil reais em dinheiro do cofre do Hotel.  O assalto foi muito rápido e com isso os hospedes não teriam nem mesmo percebido que algo estranho estava acontecendo.  Segundo informações, em cima  do cofre estava um malote contendo 9 mil reais em dinheiro, mas na pressa os bandidos não perceberam o item de valor.  As imagens das câmeras de segurança estão sendo usadas pela polícia militar para tentar identificar os assaltantes.