segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Barra de São João: Cidade recebe Futevôlei


A arena montada no Praião de Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu, vai ser palco da 1ª etapa da Liga Nacional de Futevôlei (LNF), que acontece de sexta-feira (01) até domingo (03). O evento faz parte da programação do Projeto Verão Serra e Mar do município. Doze equipes buscam o título na chave masculina, enquanto quatro brigam pelo pódio no feminino. Até o momento, quatro times diferentes venceram as etapas anteriores: Guarani, Vasco, Santos e Flamengo, respectivamente. 
Na categoria masculina os clubes representantes são Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, América, Casimiro de Abreu, Corinthians, São Paulo, Santos, Guarani, Grêmio e Avaí. Já no feminino disputam os times Flamengo, Vasco, Botafogo e Corinthians. 
A grande novidade desta etapa será o time formado pelos donos da casa, que serão representados pelos atletas Fernando, Dieguinho e Luciano. “Será um grande prazer representar o time do Casimiro de Abreu nesta etapa nacional. O futevôlei é o esporte que mais cresce no país. Esperamos contar com o apoio da torcida para fazer uma boa apresentação”, disse Fernando. Outros atletas consagrados no futebol nacional já confirmaram presença entre eles Aldair, Giovanni, Alex Dias, Bruno Reis, William, Felipe Adão, Zé Carlos e Dinho. 
O canal SporTV transmite ao vivo no domingo as semifinais e finais da primeira etapa da temporada 2013, a partir das 9h. A entrada é franca. 

Programação da 1ª etapa da LNF: 
Quinta-feira (31/01) 
19h – Congresso Técnico 
Sexta-feira (01/02) 
09h – 4 jogos categoria masculina fase de grupos 
13h – 3 jogos categoria feminina fase de grupos 
14h30m – 4 jogos categoria masculina fase de grupos 
Sábado (02/02) 
09h - 4 jogos categoria masculina fase de grupos 
13h – 3 jogos categoria feminina fase de grupos 
14h30m – 4 jogos categoria masculina quartas de final 

Domingo (03/02) 
09h – 1ª semifinal masculina (SporTV) 
10h – 2ª semifinal masculina (SporTV) 
11h – Final Feminina (SporTV) 
11h30m – Final Masculina (SporTV)


fonte: Macaé News

Preciso fazer um elogio à Policlínica de Búzios


                                                                               por Camila Raupp

Fui muito bem atendida.

Consultei com a Drª Verônica, que estava tranquila e sem pressa. E saí já com a próxima consulta marcada.
Ela me encaminhou para os especialistas para realizar os exames que preciso fazer.
A farmácia tinha todos os remédio que eu precisava. Não precisei gastar nada.
Amanhã retorno.

A Policlínica está melhor. E pode ser por conta de um desses fatores:
a) Nos meses de verão a oferta de consultas é maior do que a procura - devido à sazonalidade.
b) Trabalho com mídia e mídia gera opinião positiva e negativa.
b) Realmente a saúde melhorou.

Espero que seja a última opção, minha família e eu agradecemos. Mas isso só o tempo dirá. No mais, só posso dizer que estou muito satisfeita.





São Pedro d'Aldeia: Prefeito Chumbinho recebe Ministros Evangélicos



O prefeito de São Pedro d'Aldeia recebeu o  Conselho de Ministros Evangélicos

Na tarde desta segunda-feira (21), o prefeito Cláudio Chumbinho recebeu em seu gabinete, na Prefeitura Municipal, os diretores do Conselho de Ministros Evangélicos de São Pedro da Aldeia. Na ocasião, Chumbinho pediu apoio dos pastores e detalhou as características de seu governo. 

“Nosso governo é participativo e transparente, temos secretários técnicos que estão trabalhando muito, estamos mostrando em 21 dias de governo que é possível fazer a diferença, basta ter competência e honestidade. Gostaria de contar com o apoio de vocês, nosso mandato é de todos, para que possamos ajudar o município.” disse Chumbinho. 

Os diretores do conselho aproveitaram o momento para desejar um governo de melhorias e declarar apoio ao prefeito Claudio Chumbinho. Após a reunião, os pastores encerraram o encontro com uma oração.

Tamoios: 2° distrito receberá operação "tapa-buracos" na RJ -106


Trecho da Rodovia que corta o 2° Distrito de Cabo frio recebeu levantamento do serviço em ser feito nesta segunda-feira

DER inicia obras em Tamoios


Equipe do Der acompanhando a obra
Começou nesta segunda-feira - 21 - a "Operação Tapa Buraco", na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), no trecho que serve ao Distrito de Tamoios, com uma mobilização de pessoal técnico para levantamento do serviço a ser executado.

A obra está a cargo do DER-RJ, O engenheiro responsável pela obra,, Mizael Pureza, disse que nesta terça-feira - 22 - o trânsito neste trecho, incluindo a Ponte sobre o Rio São João, funcionará no sistema "Pare e Siga", das 8h às 18h, horário previsto para o término da operação na cabeceira da ponte.

A operação contará com o apoio do Diretor de Ordem Publica da Companhia de Desenvolvimento de Tamoios (CODESTAM), Francisco Vicente, que estará com a sua equipe organizando o transito no local.

A operação no Distrito de Tamoios, foi uma das reivindicações feitas pelo presidente da CODESTAM, Cesar Pinho, quando esteve na semana passada na sede do DER em Araruama, solicitando a execução do serviço.

 
Texto e fotos: Comunicação da Prefeitura de Búzios

Maricá: Homem morre afogado na Lagoa de Barra

Carlos Henrique Gomes desapareceu na Lagoa de Barra de Maricá . Ele foi localizado por um amigo. Bombeiros foram acionados, mas não conseguiram reanimar a vítima
Um homem de 38 anos morreu afogado na Lagoa de Barra de Maricá, durante o início da noite deste domingo.
A vítima identificada como Carlos Henrique Gomes, seria morador de Itaboraí e estava no local com um grupo de amigos , quando desapareceu na água. Ele foi encontrado boiando e um dos amigos o resgatou e acionou o Corpo de Bombeiros. 
Apesar dos bombeiros tentarem reanimar Carlos Henrique,mas em resultado. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá, mas não resistiu.
O caso foi registrado na 82ªDP, em Maricá e o corpo foi encaminhado para o Instituto Medico Legal de Itaboraí.

fonte: http://www.ofluminense.com.br/editorias/cidades/homem-morre-afogado-em-lagoa-na-cidade-de-marica

Arte & Artistas: Pollyana Alves e seu Axé In Roll


A cantora Pollyana Alves em entrevista ao Jornal O Globo/Barra


A artista Pollyanna Alves é uma capixaba de 32 anos, nascida na Terra do Rei Roberto Carlos, Cachoeiro de Itapemirim no Espirito Santo, onde é carinhosamente chamada pela imprensa local de Rainha da Terra do Rei. A menina de Cachoeiro, como ela se autodefine, completou no mês de Agosto de 2012, 14 anos de carreira na música e 24 anos de arte, já que Pollyanna é bailarina e atriz profissional, além de empresária no meio artístico. Começou o ano de 2012 tão bem quanto encerrou 2011, quando foi homenageada e indicada ao Troféu da Revista Barra Legal. Única artista a receber o troféu neste ano. No final do último ano foi tema da matéria de Marina Cohen, no caderno “Elas” do Jornal “O Globo”, sendo considerada a personificação de Pollyanna, personagem do livro de Eleanor H. Porter, romance publicado em 1913, considerado um clássico infanto-juvenil, traduzido no Brasil por Monteiro Lobato. A semelhança atribuída se deve ao fato de que a artista sempre esteve engajada na luta pelas causas nobres, uma defensora nata das causas humanas, compromissada com a justiça e com a igualdade, levantando bandeiras importantes, como a campanha “Crack Nem Pensar” e a luta pelo respeito ao menor e adolescente, contra a violência e o abuso sexual, além da defesa pelo fim da homofobia.

Nada é surpresa sobre as invenções e reinvenções da artista, que consegue ano a ano se manter com êxito no mercado Fonográfico independente, aonde vem se destacando pela defesa das novas mídias e pelas inovações tecnológicas, assim como o mercado Fonográfico Digital. A artista é atuante e defende com afinco o novo, como ela mesma nos afirma em entrevista exclusiva, “a música brasileira não precisa de revelação, o que precisamos é tão somente evoluir e buscar inovação.”

Para comemorar os seus aniversários artísticos Pollyanna lançará ainda este ano, o disco que celebra os seus 14 anos de estrada. O 12º disco de sua carreira, intitulado “Pollyanna Alves Axé In Roll”. A artista lançará o fonograma em 2 formatos: do modo tradicional de um Cd, com capa, encarte, bolacha e também o Pen Card que é uma inovação digital, onde os fãs, imprensa, rádios poderão escolher o formato mais conveniente para ouvir, em wave, mp3, mp4, Bluray, além de poder conferir digitalmente o encarte formulado para computador, papeis de parede e muito mais.

Confira o álbum de Pollyana na íntegra: http://soundcloud.com/pollyannaalves

ENSAIO OFICIAL DA BEIJA-FLOR

A Escola de Samba Beija-Flor da Nilópolis fará dois ensaios oficiais no Espaço Laduma, em Jacarepaguá, antes do Carnaval, com participação da cantora Pollyanna Alves e convidados especiais.

Local: Espaço Laduma - Estrada de Jacarepaguá,  5895, Anil, Jacarepaguá
Datas: Aos sábados, dias 26 de Janeiro e 02 e fevereiro
Horário: A partir das 17h
Ingressos: R$ 10

Segue também material da cantora Pollyanna Alves. Como ganchos para sustentar uma matéria, a Pollyanna está fazendo grande sucesso no exterior em gravadoras internacionais, com música em novela em Portugal e acaba de lançar o 1º disco 100% digital no Brasil, nos formatos Wave, mp3, mp4 e Bluray.



Futebol: Volta Redonda x Macaé no Cariocão



O Volta Redonda iniciou o Campeonato Carioca 2013 de forma positiva. Na tarde deste domingo, fora de casa e com gols de Léo Andrade e Frontini, a equipe bateu o Macaé por 3 a 1, de virada, e somou os primeiros pontos no Grupo A.
Agora, a equipe da Cidado do Aço encara o Boavista, na quinta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Enquanto isso, o Macaé vai buscar a recuperação na competição contra o Vasco, nesta quarta-feira, em São Januário.
O Macaé jogava em casa e até iniciou a partida melhor e conseguiu abrir o placar com Jones, de cabeça, ainda aos 34 minutos do primeiro tempo.
As equipes voltaram para a etapa final sem alterações, mas o Volta Redonda conseguiu se acertar e passou a ter mais oportunidades na partida. Prova disso é que logo aos cinco minutos, Léo Andrade aproveitou bobeada da zaga e deixou tudo igual.
Não demorou para a virada. Pouco depois, foi a vez de Frontini receber passe de Léo Andrade e balançar a rede.
O Voltaço continuou em cima e o Macaé com chances esporádicas. Já nos minutos finais, novamente Léo Andrade aproveitou confusão na área macaense e deu números finais ao jogo, decretando a vitória por 3 a 1.
FICHA TÉCNICA
MACAÉ 1 X 3 VOLTA REDONDA
Local: Moacyrzão, em Macaé (RJ)
Data/hora: 20/1/2013, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Antônio Silva dos Santos (RJ)
Assistentes: Diogo Carvalho Silva (RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
Cartões amarelos: Jones (Macaé)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Jones, 34'/1ºT (1-0); Léo Andrade, 5'/2ºT (1-1); Frontini, 15'/2ºT (1-2), Léo Andrade, 45'/2ºT (1-2)
MACAÉ: Luis Henrique, Daniel, Diego, Douglas Assis e Leandro Fernandes; Lennon, Gedeil, Leandro Texeira (Anderson Costa - 18'/2ºT) e Norton (Paulo Victor - 38'/2ºT); Ricardinho (Andrerson - 18'/2ºT) e Jones. Técnico: Toninho Andrade
VOLTA REDONDA: Gatti, Jancarlos, Leonardo, André Alves e Edu Pina; Dudu, Adriano. Rafael (Fernando - 23'/2ºT), Léo Andrade; Frontini (Azevedo - 42'/2ªT) e José Augusto. Técnico: Alfredo Sampaio)

Cabo Frio: Entrega de Abadás do Cabofolia começa no dia 22


Camisas-convites serão entregues na Rua Anita do Valle, a partir das 10h

 Começa nesta terça-feira, dia 22, a entrega dos abadás para o Cabofolia, que acontecerá de 24 a 27 de janeiro, no Espaço de Eventos de Cabo Frio. A estrutura que servirá de ponto de entrega foi montada na Rua Anita do Valle, que fica entre o Teatro Municipal e a Praça da Cidadania, na Praia do Forte. As camisas-convites serão entregues até sábado, dia 26, das 10h às 19h. No local do evento a entrega começa na quinta-feira, das 22h até meia-noite. Já no domingo, dia 27, a entrega será somente no Espaço de Eventos, a partir das 20h.
Para receber o abadá, o folião deverá apresentar o comprovante de pagamento e um documento de identidade. Vale ressaltar que, no caso de compra pela internet (www.cabofolia.com.br/site/vendas), para outra pessoa receber a camisa-convite é preciso apresentar uma declaração autorizando a retirada por terceiros.
Com exceção dos Camarotes Particulares, que já estão esgotados, as vendas para os demais setores continuam abertas no site (www.cabofolia.com.br), no escritório da Praia do Forte, na Avenida do Contorno, 320, em Cabo Frio, ou na Zoar Turismo e Eventos, na Avenida Graça Aranha, 81, no Rio de Janeiro. O contato direto com a equipe de vendas pode ser feito pelo telefone: (22) 2647-5050.

Cabofolia 2013
Data: 24 a 27 de janeiro
Local: Espaço de Eventos de Cabo Frio

Programação: 24 – Tomate + Fernando & Sorocaba / 25 – Jammil e Uma Noites + Babado Novo / 26 – Asa de Água + Tuca Fernandes / 27 – Cláudia Leitte + Naldo


Veiga de Almeida: Resultado do Vestibular disponível


 Matrículas feitas durante a semana terão descontos de 25%

Candidatos aprovados no último vestibular da Universidade Veiga de Almeida (UVA), realizado neste domingo (20) em Cabo Frio, podem consultar o resultado no site www.uva.br/vestibular. Dentro da política de incentivo ao ensino superior da Universidade, os aprovados que fizerem matrícula durante esta semana terão bolsa de 25% no decorrer do curso.
Jackson Augusto conquistou a aprovação no curso de Educação Física. Sua escolha foi motivada por duas paixões: o futebol e o surfe. “Já tenho afinidade com esportes e quero transformar isso em uma profissão”, explica, acrescentando que vai fazer um curso de arbitragem e a faculdade dará a bagagem necessária para a função. “Sem contar que o diploma abre muitas portas para concursos públicos”, destaca.
O comerciante Ary Bernardes de Mello saiu cedo de casa, em Casimiro de Abreu, para acompanhar a filha no seu primeiro vestibular. Incentivada pelo exemplo da mãe, que está no 7º período de Direito na UVA de Cabo Frio, a jovem será a nova companheira na jornada diária em busca do conhecimento. “É uma luta grande, mas vale a pena. Tudo o que podemos fazer pelos estudos dos nossos filhos, fazemos”, ressaltou.
O Campus Cabo Frio receberá a comunidade acadêmica em 2013 repleta de novidades. A área em frente ao campus Perynas foi alugada pela UVA, que construirá no espaço salas de aula, banheiros e locais de apoio às atividades estudantis, além de revitalizar o estacionamento, que receberá mais pontos de iluminação. A ampliação também contempla a melhoria da infraestrutura existente, renovação de equipamentos, segurança e outros aspectos que proporcionarão mais conforto aos alunos, professores e colaboradores.

Matrícula
Para efetivar a matrícula, o aprovado deve apresentar uma foto 3X4, mais original e fotocópia dos seguintes documentos: Diploma/Certificado e o Histórico de conclusão do Ensino Médio, Certidão de Nascimento ou Casamento, Título de Eleitor e comprovante de votação/justificativa, Documento de Identidade e CPF. Para os candidatos do sexo masculino, é necessário o comprovante de quitação com o serviço militar (original e cópia). Estudantes que concluíram o Ensino Médio no Estado do Rio de Janeiro, a partir de 1985, também devem apresentar cópia autenticada da página do Diário Oficial, com a publicação do nome. A UVA participa do Prouni e Fies.


Rede Ilumno
E-mail: andreacollet@uva.br
Tel: +55 22 2647-5275 - ramal 270
Cel: +55 22 8836-2439
Skype: andrealuizacollet
www.uva.br
www.redeilumno.com.br

BUZIOS>> Segundas Projeções no Cine Bardot

Nesta segunda-feira 21/01 vamos passar dois filmes que são para ficar com a fantástica sensação da plenitude a flor da pele. 


A história sem Fim

AS 19:30 hs, "A HISTORIA SEM FIM" (1984) Filme que antecedeu a todos os Hobits e Harry Potter.... Um filme que soube deixar as melhores lembranças de ter entrado de criança no cinema. Tem Pipoca na saída, Galera!

Dr Fantástico










AS 21:30hs, "DR. FANTASTICO" (1964) de Stanley Kubrick. Quem pode resistir ao Peter Sellers trabalhando junto com Kubrick numa das maiores comedias já vistas? No final, as cheffes de Majo e Clarissa do Vila do Mar Bistrô, deixam os seus sabores como degustação, e quem quiser continuar na casa , tem 10% de desconto no chantar ! 





ESPERAMOS TODOS VOCÊS!!!!! Grande abrazo, e que o Cinema seja sempre um bom lugar para estar!

Macaé: Estação de Tratamento de Esgoto pode se tornar área de lazer.

Estação de Tratamento de Esgoto de Macaé
foto divulgação/Flávio Sardou

Desativado há dez anos, o local onde funcionava uma estação de tratamento de esgoto em Macaé pode se transformar em uma grande área de lazer.
Equipe de gestores esteve presente ao local, no último dia 8 de janeiro para analisar as condições do local. A área foi inspecionada em busca de focos do aedes aegypti - mosquito da dengue e os tanques da estção  foram drenados.
O prefeito de Macaé, Dr. Aluizio do PV esteve presente no local acompanhando o andamento do projeto, acompanhado pelo presidente da Empresa Pública Municipal de Saneamento (ESANE), Marcos Muffareg, e de técnicos da empresa Foz de Macaé. 
Até o fim do mês outras estações de tratamento receberão a mesma visita para análise das condições de uso .

Búzios:Coletivo BúziosJovem entrega carta ao Prefeito André Granado






"Companheiros, segue em anexo o Documento "Carta ao Prefeito Eleito", documento eleborado pela Juventude de Búzios onde alencamos as nossas conquistas e propostas sobre as Políticas Públicas para Juventude, alem de fornecer o embasamento técnico sobre a institucionalização dessas políticas.
O refedido Documento foi entregue ao Assessor do Prefeito, Robinho Mota, no dia 21 de Janeiro de 2013, que em contra partida sugeriu uma reunião aberta com Lideranças da Juventude e assessores de diversas Secretarias como Curtura, Assistencia Social, Esportes, Turismo dentre outras para pautarmos as propostas e viabilizarmos em conjunto um Plano de Ação para Juventude." 

                                                              Caio Lisboa - Secretário Político do Coletivo Búzios Jovem

                                                                                          (buziosjovem@gmail.com)


Segue o Documento entregue ao Prefeito André Granado:


Coletivo BúziosJovem, dia 9 de Janeiro de 2013

Carta ao Prefeito Eleito
Defender direitos e concretizar ideias - Política Municipal da Juventude

O Coletivo BúziosJovem, Fórum de discussão sobre as Políticas Públicas para a Juventude (PPJs) em Armação dos Búzios, seguindo o ritmo embalado pela Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) e o Conselho Nacional de Juventude (CONJUVE), organizando a juventude em segmento como o objetivo de iniciar o debater sobre as conquistas e garantias dos direitos da juventude.

Tendo como fundamento a MP 238 que instituiu a SNJ e o CONJUVE, o Coletivo vê a necessidade de criação de um órgão gestor das Políticas Públicas de Juventude no nosso município uma necessidade para o desenvolvimento do Jovem quanto cidadão. Partindo do princípio que a juventude buziana compõe uma grande parcela da sociedade, servindo como suporte para a economia do município em vários sentidos. 

Nossa cidade possui mais de 8 mil jovens aptos para votar e exercer a cidadania. Lembrando que “JOVEM” para o Estado, são aqueles que se enquadram na faixa etária entre 15 e 29 anos, sendo aquele cidadão de direitos incorporado ao texto do art. 227 da CRFB/88 e como sendo de absoluta prioridade a garantia dos direitos fundamentais (EC nº 65 que institui também o §8 do artigo 227 da CRFB/88 a criação do Estatuto da Juventude – prestes a ser votado no Senado – e o Plano Nacional de Juventude).

A inclusão sugerida pela SNJ tomou todo o país com o programa ProJovem ( que foi criado e gerido pela SNJ e hoje se fixa no Ministério da Educação) e vários outros programas e ações como ProUni, ProEJA, Primeiro Emprego, Consórcio Social da Juventude, Jovem Cientista, Bolsa Atleta, Expansão do ensino Médio, Pontos de Cultura, Escola aberta, Pronatec, Juventude e Meio Ambiente e diversos outros (alguns já implantados em Búzios). Além disso, a SNJ reconhece o papel fundamental de promoção à articulação das políticas de juventude em todos os níveis federativos, apoiando, incentivando e fortalecendo as
Secretarias, Superintendências, Coordenadoria e assessorias de juventude dos governos Estaduais e Municipais.

Vai ser votado em breve o Estatuto da Juventude que estabelece os direitos da juventude brasileira e aponta a criação do Sistema Nacional de Juventude (SINAJUVE), que será o mecanismo de articulação e implementação das PPJs nas três esferas – nacional, estadual e municipal. O Estatuto da Juventude foi aprovado pela Câmara dos Deputados e aguarda votação no Senado Federal. O Plano cria um conjunto de políticas públicas que beneficiam os jovens de 15 a 29 anos, estabelecendo metas que poderão ser cumpridas em dez anos pela União, em parcerias com os estados, municípios e organizações juvenis.
A SNJ mantém um diálogo imenso com o poder legislativo federal para avançar na aprovação desse marco legal por acreditar que, dessa forma as políticas de juventude sejam de Estado, ou seja, ações permanentes, de longo prazo e institucionalizadas.

Búzios não pode ficar para traz na construção desse marco legal, que são os direitos da juventude. Nós, jovens, organizados como Coletivo BúziosJovem, já começamos a agir e nos mobilizar para a construção dessas Políticas Públicas. Nossos avanços:

* Nos reunimos em Coletivo para realizarmos um debate permanente entre algumas associações civis de Búzios (Grêmio do IFF – Campus Cabo Frio, Grêmio do Paulo Freire, ASKB, SOMUNEAR) para fomentar e discutir as implementações das PPJs em nosso município;

* Em diálogo com o Executivo realizamos a 1ª Conferência Municipal de Juventude,

* Obtivemos um pequeno espaço no Executivo com uma Acessória de Juventude no Gabinete do Prefeito dando início aos trabalhos de institucionalização das Políticas Públicas de Juventude;

* Participamos ativamente da 2ª Conferência Estadual de Juventude – RJ (com 9 jovens ativos e articulando, sendo estes delegados titulares, suplentes e observadores, o que nos possibilitou a conquista de uma vaga de delegado na Nacional) conseguindo fazer com que 2 propostas fossem elencadas ao relatório;

* Participamos ativamente do 69º CONUBES com delegados eleitos representando as Escolas de Búzios, participando das discussões sobre Ampliação do Ensino Técnico, Ampliação dos Programas de Acesso e Permanência nas Universidades, 10% do PIB para Educação, Estatuto da Juventude, Meia Entrada, nos eventos da Copa do Mundo, Passe Livre de verdade;

* Participamos ativamente da 2ª Conferência Nacional de Juventude com um delegado, contando com ajuda da Juventude Socialista PTD, da Juventude Socialista Brasileira (JSB), Kisomba (ala da Juventude do PT), Pastoral da Juventude, Juventude Rural, Movimento Quilombo dos Palmares dentre outras ONGs, conseguimos aprovar 3 propostas de emenda ao Texto Base das Políticas Nacionais de Juventude;

* Participamos do #OcupaBrasilia, movimento encabeçado pela UNE e UBES em conjunto com as forças políticas de juventude e Movimentos Juvenis para forçar a votação do Estatuto já Juventude pela Câmara do Deputados ainda em 2011 e a provação na Câmara dos 10% do PIB para a Educação;

* Articulamos em parceria com a A.S.K.B a reforma da Pista de Skate junto a Prefeitura;

* Realizamos o 1º Encontro de Formação da Juventude "Olhares da Juventude Rumo a Rio+20", que contou com a participação do Conselho de Juventude do Estado do Rio de Janeiro (COJUERJ), da Superintendência de Juventude do Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria Nacional de Juventude.

* Demos início ao Projeto "Intervenção Cultural nas Praças" que segue hoje para sua 4ª temporada, possuindo como principal meta levar cultura a população por meio de pequenos festivais de cultura e arte, garantindo ao jovem a auto organização e o protagonismo juvenil.

* Articulamos junto ao Executivo Municipal a Criação do Conselho Municipal de Juventude - COMJUVE, que está sobre análise da Câmara Municipal.

A juventude de Búzios está ativa e quer ser protagonista de seu futuro. A criação de um órgão gestor como uma Secretaria, Coordenadoria ou Superintendência possibilita a inclusão da juventude em diversos programas, como facilitar o acesso ao mercado de trabalho, a permanência na escola, acesso a cultura e ao esporte, o conhecimento e formação técnico
profissional, a formação superior, acesso e fortalecimento das artes nas culturas locais (artesanato, pesca, mergulho e turismo dentre outros) na sociedade. Fornecendo ao Jovem o acesso aos programas que garantem sua inclusão na sociedade como sujeito de direitos, atendendo a juventude buziana incluída e não as margens da sociedade.

As propostas da Juventude de Búzios ao executivo:
Enxergando as peculiaridades da Juventude de Armação dos Búzios o Coletivo BúziosJovem elenca suas principais propostas e bandeiras a serem defendidas e conquistadas pela Juventude, e que as enxergam como início das mudanças na política real:

* Institucionalização das Políticas de Juventude;

* Coordenadoria de Juventude ligada ao Gabinete do Prefeito;

* Conselho Municipal de Juventude;

* Plano Municipal de Juventude;

* Incentivo a criação e existência dos Grêmios Estudantis Livres nas escolas de Búzios por forma de Lei Municipal;

* Mais atenção, investimentos e incentivos do Executivo Municipal as diversas expressões culturais com a criação de Pontos de Cultura;

* Retorno do programa Câmara Mirim com o objetivo de protagonizar as ideias e propostas dos jovens;

* Criação de espaço para juventude como o Centro de Referência da Juventude (CRJ);

* Desburocratização dos incentivos universitários;

* Volta do ônibus universitário;

* Ampliação e desburocratização da ajuda de custo Universitária

* Pré-vestibular Social

* Calendário de Evento Permanente para a Juventude;


* Palestras, encontros, eventos e fóruns permanentes de discussão que garantam o protagonismo do Jovem na sociedade;

* Escola aberta, com programas e cursos de inclusão do Jovem (Cultural, esportivo e formação profissional);

A Juventude Búzios visa também à nossa atuação não somente no município de Armação nos Búzios, mas a nível estadual e nacional, defendendo nossas bandeiras de lutas, como Juventude organizada e legítima, que defende o seu espaço na sociedade e que busque a representação do Jovem na política:

* Educação Integral;

* Passe livre, Livre de Verdade;

* Ampliação do ensino Técnico;

* Ampliação das formas de ingresso nas Universidades;

* 10% do PIB para e Educação;

* Valorização dos profissionais da educação.

Que o pórtico não seja considerado uma divisão entre rico e pobre, mas sim a entrada da península. A juventude de Búzios como um todo precisa acompanhar esse passo nacional e institucionalizar as políticas públicas para a juventude.

Nós Precisamos de espaço!

Juventude de Búzios vai à luta: “Defender direitos e concretizar ideias”

Cabo Frio: Câmara aprova projeto de infraestrutura


18/01 - 13:29
A Câmara Municipal de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, apresentou e aprovou projetos cujo objetivo é melhorar a infraestrutura turística da cidade. Entre eles estão a implantação da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT), a reurbanização da nova Orla do Peró, a construção de Marina Pública, a colocação de totens digitais em pontos estratégicos da cidade e a construção do Centro de Convenções, todos de autoria do vereador Emanoel Fernandes (PSC). Esta semana, o prefeito Alair Corrêa (PP) visitou o espaço onde funcionará o futuro Centro de Convenções

"Cabo Frio é uma cidade que tem um enorme potencial turístico, e isso precisa ser melhor explorado com a implantação de alguns projetos. Como vereador estamos fazendo a nossa parte para que o município deixe de ser um simples local de veraneio, e se torne, de fato, um dos maiores polos turísticos do interior do estado do Rio", comentou Emanoel.

O Centro de Convenções de Cabo Frio, localizado na entrada da cidade, deve abrigar auditórios de 300 até 1.800 lugares. O ato de desapropriação do espaço, que tem mais de 7 mil m² de área construída, já foi assinado.

Na próxima semana, uma equipe do governo do estado vai analisar os pontos que devem receber os totens digitais, pelo qual os turistas e moradores poderão acessar, gratuitamente (em português, inglês e espanhol), as informações dos atrativos turísticos da capital e do interior do estado. 

"Desde o ano passado o governo do estado vem inaugurando o projeto em várias cidades do estado do Rio. Infelizmente, Cabo Frio não estava neste roteiro, mas conseguimos mudar isso através de uma solicitação que fizemos, pessoalmente, ao secretário estadual de Turismo, Ronald Ázaro, e que foi reforçada com um requerimento, de nossa autoria, ao governador Sérgio Cabral", comentou Emanoel Fernandes.
Pamela Mascarenhas

Araruama: Bandidos assaltam loja de celulares



Homens arrombaram cofre e levaram R$5 mil, além de 73 celulares.



Três bandidos invadiram uma loja de celulares na noite de sexta-feira (18), em Araruama, na Região dos Lagos. A ação durou pouco mais de duas horas e foi registrada pelas câmeras internas de segurança do estabelecimento.
Os homens fizeram um buraco na parede da loja vizinha para entrar, arrombaram o cofre e levaram R$ 5 mil, além de 73 aparelhos celulares, um notebook, dois computadores e três tablets. O o dono do comércio disse que o sistema de alarme foi desativado pelos assaltantes. Até o momento ninguém foi preso. A polícia está analisando as imagens do circuito interno e vai investigar o caso.

Fonte: G1

Futebol: Cariocão

1x2

NOVA FRIBURGO, RJ (O REPÓRTER)  - O Friburguense estreou no Campeonato Carioca com vitória sobre o Bangu por 2 a 1. A equipe da Região Serrana jogou em casa, no Eduardo Guinle.
Raphael abriu o placar para o Bangu, aos 34 minutos. Três minutos depois, Jorge Luís empatou e aos 35 da segunda etapa, Ziquinha garantiu a vitória para o Friburguense.
A primeira rodada do Campeonato Carioca teve ainda o empate entre Resende e Madureira por 1 a 1, no Estádio do Trabalhador. Derley abriu o placar para o Tricolor Suburbano, enquanto Dudu empatou para o time do Sul Fluminense. 
Na Rua Bariri, o Olaria empatou por 0 a 0 com o Audax Rio. 

fonte: O Repórter.com

São Pedro: Lixão clandestino será transformado em área reflorestada



foto:  Rio das Ostras Jornal
A prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Lagoa e Pesca vai transformar o lixão clandestino localizado no bairro Balneário, atrás da atual Secretaria de Agricultura, em uma grande área reflorestada. A área será coberta com barro e terra preta, adequados para o plantio de diversas espécies.
O despejo de entulho foi proibido e toda a extensão do local vai passar por uma ampla intervenção. De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Lagoa e Pesca, Adriana Saad, as providências serão iniciadas já nessa sexta- feira, 11.
“Providenciamos os caminhões de barro e terra preta para o devido aterramento da área. Vamos fechar o buraco e ocupar o espaço com mudas de plantas diversas. Com isso, o local que estava sendo utilizado como lixão passa ser a mais nova área de reflorestada de São Pedro da Aldeia”, explicou Adriana.
Os problemas acarretados pelo lixão clandestino são antigos na cidade. Existe um grande acumulo de entulho no local, o que faz necessário uma ampla intervenção para que a área seja entregue a população.
Por : Ascom

Fonte: Macaé News (www.macaenews.com.br) 

Cabo Frio: Homem é encontrado morto com marcas de tiro


Um homem foi encontrado morto a tiros na manhã deste sábado (19) na estrada da Integração, em São Jacinto, segundo distrito da cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos. De acordo com a polícia, Alessandro Amarante de Souza, de 27 anos, tinha passagem pela polícia por furto e roubo ao comércio.
A família do rapaz informou que Alessandro estava desaparecido desde a última sexta-feira (18). O corpo foi encaminhado para o IML de Cabo Frio. A polícia  está investigando o crime.
fonte: G1

Arraial do Cabo: Homem desaparece no mar





Uma embarcação de pescadores virou na madrugada desta sexta (18) durante o temporal que atingiu a cidade de Arraial do Cabo, Região dos Lagos do Rio. De acordo com o comandante do 28º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Cabo Frio, Rodrigo Bastos, das três pessoas que estavam no barco, duas conseguiram se salvar, mas uma continua desaparecida.
Uma equipe dos Bombeiros foi acionada por volta das 00h30, e o trabalho de busca foi feito durante toda a madrugada no ponto do Boqueirão. Na manhã desta sexta, cerca de 15 militares continuam a busca com a ajuda de um ferry boat e dois jet-skis.
fonte: G1

Búzios: Hotel é eleito o melhor de 2013


O Costa do Sol Boutique Hotel alcançou o topo da lista dos melhores do Brasil
Costa do Sol Boutique Hotel está no topo da lista / DivulgaçãoCosta do Sol Boutique Hotel está no topo da listaDivulgação
Esta semana foram divulgados os vencedores do Traveler’s Choice – Melhores Hotéis, que está em sua 11ª edição e é realizado pelo site TripAdvisor, referência no steor. A premiação elege os melhores estabelecimentos nas categorias Melhores Hotéis, Mais Baratos, Pousadas e Acomodações, Luxo, Melhores Serviços e Hotéis de Pequeno Porte.

A lista é baseada nas opiniões e comentários de viajantes sobre os mais de 650 mil hotéis ao redor do mundo. 




Confira os vencedores de 2013 na categoria Melhores Hotéis:

1. Costa do Sol Boutique Hotel                                                              
2. Hotel das Cataratas by Orient-Express                                                    
3. Salinas do Maragogi All Inclusive Resort                                                  
4. My Blue Hotel                                                                            
5. Emiliano Hotel                                                                            
6. Radisson Hotel Maceio                                                                    
7. Hotel Nannai Beach Resort                                                                
8. Rancho do Peixe                                                                          
9. Four Points By Sheraton Curitiba                                                          
10. Casas Brancas Boutique Hotel & Spa                                                        
11. Best Western Premier Majestic                                                            
12. adisson Hotel Curitiba                                                                  
13. Quality Hotel Curitiba                                                                    
14. Pousada Toca Da Coruja                                                                    
15. Grand Hyatt São Paulo                                                                    
16. Grande Hotel Campos do Jordao                                                            
7. InterContinental São Paulo                                                                
18. Hotel Casa da Montanha                                                                    
19. L'Hotel Porto Bay São Paulo                                                              
20. Serena Búzios Resort                                                                      
21. Hilton Morumbi São Paulo                                    
22. Costa Norte Ponta Das Canas Hotel Florianópolis                                          
23. Copacabana Palace Hotel                                                                  
24. Verdegreen Hotel                                                                          
25. Holiday Inn Manaus   

fonte: Band Uol

Rio das Ostras: Prefeitura combate à dengue


Trabalho recebe reforço do carro fumacê que já está circulando pelos bairros


A Secretaria de Saúde de Rio das Ostras realizou nesta quarta-feira, dia 16, o dia “D” combate a dengue em Nova Esperança. Um verdadeiro batalhão, reunindo cerca de 250 agentes de saúde e cerca de 10 pessoas da Defesa Civil, foi convocado para atuar em aproximadamente 3 mil e 200 imóveis cadastrados na localidade. O trabalho agora conta também com o carro “fumacê” que vai percorrer todo o município. Até o final do dia, a subsecretária de Vigilância em Saúde, Andreia Bellei apresentou um resultado parcial onde foram detectados cerca de 80 focos do mosquito nas residências visitadas.
O município de Rio das Ostras tem notificado, até a presente data, 184 casos da doença. Andreia Bellei destacou que os trabalhos foram iniciados em Nova Esperança, devido ter sido constado a maior incidência dos focos. Dos casos suspeitos no município, 52 se concentram nesta localidade.
Nesta quinta e sexta-feira, dias 17 e 18, as equipes estarão atuando no Centro. No sábado, dia 19, o mutirão acontece no Jardim Marilea. Os trabalhos serão feitos em todo o município, considerando que esta é uma grande preocupação da atual Administração Municipal, destacou a subsecretária em Vigilância em Saúde.
Para reforçar os trabalhos de combate aos focos do mosquito, as equipes começaram a contar com um reforço do carro fumacê, que passa a circular nos bairros, geralmente no final do dia e durante a madrugada. Nesta quinta-feira, o carro fumacê, para bloqueio da transmissão da doença, acontecerá em Cidade Praiana e, na sexta, no  Âncora. Já no sábado, o trabalho será feito no Âncora e Claudio Ribeiro, sempre de forma criteriosa e seguindo as estatísticas apontadas pelo mapa de risco, destacando as localidades com maior índice de infestação. Essa determinação também tem como base uma preocupação ambiental, evitando assim, o uso desnecessário de inseticida.
Monitora Dengue - O projeto Monitora Dengue foi lançado pelo Governo do Rio de Janeiro nesta terça-feira (15), em evento no Palácio Guanabara, com o objetivo de garantir que os municípios consigam acompanhar em tempo real o trabalho dos agentes de endemia na busca por focos do mosquito. A ação consiste na distribuição de smartphones aos agentes municipais para fazer o preenchimento de informações sobre os locais visitados e a situação dos domicílios e, assim, georreferenciá-los.
O Rio de Janeiro é o primeiro local do país a utilizar em escala estadual um sistema de captação de dados em tempo real no combate à dengue. A tecnologia deve auxiliar na elaboração dos relatórios com os dados coletados e permitir que o tempo de resposta para as ações de combate à dengue e atendimento aos pacientes seja feito mais rápido nos pontos onde houver necessidade.
Prefeitos e secretários municipais de Saúde de todo o estado foram convidados para o evento. O secretário de Saúde de Rio das Ostras esteve presente, juntamente com a subsecretária de Vigilância em Saúde, Andreia Bellei, e conheceram de perto as ações Rio Contra Dengue 2013, incluindo a campanha 10 Minutos Contra a Dengue, tom de alerta para governos e população para evitar uma epidemia da doença.