segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Casimiro de Abreu: Museu da Revolução


Museu Casa de Casimiro de Abreu recebe “Revolução”
Exposição de artista plástico é lançada neste sábado, dia 4, em Barra de São João
Foi inaugurado no último dia 4, o Museu Casa de Casimiro de Abreu, onde viveu o grande romancista da literatura, em Barra de São João, recebe a exposição “Revolução”. A mostra, do artista Tiago Abs, segue até 20 de fevereiro, com entrada franca. No lançamento, às 19h do dia 4, ocasião em que se comemora a data de nascimento do poeta, foi oferecido um coquetel durante um bate-papo com o autor da exposição. A exposição permanece até o dia 20 aberta à visitação com entrada franca.
“Revolução” agrega obras de diferentes suportes, sejam feitas com lápis e papel ou em computador, com fotocópia ou colagem, sempre buscando uma maneira simples de criar uma experiência estética, a fim de mostrar ferramentas e possibilidades diversas de expressão.
O ARTISTA – Tiago Abs é artista plástico e produtor independente. Morador de Barra de São João e estudante de graduação em Produção Cultural pela UFF, já expôs e se apresentou em eventos voltados para a cultura e a arte independente nas cidades de Barra de São João, Macaé e Rio de Janeiro.
Ficha Técnica:
Curadoria e Produção - Tiago Abs
Produção Executiva - Carol Magalhães
Assessoria de Imprensa - Michelle Reis

Realização:
Fundação Cultural Casimiro de Abreu

Patrocínio:
Macasara
HD Lan House
Serviço:
Museu Casa de Casimiro de Abreu
Praça As Primaveras - Centro - Barra de São João
Segunda a domingo, de 9h às 17h
Entrada franca

BÚZIOS: Segundas Projeções de volta no Cine Bardot

ABRINDO UM 2013 DE DIAS MARAVILHOSOS, VOLTARAM AS "SEGUNDAS PROJEÇÕES" E GANHARAM AS SUAS "SEGUNDINHAS" DE SUPER FERIAS! MAIS UMA IDEIA CAMARADA!

Querendo, e muito, ver as crianças curtindo cinema de hoje e de sempre no cinema; considerado que são os pais e família que fazem isso acontecer, viemos aqui com a proposta para a galerinha no horário das 19:30hs. Ficaram muitos filmes por  fora da seleção do primeirO mês das "Segundinhas" já que são inumeráveis historias que as nossas crianças deveriam curtir na telona, mas, com certeza teremos a possibilidade de colocar no próximo mês mais pra frente. 

Esta segunda-feira 07/01/2013 passaremos Charles Chaplin com "O Patinador" (1949) para esquentar a galerinha, e continuaremos com "O MAGICO DE OZ" de Victor Fleming (1939). Ficaram embelezados de perceber que no dia de hoje muitos poucos filmes tem a capacidade de preencher de pura magia uma sala de cinema.  
Já os amigos de sempre, o horário de verão vai para as 21:30hs. A proposta de esta sgeunda-feira e saborear novamente a presença do Toto entre nós, "CINEMA PARADISO" de Giuseppe Tornatore (1988).

 CINEMATECA DO CINE BARDOT
        * terça a sábado de 16 às 22hs*
            www.viladomar.com/cinebardot
      FBOOK: GRAN CINE BARDOT BUZIOS
                        (22) 26231298   
       Travessa dos Pescadores 88. Centro. 
 CEP 28950-000 - Armação dos Búzios. RJ. Brasil.