terça-feira, 9 de abril de 2013

São Pedro da Aldeia: Prefeitura fecha parceria com SESI para oferecer curso “Cozinha Brasil”

por Raíra Morena

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), está oferecendo o curso do Programa Cozinha Brasil. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 22 de abril. O curso é gratuito e tem como objetivo ensinar a população maneiras econômicas e saudáveis de se alimentar com segurança e qualidade. As aulas serão realizadas nos dias 25 e 26 de abril no CRAS do bairro Balneário das Conchas, localizado à Rua Nicanor Pereira dos Santos, s/nº, próximo ao campo do Cancela. A idade mínima para participar é de 16 anos.
Serão formadas duas turmas de 40 alunos nos turnos da manhã, das 09h às 13h e à tarde, das 14h às 18h. As inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, localizada à Rua Hermógenes Freire da Costa, nº 19, no Centro; na sede da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, situada à Rodovia Amaral Peixoto, km 107, atrás do Horto Escola Artesanal, ou no próprio CRAS do Balneário das Conchas. No ato da inscrição, é necessário ter em mãos os documentos de identidade e CPF.
A Secretária de Assistência Social, Sandra Coelho, comentou sobre a importância da parceria firmada com o SESI. “Essa é mais uma parceria que a Prefeitura está firmando com o sistema S em benefício da população. O curso vai dar a oportunidade aos nossos munícipes de ter acesso a conhecimentos importantes para a preparação de suas refeições de forma barata, saudável e ao mesmo tempo prazerosa, evitando o desperdício. Uma das prioridades do Prefeito Cláudio Chumbinho tem sido a busca de parcerias para promover a qualificação e o aperfeiçoamento da população”, ressaltou.
Na parceria, a Prefeitura vai disponibilizar o espaço físico e toda a infraestrutura necessária para realização do Programa. Durante o curso, os alunos vão receber orientações sobre como elaborar uma alimentação saudável, nutritiva e de baixo custo, aproveitando melhor os alimentos. Os profissionais do SESI também vão ensinar o modo de preparo de alimentos de forma inteligente e sem desperdícios, além de fornecer orientações sobre a importância dos alimentos e suas funções no organismo. Ao final do curso, os alunos receberão um certificado emitido pelo SESI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário