sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Macaé: programação do Carnaval 2013


Com o objetivo de trazer conforto, diversão e segurança, a Prefeitura de Macaé intensifica os preparativos do Carnaval com todos os órgãos envolvidos. O evento é uma realização da Liga Independente das Entidades Carnavalescas de Macaé (Liecam) em parceria com a Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Turismo (Fesportur), Defesa Civil, Secretarias de Obras, Limpeza Pública, Saúde, Ordem Pública, Posturas, Guarda Municipal, com apoio do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar. O objetivo da parceria entre os órgãos é verificar a responsabilidade de cada setor. As comemorações serão na Cidade do Samba entre os dias 9 e 11 de Fevereiro.


 Para garantir o sucesso do evento, a Prefeitura tomou algumas medidas preventivas e gerenciou as atribuições de cada órgão envolvido. A importância da ação preventiva é preparar quem atua nos barracões em que são feitos os carros alegóricos e tem contato direto com materiais químicos, papéis, plásticos e outros insumos que são de fácil combustão. Oitenta pessoas receberam as orientações ministradas por dois técnicos de segurança do trabalho. O curso foi ministrado pelos técnicos em segurança do trabalho, que permanecerão na Cidade do Samba até o fim do Carnaval, garantindo a proteção dos barracões e a segurança dos foliões.
As atribuições de cada entidade envolvem a organização do trânsito, a limpeza pública, a saúde, entre outros.  Com o objetivo de melhorar o trânsito e garantir o fácil acesso à população, vinte agentes de trânsito vão  orientar os foliões na Linha Verde e nos Trevos de acesso ao evento. Cem agentes da Guarda Municipal vão garantir a segurança da população dentro da Cidade do Samba.
Os serviços de limpeza contam com cem trabalhadores que permanecerão durante a realização dos eventos. Após o término da programação, o governo também atuará nesses pontos para a retirada de resíduos sólidos.

Com 70 homens em média trabalhando no local dos desfiles, a estrutura do carnaval ficará pronta até a  próxima semana. A vistoria será feita logo após o término da montagem pela equipe do Corpo de  Bombeiros do Rio de janeiro e gerenciada e supervisionada pela Divisão Geral de Diversões Públicas  (DGDP).


A Prefeitura de Macaé remodelou o Carnaval de 2013. O objetivo é melhorar a logística para visitantes  e integrantes das escolas de samba, blocos e bois pintadinhos, uma das mais tradicionais manifestações carnavalescas de Macaé. Carnaval – A prefeitura também está estruturando as ações de saúde para o Carnaval. Foram dimensionadas as equipes de plantão, recursos adicionas, ambulâncias e demais insumos para o atendimento de saúde no período. As equipes da região serrana serão reforçadas, incluindo o Hospital da Serra localizado no distrito de Trapiche.




Nenhum comentário:

Postar um comentário