quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Cabo frio: IPHAN pede que ponto de ônibus seja transferido


 O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Iphan, pediu que o terminal de ônibus que fica no Centro de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, seja transferido para outro local. Segundo o Instituto, o terminal estaria pondo em risco a estrutura e o sossego do Convento Nossa Senhora dos Anjos, no centro da cidade. Ao todo, são 17 linhas que saem e chegam do terminal em frente ao convento.
Nos horários de pico, as pessoas são obrigadas a embarcar, em alguns casos, no meio da rua. Além da falta de espaço para os passageiros, motoristas cometem diversas infrações, fazem manobras perigosas e estacionam em fila dupla.
O chefe regional do Iphan diz que no projeto de reurbanização da área estava previsto apenas um ponto de ônibus, não um terminal, como acontece atualmente. Por isso, a Prefeitura de Cabo Frio deverá cumprir uma decisão judicial e retirá-lo.
A Auto Viação Salineira, comunicou que a sinalização dos pontos de ônibus e as coberturas são de competência do município. Segundo a empresa, os motoristas são orientados a não formarem filas duplas. Em relação as manobras, informou que sempre coloca um funcionário para orientar os motoristas e evitar acidentes.
Até a manhã desta terça-feira, a prefeitura de Cabo Frio não se manifestou sobre a sinalização e cobertura dos pontos de ônibus.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário