quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Cabo Frio: Carnaval solidário


Cabo Frio promove o primeiro Carnaval Solidário do Brasil

Uma idéia destinada ao sucesso: unir a alegria e diversão dos dias de folia com a oportunidade de contribuir para o bem estar daqueles que precisam de amparo.
Em uma iniciativa inédita, a Prefeitura Municipal de Cabo Frio apresenta ao folião o “Portal da Folia Solidária” – local onde as ações sociais do município terão uma ação conjunta. O portal é composto de acesso à informação e prevenção relativas às doenças sexualmente transmissíveis, bem como a Boutique dos Blocos, onde serão vendidos os abadás por preços simbólicos mais um quilo de alimento não perecível. Deste modo, ao comprar seu abada, o folião vai deixar um quilo de alimento, ajudando a alcançar a meta de cinco toneladas de arrecadação estipulada para o primeiro carnaval solidário do Brasil.
Quem vai decidir para onde vão os alimentos será o povo, através do voto popular, pelo site da Associação de Blocos e Atividades Carnavalescas de Cabo Frio (ABACCF)  www.blocosdecabofrio.com.br. Esta será uma forma – idealizada pela Prefeitura – de ampliar a maneira como o turista vê o carnaval, de modo geral.
Serão quatro portais, instalados na Praia do Forte, na Praia do Siqueira, na Praça do Moinho, no Peró; e na Praça de São Cristóvão.
No portal instalado na Praia do Forte haverá, ainda, uma equipe de vendas de abadás, bem como um gerente geral poliglota, para atender os turistas de fora do país.
A inovação da criação do carnaval solidário prevê também uma atenção com a acessibilidade: foram projetadas rampas nas areias da praia, além de banheiros exclusivos para os portadores de necessidades especiais, em um local apropriado para que um cadeirante, por exemplo, possa curtir sua folia.
Para a Prefeitura de Cabo Frio, carnaval não é só alegria e diversão. Carnaval também pode ser amor ao próximo.

Texto: Walter Biancardine

Nenhum comentário:

Postar um comentário