quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

CABO FRIO: Cantata de Natal na Igreja matriz


CABO FRIO: Associação de Hotéis alarmada com a situação da cidade para o verão


Hoteleiros reclamam da situação da cidade à beira da alta temporada
Em Nota Oficial divulgada pela Associação de Hotéis de Cabo Frio, a entidade cobra soluções do Poder Público de problemas como a falta de segurança e limpeza. Segundo o Presidente Carlos Cunha, a Associação de Hotéis não entra no mérito sobre a validade da greve dos servidores públicos, apenas implora pela adoção de medidas que amenizem o quadro de calamidade que assola a cidade.
 "Estamos em alta temporada, com a procura e o movimento aumentando a cada dia. Mas as notícias na mídia nacional apontam Cabo Frio como uma cidade suja e insegura. Ou seja, na hora que mais precisamos de divulgação a propaganda é totalmente negativa. O turismo é a principal fonte de emprego e renda nesta época do ano e está sendo duramente castigado com a greve do funcionalismo público", disse Carlos Cunha, que continuou, "Este panorama atinge diretamente o nosso planejamento. Estamos participando do Workshop O Rio é de Vocês no Rio de Janeiro nesta semana, e as perguntas mais frequentes não são mais sobre nossos atrativos, mas sim sobre a sujeira e a segurança. Complica cada vez mais divulgarmos a cidade”.
 No evento citado pelo Presidente (que ocorre em um hotel da zona sul da capital nesta quarta feira e é promovido pela ABIH), são esperados mais de 200 agentes, operadores de turismo e representantes da imprensa nacional especializada, e a Associação de Hotéis é a única entidade a representar Cabo Frio.
 Aliado a este cenário triste, os hoteleiros reclamam ainda da qualidade dos shows de fim de ano anunciados pela Prefeitura. Segundo a entidade, os artistas são de baixo apelo e não conseguirão atrair público de boa qualidade à cidade. "No Reveillon do ano passado já sofremos com as escolhas. Esperavamos que a lição tivesse sido aprendida e melhorassem as atrações, mas nos deparamos com artistas cujo público não é o mais interessante aos hotéis. É uma pena, acreditavamos que seriamos pelo menos consultados sobre os shows! Não ajuda em nada às vendas de pacotes de fim de ano divulgarmos que teremos show de Netinho da Bahia na virada!".


ABAIXO NOTA OFICIAL DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE CABO FRIO


Ao Sr. Prefeito Municipal, Câmara Municipal de Vereadores e Sociedade Cabofriense
A Associação de Hotéis e Turismo de Cabo Frio vem, através desta, lamentar e manifestar sua preocupação com os recentes acontecimentos que dizem respeito à segurança e limpeza pública (dentre outros) da nossa cidade.
A vocação turística de Cabo Frio é inegável, tendo neste segmento uma das maiores fontes de renda da nossa população. Por este motivo, é latente a preocupação desta entidade com a falta de segurança que enfrentamos diariamente.
A este problema se somam as paralisações dos servidores públicos municipais, principalmente no que tange ao recolhimento de lixo e limpeza das ruas. Destacamos que estamos em época de alta temporada, o que por si só aumenta o lixo produzido. Com o advento da temperatura elevada, o odor proveniente deste lixo beira o insuportável.
A democracia permite todo tipo de manifestação por direitos, e não entraremos no mérito de tal movimento grevista ser válido ou não. Apenas imploramos ao Poder Público para que tome as medidas necessárias para regularizar a segurança e a limpeza de Cabo Frio, pois tal quadro calamitoso está diretamente atingindo os turistas que nos visitam, além de gerar propaganda negativa e prejudicando gravemente a geração de divisas, emprego e renda.
A AHCF coloca-se à disposição do Poder Público, dos servidores e das entidades representativas para mediar, discutir e buscar soluções para o impasse que atinge não só as partes interessadas, mas a toda a população.
Cabo Frio, 11 de Dezembro de 2012

Carlos Cunha
Presidente