sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

CABO FRIO: Servidores Públicos ocupam a prefeitura pedindo que o prefeito vete as emendas aprovadas pela Câmara de Vereadores.

Veja também logo em seguida vídeo com fala - na câmara de vereadores direcionado ao vereador Silas Bento - do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Cabo Frio, Onir Motta.

CABO FRIO: LOA com emendas é aprovada pela câmara



A câmara de vereadores aprovou em sessão extraordinária hoje - 07/12 - a LOA com emendas e foi encaminhada ao gabinete do prefeito Marquinho Mendes, que pode aprovar ou rejeitar.

Aprovando, acaba a paralisação dos serviços, rejeitando, volta para câmara.
A expectativa é grande pelo desfecho.


Mais notícias a qualquer momento.

BÚZIOS: Natal Ampla


CABO FRIO: Encerramento da campanha Fique sabendo itinerante 2012


Saúde de Cabo Frio realiza encerramento da campanha
Fique Sabendo Itinerante 2012

           
            A Secretaria de Saúde de Cabo Frio, por meio do Programa Municipal de DST/Aids/Hepatites Virais, realiza na quarta-feira, dia 12 de dezembro, no PSF do Jardim Caiçara, o encerramento da Campanha Fique Sabendo Itinerante 2012, no horário de 9h às 14h, com testagem sigilosa e gratuita para Aids, sífilis e hepatites. 
           A ação, que a cada mês acontecia em uma unidade de saúde diferente do município, promoveu ao todo 15 campanhas do Fique Sabendo Itinerante em 2012, superando a meta inicial do Programa que era de 12, sendo uma por mês.
            De acordo com a organização do Programa o objetivo das campanhas é incentivar o diagnóstico precoce do HIV, Hepatites B e C, Sífilis, que tem como tema “Compareça... Não fique na dúvida, Fique Sabendo". Confira, abaixo, a relação de unidades de saúde que receberam a campanha em 2012:

Janeiro
Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos (HMOCS) Jardim Esperança

Fevereiro
PSF Botafogo – 2º Distrito

Março
PSF Samburá – 2º Distrito

Abril
PSF Guarani

Maio
PS Unamar – 2º Distrito

Julho
Em virtude do Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais (dia 28) foram realizados três dias de testagem: PS Unamar, PAM Santo Antônio (2º Distrito) e PAM São Cristóvão

Agosto
PSF Caminho de Búzios (em parceria com o PSF Tangará e Jardim Peró)

Setembro
PSF Botafogo

Outubro
Devido ao mês de combate ao câncer de mama, a palestra e testagem foram feita no PSF Caminho de Búzios

Novembro
Em virtude do Dia Mundial de Luta contra a AIDS (1º dezembro), a campanha Fique Sabendo foi realizada no dia 28 no Centro de Saúde Oswaldo Cruz (CSOC)

Dezembro
Continuidade do Dia Mundial – três dias de testagem: CAPS, CAPS-AD, PSF Jardim Caiçara.
  
Serviço
Local: PSF Jardim Caiçara
Data: 12 de dezembro
Horário: 9h às 14h
Endereço: Rua Inglaterra esquina com Rua Finlândia, ao lado da praça.


Nicia Carvalho 

RIO DAS OSTRAS: CONCURSO PÚBLICO É HOMOLOGADO


O VI Concurso Público de Rio das Ostras foi homologado na última quarta-feira, dia 5, em edição especial do Jornal Oficial. Ao todo 3.482 vagas serão preenchidas em 194 cargos entre nível alfabetizado, fundamental incompleto, fundamental, médio, técnico e superior, atendendo a Administração Municipal, a Fundação Rio das Ostras de Cultura e o OstrasPrev – Rio das Ostras Previdência. 

A convocação dos classificados vai variar de acordo com a necessidade do poder público. A prioridade para as próximas semanas são as áreas de saúde, devido a alta temporada, e educação, pelo inicio do ano letivo. O VI Concurso Público de Rio das Ostras tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois. 

A Prefeitura realizou um dos maiores concursos de sua história. Para o prefeito Carlos Augusto o mais importante é manter o respeito aos candidatos que servirão na Administração Pública e ajudarão, ainda mais, no desenvolvimento do município. “Acompanhamos, junto a Fundação Trompowsky, todas as fases do concurso e buscamos esclarecer aos candidatos as informações necessárias. É responsabilidade nossa zelar pelos futuros servidores de Rio das Ostras que continuarão desenvolvendo um serviço público de qualidade a todos os moradores e visitantes”, diz. 

Para a Secretária de Planejamento, Rosemarie Teixeira, esta homologação vem contribuir para a prestação de serviços junto a população. “São vários cargos importantes e que diferenciam Rio das Ostras de outros municípios. Nós abrimos vagas, por exemplo, para pedreiro e eletricista, que trabalham na manutenção predial, e Técnico em Enfermagem do Trabalho, para atuar na saúde”, conta. 

O Jornal Oficial está disponível no site da Prefeitura. www.riodasostras.rj.gov.br no link “Jornal Oficial On-Line”.


FONTE: site oficial da prefeitura de Rio das Ostras