terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Alair Correa é prefeito de Cabo Frio

Pode comemorar Cabo Frio - Alair Correa é o seu prefeito!


Por 6 votos a 0, o TSE decidiu agora a noite pelo deferimento da candidatura de Alair Correa. Eleito com 53% dos votos, nas eleições de 07 de Outubro, sua candidatura foi indeferida pelo TRE. Com recurso no TSE, julgado hoje se confirmou o resultado das urnas. Alair Correa é o novo prefeito de Cabo frio.

Parabéns ao novo prefeito!
Festa na Praia do Forte

Confira as fotos da comemoração na Praia do Forte agora à noite .
Alfredo Gonçalves e a galera comemorando a vitória do 11
Multidão na praia do Forte

CABO FRIO: Alunos recebem medalha de ouro


Alunos de Cabo Frio serão premiados com medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática


Na última sexta-feira, 30 de novembro, foi divulgada, no site da 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, a relação dos alunos premiados na OBMEP 2012 e, mais uma vez, alunos de escolas municipais de Cabo Frio serão premiados com medalhas de ouro, prata e bronze. Neste ano, foram inscritos mais de 19,1 milhões de alunos de 46.728 escolas de todo o país e as provas foram realizadas nos dias 5 de junho (1ª fase - prova objetiva) e 15 de setembro (2ª fase - prova discursiva).
De Cabo Frio, serão premiados com medalha de ouro: Andreza Silva Barbosa, da E. M. Américo Vespúcio, medalhista de bronze na 5ª OBMEP e prata na 6ª OBMEP; Josemar Ferreira de Carvalho Júnior, da E. M. Alfredo Castro, medalhista de ouro na 6ª OBMEP e prata na 7ª OBMEP; e Claridad Geraldeli Vieira, da E. M. Prof. Edilson Duarte. O aluno Ruan Guilherme Nunes Vidal, da E. M. Alfredo Castro, receberá medalha de prata e Willian Muller da Silveira, aluno da E. M. Profª. Marcia Francesconi Pereira, receberá medalha de bronze.
Serão contemplados com Menção Honrosa os seguintes estudantes: Juliana Silva dos Santos, Stephanie Fonseca de Lima e Paulo Victor Mello Macedo, da E. M. Luíz Lindenberg; Caroline Oliveira Rodrigues e Juliana Gandard dos Santos, da E. M. Profª. Tania Maria Gomes de Ávila; Piter Santos Porto, da E. M. Evaldo Salles; Robson Teixeira de Carvalho, da E. M. Prof. Edilson Duarte; Caroline Robaina de Carvalho, Jessica Mariana Ribeiro de Souza e Shirley Lopes Silva, da E. M. Profª. Talita Hernandes Perelló; Lucas de Castro Araujo e Rafael de Souza Calmon, da E. M. Profª. Marcia Francesconi Pereira; Leonardo Barros Rodrigues, do Centro Educacional Municipal Profª. Marli Capp.
Aos alunos premiados na OBMEP 2012 com medalhas de ouro, prata ou bronze e matriculados em escolas públicas em 2013, será oferecida a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC-OBMEP). A participação no Programa dá direito a uma bolsa de Iniciação Científica Jr. do CNPq.
Sônia Maria, mãe da aluna Andreza Silva Barbosa, afirmou:
- Estou muito feliz pela minha filha, que ganhou a medalha de ouro pela primeira vez, mas também pelos outros alunos que se esforçaram e conquistaram esta vitória tão linda. Queremos e podemos avançar ainda mais. O que a minha filha tem experimentado no Programa de Iniciação Científica do CNPq é algo extraordinário, que reflete também nas outras matérias e no aprendizado geral para a vida e dá uma nova dimensão aos estudos. Não canso de propagar isto. Ela está muito animada e feliz e rendemos graças a Deus por esta bênção recebida. Parabéns Cabo Frio! Parabéns SEME! Parabéns para as Escolas Públicas Municipais e para todos os docentes sérios que acreditam numa Educação Pública de Qualidade.
A Secretária de Educação, Laura Barreto, declarou orgulhosa:
- Nossos alunos têm se destacado nesse projeto, de âmbito nacional, desde a OBMEP 2009. Estamos felizes por mais esta conquista dos alunos, que também é nossa, das famílias, dos professores e das escolas.


Ascom SEME

RIO DAS OSTRAS: Petrobrás realiza simulado

  
cid:2__=0CBBF056DFD71CE08f9e8a9@petrobras.com.br
INFORMAÇÕES, FOTOS, GRAVAÇÕES DE ÁUDIO E VÍDEO
EM  
WWW.PETROBRAS.COM.BR/AGENCIAPETROBRAS
  
Petrobras realiza simulado para ações de resposta a vazamento de petróleo 
Exercício teve como objetivo exercitar os planos de emergência da Companhia

A Petrobras realizou nesta quarta-feira (28/11), um simulado com dois cenários simultâneos de contenção de petróleo. O primeiro, na foz do Rio das Ostras, em Rio das Ostras, simulou a presença de uma mancha do resíduo com aproximadamente 500 metros de extensão. Já o segundo,
 próximo à plataforma P-40, localizada no campo de Marlim Sul, a cerca de 110 km da costa de Macaé, simulou vazamento estimado em 74 metros cúbicos. As atividades tiveram como objetivo exercitar os planos de emergência da Companhia e manter as equipes constantemente preparadas para atuarem em situações deste tipo.

Para o cenário nas proximidades da orla de Rio das Ostras, a Companhia acionou o Plano de Emergência de Vazamento de Óleo (PEVO) e mobilizou duas embarcações de recolhimento de petróleo (oil recovery), duas embarcações de pequeno porte e uma aeronave. Três barcos pesqueiros também participaram da ação, além de 85 homens que, junto com equipes do Centro de Defesa Ambiental (CDA), atuaram na contenção da mancha simulada e na coleta e transferência do petróleo para tratamento. O simulado contou ainda com a participação da Defesa Civil e da Guarda Municipal de Rio das Ostras e de representantes da Secretaria de Meio Ambiente do município.

Em alto mar, deram suporte cinco embarcações especializadas em recolhimento de petróleo e dispersão mecânica, deslocadas para o local assim que definido o cenário da simulação.


Os simulados são realizados pela Petrobras periodicamente e servem para avaliar o treinamento das equipes e a estrutura de resposta da Companhia, previstas no Plano de Emergência.

A atividade foi acompanhada por técnicos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que avaliaram o andamento do plano de emergência e as ações da equipe de contingência envolvida na ação.

Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional
Telefone: (22) 9235 – 5505

assessoria.petrobras@bgicomunicacao.com.br