sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Chefão do Tráfico em Jardim Esperança é preso


Chefão do tráfico do Jardim Esperança está preso.

Ação conjunta entre a PM e a Civil prende “Pelezinho”, considerado o chefe do tráfico do jardim Esperança.

Ontem – 28 – em ação conjunta entre a Polícia Militar e Policia Civil, foi identificado baleado no Hospital São José Operário o traficante Giovane dos Santos Silva, mais conhecido como Pelezinho do Jardim Esperança. 

 A ação entre as duas polícias, tendo a frente o Capitão Fabrício Antunes -PM- e o Inspetor Antonio Martins -Civil- identificou que “Pelezinho” deu entrada baleado no hospital São José Operário com o nome de “Thiago”, que é na verdade o nome de seu irmão.  As polícias chegaram até ao traficante por desconfiar que fosse ele o homem que abriu fogo contra á Policia Militar na madrugada de terça para quarta no Jardim Esperança. “Pelezinho” já tinha mandato de prisão decretado por roubo e é evadido do sistema prisional.  O traficante teve prisão decreta e ainda está hospitalizado, vigiado por policiais, e assim que obtiver alta será levado para Bangu 2.

O Inspetor Martins informou que ações como essas em parceria entre a Polícia Civil e a Polícia Militar fazem parte da atual política de segurança do estado do Rio de Janeiro em que as duas polícias trabalham em conjunto de forma permanente.

Victor Viana 
@Vianabuzios

Búzios: Demolição de casas em APP


CICCA comanda demolição de casa em APP de Búzios

          Fiscais da CICCA - Coordenadoria de Combate aos Crimes Ambientais, órgão da Secretaria de Estado do Ambiente, e da secretaria de Meio Ambiente e Pesca de Búzios, com apoio do Batalhão Florestal e do INEA, começaram nesta sexta feira, 30, a demolição de uma residência de luxo no bairro Arpoador da Rasa, em Búzios.
Construída em Área de Preservação Permanente (APP), a casa com dois pavimentos praticamente já edificados e espaços já delineados inclusive para vários janelões de vidro, fica no alto de uma encosta de vegetação nativa, com uma linda vista para o mar, porém o proprietário não tinha qualquer licença para a obra, iniciada há cerca de dois meses.  
Fiscais da própria prefeitura já haviam estado no local antes e destruído uma enorme cisterna, mas o dono voltou a reconstruí-la, segundo informou Vilma Maciel, chefe da fiscalização ambiental. Há quinze dias foi enviada para a Secretária Estadual de Meio Ambiente, via e-mail, uma foto denunciando a obra irregular, quando havia apenas a parte de baixo da casa feita. Hoje, no entanto,os fiscais da CICCA ficaram surpresos ao ver o quanto a obra estava adiantada.
  - Em dois feriadões eles aproveitaram para adiantar bastante. Viemos aqui algumas vezes, mas não tinha nada disso. Não encontramos os proprietários, só os empregados, mas notificamos assim mesmo. Mas eles já sabiam que não podiam construir, porque houve um pedido de licença indeferido na justiça – comentou Vilma Maciel.
Considerando o gasto para construir os alicerces de forma segura na encosta, bem como a cisterna, o Coronel José Mauricio Padroni da CICCA, calculou que já tenham sido investidos ali cerca de duzentos mil reais. Ele foi enfático ao afirmar que através de uma ação civil pública será exigido o pagamento de uma multa alta aos responsáveis pela destruição da mata, a fim de cobrir tanto os danos com o meio ambiente, quanto os custos da operação.
  - A vista desta casa para o dono é maravilhosa, mas para nós ela aí é triste. Vai contra as leis ambientais, contra a natureza, contra o turismo, enfim contra tudo, porque se trata de uma área não edificante. A nossa ação tem caráter educativo, a fim de inibir outros que estejam pensando em fazer o mesmo. É melhor que não arrisquem a fazer um investimento que pode vir a baixo, como é o caso aqui – comentou. 
 No final do dia, já tinha sido demolida a cisterna e a parte de cima da casa, ficando para segunda-feira as colunas de concreto (pilotis) da fundação. Como o local é de difícil acesso para a entrada de máquinas, possivelmente, será usada dinamite para colocar abaixo o que resta da construção.


BÚZIOS: Cidade recebe o Hero Cross Challenge


 Neste sábado, 1º de dezembro, Búzios irá receber de forma inédita ainda no Brasil, um evento que reúne mais de 50 mil espectadores nos EUA. A Hero Cross Obstacles Race é um modelo de evento que inclui corrida com obstáculos, música (shows ao vivo e Dj's), praça de alimentação e premiações. Esse modelo vem atraindo milhares de participantes e espectadores pelo mundo, tendo ocorrido pela primeira vez nos EUA a mais de 10 anos. Atualmente acontece em mais de 11 países e as modalidades presentes são:  Hero Cross Challenge – Prova de 5 km de distância com 12 a 15  obstáculos. - Hero Cross Legend – Prova de 21 km de distância com 25 obstáculos. - Hero Cross Kids – Prova que varia entre 500 a 800 metros desenvolvidos para crianças de 06 a 10 anos de idade.
Segundo os organizadores, nessa primeira etapa, que irá acontecer na Fazenda Porto Velho, será realizado apenas o Hero Cross Challenge. A partir de 2013 serão realizadas diversas etapas com as três modalidades em diferentes estados.O evento inicia logo pela manhã e a prova acontece das 9:00 às 13:00, com baterias saindo a cada 30 minutos. Para atender aos atletas que participarão da prova, os organizadores disponibilizarão uma estrutura de palco, estacionamento, banheiros, duchas, praça de alimentação, seguranças, músicos, equipes de apoio, pontos de hidratação, bombeiros, equipe médica, ambulância, quadriciclos.Vale ressaltar que o evento com shows e DJ’s continua após as provas.
A prova consta com 16 obstáculos, que são estudados antecipadamente, testados e pré-montados por profissionais gabaritados, que serão colocados em pontos estratégicos com o objetivo de dificultar o percurso e torná-lo mais interessante. Os níveis de dificuldade dos obstáculos variame caso algum participante não consiga transpor o mesmo, poderá passar pelo lado.
            Cada atleta inscrito receberá o kit atleta que inclui camisa, água, frutas, chip de cronometragem, brindes de patrocinadores e acesso a todas as áreas comuns do evento no dia. Para o público que quiser assistir ao evento, a entrada será um quilo de alimento não perecível, que será doado posteriormente a ONG Creche Tia Maria.  O espectador terá acesso à área de shows, praça de alimentação, banheiros, duchas, além disso, poderá acompanhar trechos da corrida ao vivo ou através de um telão que estará posicionado ao lado do palco.
 A premiação será de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) em dinheiro que será dividido por categoria feminina e masculina. Os cinco primeiros de cada categoria serão premiados. Todos os participantes que completarem a prova receberão medalha de participação. Para 2013 já estão agendadas as etapas nos seguintes estados: Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio Grande Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

CABO FRIO: Programa estrada para cidadania se encerra


 Na tarde da última quinta-feira, 29 de novembro, representantes da Secretaria de Educação de Cabo Frio e professores de quinze escolas municipais participaram do encerramento do ano letivo 2012 do Programa Estrada para a Cidadania, realizado em parceria com o Grupo CCR, no Salão de Festas da Maçonaria, em Araruama.
           O Programa Estrada para a Cidadania tem o objetivo de disseminar informações sobre meio ambiente e segurança de trânsito e cidadania entre alunos das redes públicas de ensino fundamental nas cidades de atuação das concessionárias do Grupo CCR por meio de um material didático exclusivo que leva em consideração a transversalidade das matérias.
           De todos os municípios da região envolvidos no Programa, Cabo Frio foi o que teve o maior número de alunos participantes com as seguintes escolas municipais: Prof. Achilles Almeida Barreto, Agrisa, Prof.ª Alfredina Oliveira Francesconi, Prof.ª Amélia Ferreira, Prof.ª Cecília Nogueira Machado Guia, Prof.ª Ciléa Maria Barreto, Prof.ª Elicéa da Silveira, Justiniano de Souza, Prof.ª Leomari Garcia Barreto, Luíz Lindenberg,  Prof. Oswaldo Santa Rosa, Prof.ª Patrícia Azevedo de Almeida, Paulo Burle, Maestro Rui Capdeville e E.M. do Braga.
           Foram entregues certificados aos professores das escolas participantes. Na cerimônia, a Professora Cristiane Pereira de Souza, da E. M. Prof.ª Cecília Nogueira Machado Guia, representou o corpo docente da Rede Municipal de Ensino de Cabo Frio recebendo o seu certificado das mãos da Secretária Laura Barreto que disse:
           - Agradeço ao Prefeito Marcos da Rocha Mendes por ter realizado essa parceria oportunizando a inclusão do nosso município nesse Programa e à Professora Cristiane, que representa todo o corpo docente que se envolveu nesse projeto. É o primeiro ano que participamos e desejamos continuar em 2013 com esse trabalho maravilhoso – disse a Secretária.
           Concorreram à Premiação do Concurso Arte na Estrada alunos dos municípios de Cabo Frio, Rio Bonito, Araruama, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia, dentre os quais ficou classificada entre os finalistas a aluna Suellen das Dores Silva, da E. M. do Braga, com o seu desenho artístico (anexo).
           A aluna Pauline Ramos, da E. M. Luís Lindenberg, foi chamada ao palco para receber o prêmio de melhor depoimento, o Kit Estrada para a Cidadania, e foram distribuídos vários presentes para professores de Cabo Frio e representantes da SEME que se dedicaram ao Programa.
           A Professora Sheila Rangel Moça, de Cabo Frio, foi presenteada com um notebook e a Secretária de Educação, Laura Barreto, juntamente com as representantes da SEME que colaboraram em Cabo Frio com a organização do Programa, as professoras Krystina Célia da Silva Correia e Jaqueline do Couto, também receberam presentes das mãos do Diretor-Geral da CCR, João Daniel Marques da Silva, que agradeceu:
           - Agradeço muito por essa parceria tão importante para a formação de nossas crianças e pelo comprometimento e engajamento com que diretores, professores e alunos se envolveram no Programa. No ano de 2013 esperamos ter resultados ainda melhores com mais municípios participantes – disse o Diretor.


Simone Obrecht

Ponto Frio: Destaque em Promoção - Computador