quarta-feira, 21 de novembro de 2012

552 Oportunidades de Emprego - Pegue a sua!

Banco de Oportunidades oferece 525 vagas de emprego

O Banco de Oportunidades Municipal – BOM Cabo Frio – está com várias oportunidades de empregos esta semana. Para ter acessos às vagas, basta ao candidato cadastrar o currículo e candidatar-se pelo site. Também é possível entrar em contato direto com o empregador. O site para consulta das vagas é: http://www.bomcabofrio.rj.gov.br.
Seguem, abaixo, as oportunidades desta semana:

Açougueiro(a)
1
Administrador(a)
2
Agente de Viagens
1
Analista de RH
1
Arquiteto(a)
1
Arrumador(eira)
2
Assistente de Produção
2
Atendente
105
Atendente de Telemarketing
5
Auxiliar Administrativo
4
Auxiliar de Cozinha
6
Auxiliar de Serviços Gerais
20
Balconista
6
Barman
3
Cabeleireiro(a)
2
Caixa
11
Camareiro (a)
14
Chapeiro
3
Chefe de cozinha
1
Confeiteiro(a)
2
Conferente
16
Consultor(a)
26
Contador(a)
1
Contábil/Financeira
1
Coordenador(a) de Estoque
1
Copeiro(a)
5
Corretor(a)  de Imóveis
2
Costureiro(a)
6
Cozinheiro(a)
6
Desenhista
3
Despachante
3
Doméstica
3
Educador(a)
1
Eletricista
1
Eletrotécnico
1
Empacotador(a)
8
Engenheiro(a)
1
Entretenimento
15
Estofador(a)
9
Estoquista
3
Faxineiro(a)
1
Fiscal
4
Frentista
15
Garçom
17
Gerente de Compras
1
Gerente de venda
4
Instrutor(a)
4
Manicure
3
Marketing e Publicidade
1
Mecânico(a) de automóveis
5
Moto Boy
3
Motorista
15
Office-boy
2
Padeiro(a)
1
Pedreiro
4
Pintor(a)
2
Podólogo(a)
1
Professor(a)
2
Profissional de Educação Física
1
Profissional de Hotelaria
1
Programador(a)
1
Promotor de Vendas
11
Promotor(a) de Vendas
10
Recepcionista
13
Refrigeração
5
Repositor(a)
7
Serralheiro(a)
8
Supervisor(a)
2
Tecnólogo em Sistemas de Informação
1
Técnico em Contabilidade
3
Técnico em Eletrotécnica
4
Técnico em Telecomunicações
4
Técnico(a) em Informática
5
Transportador(a)
2
Turismólogo(a)
1
Vendedor(a)
57
Total
525

Souza Leite



CABO FRIO: Eleição de novos conselheiros de cultura


Inscrições serão feitas até o dia 30 de novembro


Permanece, até o dia 30 de novembro, o prazo para as inscrições de candidatos à eleição de novos conselheiros para o Conselho de Cultura. Os empossados atuarão na gestão 2013-2014, visto que está terminando o mandato dos atuais 16 conselheiros que foram eleitos para a gestão 2011-2012. Do total de conselheiros, oito representam o governo municipal e oito representam os segmentos culturais da cidade.
As inscrições estão sendo feitas em três pólos:

- Pólo de Tamoios: Biblioteca Municipal de Tamoios, de 2ª a 6ª, das 14h às 17h;
- Pólo de Jardim Esperança: Centro Cultural Giga Byte, na subprefeitura, de 2ª a 6ª, das 10h às 13h;
- Pólo do Centro: Museu José de Dome – Charitas – de 3ª a 6ª, das 15h às 18h.

Quem quiser participar, pode ser na qualidade de candidato ou eleitor. Em cada pólo haverá eleições para escolher um delegado de cada categoria cultural (música, dança, artesanato, artes plásticas, samba, literatura, movimentos negros e teatro). As eleições nos pólos serão:

Dia 13 de dezembro – Jardim Esperança
Dia 14 de dezembro – Tamoios
Dia 15 de dezembro – Centro (de manhã) e à tarde haverá assembléia geral de proclamação dos novos conselheiros.

Quem quiser participar como conselheiro deverá apresentar, no ato da inscrição, os seguintes documentos com cópia:

- Currículo, focando sua experiência com a respectiva expressão cultural;
- Declaração de pessoas jurídicas – públicas e privadas – que comprove a atuação no respectivo segmento cultural realizada junto a elas, por pelo menos dois anos, ou material publicitário ou institucional, com cópias de reportagens impressas ou audiovisuais, quaisquer deles fazendo devida menção ao candidato que deseja se inscrever, acompanhados de cópias de documento de identificação (documento com foto e comprovante de residência);
- Requerimento da inscrição com a indicação da área de atuação.

Quem quiser participar como eleitor, deverá apresentar:
 

- Comprovante de residência e documento oficial com foto;
- Apresentação de material publicitário ou institucional – cópias de reportagens impressas ou audiovisuais, quaisquer deles fazendo menção ao candidato que deseja ser qualificado ou comprovação de atuação do seu respectivo segmento cultural por mais de um ano:
         Segundo o secretário de Cultura, José Correia, a Procuradoria Geral do Município recomenda que quem tem portaria na prefeitura não participe da eleição para o Conselho.

Viviane Rocha 

Búzios: Inauguração da Cidade Inteligente reúne autoridades, população e imprensa.

Abertura do Projeto Cidade Inteligente Búzios  lotado 
Primeira cidade da América Latina a receber o projeto, Búzios, segundo representantes do projeto, pode ser referencia mundial.


Aconteceu hoje em Búzios, dia 21, a inauguração do Projeto Cidade Inteligente, parceria da AMPLA e ANDEJA com apoio da Prefeitura de Búzios.  O Projeto já iniciado em outros quatro países escolheu Búzios para ser a primeira cidade da America Latina a receber esse investimento.


Prefeito Mirinho Braga fez uso da palavra 
Uma das intenções do projeto é o uso racional e eficiente da energia visando à diminuição do impacto ambiental do consumo energético contribuindo para redução de emissões de CO2, favorecendo o aumento das energias renováveis e dando ao consumidor informações sobre a eficiência de seu consumo, facilitando a mudança de hábitos. Segundo o presidente da ENDEJA, Borja Prado o projeto também visa demonstrar e contribuir com o protagonismo que o consumidor adquire e sua participação ativa na cadeia de valor da gestão de energia, favorecendo a criação de uma consciência socioambiental, “É importante reduzir as perdas de energia que acontecem nas linhas de transmissão e distribuição de energia, especialmente em horários de pico, evitando a necessidade de ampliar a capacidade da rede”, disse. O prefeito de Búzios, Mirinho Braga, afirmou que o projeto Cidade Inteligente Búzios se tornará uma referência mundial junto às principais iniciativas em andamento e completou: “fomos escolhidos entre tantas outras cidades da America Latina e isso é sempre positivo para Búzios”.
Secretario de Turismo do Estado do Rio
O evento se iniciou mesmo ás 10 horas como o previsto e chamava a atenção pela grande presença da Imprensa Nacional e Internacional cobrindo o acontecimento. Várias autoridades ligadas às instituições, empresas e universidades envolvidas no projeto estavam presentes, assim como secretários do governo municipal e vereadores. 
Após um vídeo com a exibição do projeto compuseram a mesa de apresentação do projeto, onde todos fizeram uso da palavra, Ronal Azaro – Secretario de Turismo do Estado do Rio de Janeiro –, Julio Bueno – Representando o Governador Sergio Cabral -, Borja Prado – Presidente da ENDEJA-, Nelson Hubner – Presidente da ANEEL-, Mario Santos – ENDESA Brasil e Ampla-, Mirinho Braga – Prefeito de Armação de Búzios-. 
O inicio do projeto conta com internet gratuita na Rua das pedras e arredores – com inicio de uma ação de internet gratuita a todo o município – além de 150 novas luminárias de LED integradas a rede inteligente, que tem uma economia de 60% do consumo de energia. Búzios também contará com veículos elétricos – carros e bicicletas- para uso da Secretaria de Meio Ambiente.
Presidente da ANDEJA com os premiados 
Ao fim do evento nove criança das escolas publicas de Búzios receberam um MP4 como premio pelos melhores desenhos e frases escolhidos pela comissão julgadora da AMPLA sobre “Como imagino a cidade do futuro”.  Dos noves trabalhos foram escolhidos os quatro melhores que receberam também uma maquina fotográfica digital, entregue aos alunos e um Note-book para o uso da escola.

Discurso do prefeito Mirinho Braga durante a inauguração do Projeto Cidade Inteligente.



Victor Viana @VianaBuzios www.victorvianabuzios.blogspot.com www.victorvianabuzios.blogspot.com


Tamoios - Cabo Frio: Obras de urbanização e paisagismo do Pontal de Santo Antonio no 2° distrito.


Obras do Pontal de Santo Antonio em Tamoios - Cabo Frio 

As obras não pararam nem no feriado, mas moradores gostariam que não tivesse demorado tanto. 

As obras, iniciadas no mês de Outubro, de urbanização e paisagismo do Pontal de Santo Antonio, bairro de mesmo nome, em Tamoios – 2° distrito de Cabo Frio - não pararam nem mesmo durante os feriados da Proclamação da Republica e Zumbi dos Palmares.  A Obra que é esperada há décadas pelos moradores e frequentadores do 2° distrito iniciou-se no mês de Outubro, após a retirada dos quiosques de madeira e construções irregulares que existiam no local há muitos anos.

A obra é uma ação do governo municipal e está empolgando antigos e novos moradores do bairro, como também os pescadores, já que a obra se estende também a margem cabofriense  da foz do Rio São João – que junto com a praia forma o pontal –   que é  usada como ancoradouro dos barcos de pesca.

A pescadora e líder comunitária – também liderança religiosa –  Lucia Gomes afirma que essa obra será muito  importante, mas lamenta que tenha demorado tantos anos para que uma ação tão urgente só esteja sendo realizada agora, “não é de hoje que revindicamos essa obra, esperamos que a obra do ancoradouro se estenda até depois da ponte sobre o Rio São João, onde também há barcos de nossa comunidade”, disse.
Lucia Gomes - Líder Comunitária 

O bairro de Santo Antonio – também conhecido como “Indios” – é o mais antigo do 2° distrito e foi em sua origem uma aldeia de pescadores formada por três famílias que residem até hoje no local.  Cortada pelo Rio São João é o marco divisório do município de Cabo Frio com o de Casimiro de Abreu, mais conhecido  pelo nome de um de seus  distritos, Barra de São João.

Victor Viana @VianaBuzios www.victorvianabuzios.blogspot.com