terça-feira, 18 de setembro de 2012

Vice de Dr. André é processado por Falsidade ideológica



A pena varia de 3 á 10 anos de prisão.


O candidato a vice prefeito, Carlos Alberto Muniz, da coligação Reage Búzios, após denuncia, acompanhada  de documento, está sendo processado  por imputação de  falsidade ideológica.  O referido candidato a vice prefeito em Búzios, quando do   registro de sua candidatura, não informou  a Justiça Federal que era Funcionário Público no ato de sua compatibilização em 1° de Agosto, o que constitui crime eleitoral com pena de 3 á 10 anos de cadeia.


O numero do protocolo é 230939/12 

Alair Corrêa Impugnado


fonte: http://reporterrenatacristiane.blogspot.com.br/2012/09/tre-decide-impugnar-candidatura-de.html


O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro decidiu às14:30h dessa terça-feira, pela impugnação da candidatura de Alair Corrêa (PP), da coligação Todos por Cabo Frio. 


O indeferimento foi com base na maioria dos cinco desembargadores, em que três decidiram contra ex-prefeito e dois favoráveis. A decisão cabe recurso, mas somente em Brasília. O parecer chega na reta final da campanha, a 18 dias apenas da eleição, que acontece no dia 7 de outubro. Na última semana Sergio Cabral afirmou em palanque durante um comício no Centro, para mais de 3 mil pessoas, que Janio Mendes já havia ultrapassado Alair nas pesquisas de intenção de votos encomendadas pelo governador.

A notícia caiu como bomba em Cabo Frio. A expectativa é que a medida seja publicada em Diário Oficial até quarta-feira (19), e por ocasião da publicação, todo material de campanha de Alair (placas, prospectos, adesivos, carros de som e etc) deverá ser retirado sumariamente das ruas bem como a proibição da participação do candidato do PP em propagandas de rádio, TV, comícios, debates e afins. 

Enquanto isso, Corrêa deve aguardar o julgamento do recurso no STE (Superior Tribunal Eleitoral). Para o advogado de defesa de Alair Corrêa, Dr Carlos Magno, a decisão não chega a assustar, pois não houve a intimação dos advogados para apresentação das certidões negativas de condenação do ex-prefeito:

- Estamos tranquilos. Tenho certeza absoluta que vamos reverter essa decisão pois ela fere a medida do TSE. Nós tínhamos que ser intimados antes, a apresentar as certidões, como não ocorreu, vamos reverter essa situação com facilidade, até porque Alair não possuiu condenação e a exigência dessas certidões é justamente para provar que nunca houve condenação- disse ele.

Sobre a obrigatoriedade em tirar material das ruas imediatamente, Magno duvida:

- Isso não vai acontecer porque vamos conseguir reverter e Alair continuará com a campanha dele normalmente até o final - explica o advogado.

Preparativos da 8ª Edição da Festa Portuguesa em Cabo Frio


As estruturas serão montadas nesta segunda-feira (17).
A festa começa no dia 26 de setembro.
  
A  Prefeitura de Cabo Frio já iniciou os preparativos no Boulevard Canal para a 8ª edição da Festa Portuguesa.  As estruturas serão montadas nesta segunda-feira (17) e a ideía é recriar um pedacinho da Europa em Cabo Frio. A data oficial para  abertura da Festa Portuguesa é no dia 26 de setembro.

Movimento "abrace o convento" faz audiência em Cabo Frio


Audiência reuniu cerca de 30 pessoas.
O movimento pede a reabertura do Convento Nossa Senhora dos Anjos.

A audiência reuniu cerca de 30 pessoas. O presidente da Comissão de Cultura da Alerj, o deputado Robson Leite, esteve em Cabo Frio para acompanhar o que está sendo feito para reativar o Mart, Museu de Arte Religiosa e Tradicional. A reunião aconteceu a pedido do movimento "abrace o convento", formado por moradores da cidade.
Em janeiro deste ano o Mart foi interditado após um curto-circuito no prédio. Quase oito meses depois o museu continua com as portas fechadas para o público. Nesse período, um estudo identificou que só um reparo na parte elétrica não seria suficiente para resolver a situação. De acordo com o Ibram, o Instituto Brasileiro de Museus, vai ser preciso refazer todo o sistema de fornecimento de energia. Por enquanto, nenhuma obra foi realizada.
Segundo o diretor do Ibran, Cícero de Almeida, a demora foi por causa da burocracia. A obra deve custar cerca de meio milhão, outros serviços de melhoria devem ser feitos no museu no ano que vem.

Parque dos Pássaros de Rio das Ostras recebe exposição


Na próxima quinta-feira, dia 20, a partir das 14h, o Parque dos Pássaros recebe mais uma exposição para o projetoNatureza e Arte. “Pintando com Arte” é a mostra da artista Simara Rocha, que reúne também algumas obras dos alunos de seu curso de óleo e acrílico sobre tela. No lançamento, a Orquestra do Colégio Casulo, sob a regência do maestro Celso Cordeiro Filho, faz uma apresentação especial para a exposição, que permanece no hall do Parque até dia 21 de outubro, com entrada franca.
A artista Simara Rocha reside em Rio das Ostras desde 2009. Ela conta há 20 anos ingressou no mundo das artes, mas desde muito cedo já gostava de brincar com tintas coloridas, massinhas de modelar e papeis. Aos 15 anos iniciou o curso de desenho e pintura no atelier da artista plástica Lêda França, em Itaperuna, e em seguida procurou fazer mais cursos que contribuíssem para o seu aprendizado e aperfeiçoamento.
Simara Rocha já passeou por vários estilos, mas se encontrou no realista, uma vez que se autointitula uma observadora da natureza e ama poder retratá-la por meio da pintura.
A artista já participou de diversas exposições, entre elas na Casa de Cultura da Fundação Rio das Ostras. Atualmente mantém seu trabalho em exposição permanente no Atelier “Lembrei de você”, em Costazul, em frente ao Shopping Tocolândia, onde também ministra aulas de pintura.
O PROJETO - Gerido pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, por meio do Núcleo de Educação Ambiental, o projeto Natureza e Arte combina expressões artísticas e culturais ao tema ambiental, com exposições de esculturas, pinturas, shows, entre várias outras atrações. O projeto também estimula a divulgação dos artistas locais. Informações sobre exposições podem ser obtidas pelo telefone 2771-3937.
SERVIÇO:
Projeto Natureza e Arte
Exposição “Pintando com Arte”
Óleo e acrílico sobre tela, de Simara Rocha
Hall do Parque dos Pássaros
Rua Petrópolis, s/nº, Jardim Mariléa
De 20 de setembro a 21 de outubro
Visitas de terça-feira a domingo, das 9h às 16h

Número de placas de propaganda irregular em Macaé surpreende

Número passa de 3.500 placas aprendidas pela Justiça Eleitoral.

Diariamente os fiscais recebem cerca de 30 denúncias de irregularidades.
Faltam 20 dias para as eleições, desde que a campanha eleitoral começou os fiscais do TRE estão nas ruas para coibir a propaganda irregular. Em Macaé, a quantidade de placas apreendidas tem surpreendido até os próprios fiscais.
A sala da Justiça Eleitoral da cidade ficou pequena para tantas placas, o número passa de 3.500, a maioria foi apreendida em bairros como Barra, Aeroporto e Aroeira. Cerca de 30 denúncias de irregularidade chegam a Justiça Eleitoral todos os dias. A principal reclamação é sobre as placas que impedem a passagem dos pedestres nas calçadas.


Dia Mundial de Limpeza de Praias mostra redução de lixo no Mangue de Pedras

 Vinte e cinco alunos e dois professores da escola estadual municipalizada Profa. Maria Rita Coelho Novelino em conjunto com dois gestores ambientais, uma bióloga, uma técnica em petróleo e gás e mais um agente ambiental, todos eles da secretaria de Meio Ambiente e Pesca de Búzios, realizaram nesta segunda feira, 17, a limpeza da praia da Gorda, no Mangue de Pedras, na Rasa.
            A atividade foi pelo Dia Mundial de Limpeza de Praias, também conhecida como “Clean Up The World”, celebrada neste domingo em vários países, e resultou na coleta de cerca de 200 quilos de restos de material de pesca como linhas, cordas e restos de redes, deixados ali por pescadores, além de umas poucas sacolas e garrafas de plástico, trazidas pela maré.
 De acordo com a supervisora de Projetos Ambientais da secretaria, Laila Nascimento, está havendo uma diminuição na quantidade de lixo recolhido com relação aos anos anteriores.
- No ano passado o grupo que veio levou uma manhã inteira e recolheu uma tonelada de lixo do local, desta vez em cinqüenta minutos foi possível concluirmos o trabalho – comentou.
 A redução de detritos encontrados na praia da Gorda foi confirmada também pelo gestor ambiental Diogo Chaves que atribuiu aos muitos projetos ambientais desenvolvidos por aquela secretaria, um aumento no nível de conscientização dos moradores.  
 - Ao longo do ano passado fizemos três limpezas aqui e recolhemos, respectivamente, 1,5 toneladas de lixo, na segunda vez uma tonelada e, na terceira, cerca de 500 quilos; agora deu menos de duzentos. Isso prova que os projetos que a secretaria vem desenvolvendo têm funcionado. No futuro, estarão aqui, ensinando outras pessoas a conservar o espaço os monitores ambientais que estamos treinando junto com a Agenda 21 da E.M. Cileia Barreto - destacou. Uma prova da conscientização popular foi a participação voluntária de alguns moradores no dia “D” da limpeza. 
 - Hoje viemos porque lemos num jornal que ia ter esse mutirão aqui, mas fazemos isso sempre que estamos aqui. Esse é um lugar maravilhoso, e acho que todo mundo teria que ajudar a conservá-lo – disse a advogada Mauriceia Lira, que junto com o marido, o engenheiro Antonio Lira, frequentemente recolhem lixo da área.
Na opinião da bióloga Ana Julia, infelizmente, muitas pessoas dependem de um órgão público para incentivá-las a praticar ações que deveriam ser habituais em seu dia a dia.
- Cabe a cada cidadão participar desse processo. A conservação da natureza, bem como de locais públicos, não deve ser feita uma vez ou outra e visando só os turistas.  Mas todos nós que moramos aqui temos que conservar pela garantia de nossa qualidade de vida - concluiu.  




Foto Divulgação

Dia Mundial de Limpeza reúne voluntários da Prolagos em prol da defesa do Meio Ambiente‏



Colaboradores da Prolagos fizeram grande mutirão
de limpeza na Praia das Palmeiras, em Cabo Frio.

São Pedro da Aldeia (RJ) 17.09.2012. Funcionários da Prolagos – Concessionária de Água e Esgoto do Grupo Equipav - reuniram familiares e aproveitaram o dia de folga, no último sábado(dia 15/09), para participar como voluntários do Clean Up the World, Dia Mundial de Limpeza das Praias, Rios e Lagoas.

Os colaboradores da Concessionária promoveram um grande mutirão na Praia das Palmeiras, às margens da Lagoa Araruama, em Cabo Frio, e fizeram a limpeza do local retirando o microlixo da areia. Em apenas três horas, das 10h às 13h, os voluntários recolheram 353 sacos plásticos, 291 pontas de cigarro, 132 tampas de garrafa, 95 garrafas PET, 94 canudos, 65 embalagens de doce e biscoito, 64 tampinhas de garrafa, entre outros materiais responsáveis pela poluição do local como: cordas de nylon, papelão, embalagens de picolé e guardanapos.

Microlixo recolhido pelos colaboradores da Prolagos
na Praia das Palmeiras, em Cabo Frio.
“Promover e incentivar ações de responsabilidade ambiental é um conceito exercitado diariamente pela Prolagos, que tem em sua atividade fim promover a melhor qualidade de vida, através da distribuição de água potável e coleta e tratamentos de esgotos, respeitando sempre o meio ambiente”, ressalta Emerson Bittar, presidente da Prolagos.

Todo o material coletado foi recolhido e pesado pelo Serviço de Desenvolvimento de Cabo Frio (SECAF), uma autarquia municipal, que encaminhou o relatório com a contagem dos materiais para a Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente.

O Clean Up the World - foi realizado pelo sétimo ano consecutivo no município de Cabo Frio e reuniu mais de 600 voluntários, que promoveram a limpeza nas praias da cidade.
O evento aconteceu, simultaneamente, em aproximadamente 125 países. No Brasil, 15 cidades participaram da campanha.



Crédito Fotos: Ascom Prolagos

Dr. Paulo César acompanha ministro Crivella e Alair Corrêa em caminhada de inauguração de comitê‏



Sábado, dia 15, foi movimentado para o deputado federal Dr. Paulo César. Depois de participar de uma grande caminhada no bairro Jacaré, com o candidato a prefeito de Cabo Frio Alair Corrêa, ele fez outra pelas ruas do centro com Alair e o ministro da Pesca Marcelo Crivella. A caminhada levou uma multidão para a inauguração de mais um comitê de Alair Corrêa numa casa centenária na Rua Raul Veiga. Durante a inauguração, o ministro Crivella ressaltou que conseguiu um número excepcional de votos em Cabo Frio graças a Alair Corrêa.
Depois da inauguração, Alair fez um minicomício no Largo de Santo Antonio dando a chance para Dr. Paulo César  discursar. “Alair é renovação. Alair vai fazer Cabo Frio despertar. A esperança é grande e a fé é muito maior”, afirmou. E se dirigindo aos taxistas do largo do Santo Antonio, Dr. Paulo César fez um apelo especial a estes profissionais para que votem no 11 de Alair Corrêa.


Dr. Paulo César em caminhada no bairro Jacaré com Alair Corrêa‏



Os moradores do bairro Jacaré acompanharam a caminhada do candidato a prefeito de Cabo Frio Alair Corrêa na manhã deste sábado, dia 15. O deputado federal Dr. Paulo César caminhou ao lado do candidato e fez um breve discurso ao final do evento. 

“Alair dará um prazo para que as empreiteiras que prestam serviço para a prefeitura tenham todos os funcionários; todo este pessoal que limpa as praias, que varre as ruas, que pinta meio-fio; com carteira assinada”, afirmou. Também participaram da caminhada o candidato a vice prefeito Silas Bento, o vereador Alfredo Gonçalves e o advogado Claudio Mansur.

Jornais da Região

JORNAL PRIMEIRA HORA 
(BÚZIOS)

PM prende traficante na Enseada do Gancho com quase cinco kg de cocaína

Foi preso na quinta-feira (13), no Canto do Revela s/ nº, na Enseada do Gancho, José Lopes Alegre, de 55 anos, mais conhecido no bairro como Zezé. Depois de receberem uma denúncia anônima através do 190, por volta das 11h00, os PMs Sargento Rocha, Cabo Brum, Cabo Rodrigues e Cabo Xariff se dirigiram ao local da denúncia e efetuaram a prisão de Zezé em flagrante, que não impediu a ação dos policiais, assumindo ainda que guardava a droga para um outro traficante, o Marcelão de Geribá. Foram encontrados na casa de Zezé 250 sacolés de cocaína, mais seis tabletes de cocaína com aproximadamente 500g cada um, e três bolas cocaína com aproximadamente 500g cada uma, totalizando 4,937 kg da droga. O registro foi feito através do RO 1798/2012 e Zezé está preso pelo art. 33 da Lei 11343/2006.
 

Colaborador: Redação

JORNAL PERÚ MOLHADO
(BÚZIOS)

Oitava parada gay de Cabo Frio

E-mailImprimirPDF
Aconteceu neste domingo 09 de setembro, feriado cívico no país do carnaval, a oitava parada LGBT de Cabo Frio. Organizado pelos grupos  MULHERES,  IGUAIS e CABO FREE o evento cresceu muito desde a edição anterior , reunindo milhares de pessoas de todos os sexos da região dos lagos. Foi enorme, pacifica e realmente diversa a participação do publico.
Casais de namorados, grupos de amigos, famílias inteiras se divertiram por mais de 7 horas nesse encontro que superou amplamente as expectativas das entidades envolvidas e dos próprios organizadores.Gays, lésbicas, travestis, transexuais, se uniram para dar um basta à homofobia.Para surpresa e jubilo geral, a grande maioria se declarava heterossexual, simpatizantes de um movimento que não se cala e cresce a cada dia.



JORNAL DO TOTONHO
(CABO FRIO)

O comício de Janio, ontem a noite no Jardim Caiçara, arrastou uma verdadeira multidão e contou com a presença do deputado Robson Leite, do PT.


JORNAL TAMOIOS
(CABO FRIO)



Mobilidade Sonora no Teatro Municipal de Cabo Frio, uma parceria entre o “Projeto Villa-

Lobos e as Crianças” e a Fetranspor, que tem como objetivo principal formar plateias a partir 

da educação para a cidadania.


Leia mais em: http://www.jornaltamoios.com.br/


JORNAL O CIDADÃO
(SÃO PEDRO D'ALDEIA)

Conheça o candidato Cláudio Chumbinho de São Pedro da Aldeia

Cláudio Vasque Chumbinho dos Santos, ou simplesmente Cláudio Chumbinho, tem 38 anos de idade e nasceu em São Pedro da Aldeia, localizada no interior do Rio de Janeiro. Sua batalha começou cedo, aos 10 anos de idade, quando vendia salgadinhos, camarão e picolé enquanto estudava.
Trabalhou na feira, foi mascate, estoquista, ajudante de padaria e garçom. Seu primeiro emprego com carteira assinada foi de office-boy, na distribuidora de bebidas Antártica, onde trabalhou por cerca de 10 anos.
Em sua primeira concorrência por um cargo público nas eleições municipais, no ano 2000, Cláudio Chumbinho teve apenas 271 votos. Em 2006, foi presidente da câmara municipal e teve a oportunidade de mostrar sua capacidade administrativa: acabou com as dívidas, modernizou a casa de leis e foi o primeiro presidente a devolver dinheiro aos cofres públicos (aproximadamente 120 mil reais) em São Pedro da Aldeia.
Atualmente, Cláudio Chumbinho é pré-candidato a prefeitura de São Pedro da Aldeia pelo PT (Partido dos Trabalhadores).
Foto: Reprodução da Internet

JORNAL A SHAMA
(ARRAIAL DO CABO)


Andinho faz corpo a corpo no Boa Vista









RIO DAS OSTRAS JORNAL
(RIO DAS OSTRAS)

Diretora-geral da ANP disse que petrolífera foi notificada na sexta.
Valor corresponde a 24 das 25 infrações analisadas pela ANP.

A Agência Nacional do Petróleo multou a Chevron em R$ 35 milhões pelo vazamento de petróleo ocorrido no Campo de Frade, na Bacia de Campos, disse nesta segunda (17) a diretora-geral da ANP, Magda Chambriard.

A multa corresponde a 24 infrações, das 25 que a ANP analisava, no episódio do vazamento, ocorrido em novembro do ano passado. A análise da última infração deve ser concluída em aproximadamente 2 meses, disse a diretora. Segundo ela, o valor máximo de cada multa é de R$ 2 milhões.

Magda Chambriard disse que a companhia petrolífera Chevron foi notificada na semana passada e pode recorrer administrativamente da punição, que é um processo administrativo da ANP.






Principais notícias dos jornais do país - 18.09

Jornal O Globo (RJ)


No Rio, 77% dos prefeitos candidatos à reeleição enriqueceram



RIO - Dos 54 prefeitos candidatos à reeleição no Estado do Rio, 42 ficaram mais ricos durante o último mandato. O aumento do poder aquisitivo dos políticos fica mais claro quando a totalidade do patrimônio é posta em cima da mesa. Segundo levantamento do GLOBO com base nos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de 2008 a 2012, o montante de bens dos prefeitos passou de R$ 23,2 milhões para R$ 37,4 milhões, um avanço de 60%. (Confira quem mais enriqueceu e quem mais perdeu patrimônio entre os prefeitos)




Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/no-rio-77-dos-prefeitos-candidatos-reeleicao-enriqueceram-6120983#ixzz26p9rSjzy 



Jornal do Brasil (RJ)


Cruz Vermelha cede uso de terreno à WTorre e doa parte de sua arrecadação


Para cobrir contas negativas, a Cruz Vermelha Brasileira (CVB) negociou, em março passado, com a construtoraWTorre Engenharia e Construção S/A um valioso terreno, vizinho à sua sede, onde estão sendo projetadas duas torres de 20 andares cada uma. A transação, no valor de R$ 38,4 milhões, do quais R$ 400 mil foram dados como sinal, teve como intermediária a Finance Consultoria de Administração Ltda, de Recife (PE).




Folha de São Paulo (SP)

Fenaban lamenta paralisação dos bancários; veja como contornar greve

A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) lamenta a decisão dos sindicatos de bancários de recorrer à greve e afirma que confia no diálogo para alcançar os entendimentos necessários ao fechamento do acordo e renovação da convenção coletiva de trabalho entre as partes.
A greve que deve atingir vários Estados e foi decretada em assembleias nacionais na semana passada.










Estadão (SP)

Russomanno é poupado e vê troca de farpas entre Serra e Haddad em debate

Empatados tecnicamente em 2.º lugar na corrida pela Prefeitura de São Paulo, José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT) evitaram atacar Celso Russomanno (PRB), líder nas pesquisas, no debate promovido na segunda-feira, 17, pelo Grupo Estado, pela TV Cultura e pelo YouTube.


Zero Hora (RS)

Queda de barreira interrompe parcialmente o trânsito na Rota do Sol

A queda de uma barreira interrompeu por volta das 4h30min desta terça-feira duas das três faixas do km 148,6 da Rota do Sol em Caxias do Sul. O trecho fica dois quilômetros após o viaduto com a BR-116, em direção ao litoral.



Correio Braziliense (DF)


Brasiliense só obedece limites de velocidades quando se aproxima de pardais
Quase 50% dos condutores do DF admitem não respeitar a velocidade das vias e confessam só tirar o pé do acelerador quando se aproximam de pardais, barreiras e câmeras eletrônicas. Cerca de 30% também não respeitam a sinalização. Os dados fazem parte de estudo de um pesquisador do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF). Para especialistas, o resultado do levantamento justifica a queda de quase 20% no número de multas aplicadas por excesso de velocidade no primeiro semestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2011. “Mesmo com o aumento da fiscalização eletrônica nos últimos anos, os motoristas continuam imprudentes”, avalia o diretor do Instituto Nacional de Educação de Trânsito (Inetran), Márcio de Andrade.
Leia mais em: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2012/09/18/interna_cidadesdf,323033/brasiliense-so-obedece-limites-de-velocidades-quando-se-aproxima-de-pardais.shtml