sexta-feira, 30 de novembro de 2012

CABO FRIO: Programa estrada para cidadania se encerra


 Na tarde da última quinta-feira, 29 de novembro, representantes da Secretaria de Educação de Cabo Frio e professores de quinze escolas municipais participaram do encerramento do ano letivo 2012 do Programa Estrada para a Cidadania, realizado em parceria com o Grupo CCR, no Salão de Festas da Maçonaria, em Araruama.
           O Programa Estrada para a Cidadania tem o objetivo de disseminar informações sobre meio ambiente e segurança de trânsito e cidadania entre alunos das redes públicas de ensino fundamental nas cidades de atuação das concessionárias do Grupo CCR por meio de um material didático exclusivo que leva em consideração a transversalidade das matérias.
           De todos os municípios da região envolvidos no Programa, Cabo Frio foi o que teve o maior número de alunos participantes com as seguintes escolas municipais: Prof. Achilles Almeida Barreto, Agrisa, Prof.ª Alfredina Oliveira Francesconi, Prof.ª Amélia Ferreira, Prof.ª Cecília Nogueira Machado Guia, Prof.ª Ciléa Maria Barreto, Prof.ª Elicéa da Silveira, Justiniano de Souza, Prof.ª Leomari Garcia Barreto, Luíz Lindenberg,  Prof. Oswaldo Santa Rosa, Prof.ª Patrícia Azevedo de Almeida, Paulo Burle, Maestro Rui Capdeville e E.M. do Braga.
           Foram entregues certificados aos professores das escolas participantes. Na cerimônia, a Professora Cristiane Pereira de Souza, da E. M. Prof.ª Cecília Nogueira Machado Guia, representou o corpo docente da Rede Municipal de Ensino de Cabo Frio recebendo o seu certificado das mãos da Secretária Laura Barreto que disse:
           - Agradeço ao Prefeito Marcos da Rocha Mendes por ter realizado essa parceria oportunizando a inclusão do nosso município nesse Programa e à Professora Cristiane, que representa todo o corpo docente que se envolveu nesse projeto. É o primeiro ano que participamos e desejamos continuar em 2013 com esse trabalho maravilhoso – disse a Secretária.
           Concorreram à Premiação do Concurso Arte na Estrada alunos dos municípios de Cabo Frio, Rio Bonito, Araruama, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia, dentre os quais ficou classificada entre os finalistas a aluna Suellen das Dores Silva, da E. M. do Braga, com o seu desenho artístico (anexo).
           A aluna Pauline Ramos, da E. M. Luís Lindenberg, foi chamada ao palco para receber o prêmio de melhor depoimento, o Kit Estrada para a Cidadania, e foram distribuídos vários presentes para professores de Cabo Frio e representantes da SEME que se dedicaram ao Programa.
           A Professora Sheila Rangel Moça, de Cabo Frio, foi presenteada com um notebook e a Secretária de Educação, Laura Barreto, juntamente com as representantes da SEME que colaboraram em Cabo Frio com a organização do Programa, as professoras Krystina Célia da Silva Correia e Jaqueline do Couto, também receberam presentes das mãos do Diretor-Geral da CCR, João Daniel Marques da Silva, que agradeceu:
           - Agradeço muito por essa parceria tão importante para a formação de nossas crianças e pelo comprometimento e engajamento com que diretores, professores e alunos se envolveram no Programa. No ano de 2013 esperamos ter resultados ainda melhores com mais municípios participantes – disse o Diretor.


Simone Obrecht

Nenhum comentário:

Postar um comentário