sexta-feira, 30 de novembro de 2012

BÚZIOS: Cidade recebe o Hero Cross Challenge


 Neste sábado, 1º de dezembro, Búzios irá receber de forma inédita ainda no Brasil, um evento que reúne mais de 50 mil espectadores nos EUA. A Hero Cross Obstacles Race é um modelo de evento que inclui corrida com obstáculos, música (shows ao vivo e Dj's), praça de alimentação e premiações. Esse modelo vem atraindo milhares de participantes e espectadores pelo mundo, tendo ocorrido pela primeira vez nos EUA a mais de 10 anos. Atualmente acontece em mais de 11 países e as modalidades presentes são:  Hero Cross Challenge – Prova de 5 km de distância com 12 a 15  obstáculos. - Hero Cross Legend – Prova de 21 km de distância com 25 obstáculos. - Hero Cross Kids – Prova que varia entre 500 a 800 metros desenvolvidos para crianças de 06 a 10 anos de idade.
Segundo os organizadores, nessa primeira etapa, que irá acontecer na Fazenda Porto Velho, será realizado apenas o Hero Cross Challenge. A partir de 2013 serão realizadas diversas etapas com as três modalidades em diferentes estados.O evento inicia logo pela manhã e a prova acontece das 9:00 às 13:00, com baterias saindo a cada 30 minutos. Para atender aos atletas que participarão da prova, os organizadores disponibilizarão uma estrutura de palco, estacionamento, banheiros, duchas, praça de alimentação, seguranças, músicos, equipes de apoio, pontos de hidratação, bombeiros, equipe médica, ambulância, quadriciclos.Vale ressaltar que o evento com shows e DJ’s continua após as provas.
A prova consta com 16 obstáculos, que são estudados antecipadamente, testados e pré-montados por profissionais gabaritados, que serão colocados em pontos estratégicos com o objetivo de dificultar o percurso e torná-lo mais interessante. Os níveis de dificuldade dos obstáculos variame caso algum participante não consiga transpor o mesmo, poderá passar pelo lado.
            Cada atleta inscrito receberá o kit atleta que inclui camisa, água, frutas, chip de cronometragem, brindes de patrocinadores e acesso a todas as áreas comuns do evento no dia. Para o público que quiser assistir ao evento, a entrada será um quilo de alimento não perecível, que será doado posteriormente a ONG Creche Tia Maria.  O espectador terá acesso à área de shows, praça de alimentação, banheiros, duchas, além disso, poderá acompanhar trechos da corrida ao vivo ou através de um telão que estará posicionado ao lado do palco.
 A premiação será de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) em dinheiro que será dividido por categoria feminina e masculina. Os cinco primeiros de cada categoria serão premiados. Todos os participantes que completarem a prova receberão medalha de participação. Para 2013 já estão agendadas as etapas nos seguintes estados: Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio Grande Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário